sábado, 30 de abril de 2011

DO FUNDO DO BAÚ


Se vc conhecer alguém comente?

sexta-feira, 29 de abril de 2011

ATENÇÃO VEREADORES, FECAM/RN PROMOVE ENCONTRO DE VEREADORES COM PALESTRA DO VICE-PRESIDENTE MICHEL TEMER

A Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (Fecam/RN) promove no dia 07 de maio próximo, o 7º Encontro de Vereadores do Rio Grande do Norte. O evento acontecerá às 09h00m, no Praiamar Hotel, em Natal e contará com a presença do Vice-Presidente da República Michel Temer, que irá proferir palestra sobre reforma política no Brasil. Na ocasião ocorrerá também à posse da nova diretoria da Fecam/RN, que tem no comando o Presidente da Câmara Municipal de Natal, Vereador Edivan Martins.

RESENHA DA CÂMARA


Santana do Matos/Câmara em Ação.
Aconteceu hoje a Sessão da Câmara Municipal de Santana do Matos, as 19:00hs teve inicio a sessão Ordinária da Câmara Municipal, Com 4 Vereadores Presentes em Plenário: Erinaldo Florêncio, Francisco Dantas, Airton Ovídio e Washington Luiz, teve início a Sessão Ordinária do dia 29 de abril sexta feira; com transmissão ao VIVO pelo Site edilimafreire.com.br. Em seguida entraram no Plenário os Vereadores Sales Araújo e Francisco de Assis Santos(Dr. Assis). completando 6 Vereadores em Plenário. O Presidente declarou aberto os trabalhos, lido vescículo Biblico e tocado o Hino do Município, teve início os trabalhos. Em seguida o Presidente autorizou a leitura da Ata anterior, foi lido as Matérias da ordem do dia. Do Vereador Airton 3 Requerimentos, do Vereador Washington Luiz Júnior, Moção de Pesar aos Familiares de João Neto da Cunha ( Neto da Volta), Aos Familiares de Alcides Pereira da Silva e aos Familiares de Amauri de Lima ( Narú Pescador) todos falecidos recentemente, Justificou Indeicação de sua autoria pedindo ao Prefeito, a Secretária de Saúde e au Diretor do Hospital Dr. Cloves Avelino que seja disponibilizado um transporte para conduzir passientes de alta do referido Hospital, até suas residências Zona Urbana e Rural. Ainda Justificou Requerimentos: ao Prefeito e ao Secretário de Obras no sentido de que seja feito a pavimentação da Rua Monsenhor José Edson Monteiro no Bairro Santa Luzia. Requereu ao Prefeito e ao Secretário de Obras a construção de um Centro de Velório em nossa cidade. Requereu ao Prefeito e ao Secretário de Obras no sentido de que seja resolvido o problema na rede de Esgotos entre a ponte do Colégio e o pontilhão na Rua José Leão Ferreira, no riacho do Cágado, que está deixando a população apavorada com o mau xeiro. Após os deicursos das Vereadores Airton, Dr. Assis e Washington Luiz, o Presidente autorizou a chamada dos Vereadores para a votação 6 Vereadores em Plenário, Faltaram 3 que são os seguintes: Edilsom Lopes (Biau), Marco Aurélio( Dr. Lelo) e João Maria Cadó. colocado as matérias em votação todos os requerimento foram aprovados por unanimidades dos Vereadores em Plenário. não havendo mais oradores, o Presidente declarou encerrado os trabalhos, desejando a todos um ótimo final de semana.

SANTANENSE ERIBERTO,PRESENÇA CONFIRMADA NO CAMPEONATO DE FISICULTURISMO EM NATAL!


