sábado, 20 de março de 2010

PROFESSORES PARALISAM ATIVIDADES EM SANTANA DO MATOS DIA 26 DE MARÇO.

Professores mobilizados

De acordo com os representantes da categoria, a classe dos professores municipais irá fazer uma parada de advertência com indicativo de GREVE na próxima sexta-feira dia 26. Segundo os professores a paralisação se deve a falta de compromisso da atual administração com a educação municipal. Dentre os pontos que são defendidos pela categoria estão à melhoria das condições de trabalho, a reforma e ampliação das escolas municipais que se encontram em estado de abandono, o péssimo serviço de transporte de alunos que ofertado, além do descumprimento por parte do prefeito municipal das leis federais, municipal e até da Constituição Federal que juntas estabeleceram o Piso Nacional do Magistério.
De acordo com o Sindicato, a incompetência aliada a irresponsabilidade da atual gestão fez com que o município perdesse por volta de 1.200 alunos nos últimos 5 anos de inadminitração, afetando diretamente a arrecadação do FUNDEB, que em valores atuais significam uma perda de cerca de 2 milhões de reais. Mesmo assim, a prefeitura pode arcar com as despesas da implantação do piso salarial, pois no mês de fevereiro, por exemplo, após pagar os salários de todos os servidores municipais a prefeitura teve um saldo de aproximadamente 500 mil reais. Sendo que para custear as despesas do novo salário, o município deverá acrescer apenas 22 mil reais mensais na folha de pagamento dos professores.
Fonte: ponto de vista

O Vereador Washington Luiz , comemora ao lado da sua querida Mamãe. os seus 80 Anos de vida



Mãe, hoje é o seu dia, nem sei como expressar o que sinto
nessa hora, mas sei, é tão imenso quanto seu amor e carinho.
Hoje mãe, antes de me colocar de pé, fechei os olhos e
pensei na senhora.
Ví na imaginação de tudo, que a senhora é a pessoa mais certa
das horas tão incertas.

Percebi que os seus conselhos, somam pontos positivos na minha vida
e que a senhora veio ao mundo dosada de amor e paz.

É mãe, a vida passa tão rápida, e na negritude da nossa solidão,
os pensamentos só encontram uma direção. A sua presença.

É nas suas mãos mãe, que encontro o apoio que acaricia meu cansaço,
é nos seus braços mãe que alivio todas as minhas dores, é nos seus
olhos mãe, que descubro todos os segredos para ser feliz.

Eu só tenho que te agradecer, eu só tenho que te abençoar, e só tenho
que pedir a Deus, que te de saúde, vida, paz, amor e força para
vencer e viver.

Eu só tenho palavras para te desejar o mais feliz de todos os aniversários,
que Deus te abençõe, que Deus te reserve todas as boas surpresas
da vida.

Que eu possa ser seu grande orgulho. Só assim conseguirei retribuir
a vida que a senhora me ofereceu.
Feliz aniversário, mãe
Parabéns. Washington Luiz Júnior
20 de março.

