sábado, 15 de janeiro de 2011

Com cemitério superlotado, cidade de Santana do Matos/RN enterra mortos "uns sobre os outros"




Ter onde cair morto não é mais uma certeza dos moradores de Santana do Matos (RN), a 200 km de Natal. O único cemitério da cidade, com 06 mil habitantes, está superlotado e a única opção para garantir os sepultamentos de quem não tem gaveta familiar reservada é enterrar os corpos em covas rasas em locais onde já existiriam outras pessoas enterradas. Devido à superlotação, mortos estão sendo enterrados em covas rasas no cemitério São Sebastião, em nossa cidade, em locais que já abrigariam outros corpos, o Vereador Washington Luiz, á pouco tempo participou de um sepultamento de uma filha do saudoso Jò Duarte, Maria José foi sepultada a poucos instantes numa cova rasinha, com apróximadamente 3 palmos, onde já estava o côrpo de uma senhora, segundo o Coveiro, sepultada á 4 meses, e sem mais espaços, estão enterrando um sobre o outro.

O fato chamou atenção do Vereador Washington Luiz . O mesmo afirma, que o cemitério se transformou em um problema serio para a cidade. " Quem tem condições se enterra nos tumulos e gavetas das famílias; quem não tem, é obrigado a se submeter a essa situação", explicou. Washington Luiz , afirmando que já é do conhecimento do chefe do Executivo pois já o enviou vários requerimentos aprovados pela Câmara Municipal, mostrando o problema e pedindo uma solução urgente, para que seja feito uma reforma aumentando o cemitério ou construindo um novo. Mas até hoje o problema continua. Na volta dos trabalhos da Câmara vamos continuar na luta para que seja feito uma reforma ou construido um novo cemitério.










VOCE SABIA? A Câmara Municipal de Santana do Matos completa hoje 174 anos 3 meses e 2 dias que foi criada.


Resgatando a nossa História.

A resolução nº 9 de 13 de outubro de 1836, instalou a a 1ª Câmara Municipal em abril de 1837, não encontrada Ata da Sessão Solene. Mas a 1ª sessão ordinária realizou-se a 8 de abril de 1837. A Câmara Municipal era composta pelo Presidente, João Pio Lins Pimentel, e os vereadores, João Martins de Macêdo, João Batista da Silva Ferreira, Leandro Bezerra Cavalcante de Albuquerque, José Tomás Pinheiro, Manoel da Silveira Borges e Alexandre José de Souza, “sete” na forma da Lei. O Presidente era Assuensse, maior de quarenta anos, casado, proprietário e em, 13 de setembro de 1838 se filiou na loja maçônica “sigilo natalense”, declarou-se morador da Vila do Assú, este era filho de João de Souza Pimentel e Dna. Josefa Lins de Mendonça, casal fundador da família Lins Wanderley no Rio Grande do Norte.

O Presidente Lins Pimentel não me pareceu radicado ao município. Na sessão de 3 de novembro de 1837 justifica suas constantes faltas a os Serviços Legislativos, era Homem de prestigio no momento. Na sessão do dia 18 de agosto de 1838, exibiu. a patente de Tenente Coronel Comandante do Batalhão da Guarda Nacional do município. Passou a Presidencia da Casa ao vereador imediato em votos, João Batista da Silva Ferreira, que prestou o compromisso legal tomando posse do posto. Na eleição de 7 de setembro de 1840, obteve apenas 15 votos.

A 1ª Câmara Municipal organizou os fundamentos da administração Santanense.

Governo anuncia para os dias 28 e 31 de janeiro o pagamento do funcionalismo

Rio Grande do Norte
O pagamento do mês de janeiro vai acontecer em dois dias, vão receber no primeiro dia (28), os funcionários da ativa, aposentados e pensionistas com matrícula que têm final de 1 a 5. No segundo dia de pagamento (31), recebem os ativos aposentados e pensionistas com matrículas de final 6 a 0.
A folha de pagamento está sendo elaborada pela Administração já com base no decreto 22.141, que determina a redução de despesas com cargos em comissão, funções gratificadas e gratificação com representação de gabinete em todos os órgão e entidades da administração direta e indireta do poder executivo, incluindo pensionistas.
E o decreto 22.142, que determina o levantamento dos servidores cedidos e do quadro de lotação dos cargos efetivos do Poder Executivo Estadual.

