segunda-feira, 20 de maio de 2013

Calçamentos danificados

Secretaria de Obras continua fasendo retoques de calçamento nas Ruas da cidade.

MAIS UM SÍTIO ARQUEOLÓGICO FOI ENCONTRADO PRÓXIMO A CIDADE

As pinturas e gravuras rupestres são então estudadas com a finalidade de poder caracterizar culturalmente as etnias pré-históricas que as realizaram, a partir da reconstituição de um procedimento gráfico de comunicação que faz parte dos respectivos sistemas de comunicação social. Numa segunda instância, este estudo pretende, quando o corpus gráfico em questão fornece os elementos essenciais de reconhecimento, extrair os componentes do mundo sensível que foram escolhidos para fazer parte de tal sistema gráfico. Fica então excluída qualquer possibilidade de interpretação de significados, pois toda afirmação se situaria em um plano de natureza conjectural. Na perspectiva de estudo utilizada entende-se que a cada tradição gráfica rupestre pode associar-se um grupo étnico particular na medida em que se possa segregar conjuntamente outros componentes caracterizadores de natureza cultural, tais como uma indústria lítica tipificada, uma utilização própria do espaço ou formas específicas de enterramentos.
Em razão da abundância de sítios e da diversificação de pinturas e gravuras foi possível estabelecer uma classificação preliminar, dividindo-as em cinco tradições, das quais três são de pinturas e duas de gravuras.
 Hoje já são 87 sítios cadastrados pela equipe somente em Santana do Matos e é atualmente o município potiguar com a maior quantidade de sítios arqueológicos no Estado, vindo em segundo lugar o município de Carnaúba dos Dantas com 64 sítios”, disse o professor ao Blog Redação Cajarâna, em matéria publicada em 26 de maio de 2010. Mas na semana passada acompanhado de um jovem de nome Suruca, que disse ter visto umas pinturas em um local prósximo a Serrinha hà apróximadamente 3Km da cidade foram ao local e encontraram mais um sítio que passa para 88  Sítios no município de Santana do Matos/RN, vejam baixo fotos do local.