sábado, 28 de agosto de 2010

DO FUNDO DO BAÚ


Fábio Faria é recebido em Currais Novos como o deputado da cidade

Robson Pires

O deputado federal Fábio Faria caminhou pelo centro de Currais Novos nesta sexta-feira (27) e foi recebido como um representante da cidade seridoense. Bisneto do empresário Thomaz Salustino, patriarca de uma das famílias mais tradicionais do município, Fábio passou boa parte da sua infância e adolescência na região Seridó. O deputado tem o apoio do vereador Eugênio Lins e da ex-vereadora Terezinha Lins, esposa do ex-prefeito Gilberto Lins (na foto acima).

O candidato caminhou pelas ruas do centro, visitou o comércio e encerrou a mobilização no Largo Júnior Toscano. Antes de Currais Novos, Fábio Faria foi a São Vicente, onde iniciou a Carreata da Força da União. Foi recebido pelo vereador Erivan Medeiros, presidente da Câmara Municipal, e o grupo político que apoia a reeleição do deputado federal mais jovem do RN.

A agenda política de Fábio para esta sexta-feira ainda conta com um comício em Boa Saúde, com a participação do candidato a vice-governador de Rosalba Ciarlini, o deputado Robinson Faria.

Santana do Matos: Prefeito diz que Lauro Maia fez pela cidade. É muita cara de pau!

Robson Pires

Assis da Padaria fez um alerta aos seus conterrâneos: “É preciso não se deixar levar por candidatos que não fizeram nada por nossa cidade, e hoje bem batem na sua porta, pedindo o seu voto”.

Autor da frase: Assis da Padaria – Prefeito de Santana do Matos, durante comício ontem à noite na cidade.

O blog pergunta: Ô seu Assis! O que diabo foi que o candidato a deputado estadual Lauro Maia (PSB) que o senhor apóia em Santana do Matos fez pela sua cidade? Diga aí uma obra! Homi, tenha fé…

Que cara de pau.

A força do prefeito Junior Queiroz nas ruas de Jucurutu para Rosalba, Garibaldi e Agripino

Robson Pires

Jornalista Rodrigo Matarazzo – Rádio Rural

Dep. Nelter Queiroz realiza carreata e comicio hoje em Santana do Matos


O Deputado estadual Nelter Queiroz realizará comícios e carreata hoje sábado em Santana do Matos, o Dep. que conta com o apoio do Ex: Dep. e Ex: Prefeito Neto Correia dos vereadores Dr. Lelo e Dr. Assis Ex: ver. Chico de Miguel, Zé Assunção Macedo e demais lideranças do município a concentração acontecera próximo a Chesf e percorrera o centro da cidade passando pela Av. 27 de Outubro e retornando ate o centro da cidade onde acontecera comício estará acompanhando o de Dep. Estadual o Dep. Federal Henrique Eduardo






sexta-feira, 27 de agosto de 2010

RESENHA DA CÂMARA MUNICIPAL









Aconteceu na noite de ontém quinta feira (26), a sessão ordinária da Câmara Municipal. Teve inicio no horário regimental com a presença de oito, dos nove Vereadores que compôe a Câmara; Aberto os trabalhos, com a leitura de vessículo biblico, Hino do Município, leitura da Ata da sessão anterior e matérias em pauta. Em seguida o Presidente autorizou o secretário a faser a chamada dos Vereadores presentes para a votação secreta escolher a nova mesa Diretora da casa para o Biênio 2011/2012. Apenas uma chapa foi registrada e em seguida houve a totação secreta que escolheu o Presidente em seguida votação para escolha do Vice-Presidente, 1º e 2º Secretarios. feitas as apurações ficou assim composta a mesa: Erinaldo Florêncio Xavier-PTB-(Naldinho) Presidente. Washington Luiz Junior-PP- Vice-Presidente; Magnos José dos Santos-DEM-1º Secretário e Airton Ovídio-PSB-(Mago de Miro). Na pauta Vários Projetos de autoria do Chefe do Poder Executivo que estão em tramitação e um requerimento de autoria do Vereador Washington Luiz Junior. Após as votações o Presidente facultou a palavra aos Vereadores por 15 minutos para cada edil. Muitos discursos aconteceram, elogios e agradecimentos, como tembém parabenizando a nova mesa diretora da casa. continuando o secretário colocou na ordem do dia apenas o requerimento 018/2010 do Vereador Washington Luiz pedindo que fossem Oficiados o Exmo. Sr. Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, o Exmo. Sr. Governador do Estado Irerê Ferreira de Souza, o Exmo. Sr. Prefeito Municipal Francisco de Assis Silva, e a Ilma. Secretária Municipal de Saúde Sra. Mônica Maria Damasseno no sentido de viabilizarem condições para implentação de uma Unidade do CAPS( Centro de Atenção Psicossocial) que será de grande importância para melhorar o atendimento e a Saúde do Povo do nosso Município. Continuando oPresidente agradeceu a população presente e convidou os Vereadores para a próxima que será dia 03 de setembro as 19:30hs no Plenário Vereador Carlos Alberto e Silva.

