sábado, 9 de janeiro de 2010

PROJETO DO VEREADOR WASHINGTON LUIZ SERÁ ATENDIDO


O Vereador Washington Luiz que tem um grande número de projetos, requerimentos aprovados pela Câmara Municipal e não executado pelo Executivo, foi procurado e informado pela Secretária de Gabinete da Prefeitura Municipal Sra. Maria José, que já cosseguiu mais ou menos 80 Placas com denominação de ruas que em breve serão colocadas e assim o Vereador se diz satisfeito por está sendo realizado um sonho antigo da população e do mesmo, que empunha essa bandeira desde o seu primeiro mandato de janeiro de 89 a dezembro de 92, e que só agora começa a ser atendido, de modo que essas placas irão nominar as ruas, adequando assim o endereço de muitos moradores conhecidos por rua projetada, e outros com nome de outra rua que não é a que mora. oitenta Placas não é o suficiente para resolver o problema de todas as ruas mas o Vereador agradece em nome da população beneficiada e já pediu a secretária que providencie o mais rápido possivél o restante das Placas pois o mesmo vai continuar cobrando até que todas as ruas de nossa cidade sejam emplacadas, contribuindo assim para que todos os santanenses tenham certo o seu endereço, e ao serem colocadas as placas pedimos aos moradores destas ruas que procurem concertar o seu endereço nos recibos da Caern,Cosern e facilitará ao Carteiro encontrar.

REIVINDICAÇÕES E TRABALHO EM BENEFICIO DO POVO DA MINHA TERRA




O Vereador Washington Luiz apresentou requerimento no plenário da Câmara Municipal, onde foi discutido e aprovado por unanimidade, depois encaminhado ao chefe do Executivo Santanense e ao sec. Municipal de obras no sentido de que seja confecsionado Placas com nome de todas as ruas que ainda não estão identificadas, como também a confecção de placas com o numero das casas, pois nossa Cidade necessita deste trabalho por parte da Prefeitura, pois existem muitas ruas e bairros sem identidade e muita gente sem endereço, muitas vezes até os Correios não consegue identificar pessoas por falta do endereço, pois a maioria das ruas se identificam como ruas projetadas. Preocupado o vereador Washington Luiz garante que todas as ruas e travessas de nossa cidade tem nome oficial através de leis aprovadas pela Câmara de Vereadores e Sancionadas pelo Prefeito, só falta a sensibilidade e a boa vontade do Executivo para beneficiar a população que há muitos anos reclama. certo dia a Sec. de Gabinete do Prefeito prometeu ao Vereador que estava providenciando mas ja se passaram mais de oito meses e até agora nada. o vereador ira continuar reivindicando, cobrando por que quem promete deve. Cuide Secretária a população está cobrando.

O CARTAZ DO DEPUTADO GUSTAVO CARVALHO SERÁ GRANDE COM IBERÊ


Anotem o que vou dizer!

Dois deputados estaduais vão se dar bem quando o vice-governador Iberê Ferreira de Sousa, PSB, assumir o governo do Estado: Gustavo Carvalho e Wober Júnior.

Gustavo Carvalho, de modo especial. Foi ele que saiu na frente na defesa da candidatura de Iberê. Contra tudo e contra todos.

Terá muito prestígio. Vocês vão ver. Ele foi um rolo compressor que ficou ao lado de Iberê desde a primeira hora.

Vai ter sua reeleição garantida. E os outros aliados vão berrar?

fonte: robson pires

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

PRAÇA DAS MÃES GANHA UMA ESCULTURA DE SANT'ANA



A Praça das Mães, Rita Lins Correia, ( Homenagém a Ritinha da Maternidade) , localizada em frente a antiga Maternidade, criada e construida na administração do Padre José Edson Monteito, foi totalmente reconstruida pela atual administração Assis da Padaria, ganhou hoje dia oito de janeiro de 2010 uma imagem de Santa"Ana Esculpida em Pedra pelo Artesão Washington Luiz Junior, a imagem mede 1.65 de altura, e pesa aproximadamente 700 kilos. Essa escultura além de embelezar a nossa praça, será um marco simbolo de fé e religiosidade de um povo católico que tem como Padroeira Sant'Ana, Mãe de Maria e Avó de Jesus, e ainda é mais uma das muitas obras de Arte feitas por Washington Luiz. Um Santanense filho de Ambrosina Rodrigues nascido no sitio Rufão e que trouxe o dom da Arte dado por Deus, pois o mesmo nunca fez curso ou pelo menos estudou arte.

PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE CURRAIS NOVOS CONFIRMA PRÉ-CANDIDATURA A DEPUTADO ESTADUAL

Em entrevista ao programa Cidade Alerta da Rádio Rural AM, nesta sexta-feira (08), o presidente da Câmara de Currais Novos, João Neto (DEM), confirmou sua pré-candidatura ao cargo de deputado estadual.

João Neto afirmou que seu nome surgiu para fortalecer o palanque democrata, em Currais Novos e região, ao lado das candidaturas de Rosalba Ciarlini para o governo, do senador José Agripino e do deputado federal Felipe Maia.

Agora, o presidente pretende fortalecer as bases, inclusive junto à classe empresarial, e tem uma conversa agendada com o prefeito de Currais Novos, Geraldo Gomes (DEM), para depois do carnaval.

Ele entre numa disputa direta com o ex-prefeito de Currais Novos, José Lins (PR), e o deputado Ezequiel Ferreira (PTB), mas disse não ter a pretensão de tomar a vaga de ninguém. “O Seridó tem força para eleger mais candidatos [para a Assembleia]”, disse João Neto.

Nota do site edilimafreire: E agora? se realmente for confirmado a candidatura do presidente da Câmara de Currais Novos João Neto do (DEM) qual sera a Posição do Prefeito de Santana do Matos que ja declarou votar em Lauro Maia Filho da Governadora, João Neto e Irmão do Atual prefeito de Santana do Matos Assis da Padaria e agora sera que o prefeito volta a traz e vai apoiar o seu irmão João Neto vamos espera pra ver.

fonte: edilimafreire.com.br

PRIMEIRA DAMA DE JUCURUTU FAZ CAMPANHA PARA ROSALBA CIARLINE



A primeira dama de Jucurutu, Ioneide Queiroz, presidente do diretório municipal do PMDB, fazia campanha em favor de sua candidata ao governo do Estado senadora Rosalba Ciarlini (DEM) nesta quinta feira, dia 7 de janeiro, ã noite, no shopping Center natal, de Natal.

Distribuía calendários do ano novo com a foto da senadora. Também do senador Garibaldi Alves Filho.

Como testemunhas o prefeito de Jucurutu, Júnior Queiroz, PMDB, seu marido, e o articulador político Joaquim Ursula.

Na boa!

fonte; Robson Pires

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

CLEMENCEAU ALVES PASSA O RODO NOS CARGOS DE APADRINHADOS DE JAIME BATISTA



O peemedebista Clemenceau Alves, que assumiu a Prefeitura de Angicos, com a morte do prefeito Jaime Batista, começou a passar o rodo nos cargos de apadrinhados do finado Jaime.
Hoje, 10 pessoas foram demitidas.
Por enquanto, do terceiro escalão.
Na cidade, o que se diz é que mais detentores de cargos na Prefeitura, com o DNA de Jaime Batista, também perderão o emprego.
Na Prefeitura, o que se diz é que Clemenceau demitiu pessoas que moram em outras cidades...não trabalham...

