sábado, 7 de maio de 2011

MÃE PARABENS PELO SEU DIA !

"Toda mãe é uma flor delicada que deve ser cuidada com carinho e amor, esses nutrientes vem de pequenos atos de seus filhos, os quais são fundamentais para que ela, a flor, viva radiante".

flores para o dia das mães, slides com flores virtuais
A você Mãe, com muito carinho os nossos parabens a todas as Mães do Mundo, em Especial as Mamães Santanenses! Feliz dia das Mães

AGORA É OFICIAL


Assume o Novo Secretário de Obras. O Vereador Washington Luiz, conversou a poucos instantes com o Novo Secretário Municipal de Obras da Prefeitura de Santana do Matos, Ex-Vereador Garibalde Guimarães, ele disse que assinou hoje sua nomeação como Secretário a convite do Prefeito Assis da Padaria, o mesmo é conhecedor dos vários proplemas que vai encontrar, como: em nosso município como Limpesa das Ruas da cidade, falta de coletoras para receber o lixo em muitas Ruas, os esgotos entupidos no Bairro Nova Aparecida, mas disse que pediu autonomia ao Chefe do Executivo para tentar solucionar os problemas, esperamos que o novo Secretário possa desenvolver um trabalho mais efetivo para a população , pois o que vemos é que os Prefeitos não dão autonomia para os seus Secretários trabalharem. Boa Sorte Garibalde !

NOTA DE FALECIMENTO



Faleceu ontem no Hospital Dr. Cloves Avelino o Sr. José Lopes Filho, aos 85 anos de idade, Gonzaga do Jaú e todos os seus familiares, convida todos os seus parentes e amigos para o sepultamento de seu Pai que será realizado hoje dia 07/05, às 15:00hs, sairá o ferétro de sua residência à Rua Manoel Thomé de Macêdo, centro para a Igreja Matriz de Sant'Ana, onde haverá missa de corpo presente e em seguida para o Cemitério São Sebastião nesta cidade de Santana do Matos. Antecipadamente Gonzaga do Jaú e todos os familiares agradecem a todos que se fizerem presentes a este ato de fé e solidariedade Cristã.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

HOJE HAVERÁ SESSÃO NA CÂMARA MUNICIPAL



Hoje haverá sessão na Câmara Municipal, no horário regimental as 19:00hs, na pauta Vários requerimentos dos Parlamentare, para discussões e analise, a convite do Vereador Washington Luiz estará presente o Chefe do VII- Distrito rodoviário DER, com sede em nosso município, Magnos José dos Santos, que irá prestar esclarecimentos de como se encontra o referido Distrito, Você é nosso convidado para assistir a Sessão.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

VENDE-SE UMA MOTO


Vende-se uma Moto Fan 125, cor: Preto, Ano 2007, Modelo 2008, semi nova toda revisada, pneus novos, 25.000Km rodados, documentação em dias. INTERESSADOS ligar para 99881733 falar com Washington Luiz.

Situação na BR-226 Próximo a Florânea está dramática após uma neblina.

No trecho entre as cidades de Florânia e São Vicente foi feito um desvio para garantir o fluxo dos veículos, mas o material usado foi um barro de péssima qualidade, após uma neblina no local os carros que se arriscaram a passar ficaram atolados.

Um leitor do blog que mora na cidade de São Vicente e trabalha em Florânia registrou um momento dramático no local nesta manhã de quinta-feira (05/05/11).

Uma Senhora de 89 anos de idade com o fêmur quebrado, que vinha do município de Almino Afonso para a cidade de Currais Novos, com o desvio sem condições de trafico a mesma teve que ser passada nos braços, para pegar uma ambulância no outro lado da pista com ajuda de populares, correndo grande risco de queda, pois a todo tempo os voluntários se escorregavam na lama que se formou no local.

FONTE: BLOG DO EDSON DANTAS

Florânea/RN

Coveiros Trabalham de havaianas e sem Luvas



Dois Coveiros trabalham no Cemitério São Sebastião em nossa Cidade, trabalham sem proteção nenhuma desde o início do ano. O uniforme é formado por bota, calça, camisa, boné e luvas. Por isso, os servidores têm de usar suas próprias roupas e pés descalços para trabalhar.

