sábado, 17 de março de 2012

Sonho realizado!



Correligionários e amigos do Prefeito Assis da Padaria prestigiaram a solenidade de Inauguração da Adutora Luiz Francisco de Macedo aconteceu nesta sexta-feira (16.03), às 10h, no Sítio Santa Maria e contou com a presença do Prefeito municipal, Francisco de Assis Santos “Assis da Padaria”, que junto com a população recebeu, o presidente da Funasa (Gilson Queiroz), a deputada federal Fátima Bezerra, o deputado estadual Nélter Queiroz e várias lideranças políticas da Região. Entre eles Secretários Municipais, Profissionais da Sáúde, o presidente da Câmara Municipal Erinaldo Florêncio (Naldinho) Os vereadores Chico de Miguel , Sales Araújo, Dôra e João Maria cadó e também o ex prefeito Neto Correia.

A adutora, com mais de 30 quilômetros, vai beneficiar e melhorar a qualidade de vida das comunidades rurais de Tapuia, Santa Maria, Mulungu e o Distrito de São José da Passagem.


ESSA FOTO MOSTRA QUE O PT ESTARÁ FORA DA COMPOSIÇÃO MAJORITÁRIA

POLITICA EM SANTANA DO MATOS/RN
Uma fonte filiado ao PT, nos informou que haveria um encontro do Chefe do Executivo Municipal santanense com a Deputada Fatima Bezerra, dia 12 de março para tratar asunto sobre a indicação do candidato a vice-Prefeito para compor a chapa majoritária com o PSB, nas eleições deste ano. Hoje 17 de março e nem uma noticia nos chegou sobre este encontro que difiniria com quem ficará o Partido dos Trabalhadores, segundo o pré candidato Jair hoje 17/03 haverá mais uma reunião com os membros do Diretório do Partido para definirem a posição.
O blog: como observador politico o PT não indicará vice coisa nenhuma, pois sabemos da pretenção de boa parte dos membros ptistas com o atual prefeito que tem todo apoio da Deputada Fatima Bezerra, e observando as fotos feitas ontem em Santa Maria na inauguração da adutora, um foto nos chamou a atenção, essa fotgrafia mostra para um bem entendedor que a chapa será puro sangue. PSB & PSB, portanto Ionara e Kiki, mostrando a força do Ex. Prefeito Neto Correia, o PT da Deputada que ajudou bastante com recursos para o município irá servir mais uma vez de suporte para a eleição do PSB. O Vereador Marco Aurélio, a 3 meses atrás prefeitavél, já está conformado de que esta sigla não consegue espaço na majoritária com apoio do Prefeito para sua sucessão, comenta-se nas rodas de conversas política que Dr. Lelo anda meio desistimulado, se for verdade, ele tem suas razões.

quinta-feira, 15 de março de 2012

ARTESANATO EM PEDRA SABÃO



Ultimos trabalhos do Artesão Washington Luiz, Imagem do Cristo Redentor medindo 1.05 (um metro e cinco centimetros), Uma Imagem de Nossa Senhora da Conceição com 1.20 (um metro e vinte centimetros), esculpidos em Pedra Sabão. Temos imagens de São Francisco de Assis, Nossa Senhora de Fatima, Nossa Senhora Daguia, Santa Luzia, todas em tamanhos menores na faixa dos 60 cm. (sescenta centimetros). Em exposição na residência do Artesão a Rua Jose Leão Ferreira 578, Bairro Santa Rosa Santana do Matos/RN. Telefone: 99881733.

quarta-feira, 14 de março de 2012

Reunião com a equipe do Projeto Assembléia Cidadã


Aconteceu hoje pela manhã, reunião com Equipe do projeto Assembleia Cidadã, reunidos com Presidente do Legislativo Erinaldo Florencio, vereadores Washington Luiz Júnior, Dr. Assis Santos, Chico de Miguel e Mago de Miro, Sec Saúde Elisa Fernandes Dos Santos, Coord Educação Jane Soares, Diretores de escolas. . .

