sábado, 16 de junho de 2012

Depois de reunião com os partidos, Nelter fecha chapa proporcional com oito siglas e 22 candidatos a Câmara


3011 Chapa George e Paula terá o apoio de oito partidos e 22 candidatos a Câmara
O deputado Nelter Queiroz (PMDB) conseguiu reunir a maioria dos partidos em Jucurutu na coligação que apoiará o estudante George Queiroz (PMDB) para prefeito e a ex-primeira-dama Paula Lopes (PR) para vice. Além do PMDB, PR, DEM, PSB, PDT e o PSD, soma-se agora também o PTB do vereador Juarez Garcia, o PMN do médico Jares Queiroz e o PSDB de Nego do DETRAN, Pedro Figueiredo, Gilson Brito e Terezinha.
A convenção que acontece na ACEJ vai definir o nome da coligação e os 22 nomes que concorreram a Câmara Municipal. “Ficou tudo acertado. Os oito partidos vão marchar unidos na coligação proporcional. Serão 15 nomes masculinos e 8 candidatas a Câmara Municipal”, informou o deputado Nelter Queiroz, principal articulador desta coligação.
E a partir das 11h deste sábado (16), acontece a principal convenção na ACEJ, que vai homologar o nome de George Queiroz, filho do deputado e neto do ex-deputado Nelson Queiroz, que também já foram prefeitos de Jucurutu. O deputado federal Henrique Eduardo Alves, que preside o PMDB estadual chega a Jucurutu daqui a pouco. O deputado federal João Maia (PR) cancelou a agenda devido o falecimento de um sobrinho afim, vítima de acidente automobilismo em Brasília.

Henrique e Nelter comandam convenção do PMDB de Jucurutu


A convenção do PMDB da cidade de Jucurutu foi realizada neste sábado 16/06, com discursos  bastante convincentes, os deputados Nelter Queiroz e Henrique Alves (PMDB) lançaram e homologaram a candidatura de George Queiroz (PMDB), a prefeito de Jucurutu. A ex-primeira-dama Paula Lopes (PR) também foi oficializada como vice da chapa. Oito partidos estarão na coligação: PMDB, PR, PSD, PDT, DEM, PTB, PMN e o PSDB.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Jumentos Apreendidos passam fome e sede


  Quem visita o Matadouro Público ou as terras do antigo fomento se depara com um grupo de jumentos magros e maltratados, demostrando que alem de famintos estão passando sede pois não existe um local adequado para esses animais com comida e água, Pedimos a atenção do Secretário de Agricultura do Município para a gravidade de tal problema, Os  Jumentos alem de abandonados pelos seus donos, ao serem  recolhidos pelos fiscais públicos ficam abandonados passando fome e sede.
  “A maioria dos animais apreendidos pelos fiscais da Prefeitura, são pegos à deriva, porque fogem de casa por falta de abrigo. Antes, cada família tinha sua criação de jumentos, hoje, o homem do campo não tem nem para si, quanto mais para um jumento, aí o animal foge e fica nessas condições, passando fome e sede no cercado do fomentt”, Várias pessoa acham que “o Governo deveria criar um lugar específico onde esses animais fossem bem tratados. Recebessem alimento água  e cuidados veterinários”.

RIO VARZEA DO JUAZEIRO, AINDA HÁ TEMPO PRA SALVAR

Os rios são fonte de vida. Desde a Antigüidade, suas águas são essenciais para que as pessoas possam viver, bebendo, banhando-se, navegando, além de outras utilidades. Mais recentemente, até mesmo energia elétrica é produzida pela força das quedas d’água dos rios, iluminando as cidades.
Um rio sem poluição é aquele em que os peixes e as plantas crescem naturalmente, tem águas limpas e cristalinas. Sua água serve para regar plantações, tomar banhos e também para beber. Para um rio ser assim, é preciso que não se jogue lixo, nem esgoto diretamente nele.






