sábado, 13 de novembro de 2010

Estudante e professora da Escola Estadual Aristófanes Fernandes são destaques nacionais na Olimpíada de Língua Portuguesa







Parabens para João Pedro de Santana Silva, estudante do 7º Ano “A” e a professora Maria do Livramento de Macêdo, da Escola Estadual Aristófanes Fernandes, estão classificado para a final da 2ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro 2010, que ocorrerá em solenidade em Brasília dia 29/11/2010, com a participação do presidente Lula e o Ministro da Educação Fernando Haddad.


Além do estudante e a professora orientadora do trabalho, participarão também os pais do aluno (Gorete Santana ou Antônio de Deus) e a diretora da Escola, Maria Margarete da Costa Macedo.


O Estudante João Pedro, juntamente com a professora Livramento participaram entre os dias 10 e 12/11/2010, em Belo Horizonte(MG) das oficinas para os semifinalistas na categoria “memórias literárias”. Desse encontro saíram os 38 melhores textos da categoria que já estão na final nacional. Os finalistas já garantiram medalhas de prata e bronze, além de outros prêmios.


Parabéns aos nossos finalistas pela brilhante participação! A E.E.A.F. está orgulhosa de vocês!


O estudante e a professora são aguardados com muito entusiasmo pelos santanenses, pois novamente temos filhos da terra se destacando em prêmios nacionais.


A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro é uma iniciativa do Ministério da Educação e da Fundação Itaú Social que tem como objetivo a melhoria da leitura e da escrita das escolas públicas brasileiras. Com a participação de mais de 60 mil escolas, contando com mais de 239 mil inscrições de professores, a edição de 2010 da Olimpíada envolveu mais de 7 (sete) milhões de estudantes de todo o Brasil, que se envolveram na produção de poemas, textos de memórias, crônicas e artigos de opinião a partir do tema “O lugar onde vivo” .

PAULO DE TARSO É COTADO PARA CASA CIVIL

Uma notícia que deve agradar aos santanenses: o ex-deputado e advogado Paulo de Tarso Fernandes, poderá fazer parte do governo de Rosalba Ciarlini [DEM].

O nome de Paulo de Tarso vem sendo cogitado para ser o secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Estado.

Paulo de Tarso é de total confiança da governadora eleita Rosalba Ciarlini e de seu esposo, ex-deputado Carlos Augusto, sendo, inclusive, advogado da senadora durante muitos anos.

Por Aclecivam Soares

ESTUDANTES JÁ PODEM CONFERIR O GABARITO DAS PROVAS DO ENEM

PROVAS DO ENEM

O MEC divulgou na tarde desta sexta-feira (12), o gabarito das provas do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio).



MOMENTO INESQUECÍVEL NA ESCOLA MUNICIPAL PROF. LUIZ PEREIRA EM BARÃO DE SERRA BRANCA


Momento Inesquecível

Neste último dia 01/11/2010, a Equipe Gestora da Esc. Mun. Prof. Luiz Pereira promoveu uma homenagem especial em grande estilo ao seu corpo docente e equipe de apoio por ocasião da passagem do dia do funcionário público e dia do mestre.

Segundo comentários de alguns funcionários, algumas pessoas ficaram surpresas e felizes com a beleza do momento que foi norteado por grande emoção, com fala e agradecimentos de ex-alunos, que hoje continuam sendo eternos aprendizes, como é caso dos universitários Júnior Lopes, Angélica de Souza, João Paulo, João Henrique e o Vice-diretor Rômulo Gomes.

Aconteceram ainda momentos ímpares, como a entrada triunfante dos funcionários no evento, ao som da música do BBB, uma seletiva do SOLETRANDO e muitas brincadeiras seguidas de descontração, animação e felicidade. Em resumo, o conjunto das ações foi maravilhoso, algo para levarmos pro resto de nossas vidas e ao conhecimento de todos.

Sem demagogia alguma, ficamos maravilhados com a grandiosidade do momento e AGRADECEMOS a Equipe Gestora pelo esforço, empenho e determinação em planejar o ofertar esse dia tão especial, respaldado por momentos de sabedoria, nos conduzindo a uma viagem prazerosa por nossa ação enquanto professor e funcionário.

Além das homenagens já expostas, foi oferecido aos presentes um farto jantar, refrescos, churrasco, bolo e lembranças.

