sábado, 8 de outubro de 2011

CRIADA COMISSÃO PROVISÓRIA DO PV EM SANTANA DO MATOS/RN





Aconteceu hoje as 10hs no Plenário da Câmara Municipal, reunião convencional para criação da Comissão Provisória do Partido Verde-PV, Presidente Dr. Neto Nobre, Membros Lucian Martins, José Silvaneres, Fco. Everton, Jakson, Ivanilda Brito, Alex Pinheiro, Suélita, Alexandra, Francinete e Magnos. Prestigiaram os trabalhos conduzidos por Lucian Martins, a Sra. Lardjane Ciriaco-DEM, Catarina Guimarães-PR, Dr. Edvaldo Júnior-PMDB, Dutra Assunção Redator do Jornal Cajarâna, e os Vereadores Fco. Sales Araújo-PR, Washington Luiz Júnior-Presidente do Diretório Municipal do Partido Progressista-PP, na platéia familiares e amigos de Lucian, além de alguns simpatizantes do Partido Verde. Estava ausente o Dr. Neto Nobre, não compareceram: o Vereador Edvan Martins-Presidente da Câmara Municipal de Natal, Senador Paulo Davin e o Dep. Federal Paulo Vagne como foi previamente anunciado. Houveram alguns Pronunciamentos e em seguida foi encerrado a reunião.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

PMDB RECEBE NOVAS FILIAÇÕES




Solenidade realizada na sede Municipal do PMDB, em santana do matos, contou com a Presença do Chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Dr. Paulo de Tarso Fernandes, Deputado Estadual Walter Alves, Presidente do Diretório Municipal Blidônio, (Menonha), Presidentes de Diretórios de outros Partidos como: PP, PR, DEM, PTB, PSD. Presença do Ex-Prefeito João Lopes, Dr. Edvaldo Guimarães, e Muitas outras lideranças, Velhos companheiros de luta do antigo MDB. estavam presentes. Os Vereadores: Washington Luiz, Edilson Lopes, Francisco Dantas, Erinaldo Florêncio, Sales Araújo, Airton Ovídio, Magnos José e várias Autoridades. Na ocasião um bom número de pessoas se filiaram ao PMDB, Dr. Edvaldo Júnior, Tivemos a volta do Ex-Vereador João Bráz Filho, Rivaldo, A Ex-Vereadora Dôra, Leonaldo, Rubens, Eronildo, Chagas da Lanchonete, Dedé de Basilhaca, Hélio Macêdo, Dulce espoza de Danda., Ari e Esposa. o Partido recebeu um reforço rumo as proximas Eleições. Os discursantes foram Dr. Paulo de Tarso, Dr. Junior, Lardjane, Dep. Walter Alves.

HOJE NÃO HAVERÁ SESSÃO NA CÂMARA


Não haverá Sessão na Câmara Municipal de Santana do Matos, O Presidente Vereador Erinaldo Florencio, determinou que a secretária informasse a todos os Vereadores que por ocasião da festa do Padroeiro São Francisco, do Distrito de Barão de Serra Branca, hoje será a noite do Legislativo dentro da programação Religiosa. A presidência convida todos os Vereadore e funcionários para participar da novena na Capela de São Francisco em Barão de Serra Branca.

REESTRUTURANDO O PDT EM SANTANA DO MATOS



Os Irmãos Carlos e Raimundo Miguel ( Carlinhos e Mundoca ), estão mudando de Partidos, o 1º deixou o DEM, o 2º o PSB, ambos estão impolgados e trabalham a todo o vapor para reestruturar a legenda do PDT, O PDT foi o Partido pelo qual foram eleitos em em 1996, o Prefeito João Lopes e o Vereador Daví Azevedo, depois assumiu a legenda O Ex-Prefeito Benvenuto Pereira, e seu genro Paulo, desta vêz é a Família Ferreira que está reestruturando o Partido em nosso município. Convidaram toda a família para juntos filiar-se ao PDT, toda família ferreira está mobilizada para fortalecer uma provável candidatura de Carlinhos ou Mundoca a Prefeito deste município.

