sábado, 3 de dezembro de 2011

VOZ E VOTO DE POPULARES EM “AP” SINALIZAM PRIORIDADES MUNICIPAIS

"Expectativas sobre os posicionamentos do presidente da câmara municipal vereador Florêncio Xavier da Costa (Naldinho), juntamente com os vereadores Washington Luiz Junior (PP) e Mago de Miro (PSB) sobre suas opiniões e prioridades a serem indicadas para a escolha de "Emenda Popular" após questionamento em Audiência Pública neste sábado, 3, na Câmara Municipal de Santana do Matos"

Em Santana do Matos o Vereador Erinaldo Florêncio Xavier da Costa (Naldinho) - (PTB), Presidente da Câmara Municipal em convite aberto pela Internet conclama a população santanense a participar de uma Audiência Pública que acontecerá no Plenário da Câmara neste sábado, dia 03/12 às 10:00h, para escolha da Emenda de Iniciativa Popular, onde será questionado as prioridades na área de saúde do município.

Emendas populares foi um assunto elogiado por governistas e oposicionistas no Congresso Nacional. A priori, essas emendas deverão ser definidas e priorizadas pelas populações de municípios com menos de 50 mil habitantes que deverão ser aprovadas em audiências públicas realizadas pelas Câmaras Municipais, com ampla divulgação e participação da sociedade, devendo os prefeitos enviar a ATA à Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização até o dia 10 de dezembro.

Nesta sexta, 2, em contato por telefone com o vereadores Naldinho, Washington e Mago de Miro, os mesmos, foram unânimes na importância da participação da população. “Ela, deve ter voz e voto, através de representantes para questionar e participar ativamente na definição das prioridades do município”, disse o vereador Washington Luiz Junior.

Pela falta de políticas públicas direcionadas a saúde no país, Emendas Populares, citada como inovação, caracterizam, na realidade um avanço, onde as proposituras sejam questionadas por populares definindo ações discutidas democraticamente.

O governo federal sinalizando valores do Orçamento Geral da União entre R$ 300 mil e R$ 600 mil, conforme a faixa populacional, para as seguintes ações:

1 - Estruturação da rede de serviços de atenção básica de saúde.
2 - Implantação de melhorias sanitárias domiciliares para prevenção e controle de agravos.
3 - Implantação e melhoria de sistemas públicos de esgotamento sanitário, exclusive aos municípios com até 50 mil habitantes localizados em regiões metropolitanas ou Regiões Integradas de Desenvolvimento Econômico (Ride).
4 - Implantação e melhoria de sistemas públicos de abastecimento de água, exclusive aos municípios com até 50 mil habitantes localizados em regiões metropolitanas ou Regiões Integradas de Desenvolvimento Econômico (Ride).
5 - Implantação e melhoria de sistemas públicos de manejo de resíduos sólidos, exclusive aos municípios com até 50 mil habitantes localizados em regiões metropolitanas ou Regiões Integradas de Desenvolvimento Econômico (Ride).
6 - Serviço de atenção a urgências e emergências na rede hospitalar.

Os itens acima divulgados pelos órgãos governamentais não generaliza as prioridades da maioria dos municípios brasileiros. Na região Central do Rio Grande do Norte, existem necessidades básicas na área de saúde sequer citadas em relação divulgada e sugerida para o assunto em pauta.

Santana do Matos e sua realidade
No caso de Santana do Matos, sabemos que os maiores problemas e necessidades na área de saúde são:
1 - Uma vala de águas servidas e esgotos clandestinos - a céu aberto - que corta a cidade de Norte a Sul que flagela a população da cidade, principalmente nos meses de chuvas.
2 – Manutenção e funcionalidade da precária infra-estrutura básica hospitalar;
3 – Demanda reprimida pela infra-estrutura básica como suporte funcional e de pessoal do setor de saúde do município, opinião essa do médico Edvaldo Guimarães;
4 - Atendimento a mulher e condições de exames preliminares e seqüenciais no acompanhamento preventivo nessa área, opinião do médico Neto Nobre;
5 - Educação da população, processamento,condições de transporte e destino final do lixo da cidade; e,
6 – tantas outras colocações a serem feitas nesta Audiência Pública com expecativas de participação de vários segmentos da sociedade santanense.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

CONVITE MISSA DE 1º ANIVERSÁRIO


Os Familiares de alexandre Carvalho de Assunção, ( mais conhecido por Branquinho), Ainda consternados com o seu falecimento, convidam parentes e amigos para juntos rezar na missa de um ano de vida Eterna que mandaram celebrar em sulfrágil de sua Alma, domingo dia 4 de dezembro ás 10:00hs, na Igreja Matriz de Sant'Ana. Desde já a femília agradece a todos que comparecerem a este ato de Fé e Solidariedade Cristã.

