sábado, 7 de agosto de 2010

DO FUNDO DO BAÚ

ONTEM SEXTA-FEIRA ACONTECEU NA PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO




O Vereador Washington Luiz esteve presente no lançamento do Projeto Sexta Cultural em companhia do Presidente da Câmara Municipal Vereador Magnos José dos Santos, ontem Sexta-feira na Praça de Alimentação onde vouve apresentação de artistas do município e outras atrações, pela passagem do aniversário de 155 anos de emancipação Politica do nosso Município. A Prefeitura Municipal de Santana do Matos, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Educação, Casa de Cultura e Biblioteca Oscar Macedo, Secretaria Municipal de Administração através do Centro Cultural Maria do Céu Fernandes (Praça de Alimentação) lançam o projeto SEXTA CULTURAL: TALENTOS DA TERRA.
O Projeto foi pensado com o objetivo de fazer o levantamento e o cadastramento das produções artísticas e das manifestações culturais do município; provocar e desenvolver nas pessoas o sentimento de sensibilização cultural; apresentar, divulgar, incentivar, valorizar, mobilizar e comercializar a produção cultural do município; dar oportunidade e abrir espaço para o artista divulgar o produto musical e demais produtos artísticos e promover momentos de encontros, participação e apreciação da comunidade.
O Projeto "Sexta Cultura: Talentos da Terra" também abre espaço para outras atividades culturais produzidas por outros seguimentos da sociedade como escolas entidades filantrópicas, igrejas, grupos autônomos, projetos sociais e outros. Para participar, o interessado deve procurar a Casa de Cultura localizada na rua Manoel de França Assunção.
O centro Culturale e Casa de Cultura, tornam-se assim espaços abertos para expor trabalhos artísticos, ouvir canções, contar piadas, causos, histórias, prestigiar peças teatrais, danças, enfim, torna-se um espaço para divulgar a produção cultural do município de Santana do Matos.

Lançamento do Projeto
Data: 06/08/10 ás 21:00 horas;
Local: Centro Cultural Maria do Céu Fernandes (Praça de Alimentação)

Fábio Faria vem ao Seridó neste final de semana

Robson Pires

Neste final de semana, a agenda política do deputado federal Fábio Faria, candidato à reeleição pelo PMN, começa com caminhada em Macaíba, juntamente com os candidatos da coligação “Força da União”, a partir das 15h desta sexta-feira (6). Na movimentação, a candidata ao governo, senadora Rosalba Ciarlini, seu vice, deputado Robinson Faria, os senadores Garibaldi Alves Filho e José Agripino e demais candidatos da chapa terão a oportunidade de conversar com os moradores da região. À noite, Fábio Faria prestigia o aniversário do ex-prefeito de Baía Formosa, Samuel Monteiro.

Já no sábado (7), o deputado do PMN vai à 8ª Cavalgada da Serra, realizada em Jaçanã, município que fica a 147 quilômetros de Natal. No início da tarde, Fábio Faria visita a Vaquejada de São Paulo do Potengi e encerra o dia participando da Carreata da Grande Natal, com a coligação “Força da União”, que sairá de Parnamirim às 15h e passará por Macaíba e São Gonçalo do Amarante, com ponto de chegada na Zona Norte de Natal.

No domingo, o candidato à reeleição cumpre agenda na Região Seridó e vai aos municípios de Parelhas e Acari.

CONGRESSO

Durante a semana, o deputado federal Fábio Faria esteve em Brasília, onde participou das atividades de esforço concentrado na Câmara dos Deputados para votação de matérias importantes. A principal delas, a PEC 300, proposta que readequar o piso salarial de policiais e bombeiros de todo o país e que seria aprovada em 2º turno, será votada no próximo dia 17 de agosto, segundo acordo firmado entre os parlamentares da Casa. Como líder do PMN na Câmara, o deputado Fábio Faria sempre defendeu a aprovação da matéria, uma das prioridades do partido.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Pesquisa Consult: Garibaldi lidera e Agripino e Wilma estão empatados

Robson Pires

Senador (a) estimulado/ 1º e 2º Voto

Garibaldi (PMDB) – 54,12%

José Agripino (DEM) – 45,35%

Wilma (PSB) – 44,82%


Pesquisa Consult: Rosalba caiu e Iberê subiu

Robson Pires

Na pesquisa do Instituto Consult divulgada agora pela SIM TV para o governo do Estado mostra que Rosalba caiu e Iberê subiu.

