quinta-feira, 12 de abril de 2012

CONVITE


Estamos vivendo a Oitava de Páscoa, ou seja, os oito primeiros dias que marcam a Ressurreição de Jesus, Festa maior para nós cristãos católicos. Neste clima de Páscoa é que venho convidar toda população Santanense a participar de uma reunião, que acontecerá dia 17 de abril de 2012 às 19 hs na Igreja Matriz, que tem como objetivo preparar mais uma festa da nossa Padroeira.
Certos de contarmos com sua presença, desde já agradecemos e enviamos votos de uma Feliz Páscoa para você e sua família.

Cordialmente,
Pe. Josino Raimundo da Silva
Administrador Paroquial

quarta-feira, 11 de abril de 2012

ACONTECEU HOJE NO CENTRO DE EVENTOS DO HOTEL PRAIA MAR










A convenção do Partido Progressista Estadual, vai ficar para a história da legenda partidária PP/RN, que por sua vez tinha como presidente da comissão provisória o Vereador Sergio Andrade, que apartir de hoje é o Presidente do Diretório Estadual do Partido Progressista no Rio Grande do Norte, eleito por unanimidade. O evento como já se esperava foi complementado, com a presença de grandes lideranças políticas entre eles a Governadora Rosalba Ciarline, o Vice-Presidente do PP Nacional, Senador Ricardo Barros, o vice-prefeito de Natal Paulinho Freire, os Vereadores Chagas Catarino, e Albert Dickson. A presença em massa das lideranças dos diretórios municipais do PP, lotou o local do evento ( Hotel Praia Mar), e foi notório a satisfação de todos quanto a atual realidade em que o Partido Progressista vive no RN. Também estava presente Miguel Mossoró, Katia Pires, Vereadora de Parnamirim, Epifâneo Vice-Prefeito de Parnamirim. Deputados Estadual: Gilson Moura, Larissa Rosado, Hermano Moraes, Ricardo Motta e seu filho Rafael Motta, pré candidato a Vereador em Natal. Sergio Andrade, em seu discurso foi enfático ao falar sobre sua presidência no PP/RN, foi claro ao dizer que todos os diretórios municipais tem total autonomia para fazer suas coligações, seja qual for a legenda partidária, e em um leve diálogo, Paulinho Freire fez Questão de "apagar" os boatos dos desentendimentos entre ele e Sergio Andrade. Paulinho Freire, disse: "o que passou são paginas viradas o foco agora é seguir em frente, continuar o trabalho que já vem sendo feito por Sergio Andrade", em uma reciprocidade de elogios feitos por Sergio. A Governadora Rosalba Ciarline, mostrou-se bastante convincente em seu discurso, e disse que está a disposição do Partido Progressista e admira muito o trabalho que vem sendo feito pelo Vereador Sergio Andrade. Somando-se a os demais convencionais o Partido Progressista de Santana do Matos esteve bem representado pelo Presidente do Diretório Municipal, Vereador Washington Luiz, e os Delegados do Partido, Jose Irailson Almeida e Edilima Freire.

terça-feira, 10 de abril de 2012

ANIVERSARIANTE DO DIA, MEU AMIGO EDILSON FREIRE

Amigo Edilson, Penso que PARABENS, Seja uma palavra simples
e ao mesmo tempo, complexa!
Quem deseja o BEM PARA uma pessoa, está emitindo
energia de luz, PARA O BEM, dessa pessoa ,
e em torno dela própria!
Amigo, possa você receber todo o BEM que desejamos
para você nesse dia e em todos os outros da sua vida!
Que Deus a proteja sempre, e que Jesus o
envolvam em raios de luz, PARA sua proteção, saúde,
amor, trabalho, família, enfim ...PARABENS!
Feliz Aniversário.

