sábado, 12 de março de 2011

RESENHA DA CÂMARA


SANTANA DO MATOS, CÂMARA EM AÇÃO!


Aconteceu ontém 11/03 no horário regimental a sessão da Câmara Municipal de Santana do Matos, o Presidente iniciou a sessão com a leitura da Ata anterior, presentes em Plenário os seguintes Vereadore: Erinaldo Florêncio, Edilson Lopes da Silva, Francisco Sales Araújo, João Maria Cadó de Macêdo e Washington Luiz Júnior, Marco Aurélio de Carvalho, Francisco de Assis Santos e Airton Ovídio. Após a leitura de um trecho Biblico, e ouvirmos o Hino do Nosso Município, foi feito a leitura das matérias em pauta, em seguida o Presidente determinou 5 minutos para os Edís justificarem suas proposições, em pauta 01 requerimento do Vereador Erinaldo Florêncio, ao Governo do Estado Sra. Rosalba Ciarline e ao Chefe da Casa Civil Dr. Paulo de Tarso Fernandes, pedindo a construção de uma ponte no rio várzea do Juazeiro neste município, nesse pequeno expediente ocupou o espaço o Vereador Washington Luiz que fez a defeza de seus requerimentos, 04 de sua autoria. Foram os Requerimentos: 008/2011, Ao Prefeito Municipal e ao Secretário Paulo Bezerra no santido de que seja construído passagens molhadas nos rios da Varzinha e Santa Tereza. Requerimento 009/2011, Ao Prefeito Municipal e ao Secretária Mun. de Administração finanças e Planejamento, Girlene Vasconcelos no sentido de que seja disponibilizado uma sala do prédio da Escola hoje fechada no Assentamento Palestina II, para funcionar a sede da Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Palestina. Requerimento 010/2011, Ao Prefeito Municipal, a Secretária de Administração e Finanças Girlene Vasconcelos e a Sec. Mun. de Saúde Mônica Damaceno no sentido de que seja aproveitado a 2ª sala do prédio da Escola de Palestina II, para instalar um mini-posto de Saúde disponibilizando um Tecnico em emfermagem para atendimento de primeiros socorros a população desta localidade. Requerimento 012/2011, Ao Prefeito Municipal Asis Silva e ao Secretário de Obras no sentido de que seja feito a pavimentação e iluminação da Rua Maria Beca por trás da Rua Cel: Baracho nesta Cidade.
Requerimento 013/2011, A Sra. Governadora do Estado Dra. Rosalba Ciarline e ao Secretário chefe da Casa Civil Dr. Paulo de Tarso Fernandes, ao Secrtário de Rcursos Hidricos e Meio Ambiente, Robison Farias, ao Diretor da CAERN e ao Deputado Estadual Ezequiel Ferreira, (defender na Assembléia Legislativa), no sentido de que seja criado uma taxa minima Rural para os recibos de àgua da CAERN, no Distrito de Barão de Serra Branca na Adutora Recém instalada na região, pois o Distrito de Barão não comporta uma tarifa de 22,00 nos recibos de Água pois 90% da população sobrevive da agricultura e pecuária, não tem empregos e renda na região para suportar uma tarifa aplicada as cidades. Com a nomeação do Vereador Magnos José para a chefia do VII- Distrito Rodoviário, DER, Assumiu o Suplente de Vereador Francisco Dantas da Cunha,(chico de miguel), o Vereador Washington Luiz que na sesão anterior discutiu um importante tema: o Transporte dos Univérsitarios para Angicos e Assú. recebeu informações do Vereador João Maria Cadó de que o Prefeito tinha lhe dito que não colocaria o ônibus maior para a linha Santana/Assú, e sim o Micro-Ônibus, voltou como Lider do PP. o Vereador Washington Luiz que fez um apelo a todos os Edis para juntos conseguirem sencibilizar o Chefe do Executivo no sentido de que volte atrás e disponibilize o Carro maior para transporte dos Universitários, não havendo mais oradores o Presidente agradeceu a todos e encerrou a sessão.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Troca de tiros entre polícia e bandidos deixa dois policiais feridos e um bandido morto

catsPolicial Smith

Um tiroteio entre policiais e bandidos na cidade de Jucurutu deixou um bandido morto e dois policiais feridos. Pelo menos 04 homens planejavam assaltar um estabelecimento comercial naquela cidade quando foram interceptados pela polícia.

Policiais que realizavam uma operação naquela cidade, quando chegaram no perímetro urbano de Jucurutu a P2 se deparou com 4 elementos em um veículo Celta de cor preta 4 portas de placa MYK 7295, Currais Novos/RN. Dentre os elementos foi identificado o bandido conhecido como “Jordão” que é albergado do presídio Pereirão em Caicó, imediatamente os policias da P2 acionaram reforço da 3ª Cia.

SDC11575CB César

Os policiais de Jucurutu quando se aproximaram foram recebidos por disparos pelos bandidos, a partir dai seguiu-se uma troca intensa de tiros entre os policias da P2, da 3ªCia e bandidos, onde segundo o Cel Cipriano (comandante do 6ºBPM) o Jordão foi baleado e um tiro provavelmente da própria policia acabou baleando o SD Smith da P2.