Governador (a) espontâneo

Rosalba (DEM) – 14,94 %

Iberê (PSB) – 8%

Carlos Eduardo (PDT) – 2,47%

Indecisos - 70%

Governador (a) estimulado

Rosalba (DEM) – 43,29%

Iberê (PDT) – 22,06%

Carlos Eduardo (PDT) – 11,06%

Roberto Ronconi (PTC)- 0%

Sandro Pimentel (PSOL) - 0%

Simone Dutra (PSTU) - 0%

Camarada Leto (PCB) – 0%

Bartô Moreira (PRTB) – 0%

Ninguém/Branco/Nulo - %

Não sabe/não respondeu – %



As ‘cabritas’ da vida… rsrsrsrs… essa é do cacete! Rsrsrs… né não?

Robson Pires

Quando seu filho perguntar por que ele tem que estudar, trabalhar e ganhar ‘muuuuuito’ dinheiro mostre essas fotos a ele.

Se ele não for burro de tudo, entenderá alguma coisa.

Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs…


- 2 Comentários! Adicione o seu Comentário.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Tem Gente trabalhando dobrado depois da noticia da visita da CGU nas prefeituras



A Controladoria-Geral da União (CGU) sorteou na ultima segunda-feira (26), em Brasília, os 60 municípios incluídos na 33ª edição do Programa de Fiscalização de Municípios a partir de sorteios públicos, que verifica a aplicação dos recursos repassados pela União para a execução descentralizada de programas federais.Entre os 60 municípios sorteados, três são do Rio Grande do Norte: Santana do Matos, Caiçara do Rio do Vento e Ipueira. Santana do Matos é administrada pelo prefeito Francisco de Assis Silva "Assis da Padaria" PSB. A fiscalização alcança todos os recursos repassados pelo Governo Federal. Das 3 cidades que vao receber a visita da CGU tem uma delas que os funcionarios estão trabalhando dobrado para organizar as coisas ate de portas fechadas por que será ? qual a cidade ? voce imagina.

fonte: edilimafreire.com.br

Rosalba pede cumprimento da lei que perdoa agricultores do PRONAF

Senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN) pede cumprimento da lei que perdoa agricultores do Pronaf

Em comunicação inadiável, a senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN) pediu que o Banco do Nordeste efetivamente perdoe as dívidas de até R$ 10 mil contraídas por agricultores Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), conforme determina a lei 12.249/10, sancionada em junho.

Segundo a Agência Senado, Rosalba Ciarlini relatou que, em companhia do senador José Bezerra (DEM-RN) e do titular do mandato, o senador licenciado José Agripino (DEM-RN), esteve recentemente na Superintendência do Banco do Nordeste em seu estado, onde foi informada que o perdão da dívida necessita de "regulamentação por um conselho nacional" para sua operacionalização.

Ela lembrou que a medida beneficiará milhares de pequenos agricultores e pediu também rapidez na negociação dos produtores que têm dívidas com o Banco acima de R$ 10 mil, como prevê também a lei.

Lixo Continua Tomando Conta da Rua Heleno Lopes


Os moradores da Rua Heleno Lopes se diz abandonados pela atual administração, a varios meses entulhos e lixo tomam conta daquela rua, varias vezes os blogs da cidade mostraram aquele descaso e nenhuma providencia foi tomada ate o momento, mesmo no periodo da festa quando de ano em ano a Prefeitura faz uma limpeza em algumas ruas da cidade mas este ano não olhou se quer para a rua Heleno Lopes, que paresse mais um depósito de lixo e entulhos, pedimos em nome dos moradores que pediram para não terem seus nomes difulgados na materia com mêdo de represália para que o sec. de obras Paulo Bezerra resolva esse problema mais rapido possivel. A rua Heleno Lopes Faz parte do perimetro urbano de nossa cidade.

