sexta-feira, 16 de julho de 2010

FOTOS DA ABERTURA DA FESTA DE SANT'ANA
















Um grande carreata acompanhou a imagem de Senhora Santa'Ana, saindo da comunidade de Bom Jesus até a Matriz de Santa'Ana onde houve missa solene e logo após astiamento da Bandeira que tremulará durante os prósximos dez dias anunciando que a nossa Paróquia está em festa, uma multidão se fêz presente demonstrando a sua fé e dando vivas a nossa Padroeira. logo após a abertura da festa no Ginásio Poliesportivo Vereador Davi Azevêdo uma partida de futsal entre as Equipes dos municípios de Florânea e Jucurutu, disputaram o título de Campeão da 2ª Copa Santana.

Programação da Festa de Sant'Ana 2010 - Santana do Matos/RN



Batismo, Fonte de vida e Missão

Programação Religiosa:

• Hoje 16 de julho - Sexta-feira (Abertura):
18 horas - Carreata saindo da comunidade de Bom Jesus até a Matriz de Sant'Ana.
19 horas - Hasteamento das Bandeiras e Missa presidida por Pe. Josino Raimundo e Mons. José Edson Monteiro. Convidamos toda a comunidade Católica Santanense a participar.

HOJE ABERTURA DA FESTA DE SANTANA COM BALADA INEDITA BALADA VA TOMAR NO FREEZER


Acontecera hoje na quadra de Esporte Jose Alipio de Macedo em Santana do Matos, Balada Inedita na Cidade, Balada Va tomar no Freezer marcando a abertura da Festa da Padroeira da Cidade, a festa fica por conta da Discoteca American Dance inicio esta previsto para as 23hs na compra do seu ingresso voce vai receber um nomero e durante a festa a cada hora sera sorteado um nomero, e o sorteado tera direito de tomar quantas cerveja quizer num periodo de 20 minutos Realização Studio é Promoções e Eventos,
maiores Informaçoes: 9941-4960

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Folha de São Paulo diz que Rosalba Ciarlini, candidata do DEM, é a favorita para vencer as eleições no 1ª turno



Robson Pires

O Partido Democratas (DEM-RN), que tem como candidata ao governo do Estado, Rosalba Ciarlini, pela Coligação “A Força da União” (DEM, PSDB, PMN, PSC, PSL e PTN) poderá vencer as eleições já no primeiro turno.

É o que mostra o jornal Folha de São Paulo, um dos mais influentes do país, em matéria assinada pelo jornalista Fernando Rodrigues, publicada nesta quinta (15). O jornalista faz uma análise do quadro eleitoral nos estados brasileiros, e afirma: “Pesquisas disponíveis em 23 Estados e no Distrito Federal indicam que em 18 disputas a governador podem ser definidas no 1º turno. O DEM, que não governa nenhum Estado, é favorito só no Rio Grande do Norte”, disse.

LINK DA MATÉRIA: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/po1507201020.htm

E confira no quadro abaixo:


PEREGRINAÇÃO DA IMAGEM DE SENHORA SANT'ANA EM NATAL


15-07-2010: - Residência de Fancy (Irmã de Menonha)- Av. Praia de Timbau,2270 - P.Negra - Tel: 3236-2007 9972-6884.

16-07-2010: - Residência de Edite Barbosa - R. Ipanema, 2253 - P. Negra - Tel: 3236-3550.

17-07-2010: - Residência de Alcimária Bezerra - R. Patativa, Q-1 C.09 - Vizinho a Churrascaria Quebra Osso. Tel: 3208-2952.

18-07-2010: - Residência de Sueli e Emidio Paulino - R.das Nougueiras n.7945 - 3ª etapa - cid. satelite (por trás do posto telemar) tel:3218-2906

quarta-feira, 14 de julho de 2010

RUA DO MEIO ESTÁ NO PERIMETRO URBANO?