ANIVERSARIANTE DO DIA

PARABENS,
Amiga Vitória Leite. A Alegria brilha nos olhos de quem sabe curtir A emoção de simplesmente viver. Viva com disposição e entusiasmo, Fazendo o que gosta e realizando seus sonhos, Afinal, hoje é seu aniversário , E você tem direito à tudo hoje!!!! Para você meus melhores votos de Feliz Aniversário. Vitótia Leite é Funcionária Pública, Atendente na Casa do Cidadão.

Carnatal começa hoje com quatro blocos na avenida


Às 7h da noite de hoje o bloco Me Leva, do cantor Netinho vai abrir o Carnatal 2011. O anunciado como maior carnaval fora de época do Estado, que acontece até o próximo domingo (4), vai movimentar a capital potiguar. Na manhã de ontem, os estabelecimentos da avenida Prudente de Morais já recebiam os tradicionais barreiras de proteção, que separam os prédios do agito que acontece no corredor da folia. Os comerciantes da área que cercam o Carnatal, por sua vez, lamentam os transtornos causados pelo evento.

“Mais um ano estamos lidando com esse transtorno. Como estamos bem no corredor, somos muito prejudicados. O cliente já começa a fugir hoje da loja”, explicou o gerente da Helder Car, Mário Vitamina.

Os funcionários e proprietários das clínicas médicas localizadas na proximidade da avenida Prudente de Morais também tiveram que modificar a agenda das consultas. A clínica Ginoderma, localizada na Rua Conselheiro Nortom Farias, vai reduzir em 50% os atendimentos de hoje e amanhã vai fechar durante todo o dia. “Para não haver maiores problemas, desde o início do mês estamos encaixando os pacientes em outro dia e horário, assim eles não ficam tão chateados com a mudança”, informou Raiane da Costa Pereira, administradora da clínica Ginoderma.

Alguns estabelecimentos, como os de alimentação, conseguem tirar proveito do Carnatal. É o caso do Pittsburg da Prudente de Morais. A loja está bem no corredor da folia e estará completamente cercada nos quatro dias de festa, mesmo assim estará funcionando 24 horas por dia. “Estaremos recebendo o público pela porta que ficará na rua ao lado. O problema é que as madeiras acabam inibindo o público, dando a entender que a loja está fechada. Apesar disso conseguimos manter um público”, informou Christian Mattos, gerente operacional. O serviço de delivery da rede vai permanecer durante todo o Carnatal.

Blocos de hoje Quinta-feira (1 de dezembro)

19h – Me Leva – Netinho

19h30 – Nana Banana – Chiclete com Banana

20h – Burro Elétrico – Capilé

20h30 – Trio 51 – Banda 55%

3º DPRE realiza operação coloque o cinto e trave o capacete


O comandante do 3º DPRE, Major Silva Neto, determinou que fosse iniciada em Caicó a operação de trânsito “coloque o cinte e trave ao capacete”.

A operação consiste em reeducar os condutores de automóveis e motocicletas a utilizarem os equipamentos de segurança (principalmente o cinto e o capacete) de maneira correta.

Os trabalhos começaram nesta terça-feira (29) a vai ser estendido até a próxima sexta-feira (02), onde no centro da cidade e também em blitz realizadas em todas as áreas do municipio, os PMs do trânsito irão orientar os ondutores no tocante ao correto uso tanto do cinto quanto do capacete.

A partir do dia 03/11 (sábado) a cobrança passará a ser feita de maneira coercitiva, ou seja, a não utilização dos equipamentos citados acarretará em notificação (multa) para os referidos condutores.

Trânsito no Seridó.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

NOVA FILIAÇÃO PODE LEVAR 57 POLÍTICOS À PERDA DE MANDATO


A desfiliação sem justa causa levou a Procuradoria Regional Eleitoral no Rio Grande do Norte (PRE/RN) a ajuizar mais 57 ações perante a Justiça Eleitoral. Pede a perda do cargo eletivo de 45 vereadores, 4 prefeitos e 8 vice-prefeitos, de diferentes municípios do estado (ver lista abaixo).

