sábado, 20 de novembro de 2010

Prefeito Francisco de Assis Silva da entrevista ao blog do F. Damião


Fonte: edilimafreire.com.br


Como publiquei ontem que breve estaria colocando na integra a entrevista do prefeito de Santana do Matos Francisco de Assis Silva (Assis da Padaria) vejam o que ele nos falou quando estive em seu gabinete na ultima quarta-feira (17).


FD: Prefeito essa semana foi vinculado em um blog da região que o senhor estaria indo a justiça para recorrer de uma ação judicial sobre o Assentamento João da Cruz que antes pertencia a Santana do Matos e atualmente está pertencendo a Florânia cidade que faz fronteira com nosso município o que o senhor tem a falar sobre esse assunto?

FA: O Assentamento lá na realidade toda vida pertenceu ao município de Santana do Matos, até porque as propriedades rurais de lá estão registradas no cartório de nossa cidade, a prova que aquela área pertence a Santana do Matos, e tanto que em 2007 a população daquele assentamento foi contada para o nosso município depois a prefeitura de Florânia ou o vereador Geovani que e da comunidade procurou o SEARA porque hoje quem delimita os municípios e o SEARA e não o IBGE.

Então fizeram uma reunião onde a prefeitura de Santana do Matos que era uma das prejudicadas não participou dessa reunião para se manifestar a favor o que não deveria ter acontecido, eu tenho copias da ata da reunião onde só compareceram pessoas de Florânia, por isso a prefeitura esta entrando na justiça para rever o que ela era dela.

FD: Assis na matéria fala que a comunidade e beneficiada pelo município de Florânia como por ex: escola foi construída entre outras obras o senhor confirma isso?

FA: Na realidade a prefeitura de Florânia construiu uma escola e uma quadra de esportes, como também a prefeitura aqui de Santana do Matos construiu no assentamento Acauã uma escola, um posto de saúde e ta construindo uma quadra que lá hoje dizem que não pertence ao município, mas quem ta sendo beneficiado e a população em se.
Como a comunidade João da Cruz uma parte e atendida com o corte de terra para os agricultores, pelo o PSF de Santana do Matos como Florânia também atende pois a comunidade está numa fronteira de municípios, agora eleitoralmente falando quem tem os benefícios eleitoral e Florânia onde 90% do eleitores de lá votam.

Na realidade ninguém ta querendo tomar território de ninguém pelo contrario lá pertencia a Santana do Matos que a população em 2007 foi contada para Santana do Matos. Então e uma decisão que na realidade não foi ouvida as duas partes, se essa população for contada para o município Florânia não ira perder nada, pois não vai mudar de coeficiente e sim Santana e que no momento está prejudicada.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Pilotos internacionais voam de Patu até Quixadá no Ceará


Cinco pilotos de parapentes Eslovenos e Franceses decolaram hoje pela manhã da rampa de voo livre de Patu rumo a Quixadá, no vizinho estado do Ceará. Um dos pilotos mais arrojado decolou logo cedo, antes das 08:00 horas, já os demais resolveram esperar que o vento ficasse um pouco mais calmo para puder alçar voo, só conseguindo por volta das 11 horas e 20 minutos.

Segundo informações de Zé Doido, o anjo da guarda dos pilotos de voo livre aqui em Patu, todos os pilotos conseguiram chegar a Quixadá e talvez algum tenha ultrapassado o município cearense.
Zé Doido informou também que há poucos instantes chegaram vários pilotos, inclusive o piloto patuense Antonio Alan, que pratica voo duplo.

Alguns leitores deste blog, provavelmente de outras cidades, postaram comentários solicitando informações sobre os dias em que os pilotos iriam voar, pois têm interesses de assistirem às decolagens. Aproveito a oportunidade para informar a essas pessoas que no mínimo até o dia 20 deste mês estão sendo realizadas decolagens na rampa. A maioria dos pilotos decolam sempre pela manhã, dependendo das condições do vento entre 08:00 e 11:00 horas.

Fonte: Patu News

Encontro das associações rurais discutirá políticas públicas para o homem do campo






O Vereador Washington Luiz está participando do VIII - Encontro das Associações Comunitárias do Seridó, hoje dia 17 e Amanhã 18, neste 1º dia participou junto com o Secretário Municipal de Agricultura, Antônio Macêdo, o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, José Benedito Soares, Jair, Rosinha, Neuza Ferreira, Neuza da Palestina, Aninha, e mais conselheiros e conselheiras do FUMAC-Santana do Matos

O 8º Encontro das Associações Comunitárias do Seridó, realizados hoje (17) e amanhã (18), fará uma discussão para que o espaço rural seja colocado na centralidade do debate com as gestões públicas.

O evento acontece no Centro Cultural Adjuto Dias, em Caicó, numa parceria entre Adese, SEAPAC e FETARN.

