sábado, 19 de junho de 2010

CÂMARA EM AÇÃO



Ontem 18 de junho de 2010, aconteceu a 17ª Sessão Ordinária do 1º periodo Legislativo da Câmara Municipal de Santana do Matos, no horário Regimental estavam Presentes na casa os Senhores Vereadores: Erinaldo Florêncio, Fco. Sales de Araújo, Airton Ovídio, Edilson Lopes da Silva, João Maria Cadó de Macedo e Washington Luiz Júnior, na ausência do Presidente Vereador Magnos assumiu a Presidência o Vereador Erinaldo Florêncio, Vice-Presidente desta casa legislativa, foi iniciado com uma leitura biblica, Hino do Município. Deu-se inicio a sessão, com a contagem dos vereadores presentes, seis dando número legal a sessão foi iniciada com a leitura da Ata da sessão anterior e das matérias em pauta. como o projeto de lei de diretrizes orçamentária-LDO e requerimentos. No Grande expediente usaram da palavra os Ver. Washington Luiz e Airton Ovídio, o primeiro levou ao conhecimento do plenário o assunto sobre os criadores de animais no perimetro urbano da cidade um assunto polêmico que merece a atenção da Câmara e uma discussão sobre o assunto com mais detalhes e responsabilidade, além de denunciar os maus tratos com os animais apreendidos pela Prefeitura e colocado em um local onde não existe comida por vários dias. o 2º teceu comentários sobre a atuação dos Médicos Vereadores com a Saúde no nosso município. matérias em pauta apenas dois requerimentos do Vereador Washington Luiz, pedindo ao prefeito e a secretária de Administração e Finanças para comprar material desportivo com base em levantamento feito pelo Secretário de Educação e enviado a Câmara, para ser distribuido com os desportistas santanenses da área Rural e Urbana. Aprovado os requerimentos e não havendo mais oradores o Presidente Erinaldo Florencio declarou encerrada a Sessão.

Fco Silva Utiliza meios de comunicação em S. do Matos para justificar ausencia no Show Conj.L. Maia


Amigos e fãs de Santana do Matos, boa tarde. Em primeiro lugar, quero publicamente desculpar-me pela ausência ao show deste dia 18, devido a problemas mecânicos ocorridos no nosso transporte. O que, pra mim, mais constrangedor foi não ter conseguido comunicação com vocês e chegar a tempo de trazer um grande show de boa musica como vocês gostam. Por isso compareci mesmo assim para prestar esses esclarecimentos e reforçar cada vez mais nossos laços de verdadeira e sincera amizade e confiança. Sei que problemas podem acontecer sempre; mas confiança e credibilidade, conquistamos a cada passo dado.

Espero que possamos nos encontrar novamente nos “bailes da vida” por aí. Valeu!

O Amigo de vocês: FRANCISCO SILVA

Fonte: edilimafreire.com.br

VEJA CALENDÁRIO DA PEREGRINAÇÃO DA IMAGEM DE SENHORA SANT'ANA PARA ESTE MÊS EM NATAL


Todos os Anos nesta época a Imagem de Senhora Sant'Ana, Padroeira de Santana do Matos/RN, faz uma peregrinação percorrendo os bairros e ruas da Cidade do Natal, em visita as residências dos santanenses que residem na Capital, católicos e devotos de Sant'Ana. Veja o calendario de visitas nesta pagina, ou acesse o blog: peregrinacaodesantana2010.blogspot.com
Hoje 19 de junho de 2010
A imagem peregrina de Sant'Ana estára na Residencia de Jaires Azevedo, - R. Moisés Sesion-Nº3526- Candelária ; tel:: 9108-3137, este blog estará a disposição dos Santanenses para qualquer divulgação.
Domingo, 20 de junho de 2010
A imagem de Senhora Sant'Ana estará na residência de Maria José Fernandes de Macêdo, ( Zezinha Paulino) - Av. da integração, Nº 1952 - candelaria - tel: 8827-8767
Segunda-Feira, 21 de junho de 2010
a imagem de senhora Sant'Ana estará na residência deDaguia Damascena - Rua. Garanhuns - Nº 99 - Cidade da Esperança -tel; 3205-6904.
Terça-feira,
22 de junho de 2010
a imagem de senhora Sant'Ana estará na residencia de Ana Lucia Tertuliano - Rua. Cabuji - Nº 9 - Nova Cidade; tel: 3205-6897.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

