sábado, 23 de junho de 2012

Mundoca Desiste de Candidatura a Prefeito de Santana do Matos e decide apoiar pré Candidatura de Lardjane e Júnior

BASTIDORES DA POLÍTICA

O blog manteve contato com o pré candidato Raimundo Miguel Filho (Mundoca) do (PDT), o mesmo disse que desistiu de ser candidato a Prefeito nas peóximas eleições, em breve estará fazendo sua Convênção e fechará coligação com os partidos opositores ao sistema do Prefeito. O PT - Partido dos Trabalhadores voltou atrás e mesmo sem conseguir indicar o Vice, como esteve acordado por alguns dias quando tinha indicado o Ex-Vereador Luiz Cadó a Vice de Ionara-PSB. em seguida deixaram o PSB e Indicaram Luiz Cadó Vice de Raimundo MIguel Filho-PDT(mundoca) Em seguida retiraram Luiz Cadó da pré candidatura de Vice e botaral o Vereador Marcos Aurélio, PT, (Dr. Lelo). como nada deu certo, com a desistência de Mundoca o PT voltou bem calminho para  suas origens. Os partidos da base aliada a candidatura de Mundoca menos o PT, irão se coligar e indicar 5 candidatos a Vereador, e farão parte da coligação que dia 29 farão convenções para homologar as Candidaturas de Lardjane,(DEM) e Edvaldo Júnior,(PMDB), a Prefeito e Vive para disputar as próximas eleições.

23 de Junho, Noite de São João



Noite de São João, celebrada em 23 de junho, véspera da data de nascimento de São João que, em vida, foi um pregador austero e de moral rigorosa. No entanto, é honrado em festas alegres e dionisíacas, com muita comida, dança e bebida. A data coincide com o solstício de verão no hemisfério norte. Desde tempos remotos, camponeses de toda Europa comemoravam, acendendo fogueiras. A tradição estendeu-se ao Brasil e outros países latino-americanos, coincidindo, neste caso, com o solstício de inverno.

Convenção do PSB de Santana do Matos homologa candidaturas de Ionara Leocádio e Paulo Bezerra


Aconterceu na noite desta sexta feira 22/06 no ginásio poliesportivo Vereador David Azevedo, a convenção do Partido Socialista Brasileiro (PSB), que homologou os nomes de Ionara Leocádio para (Prefeita) e Paulo Bezerra como (vice) numa chapa puro sangue, os mesmos também  terão o apoio do (PT) partido dos trabalhadores de Santana do Matos.
 Varias Lideranças políticas prestigiaram o evento como o prefeito da cidade de Lajes Benes Leocádio (Irmão de Ionara), os vereadores José Mata, Canindé Rocha, Cesar Militão, e Luquinha Leocádio. Lideranças estaduais presentes na convenção do PSB santanense, a ex governadora Wilma de Faria, o deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM), e a deputada federal Fátima Bezerra (PT),  que fez questão de trazer o seu apoio a Ionara Leocádio
 O ginásio de esportes de David Azevedo ficou lotado, com  manifestantes liderados pelo prefeito Francisco de Assis Silva (Assis da Padaria). Um dos melhores discursos da noite foi o do prefeito de Lajes, Benes Leocádio, que levantou o público presente na convenção do PSB santanense.
Confira todas as imagens nas lentes de EDSONN.COM

terça-feira, 19 de junho de 2012

Mundoca continua com á indefinição de sua candidatura para Prefeito de Santana do Matos


Continua a indecisão do pré candidato Raimundo Miguel Filho (Mundoca) do (PDT), segundo informações colhida pelo nosso site o pré candidato ainda não tem  uma definição se vai ser candidato ou não. Depois de fechar  acordo com o (PT)  partido dos trabalhadores de Santana do Matos, (Mundoca) chegou a desistir de sua candidatura e agora voltou a traz. Para os militantes do (PT) é bastante difícil, pois os mesmos querem  quê esta situação seja definida o mais rápido possível. Caso (Mundoca) não seja candidato o PT ficará neutro e não apoiará nenhuma das duas pré candidatas que se  apresentam até o momento. Anão ser que ocorra uma reviravolta e se chegue a mais um acordo com o grupo do prefeito (Assis da Padaria).
É o fim do mês de junho já estar chegando até lá teremos uma definição, e só  esperar prá ver.
FONTE: BLOG DO EDSON