MOTO-CLUB ASAS PARA A LIBERDADE VISITA A SERRA DE MARTINS






















Componentes do Moto-Club Asas para a Liberdade fizeram um grande passeio domingo passado dia 11 de março, passando por várias cidades do Estado indo até Portalegre, subindo a serra de Martins conhecendo belas paisagens no município, suas fazendas, montanhas e povoados, Os motoqueiros aventureiros foram conhecer o Mirante Boa Vista, Apenas oito participantes, Erivaldo e seu filho, Zé Antonio, o Boi Ceara, Joacildo, Junior Leite, Júnior de Etelvino e o Boy Allan. conheceram o terminal turistico da bica, o mirante que tem uma vista espetacular e a Volta para nossa terrinha Santana do Matos. Foram mais de quatrocentos Kms de estrada. Parabéns a todos os participantes e até outro passeio se Deus nos permitir.

A CÂMARA MUNICIPAL DE SANTANA DO MATOS EM PARCERIA COM A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA TRÁS PARA O MUNICÍPIO PROJETO ASSEMBLÉIA CIDADÃ.

SANTANA DO MATOS/RN
Por iniciativa da mesa Diretora da Câmara Municipal de Santana do Matos, através de seu Presidente Erinaldo Florêncio, e os demais Vereadores aprovaram Requerimento, que foi encaminho ao Ilmo. Deputado Estadual Presidente da Assembléia Legislativa do RN, Ricardo Motta, solicitando a aprovação pela Assembéia do Projeto Assembléia Cidadã para contemplar o nosso município,
Foi a partir do compromisso que o Poder Legislativo Estadual tem com a promoção da cidadania entre os norte-rio-grandenses que nasceu, em janeiro de 2006, o Projeto Assembléia Cidadã. Esta iniciativa contempla atendimentos gratuitos para a população de municípios do nosso estado que apresentam carência nas áreas de saúde, educação e ação social.

A cidade de Santana do Matos sediará nos dias 21 e 22 de março a 13°edição da Assembléia cidadã, Assembléia cidadã e um projeto que a Assembléia Legislativa do estado desenvolve em todo RN. O projeto visa oferecer ao município visitado serviços como: retirada de documentos (carteira de identidade, carteira de trabalho e CPF), capacitação profissional, oficinas de artesanato, oficinas de educação, corte de cabelo, atendimento médico adulto e infantil, orientação em saúde bucal, recreação infantil, dentre outros. O objetivo é facilitar o acesso à informação e a assistência, para dessa forma, contribuir com a formação de cidadãos cada vez mais conscientes de seus direitos e deveres.

Parceiros do Projeto: SESI, SESC, SENAC, ITEP, CAERN, SEJUC, BENFAM, Polícia Militar – PROERD, IFRN e BANCO SANTANDER.

EQUIPE DA ASSEMBLEIA CIDADÃ:

Coordenadora do Projeto
Magaly Cristina da Silva

Consultora Técnica
Profª. Drª. Josely Gomes

Setor Administrativo:
Bárbara França (Área de Ação Social)

Celiane França (Área de Saúde)

Elizane Silva (Área de Educação)

Iran Almeida (Área de Ação Social)
Jariane Câmara da Costa Teodoro (Área de Educação)
Rebecca Guimarães Queiroz e Silva (Assessora de Comunicação)

Fones: (84) 3232-7304 / (fax)(84) 3232-9416
E-mail: assembleiacidada@hotmail.com

Irmão Canindé Assunção não ira mais sair candidato



Em noticia a este blog o senhor Canindé assunção,presbítero da igreja evangélica assembléia de Deus em Santana do matos, não irá mais se candidatar a vereador .
Canindé assunção é professor da rede de escola estadual, o mesmo leciona na escola estadual Aristófanes Fernandes, casado com a senhora Maria Ângela assunção. O mesmo é pai de dois filhos, onde nós últimos tempos ele teria se lançado no meio secular como candidato a vereador do município de Santana do matos/RN.o mesmo filiado ao PSB teria recebido um proposta para sair candidato,recebendo o apoio do seu ex-pastor Salatiel Simplício que hoje é pastor em outra cidade.mais nos últimos tempos por questões pessoais o mesmo anuncia que não ira mais sair candidato.
Este blog anuncia a sua tristeza, pois sabe da importância de um homem de Deus no meio político, pois ira defender aqueles que por muitos são tidos como “pequenos” mais fica aqui os sinceros agradecimentos ao irmão Canindé é sua família pela sua consideração a este blog.