OS PAIS ESTÃO ORGULHOSOS E ALEGRES


O Casal João Maria Macêdo e Célia, comemoram com muita alegria o 1º lugar de Netinho no concurso do estado em Biomedicina.
João Paulino de Macêdo Neto, ( Netinho ), filho do casal João Maria /Célia, foi aprovado em 1º lugar para Biomedicina no Concurso realizado pelo Governo do Estado. Na foto com sua esposa Cimária. "PARABÉNS"

LEGISLADORES E SEUS INTERESSES CONFLITANTES EM SANTANA DO MATOS

Fonte: Ponto de Vista
Vereadores Airton Ovídio de Azevedo (Mago de Miro/PSB), Francisco de Assis Santos (PSB) e João Maria Cadó (PMDB) envolvidos na briga em plena sessão na Câmara Municipal de Santana do Matos.

Vereadores legislam com interesses conflitantes em Santana do Matos

Em sessão ordinária do dia 04 de Junho a Câmara Municipal de Santana do Matos foi o palco de parlamentos característicos de sistemas oligárquicos, de decisões que envolvem interesses regionais, assuntos de alta relevância na economia ou no social. Naquela sessão não tínhamos em pauta nenhum conteúdo acima citado ou outro que justificasse as agressões verbais e físicas durante a sessão. A conclusão por análise dos fatos fica a critério de cada um. Destaco aqui os interesses pessoais, motivando o desentendimento entro os três legisladores envolvidos.

Citações pessoais entre os três edis vinham sendo trocadas no mesmo tom e divergências há várias sessões anteriores, sempre contidas por interferências oportunas do presidente da casa. Assuntos repetitivos dessas discussões na atual legislatura acirraram os ânimos dos envolvidos e culminou naquela sessão com colocações acintosamente acima dos questionamentos coletivos, com expressões em locuções cênicas de maneira dirigida, com expressividade cínica, manifestações populares no plenário (com ou sem aval) em locais impróprios com objetivos claros de impor solidariedade inoportuna. O plenário lotado com manifestantes de camisetas estampando alusões elogiosas a um vereador e jocosas a outro. Comportamentos e atitudes inadequadas de manifestantes quando em sessão e que são proibidas pelo regimento da casa, momentos esses que foram severamente repreendidos pelo presidente que verificou a presença daquelas pessoas com objetivos claros de posicionamentos e agitação do recinto.

Antecedendo a todos os argumentos da tumultuada sessão, estavam as denúncias feitas em sessão anterior por um dos vereadores, proferidas normalmente em alto e bom som como normalmente faz o edil denunciante e que não foram consideradas. Os fatos denunciados, verdadeiros ou falsos (a Câmara terá que investigar) despertaram a ira, a inveja, interesses eleitoreiros, arrogância acompanhada de petulância através de ações e atitudes demonstradas com intuito de desviar as atenções ou a importância dos fatos colocados. A priori subentende-se que as denúncias continham verdade, caso contrário, até justificaria uma reação não aceitando-as. Também é dever e obrigação do legislador, mesmo que as denúncias sejam feitas a parentes de um colega da legislatura, ouvi-las, investigar e apresentar provas contrárias as denúncias falsas, se assim o comprovarem. Neste caso outros conceitos e créditos seriam depositados na conduta dos tribunos, enriquecendo assim, as funções e objetivos fins da casa.

Oligarquias estão se extinguindo, corruptos profissionais têm tutelares fortes, esses casos situam-se mais no oriente e algumas republiquetas que se dizem emergentes, onde as discórdias chegam frequentemente “as vias de fato”. No Brasil os rounds dessas contendas estão mais reservadas aos acordos e conchavos, onde existem núcleos de esferas que irradiam domínios. Não é o caso da nossa modesta Câmara Municipal. Não é o que queremos e certamente não é o perfil dos nossos legisladores. Um caso isolado, constatando apenas interesses próprios e latentes pelo que vimos e estou a comentar.