Os prefeitos de Passa e Fica, Lajes, Pilões e de Almino Afonso são os quatro gestores que correm risco de perder mandato em razão da infidelidade partidária. Nas cidades de Almino Afonso e Pilões, os vice-prefeitos também respondem por desfiliação sem justa causa.

A legislação eleitoral prevê hipóteses excepcionais em que a desfiliação partidária não acarreta a perda do mandato, tais como a grave discriminação pessoal, além da incorporação, fusão ou criação de novo partido, ou ainda por mudança substancial ou desvio reiterado do programa partidário.

Para a PRE/RN, os políticos que respondem às referidas ações deixaram os partidos através dos quais foram eleitos sem, no entanto, comprovar a existência de qualquer fato que se enquadre nas hipóteses de justa causa.

No total, a infidelidade partidária já motivou 63 ações, submetidas à análise da Justiça Eleitoral potiguar. Confira, abaixo, a lista dos políticos que são alvo das ações ajuizadas até o momento.

Relação por municípios:

Caraúbas: Prefeito Ademar Ferreira da Silva (desfiliou-se do Partido Socialista Brasileiro – PSB), Vereador Francisco de Assis Batista (desfiliou-se do PSB);

Tibau do Sul: Prefeito Edmilson Inácio da Silva (desfiliou-se do Partido Democrático Trabalhista – PDT), Vereador Wlademir Carlos da Silva (desfiliou-se do PDT), Vereador Paulo de Lima Ferreira (desfiliou-se do PDT);

Areia Branca: Vereador José Nazareno de Lemos (desfiliou-se do Partido Progressista – PP);

Currais Novos: Vice-prefeita Milena Galvão F. de Souza (desfiliou-se do PP);

Mossoró: Vereador Claudionor Antônio dos Santos (desfiliou-se do PDT); Vereadora Maria Auxiliador do Nascimento (desfiliou-se do Partido Social Liberal – PSL); Vereador Flávio Tácito da S. Vieira (desfiliou-se do PSL);

Pilões: Prefeito Francisco das Chagas de Oliveira Silva (desfiliou-se do PR); Vice-prefeito Raimundo Reinaldo de Oliveira (desfiliou-se do Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB); Vereadora Maria Vicente de Sousa Paiva (desfiliou-se do PTB); Vereador Risonaldo de Oliveira Monteiro (desfiliou-se do PSDB);

São Rafael: Vereador Wagner Moura Brito (desfiliou-se do Partido da Mobilização Nacional – Partido da Mobilização Nacional – PMN);

Lagoa D´Anta: Vereadora Valdira Lopes Bezerril Campos (desfiliou-se do Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB);

Almino Afonso: Prefeito Lawrence Carlos Amorim de Araújo (desfiliou-se do PP); Vice-prefeito Isauro Maia Fernandes (desfiliou-se do PP); Vereador Jorge Batista Torres (desfiliou-se do PP); Vereador Metuzael F. da Silva (desfiliou-se do PP); Vereador Francisco das Chagas Carlos (desfiliou-se do PP);

João Dias: Vice-prefeito Sebastião M. O. Sobrinho (desfiliou-se do PP);

Ceará-Mirim: Vereador Renato Pereira Coutinho (desfiliou-se do PP); Vereador Ronaldo Marques Rodrigues (desfiliou-se do PMDB);

Doutor Severiano: Vice-prefeito João Antônio Dantas Filho (desfiliou-se do PTB); Vereador José Nilton de Souza (desfiliou-se do PTB); Vereadora Maria Lobo da Cunha Gonçalves (desfiliou-se do PSB);

Boa Saúde: Vereador Jaime Antônio Félix (desfiliou-se do PMDB); Vice-prefeito Pedro Francisco dos Santos (desfiliou-se do PR);

Passa e Fica: Prefeito Pedro Augusto Lisboa (desfiliou-se do PP);

Felipe Guerra: Vereador José Wandilson Oliveira (desfiliou-se do PMDB);

Itaú: Vereador Antônio Dias Pinheiro (desfiliou-se do PR);

Jardim de Piranhas: Vereador Otoniel Rodrigues da Silva (desfiliou-se do PDT); Vereadora Rosimira A. dos Santos (desfiliou-se do PDT); Vereador João Dantas Saraiva (desfiliou-se do PDT); Vereador Francisco Júnior Alves (desfiliou-se do PDT);