O PARLAMENTO EM AÇÃO! 6ª SESSÃO ORDINÁRIA


Aconteveu ontem 19 de março na Câmara Municipal, a 6ª Sessão Ordinária do Ano 2010. No horário Regimental o Presidente declarou aberta a sessão com a leitura de um trecho Biblico, em seguida o Hino do Municipio, contagem dos Vereadores Presentes: Magnos José dos Santos, Erinaldo Florêncio, Airton Ovidio, Washington Luiz Júnior, Fco Sales Araújo, Fco. de Assis Santos, João Maria Cadó e Antônio Macedo Neto, Justificada a ausência do Vereador Edilson Lopes, oito Vereadores em Plenário a sessão foi iniciada com a Leitura da Ata Anterior, em seguida o Presidente convidou o Presidente do SINDMAT, Rúbens Nélio para faser parte da mesa e em seguida concedeu a palavra por quinze munutos para que Rubens fisesse explanação dos problemas que enfrenta a classe de Professores em nosso município na luta para que o Prefeito cumpra a lei federal que garante o piso salarial aos Professores. em seguida houve debates a respeito do assunto. O Presidente autorizou a leitura das matérias em pauta, seguido do grande expediente onde cada edil dispõe de 15 minutos para seus discursos. O Vereador Washington Luiz, Justificou suas proposições: Moção de Psar aos familiares de Joana Pinheiro Camilo pelo seu falecimento dia 17 deste e Requerimento aoPrefeito Municipal Fco. de Assis Silva e ao Secretário Mun. de Obras Paulo Bezerra no sentido de que adquirisse Fardamento e equipamentos de segurança para o peeoal que trabalha na limpesa pública ( garis ), na tribuna Além das justificativas aos requerimentos o edil Washinton Luiz falou da importância de maior apoio a Educação no nosso município e outro assunto que nos preocupa o cemitério São Sebastião, além de superlotado está abandonado o carrapicho toma conta, e o secretário Mun. de Obras assiste a tudo e nem uma providência toma com relação a manter limpo o cemitério.

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLÍNICAS É INAUGURADO EM SANTANA DO MATOS

Na ultima terça-feira(dia 16), um laboratório de Analises Clinicas entrou em funcionamento na cidade de Santana do Matos. Segundo Farmaceutico Bioquimico Dr. Gutemberg Medeiros, proprietário do laboratório , neste primeiro momento será realizado todos os tipos de exames laboratorial e posteriormente será oferecido atendimento odontológico e atendimento médico de varias especialidades, dependendo da demada da população do município.

Santana do Matos, necessitava a muito tempo de um empreendimento com este, que vem contribui de forma efetiva para melhoria da saúde da população, além de prestar serviço tão relevante para o desenvolvimento do nosso município.

Dr. Gutemberg é um velho amigo, deste blogueiro, desde do tempo de casa do estudante, residência universitária e UFRN, onde cursamos juntos o curso de farmácia. parabéns Dr. pelo empreendimento.
fonte:Blog do prof luiz soares

1ª ELIMINATÓRIA DE NOVOS TALENTOS

Primeiros Classificados para Grande Final do Show de Novos Talentos Musicais de Santana do Matos, foram esclhidos ontem a noite na Boate Mandacarú.

1ª Eliminatoria Novos Talentos Musicais de Santana do Matos

1º Colocados Dezenilton de Freitas / Representante do Conjunto Lavoisier Maia

Hermeson Oliveira / Representando o Alto da Boa Vista

TV TROPICAL ESTRÉIA "PROGRAMA COTIDIANO" COM HELOISA GUIMARÃES DE CARVALHO ASSUNÇÃO

TV Tropical - "Programa Cotidiano" com Heloisa Guimarães
Saúde e qualidade de vida são fundamentais. Por isso, viver em harmonia com tudo aquilo que faz bem, mais do que um desejo é uma necessidade.

Neste sábado, às 11h30, estréia na TV Tropical, afiliada da Rede Record, o programa Cotidiano.

Apresentado por Heloisa Guimarães, o Cotidiano traz dicas para um dia-a-dia bem mais gostoso e saudável, com a proposta de aliar a preocupação com o bem estar aos conhecimentos necessários para alcançar uma vida mais saudável.

De maneira leve, mas muito informativa e acima de tudo preocupada em levar conteúdo de qualidade ao seu público, o Cotidiano aborda temas como educação, saúde, meio ambiente, cultura e esporte.

É neste sábado, às 11h30 na TV Tropical. Canal 8 em Natal, Canal 18 na TV a Cabo, Canal 11 em Mossoró.

sexta-feira, 19 de março de 2010

HOJE HAVERÁ SESSÃO


Hoje haverá sessão na Câmara Municipal de Santana do Matos, a partir das 20 horas, e com certeza será transmitida ao vivo pelo Site: edilimafreire.com.br