Estátua do Padre Cícero será tombada e reformada

A estátua do Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, depois de 40 anos de sua inauguração, finalmente vai receber cuidados especiais. O monumento, além de ter a estrutura restaurada, será tombado como patrimônio nacional. O projeto - iniciativa do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional do Ceará (Iphan–CE) - pretende preservar um dos maiores símbolos de religiosidade nordestina.

A restauração, que ainda não tem previsão para iniciar, custará cerca de R$ 150 mil, de acordo com o superintendente do Iphan Ceará, Clodoveu de Arruda. Ele informou que a verba já está garantida e o processo de licitação deve iniciar em breve. Paralelo à restauração, serão realizados estudos dos aspectos históricos, sociológicos, culturais e arquitetônicos do monumento para que seja tombado. O grupo de trabalho já começou inclusive a se reunir.

Para contemplar todo o projeto, que inclui ainda obras no entorno, Clodoveu informou que está sendo firmada uma parceria com o Governo do Estado. “A verba que já conseguimos (R$ 150 mil) é exclusivamente para a restauração da estátua”, explicou. Segundo ele, o governador Cid Gomes já se manifestou sinalizando apoio à reforma e ao tombamento. (Gabriela Meneses)

SAIBA MAIS
Com 27 metros de altura, o monumento jamais passou por uma restauração, recebendo apenas pequenos reparos.

A estátua, apesar da pintura desgastada e de pequenas rachaduras, não apresenta risco para visitantes.
No ano passado, a estátua estava sem a ponta dos dedos da mão direita . O problema foi resolvido com reparos emergenciais.

Em agosto, o Iphan iniciará o estudo dos lugares sagrados de Juazeiro. A ideia é identificar quais os pontos considerados sagrados pela tradição católica. A identificação permitirá a preservação da memória.

Fonte: O POVO

Eleito o novo Presidente da Câmara de Santana do Matos


Foi eleito nesta quinta dia 26/08 em Sessão realizada na Câmara Municipal de Santana do Matos novo presidente Erinaldo Florêncio Xavier (Naldinho) do PTB para o Biênio 2011/2012 Naldinho foi eleito por unanimidade dos vereadores presentes contou com todos os votos da oposição, da bancada da qual ele faz parte e mais os dois votos dos vereadores da situação Ver. Dr. Assis e Dr. Lelo conseguindo obter 8 votos, a nova mesa diretora ficou a seguinte

Presidente - Naldinho PTB
Vice Presidente - Washington Luiz PP

1º secretario Magnus - DEM

2º secretario Mago de Mire - PSB

Fonte: edilimamafreire.com.br

Fábio Faria recebe apoio de vereadora que luta para combater as drogas no Seridó

Juntos na luta para combater o consumo do crack no Rio Grande do Norte...
O deputado Fábio Faria recebeu o apoio da vereadora de Ouro Branco, Cynthia Lydiane dos Santos Lucena (PHS) eleita aos 21 anos.
A vereadora pretende formar uma frente de combate à droga na região do Seridó, onde o consumo vem crescendo de forma alarmante nos últimos anos.
No Congresso Nacional, Fábio Faria preside a Frente Parlamentar Mista de Combate à droga, que reúne deputados e senadores para discutir propostas contra o crack.