Rua Genésio Cabral de Macêdo ( conhecida por rua do meio )

Rua Genésio Cabral de Macêdo
Rua Genésio Cabral de Macêdo
Os moradores da Rua do Meio que fica no final da Rua Jenésio Cabral de Macêdo convivem com o lixo, esgotos a céu aberto, o mau xeiro, muriçocas e já se passaram vérios meses que cobramos através de matéria veiculada por este blog atendendo reclamações dos contribuintes moradores da referida Rua mas até agora nem uma ação do Executivo foi executada para melhorar a qualidade de vida dessas pessoas. Atenção Secretário Mun. de Obras Paulo Bezerra dar uma passadinha na Rua do meio pois esta Rua faz parte do Perimetro Urbano da Cidade, ou será Zona Rural ? Queremos Limpesa Urgente Diz os moradores. Se liga secretário.

HOMENAGEADOS


l
Prefeito de Santana do Matos, com o Deputado Federal Betinho Rosado,ele investindo nos setores de Cultura e lazer na festa de sua Padroeira Santana com início está semana.Ambos serão homenageados na XXI Festa das Personalides, Sábado 31, AABB/Assu com a banda LOS MANOS.
Fonte: blog jota ribamar

DE VOLTA A RUA HELENO LOPES, CONSTATAMOS UM VERDADEIRO ABANDONO DA PREFEITURA COM OS MORADORES


Rua Heleno Lopes

Rua Heleno Lopes da Silva

Rua Heleno Lopes da Silva

Rua Heleno Lopes da Silva

Rua Heleno Lopes da Silva

Fotos: da Rua Heleno Lopes comprovam a matéria.

Há mais de Sessenta dias publicamos esta matéria mostrando a situação da Rua Heleno Lopes e até Hoje 14 de Julho nem uma providência foi tomada, por esse motivo estamos mais uma vêz cobrando uma atenção da Prefeitura para resolver estes problemas. Enquanto limpam, varrem, pintam os meios fios, retiram lixo, entulhos da Av. 27 de outubro esquecem outras ruas e deixam entregues a sujeira e a escuridão. Moradores da Rua Heleno Lopes da Silva, localizada próximo ao bairro Alto da Boa Vista , estão insatisfeitos com o estado em que o local se encontra. e culpam a falta de atenção da prefeitura com os contribuintes. O canteiro central da rua está tomado pelo lixo e entulhos o canteiro está sendo usado Como uma espécie de depósito, parte do lugar dispõe de uma infinidade de objetos, restos de tijolos, latas, sacolas, rumas de barro, e bastante lixo, sendo esse um dos maiores responsáveis pelo mau cheiro da via. Durante à noite caminhar pela rua é inviável, pois a via está tomada pelos entulhos e arvores que dificultam a passagem das pessoas além da escuridão pois várias lampadas da iluminação pública estão apagadas há muito tempo. A reclamação parte não só dos moradores, mas também do Vereador Washington Luiz que esteve no local confirmando a denuncia. O problema se agrava durante à noite devido a falta de iluminação.

Sugestões

O Vereador Washington, sugere a implantação de placas de advertência. “Após uma limpeza geral feita pela Prefeitura e reposição de lampadas nos postes de luz, deveriam ser colocadas placas com mensagens que alertassem a população a não jogar lixo no local, pois sabemos que ela é uma das responsável pelo problema”, sugeriu ainda que as arvores sejam podadas e após a limpesa seja colocado uma coletora de lixo próximo a rua Heleno Lopes e feito a coleta duas ou três vezes por semana. como também palestras com os moradores sobre este assunto. Mas até hoje nada foi feito, iremos continuar cobrando , mostrando o descaso com as ruas mais afastadas.

Briga de cachorro grande pelas estradas do Estado

- Publicado por Robson Pires

A aposta do governo do Estado em fazer um auê com R$ 360 milhões a serem aplicados em estradas, pode não oferecer os resultados esperados.

A construtora Camter, de Minas Gerais, excluída da concorrência, levou o assunto para ser discutido na Justiça. E esta já determinou a suspensão do início de todas as obras.

Trata-se da chamada briga de cachorro grande.