Caicó: Vereador Nildson Medeiros Dantas (desfiliou-se do PR); Vereador Dilson Freitas Fontes (desfiliou-se do PDT); Vereador Milton Teixeira Batista (desfiliou-se do PR); Vereador Valdemar Araújo Medeiros (desfiliou-se do PR);

Monte das Gameleiras: Vereador José Gilvanilson Rodrigues Felix (desfiliou-se do Partido Popular Socialista – PPS);

São José do Campestre: Vereadora Maria de FÁTIMA Bernardo CHAGAS (desfiliou-se do PSDB); Vereador José André de Mendonça (desfiliou-se do PSDB);

Ouro Branco: Vereador Iranildo Alcântara de Souto (desfiliou-se do PMDB);

Serra Caiada: Vereadora Ana Angélica B. Azevedo (desfiliou-se do PDT);

Parnamirim: Vice-prefeito Epifânio B. de Lima (desfiliou-se do PMDB);

Coronel Ezequiel: Vereador Ivan de Araújo Pereira (desfiliou-se do PMDB);

Jaçanã: Vereador José Gelzo N. dos Santos (desfiliou-se do PTB);

Extremoz: Vereador Jaeusdes José Xavier de Lima (desfiliou-se do PSDB);

Macau: Vereadora Odete M. de Araújo Silva Lopes (desfiliou-se do PPS); Vereador José Severiano Bezerra Filho (desfiliou-se do PP);

Lajes: Prefeito Luiz Benes Leocádio de Araújo (desfiliou-se do PP);

Angicos: Vereador Francisco Batista Filho (desfiliou-se do PMDB);

Fernando Pedroza: Vereador Francimário de Souza Araújo (desfiliou-se do PMDB);

Santana do Matos: Vereador João Maria Cadó de Macedo (desfiliou-se do PMDB);

Venha Ver: Vice-prefeito Ellan Klayton Fernandes Salviano (desfiliou-se do PR);

Apodi: Vereador Antônio Ângelo de Souza Suassuna (desfiliou-se do PP);

Severiano Melo: Vereador Francisco Getúlio de Oliveira Andrade (desfiliou-se do PSL);

Serra do Mel: Vereador José Elpídio de M. Filho (desfiliou-se do PT);

Olho D’Água do Borges: Vereadora Célia Maria Q. Morais (desfiliou-se do PPS);

Bento Fernandes: Vereador Paulo Cesar M. Fonseca (desfiliou-se do PSB);

Lagoa Nova: Vereador Luciano Silva Santos (desfiliou-se do PP); Vereador Aldo Torquato da Silva (desfiliou-se do PPS).

Com informações da Procuradoria Regional Eleitoral.

CONVITE A TODOS OS SANTANENSES


Sábado dia de dezembro, Acontecera no Plenário da Câmara Municipal em S. do Matos Audiência Publica início as 10hs. Sua participação será muito importante.

ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE

CÂMARA MUNICIPAL DE SANTANA DO MATOS

RUA: PE. LÚCIO GAMBARRA, 44 – FONE: 0XX84 3434-3930

CEP 59520-000 – SANTANA DO MATOS – RN


CONVITE

O Presidente da Câmara Municipal de Santana do Matos, convida toda população santanense a participar de uma Audiência Pública que acontecerá no Plenário da Câmara neste sábado, dia 03/12 às 10hs, para escolha da Emenda de Iniciativa Popular, onde será discutido prioridades na área da saúde em nosso município.

Erinaldo Florêncio Xavier da costa

Presidente

Nota do Site edilimafreire: Essa Audiencia sera Transmitida ao Vivo apartir da 10hs da manhã

Santana do Matos: 59 anos de ordenação sarcedotal do Monsenhor Monteiro

Foi realizada na noite de ontem 30/11 na matriz de Sant’ana, a missa de ação de graça em homenagem ao Monsenhor José Edson Monteiro, pelo os seus 59 anos de ordenação sarcedotal, ele quê esteve todos esses anos dedicados a nossa paróquia. A missa foi celebrada pelo Pé Josino e contou com a presença de vários amigos do Monsenhor.
Logo após a missa, os amigos do Monsenhor fizeram uma pequena homenagem na casa de Alice Barbosa, onde foi cantado os parabéns ao grande pároco, que a quase seis décadas esteve a frente da igreja matriz de Santana.