fonte: Taisa Galvão

ESTUDANTES DA ZONA RURAL DE SANTANA DO MATOS APROVADOS EM VESTIBULAR DA UFRN


Gilmar e Marize ladeados pelos filhos Gustavo e Isac

Estudantes santanenses (ou com origens) aprovados na UFRN


2 filhos de Gilmar


A foto na parede retrata uma história simples com detalhes que serviriam de conteudo para roteiro de um filme. Ela é rica em valores, simplicidade, determinação e muito amor. Gilmar de Carvalho e Marize Braga de Carvalho, ele agricultor nascido e criado no sítio Serra do Gado em Santana do Matos, ela professora da escolinha local, um casal jovem, da zona rural, um exemplo da nova geração e formação da família nordestina. São eles os pais de Gustavo e Isac, 18 e 17 anos, os dois concluiram o ensino médio em Escola Pública, estudando a noite, transportados de segunda a sexta nas carrocerias de caminhões (transporte escolar do município), mesmo assim, eles relembram: "dias de sorte! ... Aqueles em que o transporte não estava quebrado", disse Gustavo. A viagem até a cidade era um deslumbramento até a Escola Estadual Aristófanes Fernandes. O mais novo teve sorte, estudou os dois últimos anos em Escola Pública em Natal. Superando as dificuldades e com apoio de familiares foram aprovados no primeiro vestibular que enfrentaram na capital - UFRN, inclusive bem classificados 20º e 21º colocados. Um exemplo de garra e determinação. Parabéns futuros professores nas áreas de Ciências Biológicas e História. Almejamos um futuro mais promissor e ficamos todos orgulhosos pela representatividade das origens. Parabéns aos pais! Que sejam bem-vindos esses dois jovens ao mundo da Universalização, que seja Universo, Único, Uno, que pluralizem e pulverizem essa formação de valores incontestáveis das famílias oriundas do pé de serra, de lá, de bem juntinho da silhueta da serra grande.


OUTROS APROVADOS:


Parabéns a José Leôncio Guimarães Filho, 19 anos, aprovado em (Direito – 4º colocado), filho de José Leôncio Guimarães e Maria Jose Guimarães também da gema dos Guimarães de Serra do Gado.


Natália Guimarães C. Assunção

Parabéns a Natália Guimarães de Carvalho Assunção, 18 anos, também aprovada na UFRN, (Direito – 20ª colocada), filha de Dutra Assunção e Meire de Carvalho. Natália é filha, neta e bisneta de santanenses, paternos e maternos também das origens em Serra do Gado.

Parabéns a Rejane Batista Leite também aprovada na UFRN (Enfermagem). Rejane é filha de Erinaldo (do alternativo).

Outros santanenses ou das origens que foram aprovados e não tomamos conhecimento, solicito enviar dados no final do texto através do espaço (Comentários) que serão inseridos na matéria.

fonte: blog Dutra Assunção

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

ROGÉRIO MARINHO: DO CARNAVAL NÃO PASSA


O presidente estadual do PSDB, deputado federal Rogério Marinho, disse às lideranças políticas em Caicó, nesta quarta-feira (06), que acredita na vinda do presidente da Assembleia, Robinson Faria (PMN), para o sistema oposicionista.

Com as conversas bem adiantadas, Rogério acredita que, “logo depois do carnaval, isso estará resolvido”.

fonte: blog do robson pires


TRABALHO E REIVINDICAÇÕES


O Vereador Washington Luiz apresentou requerimento no plenário da Câmara Municipal, onde foi discutido e aprovado por unanimidade, depois encaminhado ao chefe do Executivo Santanense e ao sec. Municipal de obras no sentido de que seja confecsionado Placas com nome de todas as ruas que ainda não estão identificadas, como também a confecção de placas com o numero das casas, pois nossa Cidade necessita deste trabalho por parte da Prefeitura, pois existem muitas ruas e bairros sem identidade e muita gente sem endereço, muitas vezes até os Correios não consegue identificar pessoas por falta do endereço, pois a maioria das ruas se identificam como ruas projetadas. Preocupado o vereador Washington Luiz garante que todas as ruas e travessas de nossa cidade tem nome oficial através de leis aprovadas pela Câmara de Vereadores e Sancionadas pelo Prefeito, só falta a sensibilidade e a boa vontade do Executivo para beneficiar a população que há muitos anos reclama. certo dia a Sec. de Gabinete do Prefeito prometeu ao Vereador que estava providenciando mas ja se passaram mais de oito meses e até agora nada. o vereador ira continuar reivindicando, cobrando por que quem promete deve. Cuide Secretária a população está cobrando.