Macau: Prefeito inaugura na sede do Conselho tutelar e disponibiliza viatura

Sede do Conselho é reformada e equipada(Foto:Arafran)

Conselho Tutelar de MAcau ganha viatura(Foto:Arafran)

O prefeito de Macau, Flávio Veras participou no último sábado da posse dos novos conselheiros do Conselho Tutelar daquela cidade. Na ocasião inaugurou a reforma da sede e fez a entrega de novos equipamentos: duas centrais de ar condicionado, computadores com impressoras, novas cadeiras, birôs, arquivos, estantes, fogão, refrigerador, a implantação da brinquedoteca e fez a entrega também de uma viatura tipo Corsa Sedan.

O pastor Joaquim, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, conduziu o ato de posse dos novos conselheiros, conferindo a eles o diploma da eleição que participaram.

Nelter faz caminhada pelo bairro do Planalto, em Natal



A comunidade do Planalto, na Zona Oeste de Natal, foi visitada pelo deputado Nelter Queiroz (PMDB) na tarde/noite desta terça-feira (3). Nelter percorreu as principais ruas do bairro e recebeu o carinho de centenas de pessoas.

“Foi muito bom esse contato com moradores do Planalto. Ouvimos com atenção o que cada um tinha a dizer e tivemos a chance também de detalhar nossos projetos para os próximos quatro anos”, afirma o deputado.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Bezerro nasce com duas cabeças na cidade de Florânia

FONTE: Carnaúba em Foco.

Um bezerro com duas cabeças nasceu no último sábado na fazenda Umari-Preto, propriedade de Adalberto Jorge, zona rural do município de Florânia, interior norte-rio-grandense. O trabalho de parto durou cerca de sete horas.

O Blog entrou em contato com o veterinário Gerard Dantas para avaliar o fato e em breve vamos postar uma matéria com explicações técnicas, mas o animal nasceu sem vida.

Rosalba Ciarlini comemora aprovação do seu projeto que amplia a licença-maternidade de 120 para 180 dias

Fotos: Ag/Senado
Rosalba defendendo a PEC da licença-maternidade hoje no Senado

Mulheres comemoram aprovação da PEC que amplia a licença-maternidade


O Senado Federal aprovou em segundo turno, nesta terça-feira (3), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que amplia a licença à gestante de 120 para 180 dias.

A PEC, de autoria da senadora Rosalba Ciarlini(DEM), recebeu 62 votos favoráveis e nenhum voto contrário. Vai agora à Câmara dos Deputados.

A proposta altera a redação do inciso XVIII do artigo 7º da Constituição. Na prática, estende a todas as trabalhadoras o benefício que havia sido concedido pela Lei 11.770/08 às funcionárias das empresas que aderissem ao Programa Empresa Cidadã.

A PEC foi aprovada em primeiro turno no esforço concentrado do dia 7 de julho. O resultado foi comemorado pelos senadores e pelo público presente nas galerias do Plenário.

Rosalba Ciarlini disse que a PEC foi a primeira proposição que apresentou no Senado, fruto de suas observações quando atuava como médica pediatra.

- Via a angústia das mães quando tinham que voltar ao trabalho. Agora, a mãe vai voltar ao trabalho muito mais produtiva e tranquila, ao passo que a criança terá um desenvolvimento psíquico mais equilibrado e será um cidadão de paz - disse Rosalba.

Consagração

O presidente do Senado, José Sarney, elogiou o valor social da PEC. Ele lamentou que o regimento imponha restrições à participação do presidente nas votações e disse que, do contrário, teria prazer em juntar seu voto ao dos demais senadores.

- A emenda de Vossa Excelência(Rosalba) recebeu uma verdadeira consagração dessa Casa – afirmou Sarney.

Diversos outros senadores ressaltaram os benefícios inerentes à ampliação do período de convivência entre a mãe e o bebê.

A senadora Marina Silva (PV-AC) observou que a oportunidade de amamentação por mais tempo exclui a necessidade de alimentação precoce que expõe os recém-nascidos a diversas infecções.

- Há ganho emocional, ganho social e ganho econômico para o poder público, já que há perspectiva de diminuição de gastos com saúde pública - disse Marina, que voltou de sua licença para participar do esforço concentrado.

Segurança

O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) observou que a votação foi acompanhada por assistentes sociais, que lotavam as galerias do Plenário, e comemoraram o resultado.