Nota de Esclarecimento

A nota denominada “TRE publica prestação de contas, relativa às Eleições Municipais 2008, de pré-candidato de Santana do Matos”, publicada no blog F Damião Noticias, nesta segunda-feira, 18 de junho de 2012, merece os seguintes esclarecimentos:
A própria Justiça Eleitoral anulou a sentença de acordo com protocolo nº 72901/2008 datada no dia 28/05/2012, abrindo novo prazo para que fosse apresentado os documentos relativos à contas de campanha de 2008, o que já foi feito e atualmente está em análise no Cartório Eleitoral.
Decisões e despachos
PRESTAÇÃO DE CONTAS N.º 6108/2008
PROTOCOLO N.º: 72901/2008
EMBARGANTE: LARDJANE CIRÍACO DE ARAÚJO MACEDO.
ADVOGADOS: Dr. Thiago Cortez Meira de Medeiros, OAB/RN n.º 4650; Dr. Felipe Augusto Cortez Meira de Medeiros, OAB/RN n.º 3640; Dr. Esequias Pegado Cortez Neto, OAB/RN n.º 426-A.
DECISÃO
Trata-se de interposição de Embargos Declaratórios com Efeitos Modificativos à Sentença publicada nestes autos (identificação em epígrafe), que desaprovou as contas da Candidata a Prefeita de Santana do Matos/RN no Pleito 2008 Lardjane Ciríaco de Araújo Macedo, pelo DEM (Democratas).
Argumenta a defesa que não foi efetuada a intimação referente ao parecer técnico definitivo, que opinou pela desaprovação das contas, desatendendo o entendimento jurisprudencial mais recente. Por tal falha, pede, ao final, a nulidade da Sentença.
É o relatório. Passo a decidir.
De fato, compulsando os autos, verifico que não foi efetuada a intimação da interessada acerca do parecer técnico que opinou pela desaprovação das contas, em desacordo com o entendimento jurisprudencial citado na peça da Embargante, o que pode gerar, eventualmente, nulidade da Sentença em grau superior de recurso. Verifico, contudo, que tal desaprovação ocorreu basicamente pela não apresentação de notas fiscais (e recibos respectivos) com relação a todas as despesas que a candidata disse ter efetuado, restando gastos sem a devida comprovação legal e outras falhas identificadas em parecer.
Sendo assim, tendo em vista o princípio da ampla defesa e considerando a prerrogativa que possui a Juíza Eleitoral para reformar a própria Sentença, haja vista o dispositivo do art. 267, § 7º, do Código Eleitoral (Lei federal n.º 4737/1965), ACOLHO os Embargos de Declaração interpostos, fazendo NULA a Sentença recorrida, e determinando a intimação da parte interessada (via DJe, por meio do seu advogado) (candidato(a) LARDJANE CIRÍACO DE ARAÚJO MACEDO, candidato(a) a PREFEITO(a) no município de SANTANA DO MATOS/RN, pelo DEMOCRATAS – DEM, referente aos autos em epígrafe e às Eleições Municipais 2008), para, no prazo de 72h (setenta e duas horas), apresentar a este Juízo, de acordo com o Parecer Técnico definitivo, os documentos cuja falta podem ensejar a desaprovação das contas (Esclarecer principalmente os seguintes itens do parecer e demais que houverem: Item 3. A prestação de contas referente a segunda parcial foi entregue fora do prazo fixado para divulgação; Item 5. Existem despesas realizadas com combustíveis sem o correspondente registro de locações ou cessões de veículos, ou, ainda, publicidade com carro de som; Item 7. Não foi apresentada nova mídia retificadora, constando a cessão de veículos como doação estimada; Item 8. Demonstrar a regularidade de TODAS as despesas efetuadas, juntando as notas fiscais e recibos correspondentes). Dê-se vista dos autos ao advogado, caso requeira. Caso haja ou não manifestação da interessada, ao Cartório Eleitoral, na qualidade de unidade técnica, para certificar se houve suprimento, ou não, das falhas apontadas no parecer técnico definitivo. Após, ao MPE, para parecer final. Logo em seguida, conclusos os autos para Sentença. Publique-se. Registre-se. Intime-se (via DJe). Cumpra-se.
Santana do Matos/RN, 28 de maio 2012.
Niedja Fernandes dos Anjos e Silva
Juíza da 28ª Zona Eleitoral