Hoje havera Seresta com Francisco Silva as 22hs no Conjunto Lavoisier Maia


Francisco Silva Hoje as 22hs no Conjunto Lavoisier Maia em Santana do Matos

Hoje voce não pode perder grande Forroresta as 22h no Conjunto Lavoisier Maia com um dos melhores Seresteiro da Região Serido Francisco Silva Reservas de Mesas com Didi pelo Tel. 9944-2556 ou Edilima 9199-7354 Mesas Limitadas adquira ja a Sua.

Realização: DGS promoções e Studio É

Apoio: Veloz-net a melhor Internet da Região Serido

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Atenção, muita Atenção você que tem Ar-Condicionado veicular!!!

Não ligue o ar condicionado logo que entrar no carro.

Por favor, abra as janelas assim que entrar no carro, e não ligue logo o ar condicionado. De acordo com pesquisas, o painel de instrumentos, assentos e tubagens de refrigeração emitem "benzeno", uma toxina causadora de câncer.. (Note o cheiro de plástico quente dentro do carro). Além disso, envenena os ossos, causa anemia e reduz os glóbulos brancos.

O nível interior aceitável de benzeno é de 0,05 gr por cm2.
No interior de um carro estacionado com as janelas fechadas contém de 0,37 a 0,74 mg de benzeno. Se estiver estacionado sob o sol, a uma temperatura superior a 16ºC, o nível de benzeno sobe p/ 1,84-3,68 mg (40 vezes superior ao nível aceitável) e as pessoas aspiram uma quantidade enorme de toxinas.

Recomenda-se abrir as janelas e portas para que o ar quente possa sair, antes de ligar o ar condicionado. O benzeno é uma toxina que também afeta os rins e fígado. É uma substância tóxica muito difícil de ser expelida pelo organismo.

Fonte: Trânsito no Seridó

Já dizia minha saudosa Vo Chiquinha: Papagaio come o milho Periquito leva a Fama.

A Rosa não comprou, mas, recebeu a cobrança.
A governadora Rosalba Ciarlini acaba de ser surpreendida por uma cobrança da General Motors: 12 milhões e 500 mil reais- Que conta é essa?- Aqueles carros que o estado comprou…- Carros? Eu? Eu tô chegando agora, meu senhor. Não comprei carro nenhum…- Não foi a senhora… Foi o seu antecessor…- Por que vocês não cobraram a ele?
Na realidade, esse diálogo aí de cima estou imaginando, depois de ler o relato da cobrança na edição desta quarta-feira do JORNAL DE HOJE.
Os carros são 285 Blazers que o Governo comprou para a Secretaria de Segurança no governo passado.
Sabe Deus onde andam e em que situação esses carros se encontram.
Pelo relato da governadora, a GM aceitou vender as blazers sem receber um tostão. Foi tudo fiado. E agora vem e apresenta a conta. Assim é muito bom… Por quanto saiu cada Blazer dessa Tá certo mesmo essa conta? Com a palavra quem sabe matemática e gosta de ir pra ponta do lápis.

blog:paulo tarcísio cavalcante

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Tá bom demais... Ronco de trovão é sinal de coalhada!

E o clima já é de otimismo nos sítios e fazendas... Os criadores que estavam comprando ração para salvar o rebanho, respiram aliviados com a renovação da pastagem. Não tem jeito; o homem sertanejo só se anima quando ver a chuva beijar a terra.

Alguns já começaram a preparar o roçado para o plantio de milho e feijão.

O COMBATE A DENGUE DEPENDE DE TODOS NÓS

Santana do Matos /Todos contra a Dengue

AMIGOS PARA SEMPRE

FALTA DE MÉDICOS COMPROMETE ATENDIMENTO NOS POSTOS DE SAÚDE DO PSF EM SANTANA DO MATOS/RN




Moradores da zona rural de Santana do Matos denunciam que postos de saúde-PSF estão sem funcionar por falta de médicos e os que tem Médicos funcionam precariamente. Quem fica doente precisa buscar atendimento no Hospital da Cidade distante 20,30 e até 40 Km de distância.