- Todos têm conhecimento profundo da matéria e sabem do que estamos falando – enfatizou.

O que difere a proposta ora em discussão da Lei 11.770/08, que criou o Programa Empresa Cidadã, é que, no caso da legislação em vigor, a ampliação da licença-maternidade de quatro para seis meses vale para as funcionárias das empresas que aderirem ao programa, mediante incentivo fiscal.

A PEC de Rosalba Ciarlini, por sua vez, torna a norma obrigatória para todas as empresas e instituições.

Rosalba enfatizou, na justificação da PEC, os benefícios que poderão advir para a saúde da mãe e do recém-nascido.

“A proposta visa garantir a segurança da mulher no mercado de trabalho”, ressaltou Rosalba.

Fonte: Agência Senado

AGÊNCIA DOS CORREIOS É ASSALTADA EM JARDIM DE ANGICOS

A agência dos Correios do município de Jardim de Angicos, distante 120 km de Natal, foi assaltada na manhã desta terça-feira (03) por volta das 08h20.

Testemunhas relataram que o assalto foi cometido por cinco homens armados. Eles fugiram em um veículo Astra cor cinza – placa MEG 9070-Natal com destino a João Câmara.

Segundo informações, o veículo já foi encontrado abandonado com o pneu furado na cidade de João Câmara. O clima continua muito tenso na cidade.

Outra informação foi que os Bandidos trocaram tiros com a polícia nas proximidades do bairro da Cohab em João Câmara.

A polícia já prendeu dois dos cinco assaltantes. Um deles já foi identificado como Manoel Nunes de Oliveira, mais conhecido como “Mané dos Bodes”, que já tem passagem na polícia por assalto a banco.

O vendedor ambulante Erick Franklin Valdevino Cavalcante, 23 anos, residente no Soledade II em Natal foi baleado na barriga e transferido para o Hospital Wlafredo Gurgel em Natal.

A polícia agora está em um matagal ao lado esquerdo da RN 120, no município de João Câmara a procura dos outros dois assaltantes que continuam foragidos.

Chegam informações não oficiais que um policial de Jardim de Angicos está também envolvido no assalto e como também seu ajudante.

Segundo informações do funcionário dos Correios de Jardim de Angicos, os bandidos levaram em torno de R$ 5.000,00 da Agência, bem como o celular do funcionário.

O terceiro infrator se trata de Ricelle Manoel de Souza Cirino, conhecido por Sd PM CIRINO, acusado de ter ligação direta com o assalto.

O ajudante que presta serviço a polícia militar de Jardim de Angicos, Francisco Damião de Souza Cassimiro residente no município, também é acusado de envolvimento no assalto.

O PM que faz parte do efetivo policial da cidade de Jardim de Angicos foi transferido para o Batalhão do BOPE por se tratar de um policial militar.

O líder da Quadrilha Mané dos Bodes como também Damião foram levados para a carceragem da sede da Polícia Federal em Natal.

As buscas continuam, o GTO de João Câmara permanece em diligências para capturar os dois assaltantes que ainda estão foragidos, são eles BRUNO e LEONARDO.

Major PM Fernandes Comandou a Operação

Júnior Queiroz não deixou os vereadores receber Iberê e acaba de estrear “baratinhas” de Nelter com Rosalba

Leitor exclusivo para o Blog
Baratinhas estavam estacionadas em frente a casa do prefeito de Jucurutu

A novidade que o Blog conta em primeiríssima mão foi um fato que vem sendo interpretado como resposta do prefeito Júnior Queiroz (PSB), a união do deputado Nelter Queiroz (PMDB) com o principal adversário da família: o ex-prefeito Luciano Lopes (PR). Em Jucurutu, ficou notório que três dos quatro vereadores do sistema governista não compareceram a festa na Acej, como o deputado queria.

Os vereadores Rubinho Araújo (PMDB), Edivan Fernandes (PSB) e Pedro Figueiredo (DEM), não atenderam a recomendação de Nelter e preferiram continuar seguindo em Jucurutu a recomendação de Júnior Queiroz. Sequer o secretário Neto Crispim (PC do B), vereador licenciado, que foi confirmado, apareceu. E para completar, o prefeito irmão do deputado, que coordena a campanha da senadora Rosalba Ciarlini (DEM) no Seridó, colocou nove baratinhas para tocar músicas da democrata e também do deputado seguidamente todos os dias. Os eleitores de Nelter ficam sem entender nada. Em tempo, apesar de estarem afastados, todo grupo de Júnior vota em Nelter para deputado estadual.