Novo candidato a vereador do município de Santana do Matos


Surge comentários no meio evangélico de um novo candidato a vereador do município, depois da decisão do irmão Canindé Assunção não sair mais candidato muitos irmãos se interessarão por essa desejada função, um deles segundo comenta-se seria o amado irmão Neto Moura, muito conhecido em toda a Santana é em boa parte do Rio Grande do Norte, onde o mesmo tem uma bonita historia no meio evangélico onde a mais de 23 anos serve ao Senhor, além de ser um dos pioneiros na evangelização através do radio. O mesmo se congrega na igreja evangélica Assembléia de Deus em Barão De Serra Branca. Netinho Moura como é bastante conhecido surge como um nome forte, pois terá certamente um grande apoio evangélico que no nosso município só vem aumentando nas ultimas décadas, Neto é conhecido por seu estilo de opinião muito “clara” pois ele procura pô em pratica tudo aquilo que fala.
O procuramos para saber se esses rumores são mesmo verdadeiros e ele disse a seguinte frase

-- “não sei, mais vamos ver o que ira acontecer daqui para frente”.

( Neto moura em resposta ao blog do Arthur cunha)

Nós sabemos que um candidato evangélico iria beneficiar não só a comunidade cristã protestante, mais também todos aqueles que, admiram uma boa conduta de todas as pessoas no nosso município. Bom se o irmão Neto ira sair candidato não sabemos, mais sabemos que ele é um homem de Deus e bastante competente.
Postado por

terça-feira, 13 de março de 2012

Governadora lança programa de distribuição de sementes


governo do Estado já iniciou a distribuição de sementes. Este ano serão 390 toneladas de feijão (155); milho (150); sorgo (65) e algodão (20). Mas, os agricultores vão dispor de muito mais. Eles contarão com 600 toneladas. “Como o período chuvoso do ano passado foi bom, os produtores terão mais 210 toneladas que estão nos bancos de sementes”, explicou a governadora Rosalba Ciarlini, durante o lançamento do programa, no município de Governador Dix-sept Rosado, no fim de semana.

Com o estoque formado e as novas sementes adquiridas pelo governo para a safra deste ano, o programa vai ser ampliado. Agora serão beneficiados 40 mil produtores rurais. “A Emater vai cadastrar mais 10 mil trabalhadores”, anunciou o secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Betinho Rosado.

Durante a solenidade de lançamento que reuniu agricultores e prefeitos de vários municípios do oeste, Rosalba conceituou a política agrícola como um marco divisor de seu governo, dizendo que o desenvolvimento do Estado vai ser impulsionado pelo campo. “Estamos construindo um RN maior, mais justo, pelos caminhos do campo”.

O programa do governo tem mais de mil bancos de sementes, em 149 municípios do Rio Grande do Norte. O governo conta com a parceria de prefeituras e Petrobras no corte de terra para os agricultores familiares.

VAMOS JUNTOS COMBATER A DENGUE

Faça sua parte, elimine os criadouros!!!

domingo, 11 de março de 2012

DR. LELO MOSTRA QUE PLANTÃO DO DIA 10 NÃO ERA DE SUA REPONSABILIDADE



Ontem postamos matéria sobre a falta de Médico de Plantão no H.C.A. onde ouvimos a secretária de Saúde Eliza Fernandes. A mesma falou que o plantão estava certo com o Dr. Lelo que viajou e só informou sua ausência em cima da hora.
O Dr. Marcos Aurélio(Dr. Lelo) hoje de plantão procurou a redação do blog para contestar verção dada pela secretária municipal de saúde Dra. Eliza Fernandes, de que o Dr. Lelo seria o Médico plantonista do sábado dia 10 de março, fez questão de mostrar a escala dos plantões médicos e o mesmo mostra que não era de sua reponsabilidade, pois a data 10/03 estava vago e de responsabilidade do Diretor Clinico, Dr. Paulo. Dr. Lelo mostrou todos os plantões de final de semana tirado por ele, Janeiro/2012 dias: 08,14 e 15. fevereiro: 05,12,18,19 e 26. março: 03,04,11,24 e 25 Veja acima tabela dos plantões, Dr. Lelo tem compromisso de tirar 05 plantões neste mês de março.

Obs. O Dr. Lelo informa que apezar do munícipio contar com 5 médicos, vários deles não trabalham em plantões de final de semana, o mesmo se sente sobrecarregado pois trabalha praticamente todos os finais de semana e está cobrando da secretária de saúde, para que os demais Médicos entrem na escala de plantões de final de semana.