Acontecimentos desse tipo nos dar força para continuar enfrentando as dificuldades, superando os desafios da nossa profissão, enche-nos de ânimo e estímulo, nos encoraja e fortifica nossa caminhada por esse terreno tão pedregoso e muitas vezes difícil que é EDUCAR nossas crianças.

PARABÉNS a Equipe Gestora e OBRIGADO a TODOS os envolvidos na organização!

Atenciosamente, TODOS OS FUNCIONÁRIOS da E. M. P. L. P.

04 de Novembro de 2010, Barão de Serra Branca/RN

Pesso desculpa aos professores por não postar as fotos pois não consegui postar no blog. deve ter sido a forma como foram enviadas.

VEM AI ELEIÇÕES PARA DIRETOR DO ARISTÓFANES


Canindé e Juscineuma

Chiquinho e Margarete

Dia 19 de novembro acontecerá a eleição para escolha do Diretor e Vice, da Escola Estadual Aristófanes Fernandes, Duas Chapas concorrem, terão direito a votar Alunos, Pais, professores e Funcionários. Chapa 1 concorrem Professor Chiquinho e Margarete. "Responsabilidade, União e Experiencia". pela Chapa 2 Professor Canindé e Juscineuma "Organização, Diálogo, Transparência e Ação". È possivel faser mais. . .

Começa Hoje o Santana Fest o Maior Carnaval Fora de Época de Santana do Matos



Já esta tudo pronto para o Santana Fest o maior Carnaval fora de época de Santana do Matos, a organização informou a redação deste site toda a programação, logo mais as 7hs da noite arrastão com trio elétrico saindo do posto Cajarana ate o corredor da folia na praça Aluizio Alves, a Banda Magnatas do Forro elétrico e quem vai puxa o arrastão, já no corredor da folia a festa fica por conta da Banda mais esperada da festa, Banda Grafith de Natal que começa entre 8:00 e 8:30 assim que o arrastão chegar na praça depois da Banda Grafith tem Molequeiros do Forro. Já no Domingo dia 14/11 Arrastão as 7hs da noite do Posto Cajarana com Magnatas do Forro Elétrico e no corredor da Folia Lane Cardoso e Molequeiros do Forro ainda da tempo pra voce comprar o seu abada na praça de alimentação, ultimo lote com o mesmo preço venha e participe do Santana Fest estamos esperando por você

Teste do Tiririca vaza na rede e causa o maior reboliço


sexta-feira, 12 de novembro de 2010

O Rio Grande do Norte nunca viu uma transição como esta, diz Rosalba

Robson Pires

“O Rio Grande do Norte nunca viu uma transição como esta”. A afirmação foi feita pela governadora eleita Rosalba Ciarlini após a reunião sobre a transição com o governador Iberê Ferreira de Souza, ocorrida na tarde desta sexta-feira (12), na sede da governadoria, Centro Administrativo.

Na reunião, Rosalba Ciarlini apresentou ao governador Iberê Ferreira os nomes que farão parte da equipe de transição. O governador falou sobre a atual situação da administração estadual.

“O governador Iberê não está omitindo nenhuma informação. A situação econômica é difícil, a exemplo do que acontece na maioria dos estados brasileiros, mas o governador está trabalhando para ajustar as coisas”, disse Rosalba Ciarlini.

Falando sobre os esforços desenvolvidos pelo atual governo para cumprir com os compromissos assumidos, Iberê Ferreira afirmou: “Vamos entregar o Estado com os funcionários rigorosamente em dia e cumprindo todas as exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal. Não vamos deixar nada para ser pago pelo futuro governo, sem que os recursos não estejam assegurados”.

Ele também informou sobre as articulações que vem fazendo com o governo federal para garantir mais recursos e obras para o Rio Grande do Norte. “Continuo trabalhando em busca de mais obras para o Estado. Ontem mesmo (11), conseguimos a inclusão no PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) das obras de saneamento da Zona Norte de Natal, que terá recursos da ordem de R$ 80 milhões”, ressaltou Iberê.

Sobre a transição propriamente dita, ele disse que seu governo trabalhará em sintonia com a equipe da governadora eleita Rosalba Ciarlini. “O grupo de transição terá acesso a tudo para que o novo governo não perca tempo”, completou o governador.