Naquela sessão os argumentos apresentados em contradição as denúncias, foram colocados com objetivos de desviar as atenções dos fatos. Eles foram preparados por atitudes, gestos e situações pré-estudadas. O contestado não se relacionava com os argumentos apresentados pelas denúncias, nem tão pouco deu subsídios para que servissem de contra provas. Tudo fora de sentido para a eficiência ou conclusão da instituição. As divergências entre os três vereadores definem claramente seus interesses, além de objetivos e índoles. Chegar “às vias de fato” por questões pessoais, nada tem a ver com proposições, colocações ou questionamentos de assuntos de um parlamento.

Certamente o repúdio de muitos pelo fato ocorrido envolverá os três personagens, direta ou indiretamente quando seus interesses pessoais ficaram subentendidos e expostos ao julgamento da população, invertendo assim, as funções outorgadas pelo povo, substituindo à análise por argumentos proferidos e defendidos.

Como ponto de vista, vejo o estopim do cartucho. Um parlamentar achou-se com o direito de não analisar as denúncias apresentadas por outro colega, alegando que as colocações eram contundentes, por pessoa de caráter hostil, ou mais discriminatório, por um político não profissional, com à agravante do subterfúgio por ser expresso por outros meios de comunicação. Puras evasivas. Tudo começou naquele momento. A denúncia em si, é um fato, e como tal dever ser absorvido pelos legisladores, questionado por todos e analisado pela mesa apresentando à sociedade um parecer ao crivo da legislatura como análise, que seja calúnia, conteúdo falso ou verdadeiro. O povo quando outorga sua representatividade, não permite sua omissão sem renúncia do cargo, mesmo que seja incapaz ou que não queira assumir. Prática essa constante de alguns ao se retirar de sessões sem motivo justificável.

As atenções agora se voltam para o Sr presidente que certamente pela postura e colocações feitas após o episódio, tomará providências acima dos interesses pessoais ou do grupo. Denúncias públicas despertam interesses de investigação, principalmente quando são feitas por um legislador, despertando assim, a opinião pública de maneira tal que as respostas terão que vir de uma maneira ou de outra. E assim o povo de Santana aguarda argumentos convincentes, responsabilizando as partes e garantindo o cumprimento do regimento interrno da casa legislativa. Nenhum deles tem o direito de subestimar, julgar à priori ou vangloriar-se pelo currículo nem tão pouco considerar-se incólume com suas atitudes ou mesmo como uns Robins Hoods dos recôncavos mais distantes, das caatingas ou da serra da cajarana.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

LIXO E ESCURIDÃO - Moradores reclamam da sujeira


Rua Heleno Lopes da Silva

Rua Heleno Lopes da Silva

Rua Heleno Lopes da Silva

Rua Heleno Lopes da Silva

Fotos: da Rua Heleno Lopes comprovam a matéria.

Moradores da Rua Heleno Lopes da Silva, localizada próximo ao bairro Alto da Boa Vista , estão insatisfeitos com o estado em que o local se encontra. e culpam a falta de atenção da prefeitura com os contribuintes. O canteiro central da rua está tomado pelo lixo e entulhos o canteiro está sendo usado Como uma espécie de depósito, parte do lugar dispõe de uma infinidade de objetos, restos de tijolos, latas, sacolas, rumas de barro, e bastante lixo, sendo esse um dos maiores responsáveis pelo mau cheiro da via. Durante à noite caminhar pela rua é inviável, pois a via está tomada pelos entulhos e arvores que dificultam a passagem das pessoas além da escuridão pois várias lampadas da iluminação pública estão apagadas há muito tempo. A reclamação parte não só dos moradores, mas também do Vereador Washington Luiz que esteve no local confirmando a denuncia. O problema se agrava durante à noite devido a falta de iluminação.

Sugestões

O Vereador Washington, sugere a implantação de placas de advertência. “Após uma limpeza geral feita pela Prefeitura e reposição de lampadas nos postes de luz, deveriam ser colocadas placas com mensagens que alertassem a população a não jogar lixo no local, pois sabemos que ela é uma das responsável pelo problema”, sugeriu ainda que as arvores sejam podadas e após a limpesa seja colocado uma coletora de lixo próximo a rua Heleno Lopes e feito a coleta duas ou três vezes por semana. como também palestras com os moradores sobre este assunto.