José Edson Monteiro nasceu em 28 de setembro de 1928 na então vila de São Romão hoje cidade de Fernando Pedrosa, Filho do Sr. Zacarias Monteiro e de Dona Maria da Conceição Monteiro. Aos 13 anos de idade entrou para o seminário Menor em Natal, depois matriculou se no seminário Maior em Fortaleza, e foi ordenado em 30 de novembro de 1952. Celebrou sua Primeira missa na capela de São Romão em 05 de dezembro de 1952, e em 08 de fevereiro de 1953 foi nomeado vigário da Paróquia de Santana do Matos pelo o então bispo Dom Marcolino Esmeraldo de Sousa Dantas.

Parabéns Monsenhor Monteiro quê deus continue iluminando os seus passos e a sua vida. Fonte: blog do Zédson.



















terça-feira, 29 de novembro de 2011

Governo fixa diretrizes do Minha Casa, Minha Vida para cidades de até 50 mil habitantes



O Ministério das Cidades fixou diretrizes da segunda etapa do Programa Minha Casa, Minha Vida para municípios com até 50 mil habitantes. A portaria está no Diário Oficial da União de desta terça-feira (29).
As diretrizes trazem mudanças nos critérios de seleção em relação aos adotados na primeira etapa do programa. Uma delas é a prioridade na seleção para municípios em situação de calamidade pública, para os que integram o Plano Brasil sem Miséria e para os que tenham propostas de empreendimentos para atender famílias residentes em área de risco.
Outra alteração é que a prefeitura precisa fornecer a documentação dos terrenos onde serão construídas as unidades habitacionais no momento em que apresentar a proposta de projeto para participar do programa. Até então, essa documentação era exigida após o município ter a proposta selecionada.
O período para que as cidades cadastrem as propostas no site do Ministério das Cidades começa nesta quarta-feira (30) e se estenderá por um mês. Cada prefeitura pode apresentar até duas propostas. Esta etapa prevê a seleção para a construção de 110 mil moradias. As informações são da assessoria de comunicação do ministério.

Noticia: Fugitivo da justiça de Santana do Matos foi preso com arma de fogo em Angicos

Policiais Militares da 2ª CPM de Angicos, prenderam por volta das 22:00h desta segunda feira um foragido da Justiça da cidade de Santana do Matos. Com o acusado foi encontrado um revolver calibre .38.

De acordo com informações do COPOM do 10º BPM, um individuo conhecido por Luizinho estava morando em Assú e trabalhando em um motel na cidade de Angicos. Ele é acusado de um homicídio na Serra de Santana em uma comunidade rural, ele teria assassinado um agricultor a facadas a cerca de 2 anos. A Justiça decretou a prisão do suspeito no mês passado e de posse das informações do 10º BPM, os militares de Angicos identificaram o local onde o mesmo estaria trabalhando e efetuou a prisão dele.

É menos uma pessoa nociva a sociedade na rua e também menos uma arma, que poderia ser utilizada em outros crimes na nossa região. Ele será autuado por porte ilegal de arma e ficará a disposição da Justiça de Santana do Matos.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

NOTA DE FALECIMENTO


Faleceu as 10:00hs da manhã de hoje no Hospital do PAP, em Natal, a Senhora Maria Cledineide de Moura Silva, conhecida por Poróca, Esposa de Assis de Raimundo Lero residente no Distrito de Barão de Serra Branca. A Família Enlutada convida Parentes e Amigos para assistir ao Sepultamento que será realizado amanhã as 8:00hs, Haverá Missa de corpo presente na Capela de São Francisco de Assis, e em seguida seguirá o cortejo para o sepultamento no Cemitério Cicero Arruda no Distrito de Barão de Serra Branca. Desde já a família agradece a todos os que comparecerem a este ato de Fé e Solidariedade Cristã.

ENCERRAMENTO DA FESTA DE PADROEIRA DA PALESTINA II








Foi ontem com inicio as 17:00hs, em Procissão os fiéis fizeram um percurso de aproximadamente 400 metros em procissão com a imagem de Nossa Senhora das Graças, Padroeira desta comunidade, Alem dos moradores a festa contou com a presença de passoas das comunidades de Palestina I, Barão de Serra Branca, Serrotes Brancos, Piricô, Serrote e Serra Branca, Tambem estavam presentes, O Prefeito do Município Assis Silva, representando o Poder Executivo Municipal e o Vereador Washington Luiz, o Poder Legislativo. Após a Procissão, houve Missa Solene, um bom número de Crianças foram crismados, duas crianças Batizadas, a Celebração foi comandada pelo nosso paróco Padre Raimundo Josino. Após a missa houve o decerramento da Bandeira que tremulou durante os nove dias do novenário sinalizando que a comunidade estava em festa. Parabens aos Palestinos.