Câmara pode votar nesta semana aumento para policiais

http://3.bp.blogspot.com/_hjI7-JUPR8Q/S8JpKio4ETI/AAAAAAAAF4Q/GgzqVyCuJn0/s1600/PEC-300_GRN.png

O esforço concentrado para votações na Câmara deve começar hoje (3) e se estender até quinta-feira (5). A sessão está marcada para as 16h. Os parlamentares devem apreciar medidas provisórias que trancam a pauta, entre elas a da capitalização do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), de preparação do Brasil para receber as Olimpíadas de 2016, as propostas de emenda à Constituição que reajustam os salários dos policiais e bombeiros dos estados. O projeto de lei sobre o Fundo Social do Pré-Sal não deverá ser votado. O governo quer deixar a votação para depois das eleições.

Prefeito de Rafael Fernandes é preso em Pernambuco por porte ilegal de arma

algemas A lei existe para todos, e a Polícia Militar do 8º BPM, em Pernambuco fez valer essa regra prendendo nesta quarta-feira (28) o Sr. José Nicodemos Ferreira Júnior, 34 anos, prefeito do município de Rafael Fernandes, no estado do Rio Grande do Norte. A autoridade estava conduzindo um veículo modelo Hilux, de placa HVY 1342, que foi parado e revistado pela polícia.

No interior do carro foi localizado um revólver calibre 38 da marca Taurus, com seis munições intactas, sem porte para ser usado. O prefeito juntamente com o revólver foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Salgueiro/PE, sendo autuado em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo.

algemas2 O mesmo já se encontra em liberdade, mediante alvará de soltura expedido pela desembargadora Judite Nunes do TJPE, na manhã de sexta-feira (30). Ele responderá pela prática de porte ilegal de arma, em liberdade.

Segundo o prefeito, ele se encontrava no estado do Pernambuco onde mora a sua noiva e quando retornava para a cidade de Rafael Fernandes/RN foi abordados por policiais.

“Eles me pararam e eu me identifiquei. Depois eles perguntaram se eu portava alguma arma e eu respondi que sim, justificando que era pra me defender da insegurança, mas, como a prática é ilegal, fui detido e conduzido para um local adequado ao cargo que exerço. Fui tratado como cidadão de bem, de forma íntegra”, disse o prefeito.

irmão de Henrique Alves declara voto em Rosalba Ciarlini


Uma rosa enorme, de tafetá, que decorava uma vitrine de uma loja de tecidos em Ipanema, no Rio de Janeiro, é a peça-mimo da sala reformada da casa de Aluízio Alves Filho. Mais do que uma peça de decoração, a rosa é uma declaração de voto do irmão do deputado Henrique Alves, simpatizante total da campanha de Rosalba Ciarlini (DEM) ao governo do Estado. A Rosa foi a atração da casa na noite de ontem, quando Aluizinho e a mulher Marise receberam amigos para comemorar o aniversário do anfitrião e apresentar, em primeira mão, seu mais novo livro, "Repensando o Tempo, Enfrentando a Saudade e a Vida", onde ele conta, em mais uma edição, histórias dos pais, Ivone e Aluí

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Iberê é o primeiro a responder o censo do IBGE no RN

Cardoso Silva

AAIbere

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia Estatística) iniciou a contagem populacional no Rio Grande do Norte com o governador Iberê Ferreira de Souza, que foi entrevistado na Residência Oficial, às 8h desta segunda-feira (2).
Para o governador, o censo é a única forma de obter informações corretas a respeito da população. “Esta é também uma ferramenta indispensável ao planejamento do Estado e da Prefeitura. Todas as polícias públicas ou privadas dependem das respostas que as pessoas dão ao questionário”, afirma.

