quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Nelter Queiroz pede que Caern dispense cobranças de água em Jucurutu


  Robson Pires nelter agua
O deputado estadual Nelter Queiros solicitou à Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern) que isente os moradores de Jucurutu de pagarem as contas de água, tendo em vista que cidade está sofrendo com o desabastecimento. Segundo o parlamentar, as cobranças chegam a R$ 100, mas a água não está chegando às residências. Caso não seja possível, o deputado pediu que o órgão dispense, pelo menos, o pagamento de 50% do valor. “A Caern prometeu fazer um estudo, mas estão irredutíveis”, alegou.
De acordo com Nelter, a cidade está sendo abastecida com a água do Rio Piranhas-Assú. “Os funcionário da prefeitura estão fazendo um vale dentro do rio, fazendo cacimbas para abastecer 70% das residências. Paralelamente, o prefeito contratou 10 carros-pipa para abastecer as casas”, explicou.
O deputado também falou sobre as manifestações feitas pela população. “A situação está caótica. Parte dos moradores está fechando a BR, num movimento pacifico, A Caern precisa rever essa situação. Estou tendo dificuldade para conseguir audiência com a diretoria do órgão. Mas na semana passada vi a governadora fazer uma visita a obras de saneamento nos bairros de Tirol e Petrópolis e levou consigo quatro diretores da Caern”, disse ele.

Nelter: “Zé Adécio está fora do RN. Nossa decisão é de não coligação com o DEM”


Robson Pires nelter seguranças
O Jornal de Hoje que o deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) afirmou na manhã desta quinta-feira que deseja que o DEM do senador José Agripino Maia relance a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) para disputar novamente o governo do Estado nas eleições do ano que vem. Ele ironizou as palavras do deputado estadual José Adécio (DEM), que nesta quarta abriu diálogo político do DEM com partidos de oposição ao governo estadual, afirmando que o DEM poderá se coligar tanto com o PMDB quanto com o PSB da ex-governadora Wilma de Faria.
“Acho que o deputado José Adécio está fora do estado do RN. José Adécio está interessado em radicalizar com o PMDB para ter o anti PMDB que é uma minoria hoje no RN”, disse Nelter Queiroz, descartando, porém, qualquer possibilidade de aliança do seu partido, o PMDB, com o DEM de Rosalba Ciarlini. “A nossa decisão é de não coligação com o DEM. O sentimento é para isso. E se for para fazer acordão… Eu quero que o PMDB dispute com Rosalba o governo do Estado. Desejo muito que ela saia candidata à reeleição”, afirmou.

Programação da festa do 86ª Aniversário de Santana do Matos 14 a 27 de outubro 2013



 15 a 27 de Outubro – OUTUBRO MULHER
15/10 – Inscrição do Programa “Mulher Nota 10”.
16/10 – Atendimento Laboratorial no Hospital Drº Clovis Avelino – Exames laboratoriais: Mulheres inscritas no programa “Mulher Nota 10”.
17/10 – Atendimento ESF’s – Médico/Odontológico/Enfermagem: Mulheres inscritas no programa “Mulher Nota 10”.
21/10 – Roda de conversa com as gestantes – Tema: Amamentar – Ato Sublime de amar na Câmara Municipal de Vereadores, as 15h00.
Na Câmara Municipal:
22/10 – Palestra: Prevenção de Câncer de Colo de Útero na Câmara Municipal de Vereadores, as 15h00, com o DrºFrancisco Ewerton de Medeiros.
23/10 – Palestra: Câncer de mama – “A cura pelo toque” na Câmara Municipal de Vereadores, as 15h00, com Profissional de Saúde.
24/10 – Campanha de Prevenção de Câncer de Colo de Útero – Preventivos (nas Unidades de Saúde de Santa Luzia, Nova Aparecida e Lavoisier Maia), no período da manhã e tarde.
Atendimento – Unidades Básicas de Saúde: Mulheres inscritas no programa “Mulher Nota 10”.
27/10 – Grande Caminhada da Mulher – “Mulheres inscritas no programa “Mulher Nota 10”, saída do Anexo Benvenuto Pereira as 16h00.

