quinta-feira, 24 de outubro de 2013

CAÇADOR DE RESIDÊNCIA


Na boca da noite, na soleira da porta Manelzinho conta suas istórias

Manelzinho e caça de 77 kg
"Manelzinho das bandas de Pixoré sempre dizia, quando ficar idoso vou morar próximo a Aba da serra de Santana para realizar minhas últimas caçadas. Aos 48 anos realizou o seu sonho. A nova morada preenchia os requisitos, tendo ao redor as várzeas, encostas, ariscos e caatingas, uma região isolada, perfeita e de muitas caças. Mocós, preás, seriemas, verdadeiros e até jacús nos meses de inverno vinham beber nos grandes barreiros. Certa tarde fumava seu brejeiro na latada de sua casinha simples se preparando para uma saída com a espingarda de soca para garantir a mistura do almoço do dia seguinte. A vista corria pelas encostas já programando qual seria o itinerário, quando avistou algo estranho se mexendo. Na ponta do serrote comprido distante a uns 400 metros alguma coisa estava lá e era caça grande. Logo pensou, animal daquele lado não tinha. Logo em seguida, quase convencido por estar a coisa cinza, paradinha, imóvel, imaginou: deveria ser uma pedra cinza, refletindo ilusão de ótica, como diz os dotô. Rapidamente, noutro reflexo visual constatou: a pedra voltou a se mexer e novamente ficou parada, paradinha. Desta vez ele tinha certeza do que viu. Era alguma coisa viva. Pegou a espingarda chamou o companheiro Rompe Ferro, viralata que só faltava falar e tomou rumo ao local pelas escondidas. Ao aproximar-se, o susto foi grande, Rompe Ferro que ia a poucos metros a frente voltava em disparada, grunindo de medo parecendo ouvir tiros de foguetão. Em posição de tiro o bicho vinha a seu encontro, apontou na cabeça e apertou no gatilho. Passando ao lado como se fosse um grande balão de São João, a bola rolou mais de 100 metros. Era um Peba e com o tiro certeiro ficou sem aquela cabecinha. Foi carne muita e mistura pra lá de metros que chegou até o mês de Santana". Disse Manelzinho.

Amei essa frase! KKKKK

blog. sociedade alternativa de São Rafael

Nelter e Garibaldi participam de reunião no Ministério da Educação sobre a Universidade Federal do Seridó


10762 Universidade Federal do Seridó na pauta de discussão
Aproveitando sua passagem por Brasília, o deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB), em companhia do ministro da Previdência, Garibaldi Filho, participou de uma audiência na tarde de ontem (23), com Dr. Henrique Paim, Diretor Executivo do Ministério da Educação, pedindo agilidade no processo de criação da Universidade Federal do Seridó. “Temos pressa nesse sonho que é de todos nós” disse Nelter a Henrique Paim.
Nos próximos dias, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, vai se reunir com a reitora da UFRN, Ângela Paiva, no sentido de sensibilizar a instituição a se engajar mais na luta pela Universidade Federal do Seridó. “O apoio e engajamento da UFRN é fundamental e indispensável para a concretização da nossa Universidade Federal do Seridó”, ressalta Nelter. E dando prosseguimento a sua luta pela Educação Pública do Rio Grande do Norte, já nesta quinta-feira (24), Nelter voltou ao Ministério da Educação para uma reunião com Antônio Correia Neto, representante do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), onde tratou de projetos para vários municípios do Seridó e Vale do Açu.

Prefeitura presta homenagem a pessoa da terceira idade


DSCN5251A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Saúde, dentro das comemorações alusiva aos 86 anos de existência do município de Santana do Matos, prestou durante todo o dia desta terça feira (21), homenagem a pessoa da terceira idade. As comemorações tiveram inicio logo nas primeiras horas da manhã com uma caminhada saindo do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) até a praça de alimentação.
Logo após a caminhada aconteceu uma confraternização que contou com o café da manhã e o sorteio de um bingo. Segundo a Coordenadora da Pessoa Idosa, Niete Assunção, o objetivo é despertar na sociedade o respeito ao idoso e reunir a terceira idade para reforçar os direitos, valores e cidadania, ”além disso, é um incentivo a mais para a prática de esportes e atividades físicas”.
As comemorações continuaram a noite no (CRAS), com dinâmicas, musica ao vivo, brincadeiras e mais sorteios de prêmios, a Prefeita Lardjane e o Vice Prefeito Edivaldo Junior, estiveram prestigiando o evento e levaram sua mensagem para todos os presentes. O Secretário de Assistência Social Leonaldo Assunção também homenageou os idosos e ressaltou a importância de se viver nessa idade.  “Se hoje vocês estão aqui recebendo essa pequena homenagem, é porque já contribuíram muito com nossa cidade e é dever nosso hoje homenageamos todo vocês”. .Disse Leonaldo.