Começa hoje as 22hs na Boate Mandacarú 1ª eliminatória Novos Talentos Musicais

Hoje as 22hs na Boate Mandacarú começa a 1ª eliminatória Novos Talentos Musicais, se você canta não perca a oportunidade de mostra o seu talento inscreva-se ate as 5hs da tarde de hoje e participe, lembramos que serão 4 eliminatórias se classificam 2 calouros em cada eliminatória ficarão 8 para a grande final, a organização avisa que será distribuídos entre os três finalistas R$1,000,00 (um Mil Reais ) não percam essa oportunidade inscreva-se já maiores informações pelo telefone: 9941-4960 e logo após a festa fica por conta de Diego Pessoa de Lagoa Nova

Transmissão ao Vivo apartir das 22hs pelo site: edilimafreire.com.br

A BUROCRACIA É INIMIGA DO DESENVOLVIMENTO

"Há tantos burros mandando em homens de inteligência, que, às vezes, fico pensando que a burrice é uma ciência." Ruy Barbosa

quinta-feira, 18 de março de 2010

SENSO 2010



Se voçê tem 18 Anos ou mais e já concluiu o Ensino Fundamental ( Antigo 1º Grau ), venha trabalhar no Senso 2010. O Município de Santana do Matos dispõe de 13 vagas para recenciador e as inscrições estão abertas de 26/02 até 19/03 nos Correios e de 26/02 até 04/04 pela internet Provas: 30 de maio de 2010. Informações e inscrições: www.ibge.gov.br
Taxa de inscrição: R$ 18,00, Fassa já a sua inscrição e seja um recenciador no município de Santana do Matos/RN.

PRÉDIOS ESCOLARES VIRAM ELEFANTES BRANCOS



Mais uma Escola Fechada e um Prédio Abandonado. Os moradores das agrovilas de Palestina I e II, onde residem mais de 100 familias reclamam do abandono em que se encontra essas comunidades por parte da Prefeitura Municipal, Ano Passado com idéia de uma nucleação do ensino fundamental o atual Secretário Municipal de Educação com autorização do Sr. Prefeito Fechou as escolas de Belo Monte, Palestina I e Palestina II, essa ultima tinha uma matricula de mais de 45 alunos, um Prédio Novo construido na atual Administração bons Professores e todos os equipamentos necesários para um bom funcionamento, mesmo com as manifestações dos pais pelo não fechamento não sensibilisou o poderoso Secretário para que a escola permanecesse funcionando, contrariando assim dezenas de pais e colocando as crianças em cima de um pau de arára até o Distrito e ainda sem se quer uma capota. ouveram várias mobilizações uma comissão de Pais prcuraram o Ministério Público a fim de resolverem o problema e nada foi resolvido até o fim do ano. O Prefeito esteve na comunidade em uma sessão da Câmara Municipal no periodo da festa da padroeira da comunidade nossa Senhora das Graças, e prometeu que a escola seria reaberta neste ano de 2010 para as crianças do pré 1º e 2º ano, más até hoje nada foi cumprido. continua os alunos sendo transportado para Barão de Serra Branca, e os Prédios escolares viraram Elefantes Brancos. é de láscar.

TODAS AS ESCOLAS MUNICIPAIS GANHARÃO COMPUTADORES



O município de Santana do Matos foi contemplado com o Programa PROINFO, Programa Nacional de Informática na Educação, Governo Federal através do Ministério da Educação. Todas as escolas Municipais da Cidade, Distritos de São José da Passagém, Barão de Serra Branca, Santa Tereza e outras Comunidades foram contempladas com 5 Computadores e uma empressora, inclusive a Escola Prof. Luiz Pereira, Unidade 47 localizada na Serra do Cajueiro neste Município, os Computadores já se encontram na Secretária de Educação. Segundo o Secretário Municipal de Educação Luiz Soares, está aguardando um Técnico da ITAÚTEC, Empresa que vendeu os equipamentos para instalar pois só instalados por eles será mantido a garantia. em breve serão instalados.

CEMITÉRIO SUPERLOTADO E ABANDONADO!