"UM DESAFIO A NATUREZA"




Complexo Turistico em Santana do Matos ganha mais investimento, mas a área onde está sendo construido três quiósks é de risco pois o terreno onde está sendo construido é um riacho que quando chove recebe as aguas de pequenos afluentes desde as imediações do Pôsto Cajarâna, Bairro Santa Luzia e outro que vem do leste das terras do Saudoso Lopes passando ao lado esquerdo do Pôsto de Ismar que bota grandes enchorradas. É um verdadeiro desafio a natureza, pois em 2009 esse riacho trasnboudou varias vezes e no local onde está sendo construído esses quióskes ficou totalmente submerso, pois esse riacho é um dos afluentes do riacho do Cágado que dessagua no rio Varzea do Juazeiro. quém for negociar nesses barracos no periodo do inverno tem que ficar muito atento. O homem não respeita a natureza, acha que não vai mais chover e constrói em locais impróprios, por isso acontecem grandes tragédias como a que ocoreu em Angra dos Reis. O meio Ambiente, esta sofrendo tanta agressão por parte dos homens que a qualquer hora pode se rebelar.

DIFERENÇA DOS GOVERNOS FHC E LULA



fhclula

FERAS EM CASA... "PARABENS"


http://www.cienciasaplicadas.com.br/mini.asp?maxWidth=300&maxheight=300&url=content%2Fimage%2Fnoticia112.jpg

O BLOG PARABENIZA A TODAS AS FAMÍLIAS SANTANENSES QUE A PARTÍR DE HOJE TEM UMA FERA EM CASA. PARABÉNS APROVADOS NO VESTIBULAR DA UFRN DE 2010.

EM ESPECIAL PARABENIZO RAYANE BATISTA LEITE QUE PASSOU NA ÁREA DE ENFERMAGEM. RAYANE É FILHA DOS MEUS AMIGOS ERIVALDO LEITE E REJANE BATISTA LEITE, PARABENS RAYANE E LHE DESEJAMOS MUITO SUCESSO.

ROBINSON FARIA CONFIRMA DIÁLOGO E NEGA DEFINIÇÃO



Embora negue que esteja fechada a candidatura de vice-governador na chapa da senadora Rosalba Ciarlini (DEM), o deputado estadual Robinson Faria (PMN) confirmou que está mantendo conversas para a aliança e os entendimentos continuarão ao longo do mês de janeiro.

“Não houve (na conversa com Rosalba Ciarlini) o fechamento de chapa. Mas houve uma definição para novas conversas no decorrer do mês de janeiro”, comentou o deputado Robinson, em entrevista ao Jornal do Dia, na TV Ponta Negra.

O parlamentar admitiu que a formação do bloco “Unidade Potiguar”, firmado com os deputados federais Henrique Eduardo Alves (PMDB) e João Maia (PR), foi “um sonho”. Com o líder do PR, Robinson Faria firmou, ainda em 2008, um acordo para estarem na mesma aliança em 2010.

No entanto, o deputado do PMN confirmou que João Maia demonstra afinidade com o projeto do vice-governador Iberê Ferreira, que disputará a sucessão pelo PSB. “João Maia demonstrou na conversa comigo que está propenso a um entendimento com o candidato lá da governadora Wilma de Faria, jogando a oportunidade de formação de um bloco mais independente”, avaliou o deputado Robinson Faria.

As negociações adiantadas para compor uma chapa com a senadora Rosalba Ciarlini foram confirmadas, no último domingo, pela própria candidata ao Governo, em entrevista a TRIBUNA DO NORTE. A parlamentar chegou a afirmar que gostaria de ter Robinson Faria na aliança para disputar o pleito desse ano.

LULA CRIA O BOLSA-MARGINAL. É UM TEMPO...


Você sabia que todo presidiário com filhos tem uma bolsa para sustentar a família, dado pelo INSS, pois o coitadinho não pode trabalhar para sustentar os filhos, pois está preso?