domingo, 27 de novembro de 2011

DE VOLTA AO PASSADO

Nessa época da Festa de Nossa Senhora Sant'Ana, vale a pena recordar alguns acontecimentos das Coisas de Santana do Matos. Pois bem, estava eu recordando o passado e recordei os anos 80 quando no periodo da festa de Julho o Parque Santa Rita esteve armado ao lado da Igreja , próximo a residência da Professora Maria Pereira, o serviço de autofalantes do Parque anunciando os brinquedos e nós Rapazes e Mocinhas, ainda Jovens chegava-mos com bilhetinhos e entregava ao locutor pedindo que fosse oferecido musicas para as nossas namoradas ou paixões ocultas numa demostração de amizade a paixão da adolecência. Muitas vezes sem se identificar colocava as iniciais do nome da pessoa a que era oferecido as musicas. O locutor que era deficiente ainda lenbro falava. Ex: A próxima pagina Musical , vai de um alguém que não pode se identificar, para outro alguém das iniciais J.L. Bartô Galeno ou se o Amor se vai C/ Roberto Carlos. Bons tempos se foram.

RESENHA DA CÂMARA



SANTANA DO MATOS/RN

Foi na ultima sexta feira a 14ª sessão ordinária do 2º periodo Legislativo, no Horário Regimental presentes na Casa 8 dos 9 Vereadores o Presidente abriu os trabalhos autorizando o secretário fazer a contagem dos presentes: Erinaldo Florêncio, Fco. Dantas, Fco. Sales Araújo, Edilson Lopes, Airton Ovídio João Maria Cadó, Marco Aurélio e Washington Luiz Júnior. 8 dando número legal foi feito a leitura de um vessículo Biblico,(de acordo com a Resolução 001/2005 de autoria do Vereador Francisco Dantas) em seguida a execussão do Hino do Município de Santana do Matos( de acôrdo com a Resolução 01/2008 de autoria do Vereador Washington Luiz Júnior), em seguida o Presidente autorizou a leitura da Ata anterior, aprovada sem emendas, continuando leitura das matérias em pauta: do Executivo Projeto de Lei Orçamentária para 2012, em tramitação aprovado com emenda em 1ª votação, Decreto Legislativo de Autoria do Vereador Fco. Dantas que dar o Título de Cidadão Santanense ao Pastor Ednaldo. Decreto Legislativo de Autoria do Vereador Washington Luiz, concedendo o Título de Cidadão Santanense ao Pastor Cinézio da Igrja Assembléia de Deus do Distrito de Barão de Serra Branca. Requerimento do Vereador Washington, ao Prefeito pedindo informações sobre a paralização das obras de reforma do Cemitério Público São Sebastião, e origem dos recursos que estão sendo aplicados. Requerimento do Vereador Washington, ao Prefeito e Sec. de Obras no sentido de que seja restaurado a capela existente a mais de um século no centro do Cemiotério de nossa cidade, pois essa capela tem uma história de Fé e determinação muito importante e deve ser preservada. Houve oradores no pequeno expediente, O Grande expediente espaço reservado aos debates onde cada Edil dispôe de 15 minutos, espaço reservado aos debates, Foi Usado pelo Vereador Washington Luiz e demais colegas. Em seguida o Presidente autorizou as votações das matérias. Do Executivo o Projeto de Lei Orçamentária para 2012 foi aprovado em segunda votação mantida a emenda coletiva apresentada pelos 6 Vereadores Oposicionistas. Os Decretos Legislativos foram aprovados em votação secreta. Requerimentos em votação simbólica. Enfim todas as matérias em votação na ordem do dia foram aprovadas por unanimidade do Vereadores presentes. Não havendo mais matérias nem oradores O Presidente declarou encerrado os trabalhos do 2º Periodo Legislativo do Ano 2011, agradeceu a todos desejando um Feliz Natal e um próximo Ano Novo cheio de Paz e Realizações para todos. O blog agradece a todos os internautas leitores da resenha da Cãmara e convida a todos para acompanharem no ano Vindouro 2012. Um abrço para todos e até as próximas sessões em 2012, ou uma eventual sessão extraordinária ou solene.