Cemitério superlotado e mais abandonado, pois a dificuldade aumenta a cada dia com a falta de espaço, e ainda mais o abandono pelo poder público, o Carrapicho da na canela, o matos toma conta e é porque ainda não está chovendo, Existe uma antiga Capela no Centro do Velho Cemitério muito deteriorada pois a Prefeitura não dar nem uma atenção para o problema. Dentro Várias caixas contendo cerãmicas doadas por uma pessoa amiga há mais de 10 Anos, faltando apenas uma pequena ajuda por parte da Prefeitura que nunca chegou. essa mesma Capela não tem se quer uma lampada, falta estalação, a situação é triste em nosso cemitério. A população reclama com razão pois o que é faser a reforma da capelinha e colocar uma pessoa para manter limpo este espaço. Se alguém duvidar fassa uma visita ao São Sebastião para comprovar. Secretário de Obras dê uma olhadinha e procure tomar essas providências.

MEGA-SENA ACUMULOU!

Foto: Reprodução/TV Globo

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 8 milhões no próximo sorteio (Foto: Reprodução/TV Globo)

Nenhum apostador acertou as seis dezenas sorteadas pela Caixa Econômica Federal, nesta quarta-feira (17), pelo concurso número 1.162 da Mega-Sena.

Confira os números sorteados:

18 – 22 – 25 – 30 – 31 – 41

Segundo a Caixa, 43 apostas acertaram cinco números e cada uma vai receber R$ 32.527,61.

Outras 3.308 apostas acertaram quatro números e cada uma receberá R$ 604,02.

Segundo a Caixa, o prêmio acumulado para o próximo concurso é R$ 8 milhões.

Candidata de Serrinha dos Pintos vence Miss RN. Nenhuma candidata do Seridó ficou entre as cinco finalistas

Fonte: Robson Pires

A candidata de Serrinha dos Pintos, Joyce Christiny de Oliveira (foto: Tribuna do Norte), foi eleita a mulher mais bonita do Rio Grande do Norte e irá representar o estado no Miss Brasil, no dia 8 de maio, em São Paulo.

A Miss Macaíba Deyse Benício ficou em segundo lugar, seguida de Rayssa Campelo, Miss Macau.

Para ficar com o título, Joyce superou 26 meninas de todo o estado. Para serem avaliadas pelos jurados, as meninas desfilaram com trajes Cocktail Dress, de gala e de banho. Após essa etapa, a Miss Mara Laíza, de Monte Alegre, foi eleita a mais simpática entre todas as concorrentes.

Até chegar a final, as meninas passaram por duas eliminatórias. Primeiro, das 27 candidatas ficaram 16 e depois apenas cinco. As meninas responderam as tradicionais perguntas pessoais e em seguida veio o anúncio de que Joyce era a eleita Miss Rio Grande do Norte.

A vencedora recebeu a coroa das mãos de Larissa Costa, ex-miss Rio Grande do Norte e Miss Brasil 2009.

As cinco finalistas foram: MISS MACAÍBA, MISS NATAL, MISS PARNAMIRIM, MISS SERRINHA DOS PINTOS e MISS MACAU. Nenhuma do Seridó.

Com informações do DN e Tribuna Online

Sertanejo espera o dia 19 de março para consolidação do inverno

Fonte: Robson Pires

Conforme a crença a popular, o sertanejo tem na próxima sexta-feira, 19 de março, Dia de São José, um momento decisivo na consolidação de um bom inverno no semi-árido seridoense.

Segundo os institutos de meteorologia, existe uma boa razão para isso. 19 de março seria uma data limite para fazer uma previsão de chuvas no início do ano.

Chovendo nessa data, os agricultores acreditam num bom período para o plantio das culturas.


quarta-feira, 17 de março de 2010

Candidatas a Miss RN visitam Governadoria

Será nesta quarta-feira, às 21 horas, no Vila Hall, do Hotel Vila do Mar, o concurso Miss Rio Grande do Norte.
Que elegerá a substituta da representante da beleza potiguar, Larissa Costa.
Mas substituta como Miss RN, e não como Miss Brasil.
A menos que a surpresa do ano passado se repita, no que eu não acredito, depois de ver, sem desmerecer, as fotos das candidatas.
*
Nesta terça-feira, as candidatas ao título estadual, que representam vários municípios, foram à Governadoria.
Mas não puderam ser recebidas pela governadora Wilma de Faria, que não estava no gabinete.
O chefe da Casa Civil, Vagner Araújo, fez as honras da casa.