HOJE TERMINA O PRAZO PARA QUEM PRETENDE SE CANDIDATAR EM 2012


Em Santana do Matos, poucas mudanças aconteceram com relação a filiações e mudança de sigla Partidária: O Vereador João Maria Cadó, deixa o PMDB, o blog ainda não sabe qual será a sua nova legenda. O Vereador Airton Ovídio deixa o PSB, rumo ao PSD, O Ex-Vereador, hoje secretário de Obras José Garibalde Guimarães deixou o PP, para ingressasr no PSB. O Ex- Vereador Ivan Ferreira, deixa o PP e filia-se ao PDT. O Dr. Edvaldo Júnior candidato a Vice-Prefeito do Grupo Oposicionista, deixa o PR e ingressa no PMDB. Já o Vereador Dr. Lelo disse ao blog na ultima sexta feira que deixaria o PT, mas até este momento não temos informações se realmente vai mudar. Essas são as informações chegadas até o momento a o nosso blog. Sobre a Política em nosso Município.

CONTAGEM REGRESSIVA PARA FILIAÇÃO A UM PARTIDO POLÍTICO PARA QUEM DESEJA SER CANDIDATO NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES

Termina neste dia 7 de outubro, um ano antes do primeiro turno das eleições municipais de 2012, o prazo para que os cidadãos que pretendem disputar cargo eletivo se filiem a um partido político com registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). De acordo com o calendário eleitoral de 2012, o pleito será realizado no dia 7 de outubro de 2012, em 1º turno, e no dia 28 de outubro nos municípios onde houver a necessidade de 2º turno. Serão eleitos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em mais de 5,5 mil municípios brasileiros.

Apenas por intermédio de um partido político o cidadão pode requerer o registro de sua candidatura. E para disputar um cargo eletivo deve se filiar ao partido pelo qual pretende concorrer, com pelo menos um ano de antecedência do pleito, de acordo com a Lei das Eleições (nº 9.504/97). Em caso de fusão ou incorporação de partidos após o prazo estipulado (um ano antes da eleição), será considerada, para efeito de filiação partidária, a data de filiação do candidato ao partido de origem.

Rosalba passa cargo para Robinson às 7h no hangar do Estado e pede contenção de gastos aos secretários

Robson Pires

A governadora Rosalba Ciarlini passa o cargo para o vice-governador, Robinson Faria, durante o período de 07 a 16 de outubro, às 7h desta sexta-feira (07), no hangar do Estado, localizado no Aeroporto Internacional Augusto Severo. Antes de viajar em missão oficial para os EUA, onde terá encontros com instituições financeiras e empresariais que buscam investir no RN, a governadora esteve reunida com seu secretariado no início da noite desta quinta-feira (06) para solicitar a continuidade do trabalho que vem sendo feito pelos gestores enquanto ela estiver viajando.

“Amanhã (07), o vice-governador Robinson Faria, a partir das 7h, já estará assumindo o cargo. Quero empenho dos senhores. Mantenham a gestão e redobrem a atenção, principalmente, na questão financeira”, disse a governadora, lembrando a todos que economizem, tendo em vista as dificuldades de caixa que ocorreram no final do mês de setembro para que a folha de pessoal fosse paga dentro do mês.

Quanto aos indicativos de greve anunciados por algumas categorias, Rosalba, que estava acompanhada pelo vice-governador Robinson Faria e pelo secretário chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso durante a reunião, também relembrou aos auxiliares que o Estado se mantém fora do limite possível da Lei da Responsabilidade Fiscal (LRF), que possibilitaria atender aos Planos de Cargos e Salários negociados em dezembro de 2010 pela gestão passada.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

FESTA DE SÃO FRANCISCO


Festa de São Francisco em Barão de Serra Branca, Programação Religiosa TEMA: "Profeta da Vida e defensor da Criação". Será uma bonita Festa, que seja uma ocasião de muita fraternidade, saúde e paz para todos. Venha e participe. Traga seus amigos, famíliares e conhecidos , porque a festa é nossa. Programação para esta sexta feira 07 de outubro de 2011. 19:h 30min. Novena-Pregador- Leonaldo Assunção, Noiteiros: Poder Executivo e Legislativo, Agricultores de Barão, Banguê, Palestina I e II, Belo Monte, Barrocas, Santo Antônio, Barro Vermelho e Montes Claros.