SEMANA DO BEBÊ
16/10 – Caravana da Cidadania – Santa Tereza, manhã e tarde com a Equipe de Assistência Social.
16/10 – Palestra: Sexualidade e Gravidez na Adolescência na E.E. Aristófanes Fernandes às 15hs.
16/10 – Palestra: Idoso e a Memória no CRAS às 15hs.
17/10 – Palestra: Vínculo Mãe-Bebê na Creche Almira Melo às 15hs.
18/10 – Evento Miss e Mister Bebê na Praça Aluísio Alves às 19hs.
19/10 – Encerramento da Semana do Bebê com Caminhada saída do CRAS e chegada na Praça Aluísio Alves às 17hs.

DIA DO IDOSO
22/10 – Caminhada do “Dia do Idoso”, saída do CRAS as 06hs e chegada na Praça de Alimentação onde será realizada atividades como: sorteios, dinâmica, dicas de saúde, aferição de pressão arterial, vacinação, café da manhã e uma benção com Pe. Josino Raimundo da Silva.
22/10 – Jantar em comemoração ao Dia do Idoso no CRAS às 19hs.
24/10 – Palestra: 10 anos do Programa Bolsa Família, no Ginásio Ver. Davi Azevedo às 15hs.

PROGRAMAÇÃO CULTURAL
De 24 a 27 de Outubro

Dia 24 Amostra Cultural do Mais Educação, as 18h na Praça Aluizio Alves.
- Abertura com Coral das Escolas e Banda Marcial Francisco Dantas da Cunha;
- Homenagem a Tonheca Dantas com representação teatral e Filarmônica Maestro Romildo Batista dos Santos;
- Apresentação de Fantoches contando História da bandeira do município
- Momento de Dramatização musical com tema Aquarela, com a participação da banda de Flauta Tia Ata
E grupo de percussão do Mais Educação;
- Apresentação poética as borboletas de Vinícius de Morai;
- Apresentação com poemas de Vinicius de Morais;
-Apresentação de prosas de Vinícius de Morais;
-Contando a História do município em versos;
-Representação Política dos ex-Prefeitos do município;
-Apresentação de roda de capoeira;
-Vultos Históricos;
-Apresentação das Escolas contando sua Historia de Fundação;
-Representação dos Ex-Padres;
-Apresentação com Danças;

domingo, 13 de outubro de 2013

Santana do Matos é contemplada com o projeto cidades digitais


DSCN4628O cidade de Santana do Matos foi contemplada com o projeto cidades digitais, essa conquista é proveniente de um grande esforço da prefeita Larjane Ciriaco, para que o município fosse contemplado com o mesmo. O mega projeto cidades digitais, irá dá um salto de desenvolvimento a Santana do Matos, proporcionando qualificação profissional, acessibilidade tecnologia para população, uma gestão moderna e interligada, dando condição para que novos negócios sejam instalados no município, ou seja, Santana do Matos um passo a frente no futuro.
O Programa Cidades Digitais tem o objetivo de modernizar a gestão e o acesso aos serviços públicos nos municípios brasileiros. Para isso, atua na construção de redes de fibras ópticas que possibilitem a conexão entre os órgãos públicos, o acesso da população a serviços de governo eletrônico e a espaços de uso de internet.
O projeto inclui a implantação de aplicativos de e-gov nas áreas financeira, de tributação, educação e saúde, bem como a capacitação dos servidores municipais para o uso e gestão da rede. Outra ação do programa Cidades Digitais é a oferta de pontos de acesso à internet para uso livre e gratuito em espaços públicos de grande circulação, como praças, parques e rodoviárias.
As cidades que recebem essa estrutura são selecionadas por meio de edital. Em 2012, o Ministério das Comunicações abriu a primeira seleção para o projeto-piloto do programa, em que 80 municípios foram contemplados.
Em 2013, o Cidades Digitais foi incluído no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal, o que assegurou um reforço de R$ 100 milhões no orçamento de 2013. Nesta segunda etapa, puderam se inscrever cidades de até 50 mil habitantes, distantes até 50 km do backbone (rede principal) da Telebrás ou que tenham compromisso firmado com operadoras privadas para conexão à internet. O projeto conta, entre outros, com a parceria do Ministério do Planejamento, da Telebras, do Inmetro e do BNDES.
A rede das Cidades Digitais é composta por um anel de fibra óptica que interliga os órgãos públicos locais. Empresas integradoras, contratadas por meio de pregão eletrônico, são responsáveis pelo fornecimento de equipamentos, serviços de instalação, suporte técnico e capacitação da administração municipal.
Assessoria de Comunicação