Pelo menos 02 vezes por mês, os povoados Varzinha, Acauã, Coroas Limpas, Bom Jesus de Donzinha, Palestina I e II, Belo Monte, Tapúia, Santa Maria, Pixoré e outras comunidades em nosso município, deveria ter uma equipe completa do Programa Saúde da Familia (PSF), do governo federal. Mas segundo os moradores não é isso o que ocorre, durante boa parte do ano, essas e outras comunidades passam até 90 dias sem a visita dos Médicos.

Esta é a situação na zona rural de Santana do Matos, os postos de saúde praticamente não funcionam, quem mora nos povoados, alguns distantes até 40 km da cidade reclamam do prejuízo e do descaso.

Essa falta de Médicos nos Postos de Saúde, e um cronograma desorganizado faz o atendimento de Urgência do Hospital Dr. Cloves Avelino ficar comprometido pela grande demanda de Pacientes todos os dias para consultas, muitos para mostrarem exames ou pegar receitas, para remédios controlados. A dificuldade é enorme pois um só Medico no Hospital, além de tirar o Plantão, atende só pela manhã até 40 pessoas com consultas. São sete equipes do PSF, mas nunca funcionou todas completas, sempre há um revesamento de Médicos, e nesse periodo está um caos, pois Alguns Médicos estão tirando Férias, muitas áreas descobertas.

Não queremos dizer que não temos atendimento, temos sim: o problema é que os Postos-PSF foram criados para atender a população e deixar o Hospital com o Médico de Plantão para atender as Urgências. O que fazer para melhorar este atendimento? será que falta um cronograma bem distribuido, ou um compromisso maior dos Profissionais de Saúde em nosso Município ?

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

SÓ ESTA FALTANDO A PONTE



Realizado um velho sonho do povo de Santana do Matos e principalmente dos que fazem a região do Distrito de Barão de Serra Branca, que sonhavam com a pavimentação da RN 203 ligando Santana do Matos com o Seridó, graças a Deus e a sencibilidade do Governo a estrada está pavimentada, nos resta agora aguardar que o novo governo através da Sra. Rosalba Ciarline, arrume a casa e lembre dos votos obtidos em nosso município, e além dos investimentos que com certeza virão para cá, lembre da tão sonhada Ponte do Rio Várzea do Juazeiro, onde existia uma passagem molhada arrebentada pelas cheias do Rio no Ano de 2008 e até hoje não foi recuperado. Com a pavimentação Asfáltica de Barão á Três Porteiras e o Recapiamento Santana á Barão temos hoje uma estrada em ótimas condições, sabendo que se o inverno chegar ficaremos mais uma vêz isolados por falta desta Ponte acima citada. Vamos aguardar e unidr forças para que esta Obra seja realizada rapidamente.

QUER FAZER PARTE DO TERÇO DOS HOMENS ?


Todas as terças feiras um grupo de Homens da nossa comunidade se reunem na Igreja Matriz de Senhora Sant'Ana para rezar o Terço, não sei a data certa da criação deste grupo, mas ja fazem alguns anos, e a cada oração o grupo cresce, com a coordenação de Vicente Clemente, com o apoio do Padre Raimundo Josino, todos se reunem para louvar ao Sennhor e agradecer a Maria Mãe de Deus. O terço dos Homens se prepara para faser uma visita a estátua de Santa Rita de Cássia na cidade de Santa Cruz, o Passeio será dia 6 de fevereiro.

Evangelho (Marcos 1,14-20)


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.

14Depois que João Batista foi preso, Jesus foi para a Galileia, pregando o evangelho de Deus e dizendo: 15“O tempo já se completou e o Reino de Deus está próximo. Convertei-vos, e crede no evangelho!”
16E, passando à beira do mar da Galileia, viu Simão e André, seu irmão, que lançavam a rede ao mar, pois eram pescadores. 17Jesus lhes disse: “Segui-me e eu farei de vós pescadores de homens”. 18E eles, deixando imediatamente as redes, seguiram a Jesus.
19Caminhando mais um pouco, viu também Tiago e João, filhos de Zebedeu. Estavam na barca, consertando as redes; 20e logo os chamou. Eles deixaram seu pai Zebedeu na barca com os empregados, e partiram, seguindo Jesus.

