sábado, 23 de julho de 2011

MONUMENTO DE SANT' ANA GANHA NOVA ORNAMENTAÇÃO COM FLÔRES.


O monumento de Sant'Ana, na Rua José Leão Ferreira, está Arrumado e ganhou Novas Flôres, todos os Anos neste mês de julho este monumento recebe pintura e ornamentação. As flôres foram adquiridas e doadas ao monumento por Curta de Zé do Leite, e o Vereador Washington Luiz se encarrega da ornamentação, e este ano contou com o apoio do Jovem Gabriel Brito, o Eletricista da Prefeitura Sr. Damásio trocou as lampadas queimadas. mais uma festa com o monumento de Sant'Ana preparado para receber os Santanenses Ausentes e Visitantes para a Festa.

Ezequiel Ferreira prestigia leilão de Sant’Ana em Santana do Matos

Ezequiel com seu grupo em Santana do Matos

Multidão na festa com a banda Solteirões do Forró em Santana do Matos
Banda Solteirões do Forró em Santana do Matos

O deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza (PTB), prestigiou na noite da quinta-feira (21), a festa da padroeira de Santana do Matos, Nossa Senhora Sant’Ana. Ezequiel foi recebido pela pré-candidata a prefeita, Lardjane Macêdo (DEM), que lidera as pesquisas de intenção de voto na cidade da região Central. O ex-prefeito João Lopes, o presidente da Câmara, Erinaldo Costa, o Naldinho e o vereador Edilson Biau, ambos do PTB também estavam com Lardjane no evento.
No evento, além das bandas Solteirões do Forró e Amor Real, aconteceu o tradicional leilão que reuniu multidão próximo a igreja matriz de Nossa Senhora Sant’Ana. “É sempre um grande prazer prestigiar a festa da devoção e fé de Sant’Ana. Há 190 anos, o povo de Santana do Matos renova essa esperança”, comentou o deputado Ezequiel.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Multidão invade as ruas de nossa cidade






Em plena quinta feira uma grande multidão se fez presente a mais uma noite de Barracas da Festa de Sant'Ana. Muitos Santanese que moram em várias regiões do País v ieram prestigiar a Melhor Festa deVaquejada do Estado, a noite de ontem dia 22 foi patrocinada pela CÂMARA DE VEREADORES que trouxe duas Bandas : Forró Real e Solteirões do Forró . Muitas autoridades estavam presentes , o Prefeito Assis da Padaria, vereadores de algumas cidades vizinhas e toda bancada de nossa cidade e uma grande número de visitantes que sempre vem prestigiar nossa festa MAIOR.Houve uma belissíma homenagem feita em Memorian a ZÉ NOBERTO, o qual animou e divertiu as pessoas durante muitos anos " gritando o leilão" com sua irreverência e bordões alegrava as pessoas.

Confira a programação da Festa de Santana de S.Matos dessa Sexta-feira

As 19 horas Novena pregador Pe. José Sílvio de Brito (Paróco de Santa Maria Mãe - Natal RN).
Noiteiros Renovação Carismática católica, e Pastoral da Comunicação
Comunidades Coroas Limpas, Pinturas, Bom jesus, Caiçara, Jardim dos Alexandres, Macacos e Serra do Gado.

domingo, 17 de julho de 2011

FESTA DE SANT'ANA 2011, NOITE DA CÂMARA MUNICIPAL


Dia 21 será a noite da Câmara Municipal, após a novena e missa dentro da progamação social haverá leilão em seguida um show com as Bandas Forró Real e Solteirões do Forró, em contato com o Presidente da Cãmara o Vereador Erinaldo Florêncio, o mesmo confirmou as duas Bandas e o blog confirmou através do site da Banda Solteirões que a data 21 de julho já está agendada para Santana do Matos, vai ser um grande Show, Padre Josino, o Presidente Naldinho e demais Vereadores convidam toda a região e municípios visinhos a prestigiarem a esse grande evento. Local ao lado da Igreja Matriz de Sant'Ana, todos os Santanenses estão convidados a prestigiarem o shou na noite do dia 21 quinta feira .

VAQUEIROS HOMENAGEIAM SANT'ANA E JOÃO DE JUCA




Na manhã de hoje, os vaqueiros santanenses saíram pelas ruas da cidade em procissão com a imagem da padroeira, Nossa Senhora Sant'Ana. Na oportunidade foi homenageado também o senhor "João de Juca", que era amante das vaquejadas e faleceu a poucos meses. Os vaqueiros seguiram em procissão pelas principais ruas da cidade e retornaram com a imagem até a igreja matriz, onde rezaram pedindo proteção e receberam a benção do padre Josino.
fonte: blog do proferssor Assis Braga.

POPULAÇÃO PEDE UMA REDE DE PROTEÇÃO PARA A QUADRA DE ESPORTES


Seu Zé Piau
Idosos moradores do distrito de Santa Tereza reclamam que por falta de uma rede de proteção na quadra de esporte localizada no Centro do Distrito, a Bola vem causando prejuizo aos vizinhos pois quebra as telhas das casas além de também entrar nas casas e danificar móveis e até bater nas pessoas. O Senhor José Piau com 96 anos já não aguenta mais e procurou por várias vezes o Vereador representante da região que não resolveu o problema, secretário e até o Prefeito que disse que a prefeitura não tem condições para adquirir uma rede de proteção. Enquanto as autoridades não tomam providências no sentido de resolver esse tão pequeno problema os moradores da comunidade seguem indignados e pedem providências pois são todos cidadãos e merecem respeito. O blog. pedimos a o Vereador João Maria Cadó, aliado e defensor do Prefeito Assis Silva para que se sencibilize e junto ao seu lider maior consiga sencibiliza-lo para colocar uma rede de proteção evitando assim que a bola se distancie da quadra e prejudique os moradores de Santa Tereza.