Uso de máquina pública para promover candidata do governo

lula natal Lula da Silva veio para Natal RN, para assinar a aprovação do novo aeroporto de Natal. Claro que aproveitando a estada e a demagogia, fez seu palanque no centro de convenções de Natal, que ficou lotado de pessoas pagas com lanches e refrigerantes e viagem grátis.
Ponta Negra e toda a Via Costeira ficou repleta de ônibus que trouxeram toda a platéia, com direito a animador de torcida, quando a prefeita que é do PV falava era vaiada, e quando o Lula falava era aplaudido, tudo isso orquestrado pelos tais animadores, petistas.

55_6_1276561910Durante o showmício do Lula, depois de convocar a platéia a votar na candidata dele, e se assumir de vez que é o MESSIAS, que inventou o Brasil e que salvará todos os pobres do Nordeste, foi feita a maior festa de distribuição de caçambas, ambulâncias e tratores para os municípios Potiguares.
As ambulâncias estão terminando de adesiva-las, com a propaganda "Governo de Todos".
Os tratores já estão todos expostos na lateral de uma das vias mais movimentadas de Natal.a saída da Br 101 com a Av.Salgado Filho.
Não sabe-se ainda o dia, mas os oitenta (80) tratores e as 80 ambulâncias, seguiram em carreata por esta cidade ainda esta semana.

Autor Desconhecido.

Resplendor quase pronto. para a inauguração da maior estátua da américa do sul, em Santa Cruz-RN






Mais uma foto exclusiva da colocação do Resplendor da Estátua de Santa Rita de Cássia.


O Santuário será inaugurado no próximo dia 26 de junho. Ao contrário da maioria das obras do PAC, o Santuário (que não está no PAC, mas tem dinheiro do Governo Federal investido) será inaugurado com sua estrutura 100% concluída.

Ex-esposa de deputado envolvida em acidente que vitimou ciclista próximo a Rio do Fogo

A médica Eliana Costa Queiroz, ex-esposa do deputado estadual Nélter Queiroz se envolveu em um acidente na tarde de ontem na BR 101 norte que liga Touros a Natal. Ela estava em uma Hillux que era dirigida por sua nora, Thatyana de Lima Costa.

Ambas retornavam da cidade de Rio do Fogo, no litoral norte, para Natal, quando um jovem de 18 anos, identificado como Romário Florentino Ferreira, que pedalava uma bicileta, atravessou a pista e foi colhido pela Hillux. O ciclista morreu no local.

VEJA CALENDÁRIO DA PEREGRINAÇÃO DA IMAGEM DE SENHORA SANT'ANA PARA ESTE MÊS EM NATAL


Todos os Anos nesta época a Imagem de Senhora Sant'Ana, Padroeira de Santana do Matos/RN, faz uma peregrinação percorrendo os bairros e ruas da Cidade do Natal, em visita as residências dos santanenses que residem na Capital, católicos e devotos de Sant'Ana. Veja o calendario de visitas nesta pagina, ou acesse o blog: peregrinacaodesantana2010.blogspot.com
Hoje 16 de junho de 2010
A imagem peregrina de Sant'Ana estára na Residencia de Iara Pereira, - cond. Greem Word, casa 12 - R. Jaguararí ; tel:: 3615-1266, este blog estará a disposição dos Santanenses para qualquer divulgação.
Nesta quinta-Feira, 17 de junho de 2010
A imagem de Senhora Sant'Ana estará na residência de José Anchieta Fernandes, - Rua Monteiro Lobato, Nº 1979- candelaria - tel: 3234-2199
Xesta-Feira, 18 de junho de 2010
a imagem de senhora Sant'Ana estará na residência de Maria do Rosario Arruda - Rua. Profª. Ana Djanira - Nº 1984 - Candelaria -tel; 3206-7787; cel; 9404-8359.