O PROFESSOR E PROPRIETÁRIO DA ACADEMIA AÇÃO, ERIBERTO NERES ESTARÁ PARTICIPANDO NO DIA 04/06/2011 DE UM CAMPEONATO DE FISICULTURISMO QUE REALIZAR-SE-Á EM NATAL,NO CLUBE ASSEN ORGANIZADO PELA IFBB.
EM ENTREVISTA A ESSE BLOG, ELE INFORMOU QUE COMPETIRÁ NA CATEGORIA ATÉ 65Kg;PARA ISTO VEM SE PREPARANDO DESDE O DIA 04 DE ABRIL COM UM INTENSO PROGRAMA DE TREINOS E UMA DIETA SEGUIDA COM DETERMINAÇÃO.
ERIBERTO FINALIZOU A ENTREVISTA COM AS SEGUINTES PALAVRAS: "ME SINTO ANSIOSO,PORÉM MUITO MAIS FELIZ! AFINAL,AMO MINHA PROFISSÃO,ESTOU FAZENDO O QUE REALMENTE GOSTO E O QUE É MELHOR:TENHO O APÓIO DE TODA A MINHA FAMÍLIA".
DESDE JÁ, PARABÉNS PRA O PROFESSOR "BETINHO"! QUE OUTROS SIGAM SEU EXEMPLO; E, QUE OS SANTANENSES SINTAM-SE CONVIDADOS A PRESTIGIAREM ESSE EVENTO.
fonte: blog Jacilene Guimarães

Sec. de Obras Paulo Bezerra Pede Demissao da Secretaria


Nos chega a notícia de que o Secretario de Obras do Municipio de Santana do Matos, Sr. Paulo de Tarso Bezerra Pediu demissao do cargo informacôes confirmada agora a pouco, mas não sabemos os motivos que levaram Paulo a Deixar a Pasta de Obras do nosso Município, pois nos ultimos 20 anos Paulo desempenhou seu trabalho como Secretário nos mandatos de Neto Correia, Dr. Assis, não lenbro o tempo de permanencia no Governo de João Lopes no 1º mandato e seis anos e quatro meses na Gestão do Prefeito Assis Silva,

Nota do Blog: A pesar de ter convivido aliado de Paulo por pouco tempo, no 1º mandato de João Lopes, passamos mais tempo como adversários, mas sempre nos respeitamos. Conhecemos os seus defeitos, suas veirtudes, conhecemos o seu trabalho, a sua vontade de resolver os problemas, mas viamos também a dificuldade pois os gestores centralizam muito o Poder deixando os Secretários muitas veses de mãos atadas, sem condições para atender os reclames da população, A Prefeitura perde um grande Secretário, uma pessoa que não resolvia os pipinos mas pelo menos tentava, recebia bem as pessoas com seu jeito simples, amigo e solidário.

HOJE HAVERÁ SESSÃO NA CÂMARA MUNICIPAL


Hoje haverá sessão na Câmara Municipal, no horário regimental as 19:00hs, na pauta Vários requerimentos dos Parlamentare, para discussões e analise, a convite do Vereadores estará presente o Chefe do VII- Distrito rodoviário DER, com sede em nosso município, Magnos José dos Santos, Você é nosso convidado para assistir a Sessão.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

EXPECTATIVA PARA SANGRIA DA BARRAGEM ARMANDO RIBEIRO


O que muitos acreditavam que não acontecesse está prestes a acontecer. A barragem Armando Ribeiro Gonçalves se encontra na cota 54.80 faltando apenas 20cm para sangrar, no momento em atingir a cota 55, ela atingirá o nível de sangria do primeiro sangrador. A expectativa é que até sábado isso ocorra.

A notícia em tempo real !

fonte Rodrigo Cortez

MORADORA PEDE SOCORRO


Essa vem do Bairro Nova Aparecida

Em nome da minha família, e de todos os moradores dos bairros Nova Aparecida e Santa Rosa, em nossa cidade, venho pedir aos responsáveis pela vigilância sanitária desse município, que tomem alguma providência a respeito do esgoto estourado, o qual está exalando um mau cheiro insuportável, obrigando os moradores respirar um ar poluído, causando naúseas, vômitos e dores de cabeça. Então, estou aqui para pedir que através desse blog, que é mega acessado, que publique esse pedido de SOCORRO nosso.
Obrigada, um abraço!