Assessoria

Fábio e Cynthya: combate às drogas no R

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Henrique ameaçou romper com Wilma e Iberê por causa das declarações de Hugo contra Garibaldi

Robson Pires

O blog soube que o deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) reagiu energicamente contra as declarações do candidato a senador Hugo Manso (PT) que classificou de oportunista, incorreto, cara de pau e analfabeto político o senador e candidato à reeleição Garibaldi Alves Filho (PMDB), conforme o blog antecipou.

Contam que ele ficou puto de raiva. Pretende levar uma declaração ao conhecimento da imprensa ainda hoje sobre o assunto.

Só não rompeu com Wilma de Faria (PSB) e Iberê Ferreira (PSB) por causa do plano nacional. Que deverá ser explicado a opinião pública nas próximas horas.

Hugo deu uma bola fora. Literalmente.

Neste momento Henrique está reunido com Wilma e Iberê. Os bombeiros apareceram para apagar o incêndio. Uma frase que o blog soube que Henrique deixou escapar: prefiro os 60% de Garibaldi do quê os 6% de Hugo Manso.

Eita piula!!!

PREFEITO ASSIS DA PADARIA REALIZA MOVIMENTAÇÃO POLÍTICA PARA FÁTIMA BEZERRA E LAURO MAIA NESTA SEXTA-FEIRA 27/08


O prefeito santanense Francisco de Assis “Assis da Padaria” [PSB] realiza amanhã, 27, carreata e comício para seus candidatos a deputado federal, Fátima Bezerra [PT] e estadual Lauro Maia [PSB].

A concentração, marcada para as 18h, será na entrada da cidade, imediações do Posto Cajarana de onde sai carreata até o centro da cidade. O comício será na praça Aluízio Alves.

Fonte: Fogo Cruzado

HOJE SESSÃO NA CÂMARA MUNICIPAL


Hoje quinta-feira haverá sessão na Câmara Municipal, pois por requerimento da maioria será antecipada a sessão que regimentalmente seria na sexta. Na pauta Projetos, Requerimentos que serão Dicutidos e analizados pelos Edís, e a esperada Eleição da Mesa Diretora para o Biênio 2011/2012, onde préviamente ja foram escolhidos entre o grupo oposicionista a seguinte Chapa: Erinaldo Florêncio Xavier- Presidente; Washington Luiz Junior- Vice-Presidente; Magnos José dos Santos- 1º Secretário e Airton Ovídio 2º Sacretário. O Presidente Vereador Magnos José dos Santos Convida a População Santanense a assistir no Plenário Carlos Alberto e Silva logo mais as 20:00hs.

Agora sim imagem de Frei Galvão chega proximo sabado na capela do alto da Boa vista


Está Marcado para o próximo sábado (28) apartir das 17 horas a chegada da imagem do Frei Galvão em nossa cidade que será trazida pelos familiares do senhor Clidenor Bezerra (foto) idealizador e construtor da capela, está sendo preparado a acolhida da imagem que após chegar será conduzida em carreata pelas principais ruas da cidade ate a Escola Aristófanes Fernandes onde de lá seguirá em procissão ate o bairro alto da boa vista (capela) onde haverá missa pelo Padre da cidade Raimundo Josino.
CONVITE
Convidamos toda a população católica de nosso município, proprietários de veículos e Motos para aguardar-mos todos a chegada da Imagem de Frei Galvão, no Pôsto Cajarâna de onde sairá em carreata pelas principais ruas de nossa cidade.






quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Rosalba diz a Serra que o Brasil precisa de um Presidente preparado

Robson Pires

Pronto!

O que todo mundo esperava ouvir, ouviu: a declaração de voto da senadora e candidata a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) ao presidenciável José Serra (PSB) hoje em Natal. Cara a cara.

Alguma novidade? Nenhuma. Rosalba nunca negou que não estivesse com Serra. Até onde eu saiba. Se o apoio dela a Serra atrapalha sua candidatura são outros quinhentos. Não sei. O eleitor que julgue.

No seu discurso Rosalba elogiou Serra ao afirmar que “nós precisamos de um presidente preparado”.

E morreu Maria Preá.

Máquinas chegam a Jucurutu para iniciar obras das estradas do Seridó

Robson Pires

Uma boa notícia para o povo de Jucurutu e região do Seridó.

