sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Em seu twitter pessoal, Nelter comemora retomada das obras da barragem de Oiticica


5232
Mesmo estando afastado da cadeira de deputado Estadual do RN até meadas de janeiro, Nelter Queiroz (PMDB), esteve, na tarde de ontem (08), em audiência pública na Assembleia Legislativa, promovida pelo deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM). Na ocasião foi discutido a questão da Seca no RN e o secretário Estadual de Recursos Hídricos, Gilberto Jales, anunciou para o próximo ano a retomada das obras para construção da Barragem de Oiticica, em Jucurutu.
Pelo seu twitter pessoal, o deputado estadual licenciado, Nelter Queiroz, comemorou a notícia para beneficiar toda a Região do Seridó e até municípios do Vale do Açú. A barragem terá capacidade para reservar até 600 milhões de metros cúbicos de água, e custará R$ 292 milhões.

RESENHA DA CÂMARA






Santana do Matos/Câmara em Ação.
Aconteceu hoje a Sessão da Câmara Municipal de Santana do Matos, as 19:30hs teve inicio a sessão Ordinária da Câmara Municipal, Com 5 Vereadores Presentes na casa e com o Plenário vazio pois a população não valoriza os seus representants: presentes os senhores Vereadores Erinaldo Florêncio, Airton Ovídio, Francisco Sales Araújo, Francisco de Assis Santos e Washington Luiz, teve início a Sessão Ordinária do dia 09 de novembro sexta feira. em  Plenário 5 Vereadores. O Presidente declarou aberto os trabalhos, lido vescículo Biblico e tocado o Hino do Município, teve início os trabalhos. Em seguida o Presidente autorizou a leitura da Ata anterior, foi lido as Matérias da ordem do dia. Do Vereador Airton  Projeto de Lei nominando o Posto de Saúde do sítio Tapuia de Santa Maria, passou-se ao grande expediente onde cada Vereador tem 15 minutos para falar sobre qualquer assunto. Não havendo oradores em seguida o Presidente autorizou a chamada dos Vereadores para a votação 5 Vereadores em Plenário, Faltaram 4 que são os seguintes: Edilsom Lopes (Biau), Marco Aurélio( Dr. Lelo) e João Maria Cadó e Magnos Jose. colocado a matéria em votação Projeto de Lei foi aprovado por unanimidades dos Vereadores em Plenário. não havendo mais oradores, o Presidente declarou encerrado os trabalhos, desejando a todos um ótimo final de semana e convidando para a próxima sessão no dia 23 de novembro no horário regimental.

NASCER DO SOL NO SERTÃO DO CABUGI

O Pico do Cabugi, em tupi-guarani significa, peito de moça, com seus 590 metros de altitude, também conhecido por Serra de Cabugi, é o único vestígio  de um vulcão extinto no Brasil.

Localizado no limite entre os municípios potiguares de Lajes e Angicos, distantes a 150 km de Natal, a sua imagem, é bastante difundida no Estado do Rio Grande do Norte, é praticamente um de seus símbolo informal.
 
Composto principalmente por rochas basálticas alcalinas intrusivas, está associado a importante evento magmático terciário da região, responsável por diversos corpos rochosos espalhados pelo Estado do Rio Grande do Norte. Sua idade isotópica é a mais recente das rochas ígneas brasileiras (± 19 milhões de anos). A presença de pequenos nódulos de rochas ultra básicas indicam que estas rochas tenham origem em grande profundidade (cerca de 60 km).

Também conhecido como Serra do Cabugi, é passagem obrigatória entre Natal e Mossoró, as duas principais cidades do estado.

A subida leva em torno de 1 hora e 30 minutos, Planeje sua subida ao nascer do sol e descer antes das 10 horas da manhã, após este horário fica muito quente a temperatura. A Noite é possível avistar a cidade de Natal num cantinho iluminado.

Na parte do topo tem uma área de no máximo 10 metros quadrados, é uma viagem tranqüila e segura. O pico é totalmente formado por grandes pedras de magmas que você somente a vista quando está no local. Não há necessidade de rapel, sendo o trajeto feito em caminhada.
Fonte: Turismo Noturno

“Sete Perigos para a virtude humana”

604032_406550869414361_917117344_n
Mahatma Gandhi

Nelter Queiroz: Ricardo Motta é quem deve conduzir a escolha do novo conselheiro para o TCE


  Robson Pires
O deputado estadual Nelter Queiroz (na foto) acha que o presidente da assembléia legislativa do Rio Grande do Norte Ricardo Motta é quem deve conduzir da melhor maneira possível a escolha do nome que será indicado para a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) no lugar do conselheiro Valério Mesquita que vai para a aposentadoria nos próximos dias.
- Ricardo é quem deve coordenar a escolha. Da minha parte ele tem carta branca para dirigir o processo. Ele tem sabedoria suficiente para conduzir a situação muito bem, concluiu Queiroz.
A vaga de conselheiro é da escolha da assembléia legislativa.