LUZ, PAZ E ALEGRIA!

domingo, 8 de abril de 2012

Aniversariante do dia; Luana esposa do meu amigo Edilima


Amiga Luana, Ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Usar as perdas para refinar a paciência. Usar as falhas para esculpir a serenidade. Usar a dor para lapidar o prazer. Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência. Que Deus lhe proporcione muita Saúde, Paz e felicidades em toda a sua vida. "PARABENS"
São os votos do Blog: washingtonluizjunior.blogspot.com

DIA MUNDIAL DE COMBATE AO CANCER


Nas duas últimas décadas, aumentou o risco de uma pessoa adquirir câncer. Pela primeira vez, o Instituto Nacional de Câncer identificou esta taxa de risco, que em 1979 era de 40 a cada 100 mil mulheres e de 60 a cada 100 mil homens, e em 1999 alcançou o patamar de 60 a cada 100 mil mulheres e 80 a cada 100 mil homens.

Diante desses números, o IBGE teen convida você para entrar na luta contra o câncer. Para começar, você pode ler um pouco sobre o tema, saber as causas e as formas de evitar o câncer. Uma boa medida é adotar um estilo de vida saudável, de forma a minimizar os riscos de adquirir essa doença.

Para celebrar o Dia Mundial de Combate ao Câncer, preparamos um link com medidas especiais para você se prevenir. Que tal incorporá-las em sua rotina?

CHURRASCO NO SENADINHO NA NOITE DE SABADO DE ALELUIA







Na noite de ontem o Senadinho foi palco de um grande churrasco, fruto da união de um grupo de amigos que se reuniram e cada um contribuiram para que acontecesse o evento, a idéia surgiu do Presidente de honra do Senadinho, José Leão Bezerra, que junto aos demais promoveram este encontro. Zé Leão Brito Vice-Presidente, fez doação de um carneiro, além de outros que doaram carnes, cervejas, wisks e refrigerantes a festa adentrou pela madrugada. Além dos moradores, visinhos e frequentadores do Senadinho marcaram presença: O Prefeito Assis da Padaria, Galego do ECC, Ionará Celeste, Vereador Washington Luiz, Os aspirantes ao legislativo Zé do Melão (Zé de Neguim), Pepino, Goreto Mariano os empresários: Marcos e Luciano, doadores da estrutura de mesas e cadeiras. Marrôm atendeu a todos muito bem, com o apoio de Sales e o churrasqueiro Fedora. Comenta-se que sobrou carne, bebidas sinal de que todos saíram satisfeitos.

BARÃO DE SERRA BRANCA COM SURTO DE DENGUE


Sem saneamento básico, o Distrito de Barão de Serra Branca, em Santana do Matos expõe a população aos piores índices para análise de qualidade de vida. Os problemas são agravados pelas características geográficas do lugar: plano, tipo chã, próximo a várzea, dificultando escoamentos, (como fazem outros locais) - além disso, seus pacatos e acomodados moradores não pressionam seus representantes a tomarem decisões com vontade política.

O resultado é a realidade do Distrito que tem potencial e convive com as mazelas dos problemas de regiões de pobreza sem políticas públicas. Ao exemplo das fossas construídas sem estruturas corretas que enchem e vazam constantemente acarretando alagamento entre as ruas e quadras. Áreas próximas servem de lixão, proporcionando locais de hospedagem do Aedes aegypti, o mosquito da dengue. Indicadores que afetam as condições habitacionais locais.

A comunidade é sempre penalizada pelos constantes surtos de doenças infecto-contagiosas, dando ao local reputação indesejável pelas condições oferecidas de habitação. Há três anos atrás o Jornal Cajarana deu valiosa colaboração ao governo Assis Silva, denunciando as condições de funcionamento da escola municipal Luiz Pereira que atende ao distrito e comunidades circunvizinhas.

Uma vala a céu aberto com águas servidas e dejetos cruzava todo o pátio interno do estabelecimento. A entrada do canal era ao lado do portão principal da escola, vinha da rua, por baixo da calçada e aflorava pelo lado interno da escola. O Jornal Cajarana saiu numa sexta-feira, na terça da semana seguinte chegou um caminhão da prefeitura no local com material de construção e pedreiros e os serviços foram feitos em poucos dias..

Hoje o estabelecimento escolar é referência na rede municipal. Esses esclarecimentos são dirigidos a um comentário postado no site edilimafreire.com.br onde fazia referencia ao Jornal, dizendo que só fazia críticas. Esse é o papel da imprensa livre e independente, assim como, todos os cidadãos tem os mesmos direitos e prerrogativas.

SINUCA DE BICO