A equipe de transição de Rosalba – que, atendendo à sugestão do governador Iberê Ferreira, funcionará, a partir da próxima terça-feira (16), na sede da vice-governadoria, no bairro de Lagoa Nova, em Natal – é composta pelo engenheiro químico Francisco Obery Rodrigues Júnior (coordenador), o advogado Thiago Cortez Meira de Medeiros, engenheiro civil João Augusto da Cunha Melo, Frederico Magnus de Lara Menezes (bacharel em Ciências Contábeis), médico e deputado estadual Paulo Davim e pelo engenheiro civil Ricardo Marinho Nogueira Fernandes.

A governadora eleita foi acompanhada na reunião pelo deputado Robinson Faria, vice-governador eleito, e pelo ex-deputado estadual Paulo de Tarso Fernandes. O governador Iberê Ferreira foi acompanhado pelo secretário-chefe do Gabinete Civil, Luiz Cláudio Macedo, encarregado de coordenar os trabalhos relacionados ao processo de transição governamental do Estado.


quarta-feira, 10 de novembro de 2010

PILOTOS DE PARAPENTES DE VÁRIAS NACIONALIDADES ESTÃO EM PATU-RN PARA A PRÁTICA DO VOO LIVRE

Como acontece há vários anos neste período, a cidade de Patu-RN recebe vários pilotos de parapentes e asa delta de vários estados, principalmente das regiões sul e sudeste e vários pilotos de outras nacionalidades.

Se encontram em Patu 12 pilotos Alemãs, 02 Franceses e 05 Eslovenos, todos na busca de quebra de recordes pessoais e até recordes mundiais.
O tempo está propício para voos de longa distância e um dos pilotos da Eslovênia em sua primeira tentativa conseguiu atingir 312 KM de distância.

Com as condições favoráveis para os voos, a expectativa é que vários outros pilotos ainda passem por Patu nesta temporada.

Paulo de Tarso Fernandes cotado para o Gabinete Civil


E nas rodas políticas da capital, uma informação vem sendo especulada sobre o secretariado da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), que só terá os nomes anunciados em dezembro. O ex-deputado Paulo de Tarso Fernandes seria hoje o nome mais cotado para ocupar o Gabinete Civil.

Paulo de Tarso Fernandes colaborou na assessoria jurídica e é amigo do ex-deputado Carlos Augusto Rosado (DEM), de quem foi colega de Assembleia Legislativa. O peemedebista também tem atuação política em Santana do Mastos, onde chegou a fazer discursos em comício do DEM na cidade. Paulo de Tarso é lotado atualmente no Gabinete do senador Garibaldi Filho (PMDB), a quem faz assessoria jurídica.

Fonte: blog do Marcos Dantas

ENEM eu acho que dará mais certo, vejamos o que o Zoiudo postou

zoiudo

Num furo jornalístico o repórter do blog Zoiudo publica o que ninguém publicou até agora. Veja a prova e as respostas do Enem:

1. O Ministro da Educação é:

( ) Fernando Haddad
( ) Fernando Azard
( ) Fernando Collorard
( ) Uma besta

2. O que significa a sigla Enem?

( ) Exame Nacional do Ensino Mérdio
( ) Eu Não Estudo Mais
( ) Eu Necessito Executar o Ministro
( ) Eu Não Tô NEM aí

3. O que você acha do Enem?

( ) Acho um show de humor. Todo ano acontece alguma coisa engraçada: vendem a prova, fazem gabarito trocado. Vai ver que o Tiririca é quem dirige.
( ) Não aprendi a ler direito e a interpretar textos, portanto, não consigo compreender a complexidade desta questão
( ) Acho bom, mas tinha que rolar antes da eleição de presidente. Garanto que o pessoal ia tomar mais cuidado.
( ) O Enem eu não sei, mas o ministro da Educação deve ser bom. Porque se depois de duas merdas seguidas no exame ele ainda continua lá é porque qualquer outra pessoa deve ser muito incompetente pra fazer o que ele faz.

Informou nosso repórter Zoiudo que não tem gabarito nenhum.

