sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Câmara de Vereadores de Santana do Matos abre período legislativo do segundo semestre



Com um total de nove (9) parlamentares, a Câmara Municipal de Vereadores de Santana do Matos realiza na noite de hoje (5) a 1ª Sessão Ordinária do ano de 2011, referente ao 2º período legislativo. O presidente, Erinaldo Florêncio(PTB), deseja boas vindas aos nobres pares, cumprindo os artigos do Regimento Interno da Casa, inicia o segundo semestre do corrente ano, com novos desafios e muita responsabilidade.
O presidente,
Declarou que nesta segunda parte do ano serão analisados e votados requerimentos, resoluções, projetos de leis, etc. Não esquecendo o mais importante ato normativo deste segundo período que é a elaboração, análise e aprovação da Lei Orçamentária para o exercício de 2012.

Afirmou que o trabalho da Câmara também será árduo em termos de fiscalização e atuação dos edis para o cumprimento dos seus respectivos mandatos com muita seriedade e respeito à população como tem sido feito desde o início. “É com esse ânimo de responsabilidade que abrimos mais um período legislativo para trabalharmos em prol do povo, como representantes deste”, enfatizou Naldinho.





quinta-feira, 4 de agosto de 2011

REQUERIMENTO DO VEREADOR WASHINGTON SERÁ ATENDIDO EM BREVE


Requerimento do Vereador Washington Luiz poderá ser atendido ainda este mes, depois de apresentar Requerimento na Câmara , o Parlamnetar Washington Luiz procurou o Prefeito Assis Silva e fez pessoalmente o pedido para que o Prefeito reimplantasse a iluminação Pública nas comunidades de Palestina l, ll e Belo Monte, o Chefe do Executivo prometeu e em seguida autorizou a compra do material elétrico para executar o serviço. Todo o material encontra-se na Sec. Municipal de Obras aguardando a ordem de serviço informou o eletricista da Prefeitura Damazio. Estamos aguardando pois este é um sonho dos moradores destas comunidades.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

REIVINDICAÇÕES DO VEREADOR WASHINGTON LUIZ, EM EXECUSSÃO



Quem leu o blog lembra. O Vereador Washington Luiz vem há muito tempo batalhando junto ao poder Executivo que seja feito uma reforma no Cemitério São Sebastião pois existe hoje uma superlotação, dificultando os trabalhos de sepultamento devido a falta de espaços. Esse assunto tem sido matéria de discurso no plenário da Câmara Municipal, Reivindicações feitas através de Programas de Rádio, Requerimentos, pronunciamentos na tribuna e que em breve serão executados pelo Chefe do Executivo. O Vereador Washington, requereu a reforma ou construção do Cemitério como também a construção de um Centro de Velório. Em atendimento aos pedidos teve inicio Hoje os trabalhos de construção e reforma do nosso Cemitério São Sebastião em breve esta obra estará pronta. Incluindo o Centro de Velório. Motivo de agradecimento na entrega pois santana precisa urgentemente desta obra.

Lei do piso salarial dos agentes de saúde e de endemias será regulamentada

O projeto de Lei que estabelece o piso salarial dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de endemias será regulamentado através de minuta pelo Ministério da Saúde.
foto inlustrada
A decisão foi tomada ontem (2) durante audiência entre assessores do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, uma comissão especial de parlamentares e membros da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (Conacs). A deputada federal Fátima Bezerra (PT), autora da Emenda Constitucional 63/2009, que instituiu o piso para a categoria, participou da reunião.

Ela e os demais parlamentares presentes se comprometeram em, junto com a Conacs, acompanhar a elaboração da minuta e trabalhar para que o trâmite seja o mais rápido possível na Câmara Federal. Em reunião com Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Endemias (Sindas), Fátima Bezerra também se comprometeu em realizar grande audiência pública para discutir o assunto em Natal.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

NOTA DE FALECIMENTO

Faleceu hoje em Natal a Jovem Lucia de Fatima Dantas, o sepultamento será amanhã as 8:00hs.
Ao manifestar, em nome do Vereador Washington Luiz, nossas condolências aos familiares, Irapuãn, Tarcisío, Margarida, Guarací e Marta, pelo falecimento de sua querida irmã, Lucia de Fatima Dantas, elevamos a Deus nossa prece em favor dessa serva “boa e fiel”, chamada agora a participar da glória da Ressurreição.
Lucia, Vim aqui para te dizer: Adeus! Minha amiga, você foi muito importante para muita gente e hoje você desceu na sua parada e vai continuar sua viagem de outra forma. Lucia, valeu muito ter convivido com você minha querida.
Espero que seja muito feliz em sua jornada e que Deus guie todos os seus passos.
Descanse em Paz.