A preocupação, segundo o agrônomo José Procópio de Lucena, é o esvaziamento da população rural. Por isso, se faz necessária a discussão “de políticas públicas, para que o homem e a mulher do campo vivam com dignidade”.

O debate também passará pela elevação do bioma caatinga, onde está inserido o Seridó, a patrimônio nacional. A tramitação dessa matéria está parada no Congresso Nacional.

As associações esperam ouvir do governo estadual como anda a tramitação da licitação para construção da Barragem das Oiticicas, considerada pilar da redenção hídrica regional, bem como a continuidade do programa Desenvolvimento Solidário.


Alívio para os prefeitos: FPM terá aumento. Confira


Os municípios do Rio Grande do Norte devem receber, em dezembro, R$ 183,9 milhões do Fundo de Participação. A estimativa foi divulgada neste final de semana pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). O valor se refere às parcelas que serão repassadas nos dias 10, 20 e 30 e a uma espécie de “poupança” de 1% que é retida ao longo do ano pelo Tesouro Nacional e liberada em dezembro para que os prefeitos possam pagar o 13º salário do funcionalismo municipal.
que tem coeficiente 0.6 (o menor de todos), vão receber, brutos, R$ 654,2 mil

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Molequeiros, Magnatas e Lane Cardoso Fecham a Ultima Noite do Santana Fest


Muita alegria e Descontração na Ultima Noite do Santana Fest

com as Bandas Molequeiros Magnatas e Lane Cardoso

Fonte: edilimafreire.com.br

NA PRÓXIMA SEXTA FEIRA 19 SERÁ REALIZADA A ESCOLHA DO NOVO DIRETOR DA ESCOLA ESTADUAL ARISTÓFANES FERNANDES

MUITA FESTA NA ESCOLA PROF. LUIZ PEREIRA EM BARÃO DE SERRA BRANCA



Momento Inesquecível


Neste último dia 01/11/2010, a Equipe Gestora da Esc. Mun. Prof. Luiz Pereira promoveu uma homenagem especial em grande estilo ao seu corpo docente e equipe de apoio por ocasião da passagem do dia do funcionário público e dia do mestre.

Segundo comentários de alguns funcionários, algumas pessoas ficaram surpresas e felizes com a beleza do momento que foi norteado por grande emoção, com fala e agradecimentos de ex-alunos, que hoje continuam sendo eternos aprendizes, como é caso dos universitários Júnior Lopes, Angélica de Souza, João Paulo, João Henrique e o Vice-diretor Rômulo Gomes.

Aconteceram ainda momentos ímpares, como a entrada triunfante dos funcionários no evento, ao som da música do BBB, uma seletiva do SOLETRANDO e muitas brincadeiras seguidas de descontração, animação e felicidade. Em resumo, o conjunto das ações foi maravilhoso, algo para levarmos pro resto de nossas vidas e ao conhecimento de todos.

Sem demagogia alguma, ficamos maravilhados com a grandiosidade do momento e AGRADECEMOS a Equipe Gestora pelo esforço, empenho e determinação em planejar o ofertar esse dia tão especial, respaldado por momentos de sabedoria, nos conduzindo a uma viagem prazerosa por nossa ação enquanto professor e funcionário.

Além das homenagens já expostas, foi oferecido aos presentes um farto jantar, refrescos, churrasco, bolo e lembranças.

Acontecimentos desse tipo nos dar força para continuar enfrentando as dificuldades, superando os desafios da nossa profissão, enche-nos de ânimo e estímulo, nos encoraja e fortifica nossa caminhada por esse terreno tão pedregoso e muitas vezes difícil que é EDUCAR nossas crianças.

PARABÉNS a Equipe Gestora e OBRIGADO a TODOS os envolvidos na organização!

Atenciosamente, TODOS OS FUNCIONÁRIOS da E. M. P. L. P.

04 de Novembro de 2010, Barão de Serra Branca/RN

domingo, 14 de novembro de 2010

1ª Noite do Santana Fest



Ontem em uma noite de muita animação teve ínicio a 1ª noite do carnaval fora de época de Santana do Matos, o Santana Fest. Depois de um arrastão saindo do posto Cajarana com a Banda Magnatas do Forró que veio puxando o foliões no trio, até ao corredor da folia onde se apresentaram mais duas bandas, a banda: Molequeiros do Forró e a banda mais esperada da noite: Banda Grafith, que levou os foliões a loucura.
Logo mais a noite a festa continua, ás 19:00horas mais um arrastão agora com a banda Molequeiros do Forró Elétrico sai novamente do posto cajarana até a praça, onde se apresentarão as bandas: Magnatas do Forró e Lane Cardoso.
Fonte: santanaemfoco

Banda Grafith