A situação é muito difícil. Um coveiro, que preferiu não se identificar, afirmou ao blog quea muito tempo não recebem estes equipamentos, sem eles, é perigoso trabalhar. “Se a gente não tem a luva, já está em risco, podendo se machucar e até se contaminar”, afirmou o coveiro.




Bairro Nova Aparecida: moradores das Ruas: José Leão Ferreira, Nova Aparecida, Maria Belmira da Conceição, cobram da Prefeitura

Na foto: Lagoa de dejetos da Rede Geral de Esgotos

Enquanto não for resolvido este problema vamos continuar mostrando a situação e cobrando do Prefeito uma providência.

Os moradores dos Bairros Nova Aparecida e Santa Rosa, em Santana do Matos, estão cobrando uma providencia da Prefeitura através da Sec. Mun. de Obras para solucionar um problema na rede de esgoto naquele local.
“É um grande descaso e uma grande falta de vergonha do poder Público. Não sabemos de quem é a responsabilidade, se do Prefeito ou do Secretário. O certo é que estamos vivemos uma situação constrangedora”, disse ao Blog do Vereador Washington Luiz, o Sr. Ricardo Moura, morador do local.
Ele acrescentou que os moradores “não agüentam mais tanto mau cheiro e não merecem isso. Está havendo um jogo de empurra e a Prefeitura não toma as providências, não podemos mais dormir e nem faser refeições tranquilos com o forte mau xeiro, ja tem pessoas doentes, por causa dessa situação, Somos contribuintes e pedimos socorro”, destacou.

O blog: temos que convidar o Precfeito e o Secretário de Obras a pernoitar neste Bairro, pra os mesmos sentir de perto a situação de descaso, e sofrimento por qual está passando os moradores.


SERVIÇO DE COLETA DE LIXO FEITO PELA PREFEITURA PREOCUPA A POPULAÇÃO



É bastante notório quem anda pelas ruas de Santana do Matos, a falta de coletoras em várias Ruas da cidade. Com a falta dessas coletoras a população joga o lixo nas ruas, ficando assim acumuladas e por muitas vezes malcheiroso. O serviço de coleta do lixo em nossa cidade está preocupando a população pois diante da demanda não tem mais dias certo para a passagem do trator recolhendo o lixo, Os equipamentos receptores são os mesmos á mais de 20 anos, moradores reclamam que colocam o lixo nas calçadas mas passa três ou quatro dias sem coleta.

Faltam coletoras até nas escolas municipais, por várias vezes, foi solicitado através de Requerimentos pelo o Vereador Washington Luiz, Pedindo que seja adquirido mais coletoras novas, e distribuidas pelas ruas da nossa cidade, como também nos Distritos, mas não foram atendidos. Problemas que o novo Secretário de Obras, ao assumir terá que resolver.

Essas fotos foram tiradas em frente a Escola Municipal Prof. Maria Letícia e Centro de Educação Fisica Jose Alípio de Macêdo, nesses locais existia coletoras hoje não tem mais.

Michel Temer participa de Encontro de Vereadores do RN neste sábado

Robson Pires

Vice-presidente da República, Michel Temer, participa neste sábado, às 9h, no Praiamar Hotel, em Natal, do 7º Encontro de Vereadores do RN, onde vai proferir palestra sobre Reforma Política no Brasil. Temer também será homenageado com o título de cidadão natalense.

O evento, promovido pela Federação das Câmaras Municipais do RN, que tem a frente o presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Edivan Martins, ao mesmo tempo em que visa fortalecer a atuação dos legislativos municipais irá esclarecer as dúvidas sobre a Reforma Política que tramita no Congresso Nacional, onde as novas regras poderão ser aplicadas nas eleições de 2012.

terça-feira, 3 de maio de 2011

A BR-226 no trecho Florânia São Vicente está sendo recuperado.