PARTIDO PROGRESSISTA MARCA SUA CONVENÇÃO


PARTIDO PROGRESSISTA – PP
DE SANTANA DO MATOS /RN




              EDITAL DE CONVOCAÇÃO




      O Presidente municipal do Partido Progressista – PP convoca os convencionais, conforme estatuto, para participar da Convenção Municipal a ser realizada no dia 29 de junho de 2012, com início as 10: 00 horas e encerramento previsto para às 16:00horas, no Prédio da Câmara Municipal sala 02 à Rua. Padre Lúcio Gambarra Nº 44, nesta cidade de Santana do Matos, para deliberar sobre a seguinte ordem do dia:


1.      Proposta de formação de Coligações para as eleições de 2012;
2.      Escolha de candidatos às eleições majoritária e proporcional para o pleito municipal de 2012;
3.      Sorteio dos respectivos números para candidato a Vereador;
4.      Fixação dos limites de gastos de campanha;
5.      Outros assuntos relativos as eleições 2012.



                                                            Santana do Matos/RN, 19 de junho de 2012.






                                          Washington Luiz Júnior
                                            Presidente Municipal

domingo, 17 de junho de 2012

RESENHA DA ULTIMA SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE SANTANA DO MATOS/RN




  SANTANA DO MATOS/RN
Aconteceu na ultima sexta feira 15 de junho a 14ª Sessão Ordinária do 1º Período Legislativo de 2012, no horário regimental teve inicio a sessão, O Presidente Erinaldo Florêncio Autorizou o secretário fazer a contagem dos Vereadores presentes, 5 (cinco) dando número legal o Presidente declarou aberto a sessão com os seguintes Vereadores em plenário: Erinaldo Florêncio, Washington Luiz Júnior, Fco. Sales Araújo, Fco. de Assis Santos e João Maria Cadó, Na ausência dos 1º e 2 secretários, Secretariou os trabalhos o Vereador,  Washington Luiz, feito a leitura de um trecho Bíblico Salmo 16,1-2, em seguida ouvimos o hino do município, de acordo com a Resolução 01/2008, de autoria do Vereador Washington Luiz. Autorizado a leitura da Ata da Sessão anterior. Feito as leituras das matérias em pauta: Projeto de Lei de autoria do Gabinete do Prefeito. Projeto de Lei, 012/2012, ratifica os termos do protocolo de intenções do consórcio Público Regional firmado entre o Governo do Estado e Prefeituras Municipais e dá outras providências. Prejeto de Lei de Diretrizes Orçamentária, As contar do Executivo referente a o ano 2009, contas do legislativo referenta ao ano 2008 e 2009. Requerimento 008/2012  do Vereador Washington Luiz ao Prefeito, ao Secretário Mun. de Obras solicitando que seja aproveitado o material da escavação dos tanques para estação de tratamento de esgotos iniciado nas terras do fomento, para ser aproveitado na recuperação das estradas vicinais em especial na estrada que dar acesso as comunidades de Varzinha, Carrapateira até  Rufão e Mineiro da Barra. Requerimento 009/2012 no sentido de que seja enviado ofício ao Exmo. Sr. Diretor do Escritório Local da CAERN, Joselito Guimarães, solicitando seu comparecimento a esta casa para prestar esclarecimentos sobre a situação do sistema de abastecimento de água desta cidade. Requerimento 010/2012 Ao Prefeito Municipal Fco. Assis de Silva e a Secretária de Educação Jane Kelly Soares da Silva,  solicitando que os Ônibus Escolar recém chegados a este município, sejam disponibilizado  para atender as seguintes localidades: Um para o Distrito de São José da Passagem e o outro no percurso Varzinha, Tiról, Tapuia, Bom Sucesso, Rufão, Riacho da Porta até Mineiro da Barra na região do Distrito de Santa Tereza, com o objetivo  de transportarem os Estudantes do Ensino fundamental até a sede do Município. No pequeno expediente foi facultado a palavra para os Vereadores justificarem suas proposições em seguida. Passou-se ao Grande Expediente onde cada Vereador dispõe de 15 minutos para se pronunciar a respeito de qualquer matéria. O Vereador Washington Luiz, usou da palavra, Justificou suas proposituras, Encerrado os pronunciamentos passou-se a ordem do dia, foram colocados em votação os Requerimentos do Vereador, Washington Luiz.  Todos foram aprovados em votação simbólica por unanimidade dos vereadores presentes. . O Projeto de Lei 005/2012  e LDO do Gabinete do Prefeito, continuam tramitando além das contas do Executivo e Legislativo referentes a os anos 2008 e 2009, contas citadas no inicio da Sessão a disposição dos Vereadores para apreciação e análise.  Em seguida não havendo mais oradores o Presidente encerrou a sessão e comunicou a próxima que será realizada sexta feira dia 22 de junho no horário regimental. Em seguida declarou encerrada a sessão.