Chama-se “Auxílio-reclusão” e, pasmem… quem foi preso a partir de 01/12/2009, recebe R$ 752,12 (quanto está o salário mínimo mesmo, para aqueles que trabalham honestamente????)

O valor do auxílio-reclusão corresponde ao equivalente a 100% do salário-de-benefício (existe uma tabela).

O salário-de-benefício corresponde à média dos 80% do maior salários-de-contribuição do período contributivo, a contar de julho de 1994.

Tire a dúvida neste “site”:

http://www.previdenciasocial.gov.br/conteudoDinamico.php?id=22||

Pergunta que não quer calar um:

Por acaso os filhos do sujeito que foi morto pelo coitadinho que está preso recebem uma bolsa para seu sustento?

Pergunta que não quer calar dois:

Já viu algum defensor dos Direitos Humanos defendendo esta bolsa para os filhos das vítimas?

É por isso que a criminalidade não diminui… Mata e assalta… e ganha o Bolsa – Bandido…!

E depois o presidente Lula vem dizer que o INSS não tem dinheiro para pagar o reajuste justo aos aposentados…! Sabe quem está financiando esta regalia do Bolsa Bandido? Nós, com os impostos e contribuições!

Cadê os nossos políticos, que não fazem nada, ou será que têm o “rabo preso”?

Com informações do Site da Previdência Social

fonte:blog bobsonpires

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

ENTRE AMIGOS


Auxiliares de enfermagem do Pôsto de Saúde Nova Aparecida pousam para fotografias ao lado do Médico Francisco de Assis Santos, para lhe desejarem Feliz Ano Novo.

HÉLIO COSTA SURGE COMO OPÇÃO DE VICE NA CHAPA ENCABEÇADA POR DILMA ROUSSEF


O ministro das Comunicações, Hélio Costa (PMDB), afirmou que vai considerar a possibilidade de concorrer a vice-presidente da República em chapa encabeçada pela ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, se houver um convite para que participe da composição. O ministro não confirma, mas foi sondado pela cúpula do PMDB para ocupar a vaga, que pode ser preenchida ainda pelo presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (SP), também presidente nacional do partido.


Ministro foi sondado para ocupar vaga e diz que não há definição sobre Temer Foto: José Varella/CB/D.A Press
Hélio Costa faz questão de dizer, em meio às fortes especulações de que a vaga de vice será de Temer, que as negociações ainda não estão encerradas. "Não existe nada acertado. O próprio Temer fala que a vaga pode ir para um ou para outro. A cúpula do partido cita o nome do presidente da Câmara para a vaga, mas, de concreto, ainda não há nada", diz.

Ter um mineiro como vice é uma estratégia amplamente adotada por candidatos à Presidência para conseguir mais votos no estado, o segundo maior colégio eleitoral do país. A ministra Dilma é mineira, mas estudou e ingressou na vida pública no Rio Grande do Sul.

Caso se candidate a vice na chapa de Dilma Rousseff, Hélio Costa estaria, concomitantemente, colocando ponto final na briga entre os partidos da base de Lula no estado, e deixando a disputa para o PT resolver internamente: se lança o ministro de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, ou o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel ao Palácio da Liberdade.

Se não vingar a possibilidade de ser vice na chapa de Dilma, a disputa pela candidatura ao governo do estado deve se acirrar. Neste fim de semana, Hélio Costa descartou a possibilidade de acordo com o PT para que cada partido tenha um nome na disputa pelo Palácio da Liberdade no primeiro turno e feche aliança somente para disputa na segunda etapa de votação. A estratégia foi sugerida pelo presidente estadual do PT, deputado federal Reginaldo Lopes, durante almoço com o presidente estadual do PMDB, o também deputado federal Antonio Andrade, no fim do ano.
fonte: diario de natal