Da Roda Viva, no Novo Jornal

terça-feira, 13 de julho de 2010

SENADORES, DEPUTADOS, EX-PREFEITOS E VEREADORES PRESTIGIAM DANIEL PEREIRA NA DATA DO SEU NATALÍCIO


Políticos prestigiam aniversário de Daniel Pereira

Deputado Walter Alves, Vereador Magno Alves, Senador Zé Agripino, Pe Vicente e o Senador Garibaldi no interior da Igreja São Joaquim em Fernando Pedroza

Em Fernando Pedroza a igreja de São Joaquim ficou lotada neste domingo, 11/07 às 19:30h durante missa ministrada pelo Pe Vicente, pároco de Angicos com celebração também em homenagens a Daniel Pereira, aniversariante do dia. Daniel Pereira (PSDB) empresário e político em ascensão na região central, ex-vereador, ex-candidato a prefeito na última eleição onde fez brilhante campanha e elegeu sua esposa ao legislativo municipal Erika Mirelle, também peessedebista. Atualmente Daniel é um dos coordenadores da campanha tucana no Estado e titular do programa “Tribuna Livre”, de grande audiência na região central pela rádio FM Cidade.

Cumprindo horários e pontuais na programação chegaram para assistir a missa os senadores José Agripino (DEM), Garibaldi Alves (PMDB), deputado federal Rogério Marinho (PSDB) e o deputado estadual Walter Alves, também peemedebista, caracterizando assim, uma demonstração de reconhecimento e prestígio ao aniversariante.
Rogério Marinho, Daniel Pereira, Profª Elza (Santana do Matos), Garibaldi, João Lopes, Lardjane e Irailson
Políticos e lideranças da região também vieram parabenizar o líder Daniel. Entre eles o ex-prefeito de Santana do Matos João Lopes, sua filha Lardjane Ciriaco, ex-candidata a prefeita na última eleição em Santana e que como Daniel surgiu como nova liderança emergente no município quando enfrentou as estruturas dominantes do governo federal, estadual e municipal. Numa campanha transparente e em ascensão Lardjane obteve 4.762. Setenta a menos que o seu opositor reeleito Assis da Padaria, em um universo de 10594 votos válidos, o que exemplificou mais uma vitória pelas circunstâncias adversas do que a derrota onde saiu fortalecida pelo seu próprio desempenho em campanha.

Senador Garibaldi e Daniel cumprimentam todos no jantar, mesa a mesa. no flagrante ladeados pelo radialista Manoel Jerônimo (de boné), esposa e familiares.
Após a missa o jantar na residência do aniversariante foi o momento propício para várias lideranças regionais abordarem os senadores e deputados, em momentos de descontração quando todos eram inspirados pelas belas canções de “Didi Grupo Show”. Registrado também presença de lideranças locais: vereadores Magno Alves (DEM), Paulo de Ramiro (PP) e Erika Mirelle (PSDB) de Fernando Pedroza. Presença de D. Albaniza Suely ex-prefeita de Angicos; Dra. Valéreia Cavalcante representando a senadora Rosalba Ciarlini que por motivos superiores não pode comparecer; Eliana Santos ex-candidata a prefeita de Lajes; vereadora Daguia da cidade de Parelhas e seu esposo Carlinhos secretário de turismo; Gilcia Soares, chefe de gabinete do prefeito Clemenceau Alves de Angicos e outras lideranças.

Senador Garibaldi e o deputado Walter Alves cumprimentam o vereador Paulo de Ramiro e seus amigos
Por compromissos assumidos na segunda-feira não fiquei até o final, assim soube, que depois do jantar, permeados por bom vinho, melodias, cochicos e sussurros foram sinalizados adesões e compromissos para 2012. Muito bom, começando cedo é que se aprende, OraPois, pois.

Inspirados elogios foram feitos ao Daniel. Entre eles a feliz colocação em analogia feita pela sensibilidade de Lardjane, quando citou o amor dos padroeiros das duas cidades: São Joaquim em Fernando Pedroza e Nossa Senhora Sant’Ana em Santana do Matos. Colocação essa que inspirou o também inteligente Daniel que assim respondeu: naquele momento estariam selados compromissos como se um casamento fosse entre os dois municípios. Parcerias e interesses do futuro e do progresso para com as duas cidades. Referindo-se logicamente, Daniel por Fernando Pedroza e Lardjane por Santana do Matos, laços fortes de dedicação e trabalho como fora os sentimentos entre São Joaquim e Nossa Senhora Sant’Ana. Felizes colocações.
Os senadores Agripino e Garibaldi pousam ao lado de Manoel Jerônimo e do grupo musical "Didi Grupo Show".