Maria de Fátima Souza

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Santana do Matos - Matagal toma conta na Escola Aristófanes Fernandes

Ao visitar a Escola Estadual Aristófanes Fernandes em nossa cidade, podemos constatar a reclamação feita por pais de alunos da referida escola que estão preocupados com o matagal que toma de conta da parte interna do muro da Escola, o matagal e tão grande que dar para encobrir um veículo Gol (veja na foto abaixo) de um dos professores pouco da pra ver o veiculo, esperamos que a direção da Escola procure juntos aos responsáveis tomar alguma medida.

COMUNICADO


JUSTIÇA ELEITORAL
ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
28ª ZONA ELEITORAL - SANTANA DO MATOS E BODÓ

A JUSTIÇA ELEITORAL INFORMA A CRIAÇÃO DE UM LOCAL DE VOTAÇÃO NO POVOADO BOM JESUS, QUE FUNCIONARÁ NA ESCOLA MUNICIPAL LUIZ LIBERALINO DE CARCALHO, NAQUELA LOCALIDADE.

OS ELEITORES RESIDENTES EM BOM JESUS E ADJACÊNCIAS, QUE TENHAM INTERESSE EM VOTAR NO REFERIDO LOCAL, JÁ PODEM COMPARECEREM AO CARTÓRIO ELEITORAL DA 28ª ZONA, NO CENTRO DA CIDADE DE SANTANA DO MATOS, MUNIDOS DE TÍTULO DE ELEITOR E CÓPIAS DE DOCUMENTO DE IDENTIDADE, CPF E COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA, DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, NO HORÁRIO DAS 08:00 ÀS 13:00 PARA EFETUAREM A DEVIDA ALTERAÇÃO.

Afonso Flávio Rocha Diniz
Analista Judiciário

terça-feira, 26 de abril de 2011

A CRIANÇADA FAZENDO A FESTA COM AS ENCHENTES

Nas aguas barrentas, sujas e poluídas do riacho do cágado as crianças fazem a festa, tomando banho de chuva e brincando.

MAIS UMA ENCHENTE NO RIO VÁRZEA DO JUAZEIRO

A poucos instantes estivemos visitando o rio Várzea do Juazeiro, o mesmo está com muita água pois nesse momento não dar passagem a nossa cidade está quase ilhada sem acesso com Barão de Serra Branca, interditado por enquanto a RN 203 no trecho Várzea do Juazeiro. E continua chovendo fino, mas o açude alecrim está aumentando a sangria. Veja Vídeo Acima do Rio Várzea do Juazeiro à 30 minutos atrás.

RIACHO DO CAGADO LAVA POR CIMA DO PONTILHÃO DA RUA JOSÉ LEÃO FERREIRA

A poucos instantes choveu bastante em nossa cidade, o riacho do cágado botou uma enchente que a água lavou por cima do pontilão da rua José Leão Ferreira, veja video.

Santana do Matos, Neto Correia disputará a Prefeitura


Neto Correia disputará a Prefeitura de Santana do Matos


A política de nossa região está esquentando, coisa que não é diferente em Santana do Matos, onde a campanha que tem atualmente a pré-candidata Lardijane como franca favorita, poderá sofrer um sério revés, é que entrou no páreo o ex-deputado e ex-prefeito Neto Correia, na disputa pela prefeitura daquele município. Dr. Neto deverá contar com o apoio do atual prefeito Assis da Padaria (PSB).