REPOSIÇÃO DE LÂMPADAS NAS VÉSPERAS DO ANO NOVO NÃO ATENDEU A TODAS AS RUAS E BAIRROS DE NOSSA CIDADE



Moradores do Bairro Alto da Boa Vista, Rua João Tavares da Silva Procuraram esse blog para pedir providências na reposição de lampadas em alguns postes da via pública no Alto da Boa Vista pois tem poste com mais de seis meses com as luzes apagadas. na véspera do Ano Novo foi feito a reposição de lâmpadas em algumas ruas pois achava-mos que tinha sido reparado todas as ruas, mas ja estamos constatando que as ruas mais afastadas do centro, ou seja a periferia da cidade não foi atendida conforme informação de moradores do Bairro Alto da Boa Vista. Atenção Sr. Secretário de Obras Paulo Bezerra, vê se consegue atender o pedido desses cidadãos que pagam impostos, pagam IPTU, procuram cumprir com os seus deveres, pois eles estão reivindicando os seus direitos. se ligue !

A SENADORA ROSALBA CIARLINE CONFIRMA CONVERSA COM ROBINSON FARIAS PARA ALIANÇA EM 2010



A senadora Rosalba Ciarlini confirmou que o DEM está mantendo conversas com o deputado estadual Robinson Faria com vistas a compor a chapa: Rosalba para o Governo e Robinson para vice.
“Estamos convergindo em ideias, em análises do nosso Estado. O deputado Robinson Faria tem um grande espírito público. Ele demonstrou isso com projetos que apresentou, com propostas que levou ao Governo e não foi ouvido, quando ele foi conhecer a experiência de segurança no Ceará que está dando certo”, afirmou a senadora, em entrevista publicada no Jornal Tribuna do Norte.
fonte: tribuna do norte

"UM DESAFIO A NATUREZA"



Complexo Turistico em Santana do Matos ganha mais investimento, mas a área onde está sendo construido três quiósks é de risco pois o terreno onde está sendo construido é um riacho que quando chove recebe as aguas de pequenos afluentes desde as imediações do Pôsto Cajarâna, Bairro Santa Luzia e outro que vem do leste das terras do Saudoso Lopes passando ao lado esquerdo do Pôsto de Ismar que bota grandes enchorradas. É um verdadeiro desafio a natureza, pois em 2009 esse riacho trasnboudou varias vezes e no local onde está sendo construído esses quióskes ficou totalmente submerso, pois esse riacho é um dos afluentes do riacho do Cágado que dessagua no rio Varzea do Juazeiro. quém for negociar nesses barracos no periodo do inverno tem que ficar muito atento. O homem não respeita a natureza, acha que não vai mais chover e constrói em locais impróprios, por isso acontecem grandes tragédias como a que ocoreu em Angra dos Reis. O meio Ambiente, esta sofrendo tanta agressão por parte dos homens que a qualquer hora pode se rebelar.

NÃO TEM QUEM POSSA COM A LINGUA DO POVO


Piadinha de mau gosto (????…) que circula no território livre da Internet:

- O deputado federal Henrique Eduardo Alves, PMDB, já não divide mais o mesmo copo de escovas com a empresária Priscila Gimenez porque ela vota na senadora Rosalba Ciarlini (DEM) para o governo do Estado.

Garantia dada por Priscila a Rosalba – na sua própria casa de praia, em Natal – na festa que comemorou a virada do ano novo.

O blog comenta: Ano Novo… novo voto.

Tem quem possa com a língua do povo?

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

CANDIDATOS FOLCLCÓRICOS


Enquanto alguns não decidem o seu futuro, para muitos políticos a campanha já começou para o governo do estado.

Um deles é Miguel Mossoró (PTC) – aquele da ponta Natal/Fernando de Noronha. Aliás, agora está prometendo a construção de túnel submerso, para quem desejar percorrer o trajeto até o arquipélago.

E tem mais um.

O advogado Pedro Quithé (PSL), que foi candidato a prefeito de Natal em 2008. E já disparou: “sou pré-candidato a governador e vou botar a boca no trombone, desmascarando fraudes com o dinheiro público”.

domingo, 3 de janeiro de 2010

ROSALBA PERDE EM NÚMEROS DE PREFEITOS, MAS GANHA NA PREFERÊNCIA DO ELEITORADO SERIDOENSE


Na última pesquisa de opinião em 2009, promovida entre os dias 26 e 29 de dezembro, o Instituto Consult averiguou a preferência do eleitorado potiguar, inclusive no Seridó.