- Palavra da Salvação.

Homem sobrevive a tiro na cabeça após espirrar a bala

Por sorte, o projétil entrou por trás do olho e parou na cavidade do nariz

Reprodução/OrangeReprodução/Orange

Uma dramatização de como deve ter acontecido...

O italiano Darco Sangermano, de 28 anos, resolveu passar o Ano-novo com sua namorada em Nápoles, uma cidade conhecida por celebrar a passagem com muito fogo - inclusive armas de fogo.

Infelizmente, o cara acabou levando um tiro de calibre 22 bem na cabeça. Seria trágico, mas, com muita sorte, ele sobreviveu. A bala entrou pelo lado, passou por trás do olho e parou na cavidade do nariz.

Sangrando muito, ele foi levado para o hospital pouco depois da meia-noite. Enquanto ele esperava para ver os médicos, deu uma coceirinha no nariz e... atchim!

Ele espirrou a bala. Foi só fazer a cirurgia para fechar o buraco e mandar o cara de volta para sua casa, em Turim. Ele não deve sofrer nenhuma sequela.

Segundo o jornal Metro, o médico que o operou, Sid Berrone, comemorou o fato.

- Foi um caso muito estranho e o primeiro do tipo que eu já ouvi falar. Ele teve muita sorte. Ele poderia facilmente ter morrido.

Inspeção veicular: só tem Pelé!

Robson Pires

E a inspeção veicular?

Mais um “presente” para nós que já estamos inundados de impostos e taxas para serem pagos. Confesso que não entendi direito a lógica dessa inspeção: o objetivo é proteger o meio ambiente dos poluentes dos veículos? E de quem é a responsabilidade de controlar essa emissão de poluentes, de quem fabrica ou de quem usa os automóveis? Outra coisa, essa poluição ambiental é igual em todo canto? Ou tem algumas cidades que não precisam desse cuidado? Mais um detalhe: e o preço? Tá caro? Tá barato? É justo? É preciso todo mundo fazer? Tem alguns modelos de automóveis que são isentos?

Por último: quem são os verdadeiros donos dessas empresas que sugiram do dia para a noite prontas para “inspecionar” os automóveis? Olhe que isso nem existia por aqui mas essas empresas já surgiram como tendo grande experiância no assunto; assim como já surgiram alguns advogados que também divulgam grande experiência nesse assunto.

Nosso país é mesmo sensacional!! Uma verdadeira legião de Pelés!

Por Gerson Barbosa

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Rio Grande do Norte na área de risco da dengue

Levantamento do Ministério da Saúde mostra que, dentre os 16 estados com risco “muito alto” de sofrer uma epidemia de dengue no verão deste ano, 12 estão nas regiões Norte e Nordeste.

O novo mapa de risco da dengue foi divulgado nesta terça-feira (11) pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha. O objetivo do mapa de risco é orientar as ações de prevenção e atenção à saúde para a estação das chuvas neste ano.

Portal G1

O Rio Grande do Norte está na lista dos Estados em risco alto.

A notícia também preocupa a nossa cidade de Santa Cruz, que sempre convive com altos índices de dengue durante a época chuvosa.

Atenção poder público, vamos tomar atitudes de prevenção para não precisar remediar… aliás, a saúde pública tem condições para remediar?

Hummm…

FELIZ ANIVERSÁRIO

O Aniversariante do Dia é Professor Deusdete Alipio de Macedo

Parabéns meu Grande amigo e Professor Deusdete Alipio, que essa data se repita por muitos e muitos anos toda felecidade do mundo pra voce.