BENVENUTO PEREIRA E PEDRO JULIÃO FILHO, Homenageados.

Aconteceu na ultima xesta feira, solenidade de inauguração de dois Postos de Saúde na cidade de Santana do Matos, O Prefeito Francisco de Assis Silva, junto a secretária de Saúde Eliza Fernandes e convidados entragaram mais duas unidades de saúde a população dos Bairros Nova Aparecida e Santa Luzia ao lado do Hospital Dr. Cloves Avelino. A População Santanense prestou homenagem á dois Homens que tiveram muita importância no engrandecimento de nossa terra. Através de seu representante na Cãmara o Vereador Washington Luiz que apresentou Projetos de Lei de sua autoria , aprovado por unanimidade na Cãmara Municipal, e sancionados pelo Prefeito Assis Silva,  denominou de PEDRO JULIÃO FILHO, O  Nova Aparecida, e BENVENUTO PEREIRA DE ARAÚJO, no Santa Luzia, Nomes merecidos pois estes dois HOMENS, PRESTARAM prestaram muitos serviços ao nosso município.

  Posto de Saúde Pedro Julião - Nova Aparecida
 • Unidade de Saúde Benvenuto Pereira - Anexo do Hospital Clóvis Avelino

Pré candidata a prefeita de Santana do Matos Lardjane Ciriaco(DEM), Participa da convenção do PMDB em Jucurutu


   Por 

A pré candidata a prefeita de Santana do Matos, Lardjane Ciriaco(DEM), participou neste sábado (16/06) da convenção do PMDB realizado na cidade de Jucurutu. Na ocasião, a pré candidata foi recepcionada pelo anfitrião, o deputado estadual Nelter Queiroz, e por todas as lideranças política da região, que estiveram presentes. A pré candidata agradeceu todos os apoios recebidos, e principalmente ao deputado Nelter Queiroz pelo  apoio a sua candidatura aqui em Santana.
Apoio esse que foi confirmado pelo deputado Nelter em discurso. Para a mesma, (Lardjane) isso mostra que o grupo continua muito unido e cada vez mais recebe adesão de outras lideranças. Lardjane também recebeu o apoio do deputado Federal Henrique Alves que em seu discurso fez questão de citar o nome de Lardjane e reiterar o apoio do (PMDB) nas próximas eleições.
Várias autoridades e personalidades  santanenses participaram do evento, como os vereadores Washington Luiz, Chico de Miguel, e Mago de Miro; o médico Edivaldo Guimarães, Leila Fernandes, e o ex prefeito Neto Correia dentre outros.
Confira todas as imagens do evento abaixo