PARA RENOVAR


Na visita feita ao Presidente do Diretório Municipal do Partido Progressista - PP, ocorrido no início desta semana em Santana do Matos/RN, O Jovem Irailsom Almeida, durante a conversa o mesmo declarou sua pré-candidatura a vereador de Santana do Matos em 2012. Argumentaram ainda que o partido encontra-se preparado para a referida eleição, assim como ocorrem com outros partidos.

“Estamos nos erguendo com antecedência e hoje nos encontramos mais organizados e mais preparados para 2012, Graças à ajuda dos nossos filiados.” Eloqüente e com palavras contundentes ele expressa nas suas palavras um forte desejo de renovação, e de luta diária em prol do povo da cidade e da Zona Rural. Embora já tivesse dito, em alguns momentos que não seria candidato nas próximas eleições, No inicio da semana anunciou a todos que é pré-candidato a vereador na eleição em 2012.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Vereador João Maria Cadó pede desfiliação do PMDB


O vereador João Maria Cadó, requereu junto à Justiça Eleitoral sua desfiliação dos quadros do PMDB de Santana do Matos/RN
Hoje, o Ex-Vereador, Evaldo de Carvalho, (Danda), membro do PMDB, recebeu o pedido de desfiliação do Vereador João Maria, que na semana passada já tinha pedido a desfiliação do tradicional Bacurau, o PMDBista e Ex- Vereador Luiz Cadó de Macedo . Luiz Cadó dizem que vai para a legenda do PT, João Maria ainda não temos conhecimento sobre sua nova legenda, mas os caminhos indicam que será o PT ou PSB, partidos da base aliada ao Prefeito Assis Silva.
O pedido de desfiliação de João Maria, mostra que ele não terá mais essa legenda como aconteceu na ultima eleição para Prefeito e Vereadores, A coligação PMDB e DEM, apoiava Lardijane e Junior e o Vereador do PMDB, apoiou e votou na chapa adversária, Essa troca visa garantir sua candidatura a vereador, nas eleições de 2012, Pois a legenda do PMDB, provavelmente apresentará o candidato a Vice na Chapa escolhida desde 2008 Lardijane Ciriaco e Dr. Edvaldo Júnior, que está deixando o PR e filiando-se ao PMDB que se coligará com o DEM nas próximas Eleições. Não sei se houve acordos para a saída do Vereador da legenda mas com quem fica o Mandato? O Vereador? O 1ºSuplente da Coligação? ou o suplente da Legenda ? João Maria,( troca de legenda) Dôra (Suplente da coligação), ou Téódulo Batista. (suplente da legenda PMDB). Vamos aguardar muita agua a passar por baixo da Ponte.





Juventude em Foco


Em conversa com o presidente municipal do partido progressista (pp) o vereador Washington Luiz foi definido ontem que o jovem universitário Irailson almeida colocará a disposição dos santanenses seu nome para disputar uma vaga na câmara legislativa. Irailson Já exerceu alguns cargos em nosso município, como coordenador de esportes, coordenador do programa portal da alvorada, entre outros. hoje exerce a função da coordenação na área de assistência social na assembleia cidadã em natal.

Próxima Sexta dia (07) sera abonada a ficha de filiação de Edvaldo Jr. no PMDB de Santana do Matos


Em Reunião hoje pela manha na residência do casal: Dr. Edvaldo e Catarina, com a presença de Dr. Paulo, do Ex- prefeito João Lopes, e da Prefeitável Lardjane foi decido que próxima sexta as 17hs. será abonada a ficha de filiação do companheiro de chapa do grupo de oposição Edvaldo Junior, que passará a fazer parte do PMDB.

fonte: edilimafreire.com.br

DR NETO NOBRE decide se filiar ao PV de Santana do Matos.