Prefeito No Seridó empresta ambulância para vaquejada e será denunciado

Robson Pires Essa foi de lascar!
O prefeito de Jardim do Seridó, Jocimar Dantas (na foto), não tem mais o que fazer. Emprestou a ambulância do município para tirar plantão na Vaquejada de Ouro Branco no final de semana passado.
Quem denunciou o fato foi o vereador de Jardim do Seridó, Iron Junior, que disse que vai protocolar no Ministério Público uma ação de improbidade administrativa contra o prefeito-padre de Jardim do Seridó.
- Eu mesmo vi a ambulância. Tirei até fotos e reuni testemunhas. Em Jardim do Seridó um cidadão precisou do socorro da ambulância e ela estava de plantão numa vaquejada. É um absurdo. Não quero dizer que o cidadão morreu depois que sofreu um acidente de moto por causa da falta de ambulância. Mas, no mínimo, deixou de ser atendido de imediato esperando a outra ambulância, disse Iron Junior, que prometeu representar o prefeito de Jardim do Seridó.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Comissão aprova parcelamento de multas de trânsito

Robson Pires

Os senadores da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovaram nesta quarta-feira (16), em caráter terminativo, o Projeto de Lei 20/10, do senador Raimundo Colombo (DEM-SC), que permite o parcelamento de multas de trânsito em até seis vezes.

Com a aprovação, a matéria será encaminhada para a Câmara. A justificativa para o benefício, de acordo com o autor, é o alto valor de algumas multas estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Ao admitir a possibilidade de concessão do benefício, entretanto, o relator do projeto, senador Álvaro Dias (PSDB-PR), afirmou que a medida não ameaça o rigor da legislação de trânsito nem a gestão dos recursos gerados pelas multas aplicadas pelos órgãos de fiscalização rodoviária.

Segundo o tucano, as multas fixadas pelo Código de Trânsito Brasileiro variam de R$ 53,20 (infrações de natureza leve) a R$ 191,54 (infrações de natureza gravíssima). Cada valor pode ser multiplicado até por cinco conforme a gravidade da infração.

DENUNCIA DE MAUS TRATOS



O Vereador Washington Luiz foi procurado por populares que vieram pedir providências ao Vereador com relação aos animais apreendidos pela Prefeitura no perimetro urbano da cidade, e que são colocados num local próximo ao Matadouro Público Municipal, passando fome pois por lá não existe comer. Washington foi averiguar a denuncia e realmente encontrou mais de 15 jumentos num pequeno cercado onde só existe algaroba, areia e pedras, o senhor que nos procurou tem rasão pois apreendem os animais e os deixam por lá passando fome. Pedimos providências por parte da secretária responsavel pelos animais para que seja colocado capim ( ração ) para esse animais que ficam abandonados passando fome e talvez sêde. esperamos uma ação dos responsaveis, pois se continuar da maneira que está os maus tratos com esses animais. iremos procurar o ministério Público.

UM GIRO PELA CIDADE






Joanilson de Paula Rego lembra que será o único seridoense candidato ao Senado este ano


O advogado Joanilson de Paula Rego, que lidera o PSDC no Rio Grande do Norte confirmou que no próximo sábado (19) o seu partido estará promovendo a convenção estadual, que homologará seu nome ao Senado. Em 2006, ele disputou o cargo pela primeira vez e conseguiu a quarta maior votação, obtendo mais de 9 mil votos para senador. Mesma votação ele conquistou em 2008 para prefeito de Natal, também sendo o candidato mais votado dos chamados partidos "nanicos".

Em entrevista ao Jornal da Manhã da 95 FM, Joanilson de Paula Rego lembrou sua origem do Seridó, onde é natural de Florânia. "Se eu for candidato ao Senado, serei o único nome da região Seridó", disse orgulhoso. O Seridó tem hoje mais de 200 mil eleitores e tinha uma tradição de indicar os suplentes dos principais candidatos. Até agora, nenhum dos três candidatos com mais chances de vitória (Garibaldi Filho, José Agripino e Wilma de Faria), não confirmou nenhum seridoense como suplente. Os senadores Garibaldi e José Agripino ainda não oficializaram seus segundos suplentes.