Por isso, ele faz um apelo para que a população não deixe de receber os recenseadores em suas residências. Para evitar desconfiança, os profissionais portarão coletes do próprio IBGE e cartões de identificação. Caso ainda assim o morador se sinta acuado, pode entrar em contato com a coordenação do censo através do 0800-721-8181 para conferir se aquela pessoa faz parte ou não do grupo de recenseadores.
“Queremos motivar a população a receber o pessoal do IBGE. Também pedidos a aqueles que forem entrevistados que não omitam ou distorçam informações. As distorções vão sair também no próprio planejamento do Governo”, diz.

Censo
O censo do IBGE tem início hoje (2) em todo o Brasil. No RN, a expectativa é de visitar uma média de 900 a 950 mil residências nos próximos três meses. O resultado está marcado para sair em dezembro. Um dos diferenciais desta edição é a informatização do processo. As informações serão colhidas com o uso de smartphones. Em todo o estado, vão trabalhar 2.724 recenseadores.

Microônibus com propaganda irregular de Wilma, Iberê, Hugo e Dilma foram apreendidos pela justiça eleitoral

Robson Pires

Três microônibus com adesivos dos candidatos a governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) e dos candidatos ao Senado, Wilma de Faria (PSB) e Hugo Manso (PT), e também da candidata a presidente pelo Partido dos Trabalhadores, Dilma Rousseff foram apreendidos em Natal com propaganda eleitoral irregular.

Os veículos estavam com adesivos de propaganda superior a 4 metros quadrados o que é proibido pela lei eleitoral. Os microônibus estavam parados próximos ao Ginásio Machadinho.

A apreensão foi feita por fiscais da 3ª zona eleitoral de Natal.

domingo, 1 de agosto de 2010

Rank dos sites mais visitados do Seridó - JULHO 2010

O Blog Washingtonluizjunior.blogspot.com, parabenisa os blogs fdamião noticias e dutraassunção( ponto de vista)pela posição no rank dos blogs do seridó.

- O Site Alexa.com analisa o tráfego de visitantes e a popularidade dos sites.
- As páginas com final zip.net não estão incluídos na pesquisa, por não serem aceitos pelo sistema.
- Os dados são baseados nos últimos três meses e quanto menor o valor do tráfego apurado, mais acessado o blog é.

Rank Site / Blog Cidade Alexa .com
01º Robson Pires Caicó 165.074
02º Sou do Seridó Currais Novos 236.630
03º Vlaudey Liberato Currais Novos 326.355
04º Marcos Dantas Caicó 420.870
05º Totinha Carnaúba dos Dantas 437.828
06º Romeu Dantas Acari 576.499
07º F Gomes Caicó 643.861
08º Juquinha – Jornal JCN Carnaúba dos Dantas 676.778
09º Rosivan Amaral Caicó 735.188
10º Chagas Silva Currais Novos 826.896
Rank Site / Blog Cidade Alexa .com
11º Kurtição Caicó 843.299
12º Cardoso Silva Caicó 850.081
13º Suébster Neri Caicó 850.895
14º Edson Dantas Florânia 1.029.793
15º Eliel Bezerra Jardim do Seridó 1.134.331
16º Roberto Flávio Caicó 1.183.596
17º Carnaúba em Foco Carnaúba dos Dantas 1.277.998
18º Valdemar Tibá Carnaúba dos Dantas 1.349.431
19º Bira Viegas Carnaúba dos Dantas 1.456.107
20º Sidney Silva Caicó 1.554.964
Rank Site / Blog Cidade Alexa .com
21º Inforside Florania 1.592.684
22º Paulinho Filho Jardim do Seridó 1.609.702
23º Correio do Seridó Caicó 1.637.476
24º Juscelino Rodrigues Caicó 1.752.029
25º Cruzeta News Cruzeta 1.769.498
26º Blog do Seridó Caicó 1.816.095
27º Professora Fatoca Carnaúba dos Dantas 1.915.596
28º PM de Currais Novos Currais Novos 2.258.627
29º Pulsação Currais Novos 2.296.091
30º carnaubadosdantas.com Carnaúba dos Dantas 2.502.478
Rank Site / Blog Cidade Alexa .com
31º Vicente Cunha Currais Novos 2.723.101
32º Bar do Ferreirinha Caicó 2.791.662
33º Carlos Felipe São José do Seridó 2.832.006
34º Escrete de Ouro Currais Novos 2.854.662
35º Gustavo Nóbrega Caicó 2.963.178
36º Carnaúba Verdade Carnaúba dos Dantas 3.006.932
37º Djaini de Souza Jardim do Seridó 3.202.564
38º Davi Neto Acari 3.288.292
39º Ismael Medeiros Acari 3.335.608
40º F Damião Notícias Santana do Matos 3.435.911
Rank Site / Blog Cidade Alexa .com
41º Dj Aildo Cerro Corá 3.724.848
42º Dean Aventureiro Carnaúba dos Dantas 3.773.307
43º Lourdinha Dantas Acari 3.866.526
44º Sem Opção Caicó 4.012.119
45º Marcos Costa Ouro Branco 4.264.254
46º Junynho CN Currais Novos 4.284.018
47º Seridó Agora Caicó 4.344.978
48º Eu amo Caicó Caicó 4.454.845
49º Anselmo Santana Caicó 4.459.882
50º Dutra Assunção Santana do Matos 4.521.490
Rank Site / Blog Cidade Alexa .com
51º Terra da Xelita Currais novos 4.620.854
52º Portal do Seridó Currais Novos 4.638.930
53º Graça Santos Cerro Corá 4.703.243
54º Lenilson Azevedo Ouro Branco 4.928.237
55º Emílio Alves Caicó 5.223.185
56º Só Voleibol Currais Novos 5.534.031
57º WGT Jiu Jitsu Currais Novos 5.915.039
58º Alé Agora Santana do Seridó 6.312.271
59º Rúbia Montenegro Parelhas 6.451.780
60º Monte do Galo Carnaúba dos Dantas 6.736.586