Fomos informados há poucos instantes através do Diretório municipal do PV de Santana do Matos, na pessoa de seu presidente provisório Francisco Lucian Martins, de que Dr. Neto Nobre, decidiu ingressar no Partido Verde.

“A vinda de Dr. Neto para o nosso partido, sem duvida nenhuma, será de fortalecer o partido, pois estamos abertos para o dialogo”. Diz Francisco Luciam.

Segundo informações, várias conversas aconteceram na residência de Dr. Neto Nobre e o Partido sempre deixou o mesmo a vontade para tomar a decisão que achar-se que seria melhor para ele. Como também, o mesmo, mantinha conversas com o senador Paulo Davim, que sempre externou o desejo, de que ele fizesse parte do partido, como também o convite partiu pessoalmente do próprio Senador, através do telefone no qual é amigo pessoal de Dr. Neto.

Desejamos a Dr. Neto Nobre, as boas vindas e que o mesmo sinta-se em casa

fonte: edilimafreire

Abertura da Semana da Criança

Educandário Senhora Sant'Ana

Aconteceu na manhã de hoje, uma Caminhada em Comemoração a " Semana da Criança" com a participação das seguintes escolas: Escola Municipal Prof. Osvágrio Rodrigues de Carvalho, Esc. Municipal Maria Letícia, Creche Almira Melo, Esc. Municipal Luiz Liberalino da Comunidade de Bom Jesus, Unidade Prof. Antonio Corsino de Macedo da Varzinha, Escola Estadual Aristófanes Fernandes, Centro Rural de Ensino, PETI, Esc. Estadual Meira e Sá, Esc. Estadual Prof. Celso Arruda edas entidades, Casa de Cultura e Conselho Tutelar.A caminhada saiu do Ginásio Poliesportivo Ver. David Azevedo, passou pela Av. 27 de outubro, centro da cidade e foi até a Matriz. A emoção e a alegria foram as imagens refletidas nos rostos das crianças que contagiava os pais, educadores e demais presentes pela euforia .
Ser criança é assim... Correr até acabar o fôlego, rolar pelo chão sem medo de se sujar, falar o que vier à cabeça e fazer de qualquer coisa uma brincadeira. Época da vida da qual temos saudades quando envelhecemos. E é exatamente nesta data dedicada a todos esses pequenos seres, que têm a inocência como principal característica, que devemos não só valorizar a vitalidade infantil, como também procurar resgatar a essência da criança com seus Direitos adquiridos por lei.
fonte: santana em foco

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

UMA MULTIDÃO NO ULTIMO ADEUS A BIBI

Aconteceu agora a pouco na matriz de Sant’ana no município de Santana do Matos o ultimo adeus a Fabiano Wagner mais conhecido por (bibi Moto taxista) com 25 anos de idade, o mesmo faleceu vitima de acidente de moto por volta das 19:30 de ontem, o acidente aconteceu na Av 27 de Outubro próximo a Loja de Gustavo Auto Peças duas motos se chocaram segundo informações o jovem Bibi pilotava sua moto Pop de cor vermelho e bateu de frente em outra moto que era conduzida por Marcial, o sepultamento de Fabiano conhecido por (Bibi) foi agora a pouco, a igreja matriz ficou completamente lotada com familiares e amigos que foram da o ultimo adeus a (Bibi) logo após a celebração aconteceu varias homenagens e em seguida uma grande multidão seguiu acompanhando o caixão ate o cemitério São Sebastião onde aconteceu o sepultamento.



domingo, 2 de outubro de 2011

GRUPO DO TERÇO DOS HOMENS ESTÁ DE LUTO ! ACIDENTE DE MOTO COM VITIMA FATAL POR VOLTA DAS 19:30 HS NA AV; 27 DE OUTUBRO



Um acidente envolvendo duas Motos, por volta das 19:30hs, na Av. 27 de outubro teve como vitima fatal o nosso Amigo Bibi, Moto-Taxi, Bibí Trabalhava como porteiro da Escola Municipal Osvágrio Rodrigues e era Coordenador do Grupo do Terço dos Homens em nossa Paróquia. Os familiares convida a todos os parentes e amigos para assistir o Sepultamento que será realizado as 15:hs, haverá missa de corpo presente.