Fonte: Marcos Dantas

segunda-feira, 14 de junho de 2010

VEJA CALENDÁRIO DA PEREGRINAÇÃO DA IMAGEM DE SENHORA SANT'ANA PARA ESTE MÊS EM NATAL


Todos os Anos nesta época a Imagem de Senhora Sant'Ana, Padroeira de Santana do Matos/RN, faz uma peregrinação percorrendo os bairros e ruas da Cidade do Natal, em visita as residências dos santanenses que residem na Capital, católicos e devotos de Sant'Ana. Veja o calendario de visitas nesta pagina, ou acesse o blog: peregrinacaodesantana2010.blogspot.com
Hoje 16 de junho de 2010
A imagem peregrina de Sant'Ana estára na Residencia de Iara Pereira, - cond. Greem Word, casa 12 - R. Jaguararí ; tel:: 3615-1266, este blog estará a disposição dos Santanenses para qualquer divulgação.
Nesta quinta-Feira, 17 de junho de 2010
A imagem de Senhora Sant'Ana estará na residência de José Anchieta Fernandes, - Rua Monteiro Lobato, Nº 1979- candelaria - tel: 3234-2199
Xesta-Feira, 18 de junho de 2010
a imagem de senhora Sant'Ana estará na residência de Maria do Rosario Arruda - Rua. Profª. Ana Djanira - Nº 1984 - Candelaria -tel; 3206-7787; cel; 9404-8359.

VEREADOR RECEBEU VISITAS EM SEU GABINETE



O Vereador Washington Luiz, Recebeu na ultima xesta-feira em seu gabinete na Câmara Municipal a visita do Presidente da Câmara Municipal de Angicos, Vereador Marcos Loló, e dos Vereadores: Agessi e Júnior de Chicola, que vieram faser uma visita a nossa Câmara. O Vereador Washington, em seu pronunciamento deu boas vindas e agradeceu pelas visitas. estavam acompanhados dos Vereadores Santanenses Magnos José, Airton Ovídio, Dr. Assis, Dr. Lelo e Naldinho que neste momento era o Fotografo.

Com a camisa da seleção brasileira, Serra é oficializado candidato a presidência no Nordeste


O Globo
Na saída, tucano foi cumprimentar os simpatizantes e causou certo tumulto

Marcada para as 9h, a convenção do PSDB só teve início pouco antes das 12h, quando o presidenciável José Serra chegou ao evento. Ele foi recebido com os repentes do forrozeiro Luizinho Irauçaba. Em seguida, o tucano sentou-se na arquibancada montada no palco ao lado da mulher, Mônica Serra, de Paulo Souto (DEM), candidato ao governo baiano, e de Aécio Neves. Serra começou seu discurso em Salvador, afirmando que aceita a indicação e arrancando aplausos da platéia. A primeira parte de seu discurso foi direcionada às críticas ao atual governo.

A festa do PSDB aconteceu em meio aos símbolos da cultura baiana. Mulheres caracterizadas de baianas e distribuindo fitas do Nosso Senhor do Bonfim, homens em trajes de Filhos de Gandhi e um grupo de percussionistas do Pelourinho receberam os convidados da festa. No salão, foi colocado um telão alternando imagens do tucano em campanhas anteriores. Também foi montada uma cabine em que os participantes podem fazer uma fotomontagem com Serra ao lado. O palco foi montado sob um tenda branca de frente mar. Nele há um grande cartaz com a foto de Serra e o slogan da campanha "O Brasil pode mais". Em forma de arquibancada, o palco tem capacidade para 100 pessoas, com 50 cadeiras de cada lado.

CONVITE FESTA DE SÃO PEDRO 2010


ARQUIDIOCESE DE NATAL
PAROQUIA DE SANTANA
CAPELA DE SÃO PEDRO-BODÓ-RN

26ª FESTA DE SÃO PEDRO DE BODÓ-RN
DE 19 Á 29 DE JUNHO DE 2010

TEMA: “Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja”


Convite


De 19 á 29 de junho, com o tema: ”Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja” (Mt.16,18), é que temos a honra de convidar você e sua família a participarem de mais uma festa do nosso padroeiro e na oportunidade, comemorarmos juntos os dezenove anos da emancipação de nossa querida cidade.
Que esses dias festivos sejam momentos marcantes de evangelização na vida da comunidade e que todos a exemplo de São Pedro nos tornemos verdadeira pedras vivas na construção de uma sociedade justa e fraterna.
Contamos com a sua participação, pois sua presença é muito importante para todos nós.


Cordialmente,
PE. Josino Raimundo da Silva e
Francisco Avamar Alves

domingo, 13 de junho de 2010

ARRAIÁ DA FASENDA SÃO MIGUEL FOI DEZ








Aconteceu ontem 12 de junho, o Arraiá da Fasenda São Miguel, muita gente bonita, muita descontração, a festa ocorreu com tranquilidade, presença dos amigos de Gonzaga, como aconteçe todos os anos, o forrozeiro Junior do Acordeon e Banda animou a festa. O sól do domingo já alto foi que terminou o forró. Próximo ano nós vamos nos encontrar novamente no Arraiá de São Miguel.