Foto: Canindé Soares

Secretário posou ao lado da representante de sua cidade, Lucrecia

Candidatas a Miss RN visitam Governadoria

Será nesta quarta-feira, às 21 horas, no Vila Hall, do Hotel Vila do Mar, o concurso Miss Rio Grande do Norte.
Que elegerá a substituta da representante da beleza potiguar, Larissa Costa.
Mas substituta como Miss RN, e não como Miss Brasil.
A menos que a surpresa do ano passado se repita, no que eu não acredito, depois de ver, sem desmerecer, as fotos das candidatas.
*
Nesta terça-feira, as candidatas ao título estadual, que representam vários municípios, foram à Governadoria.
Mas não puderam ser recebidas pela governadora Wilma de Faria, que não estava no gabinete.
O chefe da Casa Civil, Vagner Araújo, fez as honras da casa.

Foto: Canindé Soares

Secretário posou ao lado da representante de sua cidade, Lucrecia

Assembléia de Deus do Distrito de Barão de Serra Branca Tem Novo Pastor

por fdamião

Na noite dessa terça feira(16) a assembléia de Deus de Barão de Serra Branca rescebeu seu novo pastor, trata-se do Pastor Manoel Sinezio de Oliveira Souza vindo da cidade de Firmamento.
Em um culto de entrega e posse onde estavam presente outros pastores como Pastor Francisco Cirilo pastor e supervisor do campo, pastor abimael entre outros, o Pastor Gabriel Vasconcelos Nogueira falou do seu trabalho a frente da assembleia de Deus daquele distrito, onde estava a 4 anos e 8 meses e registrou a felicidade de está contando com a presença dos locutores da 104fm Gildenilson Santos e F.Damião onde a igreja tem um programa as quintas e sextas feiras de 7:00h as 8:00 da manhã.
O pastor Gabriel Vasconcelos Nogueira estará indo para canto de moça em São Gonçalo do Amarante. quero aqui desejar ao pastor Gabriel e ao pastor Sinezio muitas felicidades.

A FOTO DO DIA

- DIFERENÇA ENTRE "CABRITAS" -

O luxo da República

Publicado em Política

Quer saber quanto a Presidência da República gastará apenas com a compra e instalação de diversos modelos de persianas, algumas com acionamento manual, outras com motorização por controle remoto?

Nada menos que R$ 585 mil. São os itens da reta final para as obras de reforma do Palácio do Planalto, que deverá ser reinaugurado até 21 de abril, aniversário de Brasília.

Para gabinetes bem recheados, a PR investirá R$ 9,5 mil na compra de quase 13 mil canetas esferográficas azuis, 7,2 mil pretas, 2,8 mil vermelhas, 150 canetas ‘gel’ e centenas de canetas com ponta porosa ou superfinas.

Tem Mais: R$ 13,4 mil foram reservados para a aquisição de 519 grampeadores, 615 caixas de grampo e 195 perfuradores de papel dois furos.

Mais: R$ 16,5 mil para comprar 391 baterias não recarregáveis para aparelhos eletroeletrônicos, 18 canetas laser medidoras de bateria e 14,4 mil pilhas de vários tamanhos.

Achou pouco? Pois ainda tem o item vaidade. R$ 10,7 mil foram empenhados para a compra de 242 sapatos masculinos de couro ‘legítimo’ pretos, com as seguintes características: bico quadrado, com quatro furos para amarrar, forro interno todo em couro, palmilha antitranspirante também em couro e solado de borracha legítimo antiderrapante.

Para ‘compor’: 242 ternos na cor azul marinho e 120 cintos de couro ‘legítimo’ dupla face, pela bagatela de R$ 26,2 mil.

Este é o governo vaidoso do PT que eu, tu, ele, nós, vós, eles bancamos….

Enquanto isso, nas ruas Brasil afora...