RESENHA DA CÂMARA



RESENHA DA 6ª SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL 2º PERIODO


SANTANA DO MATOS/RN

Aconteceu na ultima sexta feira 30 de setembro, a 7ª Sessão Ordinária do 2º Periodo Legislativo de 2011, no horário regimental teve início a sessão, O Presidente Erinaldo Florêncio, Estava viajendo e não chegou a tempo, ligou para o Vice-Presidente Vereador Washington Luiz e pediu que o mesmo conduzisse os trabalhos. Dado inicio aos trabalhos o Presidente convidou para secretariar os trabalho na mesa o Vereador Edilson Lopes(Bial), em seguida, Autorizou o secretário fazer a contagem dos Vereadores presentes, 5 dando número legal o Presidente declarou aberto a sessão. Presente os seguintes Vereadores em plenário: Washington Luiz Júnior, Fco. Sales Araújo, Edilson Lopes da Silva, João Maria Cadó e Francisco Báz. Houve a leitura de um trecho Biblico Salmo 16,1-2, em seguida ouvimos o hino do munícipio, de acordo com a Resolução 01/2008, de autoria do Vereador Washington Luiz. o Presidente Autorizou a leitura da Ata da Sessão anterior. Feito as leituras das matérias em pauta: Projetos de Decretos Legislativos de autoria do Vereador Washington Luiz, dando o Título de Cidadão Santanense ao JovemJulho Cezar Pinheiro do Carmo. As Senhoras, Valeska Juliana Moraes dos Santos e Jurací Medeiros Costa da Silva. Além de um Requerimento 0051/2011, ao Prefeito Municipal Francisco de Assis Silva, ao Secretário Mun. de Educação Esporte e Lazer, Luiz Soares e ao Secretário Mun. de Obras José Garibalde Guimarães, no sentido de que de que seja feito a revitalização dos Campos de Futebol nos Distritos de Barão de Serra Branca e Santa Tereza, além das Agrovillas de Palestina I e II. Justificativa: A revitalização dos Campos de futebol nas localidades acima citadas, será de grande importância para sua população, sobretudo, para os Jovens e Crianças, que não tem hoje, outra opção de lazer nessas comunidades. Os campos se encontram em condições precárias, que seja feito terra planagem, substituição de traves e que haja incentivo do Gestor na compra e distribuição de ternos e material esportivo. Não podemos nos esquecer, do quanto é importante o esporte, tanto para o Físico, quanto como instrumento de inclusão Social, e principalmente para as comunidades Rurais. Em seguida o Presidente Washington Luiz , convidou para fazer parte da mesa os Professores da Escola Professora Maria Letícia, que apresentaram um trabalho que estão realizando com seus alunos intitulado de " Um Ato de Construção Social". Continuando inicia-se o Grande Expediente usaram a palavra os Vereadores, Sales Araújo, Washington Luiz, João Maria e Francisco Bráz. Autorizado a votação das matérias por falta de quérum dois terço dos Vereadores não entrou em votação os Projetos de Decretos Legislativos. Em votação o Requerimento, do Vereador Washington Luiz e mocões de Pezar aos familiares do Ex-Vereador Raimundo Nonato de Souza,(Raimundinho Nestor) e aos familiares do recém falecido Manoel Olinho, em votação simbólica todos foram aprovados por unanimidade dos Vereadores presentes. Em seguida o Presidente facultou a palavra para justificativa do Voto. Não havendo oradores. Por tanto a Sessão ocorreu muito tranquila. Em seguida não havendo oradores o Presidente encerrou a sessão e comunicou a próxima que será realizada sexta feira 07 de outubro no horário regimental.