As máquinas que farão as obras de importantes estradas chegaram ao município, depois de uma intensa luta do deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB). Os serviços das estradas que ligam Jucurutu à Serra João do Vale e Jucurutu (RN 118 – entre santos) a Santana do Matos (Barão de Serra Branca) já estão em fase inicial com a construção do canteiro de obras.

Ainda nesta quarta-feira (25), o deputado Nelter voltará a cobrar o governador Iberê Ferreira o início de outras obras importantes para o Rio Grande do Norte, como a estrada da Purific (Estrada do Ferro) que dá acesso ao Bairro Itans, desafogando o trânsito de carros pesados em Caicó.

“Também vamos cobrar o início da obra na estrada de acesso de Assu ao Porto de Piató e ainda a estrada que liga a BR-304 ao Santuário Irmã Lindalva, também em Assu. E não podemos esquecer do início da estrada da produção na Serra de Santana, muito importante para os municípios do nosso Seridó”, afirma Nelter Queiroz.


terça-feira, 24 de agosto de 2010

CELEBRAÇÕES DA SEMANA DA FAMÍLIA






A Paróquia de Sant'Ana está comemorando a semana da Família com celebrações em todos os Bairros de nossa Cidade, teve início as 19;30min do dia 22/agosto, ultimo domingo com uma missa de abertura na Igreja Matriz de Sant'Ana, na segunda-feira 23 aconteceu o 1º encontro na Praça das Mães as 19:00hs responsáveis Pastoral Familiar. Hoje dia 24 foi a vez do bairro Santa Rosa 2º encontro no Monumento de Sant'Ana as 19:00hs responsáveis Terço dos Homens. Dia 25 aconteçerá o 3º encontro na Praça Dr. Luiz Gonzaga dos Santos, no Conj. Lavoisier Maia as 19:00hs responsáveis R.C.C. . Dia 26 quinta-feira 4º encontro na Capela de Santa Luzia, as 19:00hs no Bairro Santa Luzia, reponsáveis Apostolado da Oração. Dia 27 sexta-feira 5º encontro na Praça do Ginásio Poliesportivo as 19:00hs responsáveis, Pastoral da Juventude. Dia 28 sábado 6º encontro em frente a Capela de Frei Galvão, as 19:00hs no Bairro Alto da Boa Vista, responsaveis Grupo da Mãe Rainha e dia 29/08/10 Domingo Missa de encerramento as 19:00hs na Matriz de Sant'Ana.

Prefeito de Jucurutu prepara grande festa para Rosalba, Agripino e Garibaldi

Robson Pires

A senadora e candidata a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) participará na próxima sexta feira, dia 27 de agosto, de uma grande mobilização política na cidade de Jucurutu que está sendo organizada pelo prefeito Junior Queiroz (PMDB).

- Estamos nos mobilizando para fazer a maior festa já vista na cidade de Jucurutu. Uma grande passeata cruzará a cidade inteira, de norte a sul, partindo do bairro Novo Horizonte até o bairro Freitas onde iremos fazer um grande comício. O povo de Jucurutu aguarda ansiosamente pela presença da Rosa na nossa cidade, disse Junior.

Além de Rosalba, estarão participando da mobilização os senadores José Agripino Maia (DEM) e Garibaldi Alves Filho (PMDB).

Foto: Junior e Rosalba

VÔLEI MIRIM E JUVENIL DE SANTANA VENCEM ETAPA CLASSIFICATÓRIA PARA O JERN'S 2010

Jovens santanenses são as campeães da etapa classificatória realizada em Assu para o JERN'S 2010

Santanenses comemoram conquista no JERN'S 2010

Equipes de vôlei mirim e juvenil da Escola Aristófanes Fernandes conquistaram o título no “JERN’S – 2010”, na etapa classificatória que foi realizada em Assu.

Essas equipes, que são treinadas pelo professor Francisco de Assis Oliveira (Chiquinho) irão representar nossa cidade na etapa seguinte da competição, que acontecerá em Natal no mês de Setembro.