Povo volta às ruas com campanha de Rosalba governadora

Robson Pires

Depois de passar por dez cidades do Médio Oeste do RN, Rosalba Ciarlini, candidata ao governo do Estado, foi recebida por uma multidão de 10 mil pessoas (segundo estimativas dos organizadores) no Largo do Açougue de Umarizal, para a realização de um comício que já entrou para a história da campanha como o maior já realizado.

“Meu irmão, minha irmã, na semana passada foi o povo agresteiro que foi às ruas disse, bem alto, eu estou com Rosalba e Robinson e quero fazer acontecer. Hoje (ontem 31), ouvi o povo oestano repetir que está com Rosalba e Robinson pra fazer acontecer”, afirmou Rosalba Ciarlini durante o seu discurso para a multidão que impressionou o seu vice, Robinson Faria, e aos ex-governadores do Estado e candidatos ao senado José Agripino e Garibaldi Filho.

“Eu tenho dito que Rosalba tem trazido de volta a empolgação do povo pela participação em campanhas políticas. Nas últimas, via certa apatia do povo. Nessa não. O povo está indo para as ruas dar o seu grito de liberdade. O povo interpretou que Rosalba é o sentimento de mudança, de esperança, de transformação e que pode sim, proporcionar um futuro melhor para RN nos campos da saúde, educação e segurança pública”, disse José Agripino, candidato a senador da República.

O senador Garibaldi Filho reforçou a participação popular ao lado de Rosalba Ciarlini com o maior trunfo que a candidatura dela tem para o governo. “O povo está querendo Rosalba governadora deste Estado. A verdade é essa. Eu tive essa certeza no Agreste e hoje (ontem, 31) tive aqui no Oeste. O povo em festa para receber seus candidatos. Isso há muitos anos não se via na política do RN. Estamos revendo agora porque temos a melhor candidata e as melhores propostas para oferecer ao povo do Rio Grande do Norte. O que vai ganhar essa eleição não é estrutura, quem vai ganhar essa eleição é o povo, e o povo quer Rosalba”, disse Garibaldi Filho em seu discurso no Largo do Açougue de Umarizal.

A Grande Carreata do Médio Oeste passou por dez cidades. Começou às 13h em Campo Grande e percorreu mais de 140 quilômetros passando por Campo Grande, Janduís, Messias Targino, Patu, Olho D’Água dos Borges, Rafael Godeiro, Almino Afonso, Frutuoso Gomes, Lucrecia e Umarizal. Em cada uma dessas cidades Rosalba, Robinson, José Agripino e Garibaldi passaram suas mensagens de que é preciso fazer o Rio Grande do Norte acontecer.