Débora Ferreira é a Miss Estudantil 2011

Foi realizado ontem a noite na praça de alimentação o desfile da Miss Estudantil 2011 do Município. Que contou com a presença das candidatas das escolas: Aristófanes Fernandes, Osvágrio Rodrigues, Prof. Luiz Pereira (Barão de Serra Branca) e José Felix (São José Da Passagem).
E a grande vencedora foi a Miss da Escola Estadual Aristófanes Fernandes: DÉBORA FERREIRA (foto acima), 14 anos, aluna do 9º ano.

As Candidatas a Miss Estudantil 2011 e o Beijoqueiro Mateus

Mesa Julgadora

Raissa (Miss 2010) e Débora (Miss 2011)

Vereador Sérgio Andrade comanda convenção do PP em Parnamirim

E em Parnamirim, o vereador Sérgio Andrade reuniu aliados na convenção municipal do PP, que passa a ser presidido pelo ex-vereador Fernando Fernandes.

Prestigiaram o encontro o presidente do PP-Natal e vice-prefeito da capital, Paulinho Freire; a ex-governadora Wilma de Faria (PSB); o prefeito de Assu, Ivan Júnior; e representantes do PR, PMDB, PT, PCdoB, PV…

Convenção em Parnamirim

DEFINIDO OS CANDIDATOS DE AVAMAR E ANTÔNIO ASSUNÇÃO

BODÓ/RN
Nilsinho, Avamar, Antônio e Tinhá, grupo forte para a eleição em Bodó


Na tarde de terça(27), foram decididos os candidatos a sucessão do Prefeito Avamar Alves em Bodó, O Grupo liderado por Antonio Assunção e Avamar Alves chegou a um acordo que contou com participação democrática da população bodoense, ficando da seguinte forma: Francisco Santos o "Tinhá "( atualmente Secretário de Saúde do município), será o candidato a Prefeito e Nilsinho permanecerá como o Vice Prefeito ao lado de Tinhá.
Segundo Antônio e Avamar, o grupo chegou a este consenso sem problemas e com uma aceitação de ambas as partes, ainda de acordo com os dois, a intenção é agir de forma democrática, escutando o povo de Bodó.
Dessa forma acabam-se as especulações, provando que a união permanece firme e forte entre o grupo Político liderado por Antônio Assunção e Avamar Alves.

DO BLOG: Quero aqui parabenizar a Antônio e Avamar por terem agido com tanta agilidade, firmeza e competencia, parabenizo também ao meus amigos Tinhá e Nilsinho que Deus possa iluminar a todos os nossos representantes e que Ele:Deus faça-os serenos e capazes de prosseguirem com essa luta que Antônio Assunção começou e Avamar tem dado continuidade até hoje com tanta competência.

Fonte:Blog da Dôra Silva

ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA MARIA LETÍCIA DAMASCENO


Professores e Alunos da Escola Municipal Professora Maria Letícia Damasceno, estão fazendo um trabalho de Projeto de cidadania intitulado de "Um Ato de Construção Social" Juntos Professores, Alunos e o Coordenador Mario Sélio, percorreram algumas Ruas onde moram os Alunos da referida Escola buscabdo informações, reivindicações e nacessidades da população para elaboração de um album de nacessidades que foi apresentado na ultima sexta feira no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores na Sessão Ordinária. Estavam Presentes os seguintes Professores: Dilcélia Maria da Silva, Leilza de Araújo, Joana Dark da Silva, Clovilma Maria Da Silva, Maria das Graaças Ribeiro, Elissandra de Farias e Mario Sélio Ferreira de Brito. Sélio e Dilcélia apresentaram o trabalho que foi elugiado pelos Vereadores presentes: Washington Luiz. Edilson Lopes, Sales Araújo, João Maria Cadó e Francisco Bráz. O Blog Parabeniza os Professores acima citados pelo trabalho junto aos seus Alunos. PARABENS!