Fonte: Assis Braga

Fábio Faria comemora aniversário com jantar de adesão

Robson Pires

Na próxima quarta-feira, 1º. de setembro, o deputado federal Fábio Faria completa 33 anos de idade. E pra comemorar, vai reunir os amigos em jantar de adesão, que será realizado no Boulevard, em Natal, com animação do grupo Pura Tentação e do DJ Dilvan, a partir das 20h. Conforme determina a legislação eleitoral, não haverá discursos políticos.

Os convites estão sendo vendidos ao preço de R$ 100 e podem ser adquiridas com Dinorah, no número (84) 9981-1789 begin_of_the_skype_highlighting (84) 9981-1789 end_of_the_skype_highlighting.

Serviço:

Aniversário de Fábio Faria

Quando: 1º. de setembro, às 20h

Onde: Boulevard Recepções

Quanto: R$ 100

Informações: (84) 9981-1789 begin_of_the_skype_highlighting (84) 9981-1789

Falta de incentivo do governo obriga empresas a deixarem RN

Robson Pires

“Muitas empresas estão trocando o Rio Grande do Norte pelo Ceará por falta de incentivos fiscais”, desabafou o presidente da Federação dos Agricultores e Pecuária (FAERN), José Vieira, durante o debate promovido pela entidade com os candidatos a governo, nesta segunda-feira (23).

Responsáveis por 42% das exportações do Estado, os produtores rurais dizem que enquanto o governo do Ceará tenta atrair empresas, no Rio Grande do Norte, o agronegócio é tratado com descaso. “O Estado do Ceará tem visão empreendedora. Há incentivo e apoio”, se queixa Vieira. No documento entregue aos candidatos, a FAERN diz que outro fator que preocupa o setor produtivo é a elevada cobrança do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) sobre serviços essenciais para a produção. Além disso, o setor primário sente-se desestimulado pela infraestututra logística, considerada um dos principais entraves para o escoamento da produção agropecuária, reduzindo a competitividade dos produtos.

A candidata ao governo, Rosalba Ciarlini (DEM) que foi convidada a participar da sabatina da FAERN considera que o apoio aos produtores rurais é uma questão de vontade política, considerando inadmissível que o RN esteja perdendo empresas por falta de incentivos fiscais. “Vou trocar imposto por emprego”, reafirmou Rosalba.


segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Resultado da Consult parecido com o Ibope: Rosalba 44,47%, Iberê 24,53% e Carlos Eduardo com 13,53%

Segunda, 23 Agosto 2010 16:32

O instituto Consult, que ouviu 1.700 pessoas em 58 municípios do Rio Grande do Norte na semana passada já disponibilizou os números de sua pesquisa. A margem de erro da sondagem é de 2,1% para mais ou para menos:

Governador/Estimulada
Rosalba (DEM) - 44,47%
Iberê (PSB) - 24,53%
Carlos Eduardo (PDT) - 13,53%[

Governador/Espontânea
Rosalba (DEM) - 18,12%
Iberê (PSB) - 9,71%
Carlos Eduardo (PDT) - 4%


Para o Senado na Consult, Garibaldi lidera com 53,76% e Wilma encosta em José Agripino

Segunda, 23 Agosto 2010 16:33

A pesquisa da Consult, contratada pela Mult TV, realizada no domingo (15) a terça-feira (17) da semana passada, mostra que o senador Garibaldi Filho (PMDB) continua liderando a corrida para o Senado. Mas, na segunda vaga, a disputa parece que aumenta entre o senador José Agripino Maia (DEM) e a ex-governadora Wilma de Faria (PSB):

Senado/Estimulada

Garibaldi (PMDB) - 53,76%
José Agripino (DEM) - 44,12%
Wilma (PSB) - 41,82%
Hugo (PT) - 6,76%
Joanilson Rego (PSDC) - 0,47%
Sávio (PDT) - 0,24%

João Maia lidera pesquisa Start/Correio da Tarde

A corrida eleitoral para uma vaga na Câmara Federal em Brasília tem o deputado federal e candidato a reeleição João Maia (PR) como líder da pesquisa divulgada nesta segunda-feira (23) pelo Start/Correio da Tarde com 5,4% das intenções de voto, com 82 de citações de votos. A pesquisa foi encomendada ao instituto Start e foi feita nos dias 14 a 16 de agosto em 37 municípios do Rio Grande do Norte e com margem de erro de 2,5%. A pesquisa espontânea - registrada com o nº 22.324/2010 no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) - ouviu 1.530 eleitores e perguntou qual era a intenção de voto para deputado federal.