Enquanto isso, nas ruas Brasil afora...

terça-feira, 16 de março de 2010

Garibaldi vai comemorar 40 anos de vida pública no dia 16 de abril

Fonte: Robson Pires

ENQUETE REALIZADA PELO BLOG MAIORIA PRA ROSALBA

Resultado da enquete realizada pelo nosso blog durante 60 dias encerra com o seguinte resultado.
A pergunta era em quem você vota nas próximas eleições para Governador, e apresentamos os seguintes nomes: Miguel Mossoró-PTC, João Maia-PR, Iberê Ferreira de Souza-PSB, Robson Farias-PMN, Rosalba Ciarline-DEM e Carlos Eduardo-PDT. Oa internautas visitantes deste blog votaram chegando aum total de 221 votos, conseguindo o seguinte resultado: o 1º Colocado obteve 102 votos, ficando com 46%, em segundo ficou o Vice-Governador Iberê Ferreira com 25% dos votos, em 3º Ficou Miguel Mossoró com 21%, em 4º Carlos Eduardo com 4% dos votos, em 5º Robson Farias com 1% dos votantes e em 6º João Maia com 0% dos votos conseguio apenas 2 votos dos 221 visitantes. Em breve estaremos com mais uma enquete contando com a sua participação caro aigo visitante, até breve.

segunda-feira, 15 de março de 2010

PROFESSORES DE SANTANA DO MATOS AMEAÇAM PARAR

GREVE? DE NOVO?

Pois é, a exemplo dos professores da grande Natal e de outros municípios, os professores de Santana do Matos também já estão se preparando para uma greve, mais uma, por sinal. O motivo é simples. Existe uma lei federal que estabelece um piso salarial para os professores, que deveria ter sido reajustado em Janeiro de 2010, no entanto o prefeito descumpre essa lei e alega que não tem recurso para pagar o que os professores cobram e a lei exige.

Para quem não sabe, a prefeitura recebe recurso do FUNDEB exclusivamente para pagar aos profissionais do magistério no ensino fundamental público. Desse recurso, o limite mínimo para remuneração do magistério é de 60%, sendo que se pode usar até os 100% para isso se for necessário. Segundo os cálculos do sindicato, 80% do recurso do FUNDEB são suficientes para pagar a todos esses profissionais de acordo com o piso atual. Esses dados já foram entregues ao prefeito, mas ele alega que “Educação não é só pagamento de professores”, lembrando que também existem as despesas com manutenção, que também são pagas com esse dinheiro.

O que o prefeito sabe, mas não quer aceitar é que só após a remuneração dos professores, os recursos restantes, caso existam, devem ser direcionados para as despesas diversas consideradas como de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino. No caso do nosso município, para cumprir a lei, evitar uma greve e ainda ficar bem na foto na próxima eleição, é só o prefeito usar os 80% do recurso, QUE EXISTEM, para pagar a esses professores, usar os 20% restantes para a manutenção, e caso ainda falte dinheiro, o que possivelmente acontecerá, que seja retirado de uma outra fonte legal e não do dinheiro que por direito é para os professores.

Caso não haja acordo entre os professores e o prefeito em audiência que será solicitada na próxima semana, os professores irão se reunir para decidir ou não pela greve.

DO FUNDO DO BAÚ


Esta Foto Mostra uma reunião politica em Santana do Matos, lá pelos anos 60 com a presença do Governador do Estado na época. Será que eu conheço alguém dessas pessoas que estão nessa foto, acho que sim !

VISITA A SERRA DO CAJUEIRO




Hoje Segunda Feira o Titular deste blog esteve visitando a serra de santana em companhia do Presidente do Conselho do FUMAC de Santana do Matos, José Benedito Soares e do Conselheiro Jair, com o objetivo de faser cadastramento dos agricultores femiliar residentes na serra do Cajueiro, na área pertencente ao Município de Santana do Matos, para construção de cisternas conseguidas através do CEAPAC e Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Aproveitando a viagem foram até o Mirante e em seguida visitaram alguns amigos retornando a sede do município no final da tarde.