Teve inicio nesta manhã de terça-feira (03/05/11) a recuperação da BR-226 no trecho que ligar as cidades de Florânia e São Vicente, onde parte do asfalto cedeu, após três açudes terem se rompido por causa das fortes chuvas que caíram na região.

O fluxo está sendo controlado pelo DER e a BR não foi totalmente interditado apenas uma mão da estrada. Mas queremos lenbrar que nesta quarta feira está totalmente interditado o trecho, quem pecisar viajar de Santana para Currais Novos procurar outra alternativa.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

PICHADORES ATUAM NAS RUAS DE SANTANA DO MATOS

Pichação em residências e prédios públicos em Santana do Matos
Ruas em Santana do Matos amanhecem pichadas

Nessa Segunda-feira, 02 de Maio, alguns vândalos aproveitaram o silêncio da madrugada para pichar as ruas da cidade. Quatro residências, um comércio e o Ginásio de esportes foram pichados com termos de baixo calão, palavras e símbolos que desrespeitam a população e desafiam as autoridades policiais.

Ginásio Poliesportivo

Grupos de delinquentes ou máfias, como eles mesmos se denominam, estão se formando na cidade. Já é do conhecimento de todos santanenses, que as droga circula em nossas ruas. Ultimamente, tentativas e assaltos ocorreram no município e agora, grupos expressam seus traços e símbolos como identidade e que a polícia tem a obrigação de investigar se existe alguma relação entre os fatos.

Outra casa pichada

Alguma coisa está fora de ordem! Seria bom se as autoridades tomassem alguma providência agora, antes que seja tarde de mais e que a nossa cidade, que sempre foi vista como pacata e tranquila, se transforme em mais uma das cidades onde a população de bem tem que viver aprisionada em seus próprios lares com medo da bandidagem.
F: Assis Braga

RESANDO O TERÇO , NAS TRILHAS DA SERRINHA

Os Componentes do Terço dos Homens Resaram os Mistérios do Terço caminhando na decida da Serrinha. Veja Video.

domingo, 1 de maio de 2011

O GRUPO DO TERÇO DOS HOMENS VISITA PELA 1ª VÊZ A SERRINHA

Missão cumprida foto da Chegada na cidade
Decendo todo Santo Ajuda
Inicia-se a volta
Preparação para decida
Netinho fasendo o rôsso, mostra que tem habilidade com a foice
Luiz Junior pousa para foto
Momento em contato com a FM 104
Gerin e Geraldo pousam para foto
Um Banho no Tanque Natural
Ponto mais Alto
chegada ao topo da Serra
e vai subindo tem gente suando
segue a caminhada
foto iniciando a subida
Foto Próximo ao inicio da Trilha pegando Areia

Na saída para Serrinha
O Grupo do Terço dos Homens aproveitou o feriado para caminhar nas trilhas da Serrinha, onde fincaram lá uma base de ferro para sustentar em breve um mastro de seis metros de altura onde será astiado uma bandeira, que irá tremular com o sopro dos ventos vindos do alto das serras da Cajarâna e Serra de Santana, mostrando para a população santanense que o alto da Serrinha foi visitado pelo Grupo do Terço dos Homens. O patrocínio do material para o mastro da Bandeira foi da Comercial Oliveira Material de Construção, através de Netinho. hoje todos participaram no transporte de areia, cimento, água, a base de ferro, ferramentas para rossar o mato na trilha, todos com mente Sã e Corpo Sadio, recebendo as bençãos de Deus e Sant'Ana, caminharam sem nem um problema e escalaram os trezentos e cinquenta metros de altura para chegar ao topo da Serra, de onde temos uma sisão privilegiada da nossa região. Queremos através deste blog agradecer a Deus pela força, coragem e determinação dessas pessoas que com fé, aguardam a concretização dessa idéia abraçada pelos nossos amigos e autoridades de transformar esse espaço em um lugar de orações, de reflexões e homenagem a nossa Padroeira Sant'Ana. "Parabens aos Homens de Fé"