Apesar da desvantagem em número de prefeitos, a pré-candidata democrata, senadora Rosalba Ciarlini, obteve larga vantagem no eleitorado seridoense em relação ao governista Iberê Ferreira de Souza (PSB), com quem deve polarizar a disputa.

Confira os números:

Rosalba Ciarlini (DEM) – 43%

Iberê Ferreira de Souza (PSB) – 21,3%

Carlos Eduardo (PDT) – 9,6%

Robinson Faria (PMN) – 4,3%

O blog fez um quadro comparativo dos prefeitos seridoenses que devem apoiar Rosalba ou Iberê. Nesse caso, o vice-governador obtém o benefício numérico.

Os 15 prefeitos que apóiam Iberê:

Acari – Antonio Carlos (PR) – Tom

Caicó – Bibi Costa (PR)

Carnaúba dos Dantas – Alexandre Dantas (PP)

Cruzeta – José Sally (PSB)

Florânia- Sinval Salomão (PTB)

Ipueira – Concessa Macedo (DEM)

Jardim de Piranhas – Antonio Macaco (PDT)

Ouro Branco – Nilton Medeiros (PTB)

Parelhas – Francisco Medeiros (PT)

Santana do Matos – Francisco de Assis (PSB)

Lagoa Nova – Erivan Costa (PSB)

São Vicente – Francisco Bezerra (PSB)

Serra Negra do Norte – Rogério Mariz (PSB)

Tenente Laurentino Cruz – Júnior Laurentino (PSB)

Timbaúba dos Batistas– Ivanildo Filho (PSB)

Enquanto isso, 10 prefeitos devem apoiar Rosalba:

Bodó – Francisco Avamar (DEM)

Cerro Corá – Raimundo Marcelino (DEM)

Currais Novos – Geraldo Gomes (DEM)

Equador – Vanildo Fernandes (PDT)

Jardim do Seridó – Jocimar Dantas (PMDB)

Jucurutu – Júnior Queiroz (PSB)

Santana do Seridó – Iranildo Pereira (PMDB)

São Fernando – Genilson Maia (PSB)

São João do Sabugi – Aníbal Pereira (PMDB)

São José do Seridó – Jackson Dantas (PM

ROSALBA CONFIRMA CANDIDATURA AO GOVERNO DO RIO G. DO NORTE

Em entrevista à Tribuna do Norte, a senadora Rosalba Ciarlini (DEM) assumiu a candidatura ao governo do Rio Grande do Norte, elevando o tom do discurso de oposição à atual administração e confirma conversas com o deputado estadual Robinson Faria para uma possível indicação a vice na chapa majoritária. A parlamentar do DEM confirma que está com a chapa ao Senado fechada: Garibaldi Filho e José Agripino.

Rosalba Ciarlini já aponta o foco que dará ao seu principal concorrente, o vice-governador Iberê Ferreira. Para ela, as “falhas da atual administração” são também dele, que atua como vice-governador e como secretário de Recursos Hídricos.

As críticas ao Governo Wilma de Faria feitas por Rosalba Ciarlini chegam também como forma de defender o deputado Robinson Faria, com quem mantém entendimentos para aliança em 2010: “O deputado Robinson Faria tem um grande espírito público. Ele demonstrou isso com projetos que apresentou, com propostas que levou ao governo e não fora, ouvido”.

A senadora Rosalba Ciarlini destaca a “insatisfação” da eleitores na Segurança, na Saúde e na Educação: “Será que o povo está satisfeito com a Segurança, com a Saúde, com a situação das estradas? Houve planejamento nesse governo? Qual o plano de educação estadual? Eu não conheço. Tudo isso é que vamos colocar para população”, ressalta.

Fonte: edilimafreire.com.br