GelcimarJordão ainda vivo

O policial Bruno Belisário “Smith” da turma 2001 foi socorrido para a cidade de Caicó e segundo informações do Dr. Gabriel que veio acompanhando o militar, ele perdeu cerca de 3 litros de sangue. Ao chegar em Caicó foi direto para o centro cirúrgico do hospital regional, onde se encontra sendo atendido em estado grave.

O resto do bando fugiu no veículo em direção a saída da cidade de Florânia, e a policia de toda a região está em diligência.

O bandido conhecido por Jordão acabou não resistindo aos ferimentos e morreu no local e ainda um outro elemento teria sido baleado mas ainda não foi encontrado.

fonte: blog sociedade ativa

RECURSOS DO FPM DEPOSITADO HOJE NAS CONTAS DAS PREFEITURAS SEM ALTERAÇÃO

A primeira cota do repasse dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) deste mês de março de 2011 foi depositada nesta quinta-feira, hoje, (10/03/20011). Sem nenhuma alteração de valores, praticamente. A Prefeitada não tem do que reclamar. Deve, portanto, colocar em dia os salários dos servidores. Para os que estão atrasando os vencimentos dos funcionários, é claro. Como acontece em algumas Prefeituras do Estado.
A Secretaria do Tesouro Nacional (STN) deve depositar hoje (10/03/2011) R$ 1,813 bilhão no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), referentes ao primeiro decêndio do mês, conforme anunciou ontem (09/03/2011) o Presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski.
Os Municípios com coeficiente 06, igual a Senador Eloi de Souza, receberam nesta primeira parcela, uma bagatela de R$ 201.820,99.

SESSÃO NA CÂMARA MUNICIPAL


Amanhã dia 11 de Março de 2011,(sexta feira), haverá sessão na Câmara Municipal de Santana do Matos, inicio no horário regimental às 19:00hs, o Presidente Naldinho convida a população para se faser presente.

CONVITE PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA

O Ministério do Desenvolvimento Agrário-MDA, através da sua Secretária de reordenamento Agrário-Sra e o Governo do Estado, através da Secrearia de Estado de Assuntos Fundiários e apoio a Reforma Agrária-SEARA, firmam convênio com o objetivo de Cadastrar os Imóveis Rurais desse município com a consequente Ação de regularização fundiária, nos casos qu couber.
Considerando, que necessário se faz a realização de Audiência Pública para que os trabalhos tenham início solicitamos ao Presidente da Câmara Vereadoe Erinaldo Florêncio a nos disponibilizar o Plenário da Câmara Municipal para a realização da Audiência que será realizada às 09:00h do dia 18/03/2011 ( sexta feira).
Através do Presidente Naldinho Fica feito o convite a todos os Vereadores, e toda população , interessados a participarem deste encontro.

Antonio Gilberto de Oliveira Jales
Secretário de Estado de Assuntos Fundiários e
Apoio a Reforma Agrária

quarta-feira, 9 de março de 2011

terça-feira, 8 de março de 2011

HOMENAGEM AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Mensagem - Foto

Mulher...

Que traz beleza e luz aos dias mais difíceis
Que divide sua alma em duas
Para carregar tamanha sensibilidade e força
Que ganha o mundo com sua coragem
Que traz paixão no olhar
Mulher,
Que luta pelos seus ideais,
Que dá a vida pela sua família
Mulher
Que ama incondicionalmente
Que se arruma, se perfuma
Que vence o cansaço
Mulher,
Que chora e que ri
Mulher que sonha...

Tantas Mulheres, belezas únicas, vivas,
Cheias de mistérios e encanto!
Mulheres que deveriam ser lembradas,
amadas, admiradas todos os dias...

Para você, Mulher tão especial...

Feliz Dia Internacional da Mulher!

segunda-feira, 7 de março de 2011

VAMOS REZAR O TERÇO




Os componentes do Terço dos Homens, participaram e rezaram o Terço com as crianças do Bairro Alto da Boa Vista, que teve inicio as 20 horas na capela de Frei Galvão.

ANIVERSARIANTE DO DIA


Dieza,
Conte seu jardim pelas flores,
nunca pelas folhas caídas.
Viva cada minuto de sua vida como se fosse viver eternamente.
E cada hora que passar não conte pelos ponteiros romanos de um relógio e sim pelo pulsar do seu coração.
E através de toda a sua existência conte sua idade pelos amigos que conquista e nunca pelos anos que vive.

Isso é o que eu lhe desejo de coração.

Feliz Aniversário.

Washington Luiz Júnior

MURIÇOCAS ESTÃO TIRANDO O SOSSÊGO DA POPULAÇÃO

Que me perdoe as outras cidades onde a proliferação de "muriçocas" é grande.

Mas em Santana do Matos a horda desses insetos zumbidores tem se tornado insuportáveis em todos os recantos da cidade.

Quem mora nos bairros mais afastados devido as ruas estarem mais sujas, com bastante matos e lamas, só dorme a custa de inseticidas, ventiladores e das famosas "raquetes elétricas".

Rogamos que os carros fumacês, que é um paliativo, volte em breve a visitar as ruas pois está insuportavel.