FALTA AGUA NA CIDADE, POPULAÇÃO CONSTRANGIDA


Um Grande número de pessoas estão reclamendo a falta de água nos Bairros de nossa Cidade, muitas Ruas já tem mais de dez dias que não tem água, não tem água mas o recibo com certeza virá. Atenção Autoridades, Atenção CAERN. o povo paga o povo mereçe um bom atendimento.

MORADORES DE VÁRIOS BAIRROS DE SANTANA DO MATOS ESTÃO RECLAMANDO A FALTA D'AGUA





Gabriel Borges
Falta d’água traz transtornos para dia a dia dos moradores, como Dona Alda

Aperto: Falta d’água traz transtornos para dia a dia dos moradores, como Dona Alda

Santa Rosa

Os moradores da Rua José Leão Ferreira, no Bairro Santa Rosa, estão sofrendo com as constantes suspensões do serviço de fornecimento de água no local. Eles afirmam que o problema surgiu há mais de dez dias, e que já procuraram o Caern-Companhiia de Aguas e Esgotos do RN (Escritório Local), mas até agora não houve solução para o caso.

Estava mais ou menos normal, mas com o periodo da festa de Padroeira e Vaquejada a situação ficou ruim pois já fasem mais de dez dias que não chega agua nas torneiras de várias casas em vários bairros da nossa Cidade, Precisamos chamar a atenção das nossas autoridades para o problema.

O Bairro Santa Luzia é um dos locais em que a falta de água é mais constante, segundo os moradores, mas não é um caso exclusivo. Muitas donas de casa estão tendo vários transtornos com a situação.

Bairro Alto da Boa Vista, Está brava a coisa. Quando a gente vai lavar roupa, depois de quatro peças já acabou a água. Às vezes fica sem água o dia inteiro só a noite chega, e tem vezes que chega só de madrugada. Direto nós temos que tomar banho de canequinha - contou uma dona de casa.

Enfim todos os bairros da cidade estão afetados, os funcionários estão trbalhando no sistema de manobras pra ver se em breve regularizam o problema, A Cidade de Santana do Matos conta com uma caixa D'agua construida na decada de 50 onde o numero de habitantes era muito pequeno. um sistema de bombeamento leva 'água do Açude da Padra Distante 6 Km da estação de tratamento, segundo funcionários as bombas são muito pequenas para atender uma demanda de mais de 6.000 habitantes. o sistema precisa de uma ampliação urgente.






O poder da propaganda

Duas criancinhas de cinco anos conversam no quarto.

O menino pergunta para a menina:

- O que você vai pedir no Dia da Criança?

- Eu vou pedir uma Barbie, e você?

- Eu vou pedir um Tampax! - responde o menino.

- Tampax? O que é isso?!

- Nem imagino, mas na televisão dizem que com Tampax a gente pode ir à praia todos os dias, andar de bicicleta, andar a cavalo, dançar, ir ao clube, correr, fazer um montão de coisas legais, e o melhor... Sem que ninguém saiba...

Colisão de moto em ponte deixa uma vítima fatal na BR 304

Dois Jovens de Santana do Matos sofrem acidente de Moto na BR 304

Dois homens cujos documentos não foram encontrados sofreram um grave acidente de moto na madrugada deste domingo(1), por volta das 04h30, na BR 304, próximo aos municípios de Assú e Angicos, na comunidade Quixabeirinha, ocorrência que resultou na morte de umas das vítimas. De acordo com a delegacia de polícia de Assú, o veículo é da marca YBR Factor, de Santana do Mato, placa NNM 2662, da cor preta.

Segundo a polícia, a moto se chocou na mureta de uma ponte e ficou bastante danificada. Ainda não se tem ideia de como o acidente aconteceu.

Devido a falta de documentos, as polícias Militar e Rodoviária Federal estão com dificuldades de entrar em contato com os familiares das vítimas, onde um ferido foi encaminhando para o Hospital Walfredo Gurgel e a vítima fatal para o ITEP de Mossoró.

Da Redação do DIARIODENATAL.COM.BR