sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Amanhã dia 13 de outubro ao meio dia estarão nos studios da FM Timbaúba, Vereadores Naldinho e Washington Luiz.

Amanhã dia 13 de outubro, Erinaldo Florêncio (PTB) Presidente da Câmara Municipal de Santana do Matos e Washington Luiz Júnior (PP) Vice-Presidente, estarão usando os microfones da Rádio Timbaúba FM, para prestarem contas dos seus mandatos  e agradecerem ao povo pelo resultado da última eleição. não percam ao meio dia de sabádo dia 13. Internautas poderãm acompanhar pelo site da FM 104,9.

12 de Outubro Dia de Nossa Senhora Aparecida X Dia da Criança

Neste dia 12 de outubro, é feriado nacional no Brasil e o motivo deste feriado não é por causa do dia das crianças (como muitas pessoas acham), é pelo fato de ser o dia da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida.
Mas, claro, no dia 12 de outubro é comemorado o dia da criança também. A data do dia da criança no Brasil passou a vigorar em 1920, e com o passar do tempo acabou ganhando bastante importância, principalmente pelo apelo comercial da data. A Nossa Senhora da Imaculada Conceição Aparecida é uma das santas de maior respeito e adoração do país inteiro, vide as infindáveis romarias que acontecem ao redor da data comemorativa em outubro.
 A história de Nossa Senhora Aparecida, teve seu inicio em 1717, em Guaratinguetá, quando os pescadores Domingos Garcia, Filipe Pedroso e João Alves foram pescar com redes no rio Paraíba do Sul, a fim de oferecer o melhor pescado ao conde de Assumar, D. Pedro de Almeida e Portugal, governador da então Capitania de São Paulo e Minas de Ouro que estaria de passagem na cidade. No entanto, a pescaria estava muito fraca, desta forma os pescadores continuaram descendo o rio até chegarem ao Porto Itaguaçu, a 12 de outubro. Com poucas esperanças de conseguirem um bom pescado, João Alves lançou mais uma vez as redes, e foi então que desta vez ele apanhou a Nossa Senhora Aparecida sem a cabeça, João novamente lançou as redes e desta vez veio a cabeça da imagem. A partir deste momento os pescadores conseguiram uma pescaria farta.
CALÀBRIA

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Santana do Matos, há mais de 3 dias sem coleta de lixo, Prefeito perde a eleição e abandona a cidade.




















Todos os bairros da cidade ficaram sem coleta de lixo entre sexta-feira e hoje, provocando transtorno para os moradores que não tinham informações de quando o caminhão ou o trator de coleta iria passar e deixaram os sacos com lixo nas calçadas. O lixo, segundo confirma as fotografias, não foi coletado nem no centro da cidade, com os sacos deixados na calçada.
Hoje, moradores de várias ruas e bairros telefonaram para a redação do “BLOG” reclamando do fato. A população está revoltada com o problema. Procuram a secretaria de Obras, e ninguém informa nada, A população apreensiva espera que seja resolvido com urgência, pois cumprem com seus deveres e cobram os seus direito. Este serviço não pode parar.

Vereador Washington Luiz, agradece aos eleitores


O vereador Washington Luiz, ( PP ),  agradece aos 468 amigos que deram mais um voto de confiança ao seu trabalho. Washington ao longo dos quatro mandatos a ele confiado, foi um Vereador dedicado e atuante, tem uma grande folha de serviços prestados ao povo santanense, Aprovou dezenas de Projetos de sua autoria, apresentou ao Plenário e aprovou centenas de Requerimentos e Indicações, fez centena de pronunciamentos na defeza de seu povo, na luta constante por mais saúde, mais educação, saneamento básico, moradias, melhoramento das estradas vicinais, e apoio ao homem da zona Rural. Washington é um verdadeiro representante do povo santanense.  Foi  líder da oposição  na câmara por 3 mandatos.
A derrota nas eleições foi tida como  surpresa do pleito, por que vinha sendo cotado para ser bem votado, como aconteceu a 4 anos atrás, pelos serviços prestados na cidade, nos distritos e comunidades  como Palestina I II e Belo Monte, mas washington não tinha dinheiro como aoutros que gastaram imensidades de reais, alguns até se beneficiando do dinheiro público através de favores da Prefeitura. “A Política tem dessas coisas, me enganei   com muitas pessoas. Não tive dinheiro para comprar conciencias e completar minha eleição, Mas tenho a certeza do dever cumprido e os votos a mim confiados foram conquistados”,  disse Washington Luiz.  Agradecendo aos eleitores, seus amigos, familiares, parentes e simpatizantes. Washington Luiz foi o 6º mais votado de sua coligação, e 10º colocado de todos os candidatos, agora está como primeiro suplente da bancada situacionista. O segundo suplente é do DEM,Vereador Magnus José, que obteve 441 votos.

Em Santana do Matos o povo escolhe as cores da fachada do castelo

By
Incrível! O poder por oito anos deixa pessoas alienadas que se revigoram pela capa da aparência. Obcecadas, elas não respeitam limites. Elas brigam, esperneiam parecendo súditos com títulos imperiais, apesar da perda dos galhardetes do condado.
Assanharam os bacuraus – mensagem a cores
A raiva, agora transformada em ações agride a todos, até mesmo os mais humildes, mesmo que seja um artesão popular, um escriba, um decorador ou pintor. Ninguem poderá, mesmo sendo mais criativo ou inteligente alterar as cores da fachada do Castelo. Haja vista, quando no último feriado do condado, dia que o povo escolheu um novo Senador para o Conselho em transição do sistema, uma ordem expressa em papiro proibia comemorações após escolha dos vassalos na arena.Tal foi a surpresa quando os guardiões do Rei receberam ordem para se retirarem da Praça/Arena, reconhecendo a força do Condado. A festa tinha entrada franca, a festa era do povo!
A multidão não deseja a cor do desespero, nem do luto, nem da arrogância. Dar cor a matéria é um estado de espírito, assim como, novos galhardetes empunham nova esperança. E continuará o povo, mesmo sofrido, expressando seus desejos e impondo suas decisões.
Postado por Dutra Assunção

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Lardjane Ciriaco é eleita prefeita de Santana do Matos


Lardjane
Lardjane Ciriaco (DEM) foi eleita a primeira mulher Prefeita de Santana do Matos  neste domingo 07/10, a mesma obteve 5.536 votos, o que corresponde a 52,32% dos votos válidos. Enquanto sua adversária obteve 4.655, que corresponde a 45,68% uma diferença de 881 votos. Funcionaria publica, Lardjane Ciriaco de Araujo Macedo tem 34 anos  é casada.
As duas candidatas disputaram a vaga ao cargo de prefeita na cidade de Santana do Matos, Lardjane Ciriaco (DEM), e Ionara Celeste (PSB). O município tem 13.481 habitantes e 11.588 eleitores.
Os 36 candidatos a vereadores disputaram nove vagas na Câmara Municipal.
Confira o resultado dos vereadores eleitos:
Nomes:                                                                                                   Votos
Edilson Lopes  (Biau) ……………………………………………………………………. 973
Erinaldo Florêncio (Naldinho) ………………………………………………………..720
Airton Ovídio (Mago de Miro) …………………………………………………………650
Antonio Macedo (Macedo) ……………………………………………………………..607
José Felix (Zé de Neguinho) …………………………………………………………….600
Josenilson Antonio (Dedé de Basiaca) ……………………………………………….533
Ana Maria Silva (Ana Macedo) …………………………………………………………499
Francisco Dantas (Chico de Miguel) …………………………………………………..475
João Maria (João Maria Cadó) ………………………………………………………….472