FESTA DE SANTO ANTÔNIO NO POVOADO DE COROAS LIMPAS





Sábado dia 12 de junho o Vereador Washington Luiz, participou da novena de Santo Antônio na Capela do Povoado de Coroas Limpas, dentro da programação religiosa da Festa do Seu Padroeiro Santo Antônio, a novena foi celebrada pelos membros da Pastoral da Família e contou com a presença de católicos, da comunidades e adjecências, tinha como noiteiros, Agricultores, Poder Legislativo, e Coroas Limpenses Ausentes. Após a novena aconteceu uma grande festa dançante.

VEREADORES EM SANTANA ARTICULAM SEGUNDO VOTO AO DR JOANILSON DE PAULA RÊGO


Dr Joanilson ladeado pelos vereadores Washington e Naldinho
Dr Joanilson faz visita de cortesia aos vereadores Washington e Naldinho

Os vereadores santanenses Washington Luiz Júnior (PP) e Erinaldo Florência Xavier da Costa (Naldinho) do PTB conversaram no sábado, 05/06, em Santana do Matos com o pré candidato a senador pelo PSDC Dr Joanilson de Paula Rêgo. O encontro informal foi possível através de contatos de suas assessorias no qual caracterizou uma visita de cortesia pelo Dr Joanilson.

O assunto foi a eleição de outubro próximo, onde o Dr Joanilson vem sendo acompanhado e citado como o peregrino da Ética percorrendo todo o Estado fazendo palestras e reuniões com os afiliados do PSDC no Estado. Dr Joanilson dispensa apresentação pelos serviços prestados ao Estado – ex-presidente da OAB/RN, professor da UFRN, paraninfo de 18 turmas da Universidade, ex candidato a prefeito da capital, hoje preside o PSDC no RN. Pré-candidato ao Senado da República, combate as oligarquias do Rio Grande do Norte e se apresenta como uma opção, reconhecida e bem aceita em todo o Estado.

Os vereadores articulados sinalizaram a possibilidade de apoio ao Dr Joanilson com a opção de segundo voto ao Senado. “Ficamos ressentidos pela ausência e descaso que fez o Senador José Agripino na última campanha em Santana quando o Senador tinha compromissos com a gorvernadora Wilma e não se fez presente, dentro das expectativas de seus aliados naquela campanha”, disse o vereador Naldinho. “Tomaremos posições independentes para o primeiro voto e o segundo existe essa possibilidade de fazermos um bloco unido em apoio ao candidato do PSDC Dr Joanilson, como a segunda opção ao Senado”, articulou o vereador Washington no encontro. O Dr Joanilson despediu-se dos vereadores, agradecendo a receptividade e vislumbrando uma volta a Santana para consolidação do assunto discutido

"CIDADANIA NO NOSSO BAIRRO" Conjunto Lavosier Maia (Portelinha)

Fonte: santana em foco

Foi realizado hoje dia 11/06 no Conjunto Lavosier Maia uma tarde festiva em prol da Conquista do Selo UNICEF, tendo como tema: "CIDADANIA NO NOSSO BAIRRO".
Um grande número de pessoas se fizeram presentes visitando os Stands, recebendo orientações do Conselho Tutelar, da Equipe de Endemias e das Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social.
Houve também apresentações como a da Banda Filarmônica Maestro Rômildo dos Santos, regida pelo jovem maestro Canindé Senna, e grupos de capoeira e dança dos alunos do PETI.
Estavam presentes nas festividades o Prefeito Assis da Padaria, a Primeira Dama Maria Alice Silva, Elisa Fernandes (articuladora do Selo UNICEF), os vereadores João Maria Cadó e Dr. Assis, os Secretários Municipais e o jovem Emanuel Ricardo (representante do PRO JOVEM).
Dentro da programação também foi entregue Kits de Higiene Bucal, Preservativos, Dindim e Algodão Doce. Além de cabeleireiro e manicure disponíveis para todos os moradores do Bairro.