Parabéns Daniel e que continue assim, inspirando esperança, confiança e oportunizando a todos com coerência e ética o espaço da FM Cidade no programa “Tribuna Livre”, irradiando momentos democráticos com condução responsável e inteligente.
Fonte: Ponto de Vista

É VERDADE





Parece mentira! Mas é verdade foi iniciado na manhã desta terça-feira serviço na RN 203 que liga Santana do Matos a Três Porteiras com a RN 118, obra essa que atenderá um sonho antigo do povo da nossa terra? NÃO, pois ao invés de estarem atendendo as necessidade da região como a construção de uma Pnte sobre o Rio Várzea do Juazeiro ou iniciando a Obra de Pavimentação dos 12 Km restantes ligando Barão de Serra Branca á Três Porteiras com asfalto como está prometido, ou pelo menos o serviço de Rôsso nas laterais da estrada que esta necessitando, NÃO Pois o Governo iniciou hoje o recapiamento da RN 203 da cidade até barão obra essa no nosso ponto de vista desnecessária pois a estrada até barão esta bem conservada, não sei de quem foi a idéia mas está equivocada, pois o povo precisa é da construção da Ponte e do Asfalto Barão á Três Porteiras.
O Blog; Dexamos um recadinho ao Governo, pois a espectativa é grande com relação a Ponte, e o restante do Asfalto. recapiamento não conforma. A menos de Três meses das Eleições, recaiamento não convence. Queremos a Ponte, e os 12 Km de Asfalto. Que Vergonha! está Brincando com o Povo?

MATO, LIXO E ESCURIDÃO: CARTÃO POSTAL DA LUIZ LIBERALINO




A convite de alguns moradores da Rua Luiz Liberalino de Carvalho, no Bairro do Alecrim, a Redação deste blog visitou a referida Rua na manhã desta terça-feira para confirmar o despreso do Poder Executivo com os moradores desta Rua, pois precisam de um poste, o Mato toma conta da área, esgoto a céu aberto e os mesmos reclamam que a coleta de lixo é precária pois não passa até o final da rua como também não existe coletora de lixo nas imediações, um verdadeiro desrespeito ao contribuinte queremos chamar a atenção do Sec. Municipal de Obras Sr. Paulo Bezerra para atender as reivindicações dos moradores da referida Rua onde a situação é de calamidade. Enquanto que a av. 27 de outubro está sendo arrumada para o periodo da festa de Padroeira e Vaquejada, temos as ruas mais afastadas em situação tristes com lixo entulhos e muito mato.

Candidata Rosalba Ciarlini também botou site no ar


Depois de Iberê Ferreira de Souza (Blog do Governador) e Wilma de Faria (Blog da Guerreira), agora é vez de Rosalba Ciarlini (DEM), candidata pela coligação “A Força da União”, colocar sua página oficial de campanha no ar.

Peregrinação de Senhora Santana 2010 em Natal



13-07-2010: - Residência de D. Gení - R. Praia de Ceárazinho, 2261 - Tel: 3219-3443.

14-07-2010: - Residência de Marise - R. Fcº Pignatario,1918 - Cid. Jardim. Proxímo a Pizzaria Reis Magos.

15-07-2010: - Residência de Fancy (Irmã de Menonha)- Av. Praia de Timbau,2270 - P.Negra - Tel: 3236-2007 9972-6884.

16-07-2010: - Residência de Edite Barbosa - R. Ipanema, 2253 - P. Negra - Tel: 3236-3550.


Reforma Ortográfica - Aristófanes Fernandes


Professores do E.E.A.F

A equipe gestora da Escola Estadual Aristófanes Fernandes, representada pelos professores Margareth Costa (Diretora), Canindé Assunção (Vice-Diretor), Ladyjane Silva (Coordenadora) e Angêla Assunção realizou neste dia 12/07 um encontro na Biblioteca Professor Waldson Pinheiro, para estudo do Novo Acordo Ortográfico, onde foram feitas leituras, reflexões, exibição de vídeos e oficinas sobre as novas regras ortográficas.


Fonte: Santana do Matos em Foco