 A poluição mais comum é aquela causada pelo lixo que o homem joga nos rios. O crescimento das cidades e de sua população aumentaram os problemas, porque o tratamento de esgotos e de fossas não conseguiu acompanhar o ritmo de crescimento urbano. Nós santanenses convivemos vários problemas que ainda há tempo para resolver como a poluição das aguas do Açude alecrim, onde um projeto de saniamento básico mau eleborado colocou dois reservatórios de dejetos dos esgotos da cidade em sua margem, além da proximidades com o perimetro urbano da cidade, o crescimento que também contribui para a poluição do reservatório, De modo que o Prefeito conseguiu junto ao Governo Federal Recursos na ordem de 2.000.000.00 de reais para tentar retirar os reservatórios da margem do Açude Alecrim. mas temos outro desafio todos os dias são jogados no rio alecrim toneladas de esgotos, dejetos de todo o sistema de esgotos da cidade jogados rio abaixo em direção a Barragem Armando Ribeiro Gonsalves, poluindo os rios que cortam o nosso município como Cacheirinha, Varzinha, Tiról, Rufão Mineiro da Barra, desaguando no rio caraú e Barragem Armando Ribeiro, o que faser para mudar essa situação?

TERÇO DOS HOMENS

O Grupo do Terço dos Homens de nossa Paróquia, estará logo mais as 19:00hs participando da novena alusiva a festa de Santo Antonio Padroeiro da comunidade de Coroas Limpas.

CONVITE


O Prefeito Francisco de Assis Silva (Assis da Padaria) convida toda a comunidade Santanense para cerimônia de Inauguração das Unidades de Saúde:
Centro de Saúde Pedro Julião Filho, PSF do Baorro Nova Aparecida;
Centro de Saúde Benvenuto Pereira de Araújo Neto, anexo ao Hospital;
E ampliação do Centro Cirúrgico do Hospital Dr. Clóvis Avelino.
Este é mais um compromisso cumprido pelo prefeito Francisco de Assis Silva (Assis da Padaria) entre muitos outros que estão por vir.
A solenidade será nessa sexta feira dia 15 de junho ás 20h00. Após a solenidade teremos a banda Impressão Digital na Praça Aluisio Alves.
Contamos com a participação de todos…
 Postado por F Damião

terça-feira, 12 de junho de 2012

Mototaxista de São Paulo do Potengi é assaltado e morto durante corrida

Muita gente acompanha o cortejo fúnebre do mototaxista
Sepultado no cemitério público de São Paulo do Potengi na manhã desta segunda-feira(11) o corpo do mototaxista Francisco Leonilson Rodrigues, de 36 anos que foi assaltado e morto na tarde deste domingo no trevo de acesso a Santa Maria na BR 304. Segundo informações Leonilson pegou um passageiro, possivelmente para a zona rural de Santa Maria. Logo depois do retorno da BR 304, ele teve a sua carteira e moto roubadas e foi assassinado com três tiros na nuca. A família estava revoltada com o assassinato. Pelas informações Leonilson era uma pessoa do bem e não tinha inimigos, trabalhava para ganhar o pão de cada dia. O clima no velório e posterior sepultamento era de dor e revolta.
Fonte: Cardoso Silva

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Missa de um ano de falecimento de Terezinha Queiroz será celebrada nesta terça-feira em Natal


A família Queiroz vai rezar nesta terça-feira (12), a partir das 19h, missa de ação de graças por um ano de falecimento da matriarca Terezinha Queiroz. A celebração acontece na capela de Santa Terezinha, no bairro do Tirol, em Natal.
Dona Terezinha era casada com o ex-deputado Nelson Queiroz e mãe do deputado Nelter Queiroz, do prefeito de Jucurutu, Júnior Queiroz e mais quatro filhos: Jarbas, Nelsira, Geiza e Dedé. Dona Terezinha deixou 15 netos: Yllane, Milliany, Nelson Neto, George, Guilherme, Júlio César, Gabriel, Thiago, Juliana, Iôgo, Cleyza, Clarissa, Larissa, Maria Tereza e Terson José e ainda três bisnetos: Otávio, João Henrique e Rafael.