PONTE PRECISA DE CUIDADOS




Quem trafega pela RN 203 ligando Santana do Matos a o Distrito de Barão de Serra Branca não percebe o desgaste das pilastras da Ponte localizada no sangradouro da Barragem da Pedra, construida a vários anos e nuca mais foi feito uma reforma, só visitando a mesma pela parte de baixo é que verifica-se a necessidade de uma reforma, pois os pilares ja mostram as ferragens enferrujadas e as cabeceiras necessitam de um melhoramento pois se olhar-mos por cima verificamos um buraco no asfalto afundando, precisamos que engenheiros do Departamento de Estradas e Rodagens-DER, visite esta Ponte e fassa uma avaliação. O Vereador Washington Luiz, apresentará no inicio do periodo legislativo Requerimento ao Prefeito do Município, ao Diretor do DER e a Governadora do Estado pedindo soluções para este problema, se até lá não for feito alguma coisa.

MOTORISTAS E MOTOQUEIROS, MUITA ATENÇÃO



A ocorrência de animais soltos na pista, com maior incidência em certas regiões, tem sido uma grande ameaça aos caminhões, carros de passeio e motos que não raramente têm se envolvido em acidentes na tentativa de desviar para evitar a colisão
A grande quantidade de animais soltos que perambulam pelas margens das rodovias tem sido responsável por sérios acidentes. Proprietários e criadores as vezes soltam seus animais para pastarem nas margens das estradas, locais não apropriados para esse fim, ou pessoas de outras regiões trazem animais e soltam em outros municípios. Até nas rodovias Federais é comum encontrar-mos animais nas pistas. Hoje fiz o trajeto Santana até Barão de Serra Branca encontrei dois Jumentos passeando na pista de rolamento em dois trechos diferentes, com isso queremos alertar os motoristas que trafegam pela RN 203 que liga Santana do Matos a Três Porteiras.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Essa eu não sabia.




O 13º Salário NUNCA Existiu - É UMA FARSA

Prova Real disso:

Você sabia que os Ingleses recebem os
ordenados semanalmente? Eles NÃO FAZEM ISSO POR ACASO. Saiba por quê.
Fala-se que o governo brasileiro quer acabar com o 13º salário. Se o fizer, será uma roubalheira sobre outra roubalheira que já existe.
Por quê?
Porque o 13º salário não existe.
Ele é mais é uma das mais escandalosas mentiras do sistema capitalista.
Abaixo temos uma modesta demonstração de simples
aritmética dessa assertiva de como foi fácil enganar os trabalhadores.
Suponha que você ganhe R$ 700,00 por mês. Multiplicando-se esse salário por 12 meses, você recebe um total de R$ 8.400,00 num ano.
Ou seja : R$ 700 X 12 = R$ 8.400,00
Em Dezembro, o generoso patrão lhe paga o conhecido 13º salário. É lei.
Então, R$ 8.400,00 + 13º salário = R$
9.100,00.
Agora faça uma simples conta com o que aprendeu no Ensino Fundamental.
Se você recebe R$ 700,00 por mês e o mês tem quatro semanas, significa que ganha por semana R$ 175,00.
R$ 700,00 (Salário mensal) / 4 (semanas do mês) = R$ 175,00 (Salário semanal)
Como o ano tem 52 semanas, se
multiplicarmos R$ 175,00 (Salário semanal) por 52 (número de semanas anuais) o resultado será R$ 9.100,00.
O resultado acima é o mesmo valor do
Salário anual mais o 13º salário.
Surpreso, surpresa? Onde está portanto o 13º Salário?
A explicação é simples: O patrão lhe tira uma parte do salário durante todo o ano, pela simples razão de que há meses com 30 dias, outros com 31 e também meses com quatro ou cinco semanas (apesar
de cinco semanas o patrão só paga quatro semanas). O salário é o mesmo, tenha o mês 30 ou 31 dias, quatro ou cinco semanas.
No final do ano o "generoso" patrão
presenteia você com um 13º salário, cujo dinheiro saiu do seu próprio bolso.
Se o governo retirar o 13º salário dos
trabalhadores, o roubo será duplo.
Daí que não existe nenhum 13º salário. O patrão apenas devolve o que sorrateiramente lhe surrupiou do salário anual.
Conclusão: os tabalhadores recebem pelo que já trabalharam e não um adicional.