Atualmente o ex-deputado e pré-candidato à prefeito está filiado ao PMDB, mas pretende até setembro mudar de legenda, Dr. Neto Correia já administrou Santana do Matos no período de 1983-1988.
fonte: edilimafreire.com.br

segunda-feira, 25 de abril de 2011

CARLINHOS FOTOGRAFIAS O MELHOR STÚDIO FOTOGRAFICO DA CIDADE

Lixão Enfrente a Escola Maria Letícia


Estivemos Hoje pela manhã enfrente a Escola Maria Letícia e o que vimos foi um verdadeiro lixão mais as pessoas podem perguntar mais porque as pessoas colocam lixo ali, e fácil não constatamos Neuma coletora de lixo no local, então vejam o descaso da secretaria de obras com as pessoas que pagam os seus impostos para ter a limpeza publica funcionando. como diria Boris Casoy isso é uma Vergonha.

fonte: edilimafreire.com.br

GOVERNO ENVIA DEMONSTRATIVO DE DÍVIDAS DA GESTÃO PASSADA PARA ASEMBLÉIA LEGISLATIVA


Dr Paulo de Tarso Fernandes

Governo envia demonstrativo de dívidas da gestão passada para Assembleia Legislativa

O secretário-chefe do gabinete civil da governadora do Estado, Paulo de Tarso Fernandes, encaminhou ao primeiro secretário da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Poti Junior, 08 volumes de documentos com mais de 2.400 páginas com o cadastro de débitos estaduais apurados em dezembro de 2010, totalizando uma dívida de R$ 812.788.456,72. O documento foi abastecido por todos os Órgãos do Poder Executivo, através do Sistema Eletrônico de Débitos (SED), com lançamentos encerrados em 2 de fevereiro de 2011.

Verificou-se, então, que o montante dos débitos era de R$ 705.423.662,61. Porém, após concluído o levantamento, verificaram-se, ainda, débitos da CAERN com fornecedores em geral, no valor de R$ 25.729.854,00 (incluídos R$ 15.784.966,00 de débitos junto à COSERN), e mais R$ 72.682.913,00 referentes a obras contratadas (sendo R$ 48.822.742,96 de acréscimos de serviços exigíveis e não pagos; e R$ 23.860.170,81 de reajustamentos contratuais também exigíveis e não pagos).

Além disso, e ainda com referência à CAERN, apurou-se, em 31 de dezembro de 2010, obrigações do Estado relativas a contrapartidas não pagas de convênios federais e contratos de financiamento com a Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 63.585.439,38.

Após o encerramento do SED foi apresentado um débito da locadora de veículos LOCAVEL, no valor de R$ 595.822,32, junto à Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, referente a um alegado aditivo a contrato para locação de 40 veículos, a título de emergência, e sem que a contratação obedecesse aos trâmites legais.

Há, ainda, débitos referentes a 492 profissionais de saúde, convocados pela Secretaria de Estado da Saúde Pública após concurso, que foram nomeados em outubro de 2010, mas não tiveram pagamento implantado em folha. Este débito, referente a outubro, novembro e dezembro e 13º salário proporcional, alcança R$ 8.376.214,80.

Com esses débitos, verificados posteriormente ao encerramento do Sistema Eletrônico de Débitos, o total da dívida em 31 de dezembro de 2010 é de R$ 812.788.456,72.

O Cadastro de Débitos Estaduais contém, ainda, dados pessoais dos credores do Estado, inclusive de pessoas físicas. Estes dados não foram tornados públicos pelo Poder Executivo, em respeito à privacidade das pessoas, e são agora repassados à Assembleia Legislativa, que, naturalmente, dará aos mesmos o tratamento público que julgar adequado.

domingo, 24 de abril de 2011

Rodovia nas proximidades de São Vicente continua interditada


Robson Pires

A Polícia Rodoviária Federal informa que, em virtude das chuvas no interior do estado, continua interditada a BR 226, no Km 205, em São Vicente. O DER, órgão encarregado de realizar o trabalho de recuperação, não iniciou, até ontem (23) o serviço.