Confira a lista dos candidatos:
1º - João Maia (PR) - 5,4%
2º - Fábio Faria (PMN) - 5,1%
3º - Felipe Maia (DEM) - 5,1%
4º - Fátima Bezerra (PT) - 4,4%
5º - Henrique Alves (PMDB) - 3,75
6º - Paulo Vagner (PV) - 2%
7º - Betinho Rosado (DEM) - 1,8%
8º - Rogério Marinho (PSDB) - 1,4%
9º - Adenúbio Melo (PSB) - 0,7%
10º - Vober Júnior (PPS) - 0,6%
11º - Sandra Rosado (PSB) - 0,6%
12º - Rosy de Souza (PV) - 0,3

Dessa vez ficou claro: O Palanque de Rosalba em Jardim do Seridó é do Padre Jocimar

Robson Pires

O prefeito de Jardim do Seridó Padre Jocimar recebeu na tarde deste domingo a comitiva da candidata a governadora Rosalba Ciarlini com uma multidão vestida de verde. O percurso que deveria ser carreata transformou-se em passeata com todos evocando o nome da Rosa e do Padre-Prefeito.

Rosalba em seu discurso deixou clara a parceria em Jardim do Seridó: “É a Rosa e o Padre, é o Padre e a Rosa. Juntos vamos fazer o melhor para o Rio Grande do Norte”, declarou Rosalba logo depois de receber uma camisa de presente de uma artesã da cidade com um “bacurau” segurando uma rosa (foto).

Estavam também presentes na cidade os candidatos ao senado Garibaldi e José Agripino, Fabio Faria (deputado federal), Felipe Maia (estadual), além do candidato a vice-governador Robinson Faria.

Percurso

Estava previsto e organizado pela coordenação da campanha de Rosalba em Jardim do Seridó um percurso mais longo para a passeata, mas por escolha e a pedido da coordenação estadual da campanha o trajeto foi reduzido.

Ao final da movimentação, Rosalba acompanhada de José Agripino e Felipe Maia, foram visitar Manoel de Brito e correligionários em sua casa, onde estava montada toda uma estrutura para recebê-la. Garibaldi preferiu não ir.


Santa Cruz recebe o filho governador

Iberê em sua terra Santa Cruz

Indescritível. Esta é a melhor definição para o clima de festa e alegria que tomou conta das ruas de Santa Cruz na passagem da caravana da coligação “Vitória do Povo”, que, após percorrer várias cidades das regiões do Potengi e Trairi, chegou ao município tendo à frente o filho governador. Nem a noite fria deste domingo (22) afastou as pessoas da rua e do local do comício para ver, ouvir e aplaudir o governador Iberê Ferreira e os candidatos ao Senado, Vilma de Faria e Hugo Manso.

“Passamos por várias cidades e em cada uma delas recebemos uma homenagem cada vez maior. Cheguei em Santa Cruz com o coração apertado, num misto de emoção e alegria. Alegria por ver a cidade bonita, bem cuidada e que tem crescido e que hoje desperta em todos no Rio Grande do Norte a vontade de vir aqui conhecer a terra de Santa Rita de Cássia. Tive a emoção da entrada na minha terra, a emoção de rever os velhos amigos. Passou na minha cabeça o filme da minha vida, dos tempos da juventude”, disse Iberê.

Participaram da carreata “Potengi Berê, Trairi Bará” os prefeitos João de Deus (São Pedro), Azevedo (São Paulo do Potengi), Aparecida (Ruy Barbosa), Júnior Bernardo (Riachuelo), Babá (São Tomé), Nilson (Santa Maria), Edinho (Caiçara do Rio do Vento), Kerginaldo (Senador Elói de Sousa), Jessé (Serra Caiada), Jorginho (Tangará), Zequinha (São José de Campestre), Robson (Japi), Fábio Henrique (Lajes Pintada), Wady (Jaçanã), Carlinhos (Campo Redondo), Zé Nilton (São Bento do Trairi), Severino (Lagoa de Velhos), Pepeu (Passa e Fica) e Péricles (Santa Cruz).