Fonte: Blog de Robson Pires

ALUNO DE SANTANA DO MATOS, VICE CAMPEÃO DA SELETIVA ESTADUAL DO SOLETRANDO 2011, ESTÁ NA SEMIFINAL DA OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA (OLP)

A Escola Estadual Aristófanes Fernandes está classificada para a semifinal da 2ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa. A professora Livramento, juntamente com o estudante João Pedro de Santana (7º Ano A), estarão participando nos dias 10 a 12/11/2010, em Belo Horizonte, das oficinas para os semifinalistas na categoria ‘memórias literárias’.

A Escola recebeu uma faixa da comissão organizadora da OLP parabenizando a escola e especialmente a professora Livramento e o estudante João Pedro. PARABÉNS!!!!

Didia, que seu exemplo sirva de incentivo aos demais professores de Língua Portuguesa. Estamos torcendo para que você vá para a final em Brasília.


Texto: Professora Maria Angela Lima Assunção

fonte: blog 123 brah

Samu Seridó/Trairi fará processo seletivo com oferta de 696 vagas e salários de até 9 mil reais



A Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt - FUNCAB, realizará Processo Seletivo Público para contratação de pessoal para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU do Rio Grande do Norte, visando a contratação temporária. As inscrições deverão ser feitas no período de 09 a 21 deste mês de novembro, via Internet, no endereço eletrônico www.funcab.org. O valor da taxa de inscrição varia de R$ 30,00 a R$ 80,00, de acordo com o cargo e o Nível de escolaridade exigido, devendo ser pago até a data do vencimento. Serão oferecidas 696 vagas de nível Médio e Superior, com remuneração variada entre R$ 1.122,00 a R$ 9.282,00. O prazo de validade do processo seletivo simplificado será de um ano, contado a partir da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Várias vagas estarão disponíveis para as regiões do Seridó e Trairi. Ao todo serão 696 vagas no SAMU/SERIDÒ, distribuídos nas seguintes categorias: Médico Regulador/Intervencionista (63); Enfermeiro (35); Técnico de enfermagem (185); Telefonista Auxiliar de Regulação Médica (55); Condutor de Veículo de Urgência (340); Rádio Operador (15) e Farmacêutico (03), distribuídas para as cidades de Acari, Caicó, Cerro Corá, Currais Novos, Florânia, Jardim do Seridó, Jucurutu, Parelhas, Santa Cruz, Santana do Matos, Serra Negra do Norte, São José de Campestre, São Rafael, São Tomé e Tangará.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Dilma não quer aumento para as polícias...mas vai aprovar aumento para ela própria?


A presidenta Dilma Rousseff não quer aprovação do piso salarial dos policiais para evitar que se "abra a porteira" para outras categorias...
O que ela não esperava era que a primeira "porteira" a ser aberta desemboca exatamente na sua sala...na sua mesa...na sua conta bancária.
Deputados e senadores já prepararam um "pacote de bondades", como diz a Folha de hoje, para apresentar logo nos primeiros dias do futuro governo, propondo reajuste nos salários deles próprios e da presidenta eleita..
Os pobres coitados alegam que estão sem aumento há 3 anos.
Resta saber se, fechando os cofres para a polícia, a presidenta vai permitir que se abra os cofres para seu próprio benefício.
Uma vergonha.
Deputados e senadores estão sem aumento há 3 anos...
E os eleitores, coitados, que os elegeram?
Dizem o quê?
*
Hoje o salário de presidente da República é de R$ 11.420,21, que cai para R$ 8 mil, após retirados os descontos.
Mas contando que presidente tem casa, comida e roupa lavada...e para o reeeesto da vida...precisa do aumento?

Fonte: Thaiza Galvão

Dilma pede para Câmara não aprovar a PEC 300, que equipara salários de policiais em todo o país


Eita piula que a presidenta Dilma Rousseff vai botar os deputados aliados num imprensado grande.
Ao vice-presidente eleito, Michel Temer, ela já avisou: nada de aprovar a PEC 300, que equipara os salários das polícias de todo o país.
Depois do voto na urna...não tem mais jeito.
Há os que choram, os que riem, os que se arrependem...
Eis a nota publicada na coluna Painel, da Folha de hoje:

SEGURA AÍ

Michel Temer ouviu ontem de Dilma Rousseff um apelo veemente contra a PEC 300, cuja votação foi prometida pelo presidente da Câmara aos policiais. Para a petista, a eventual aprovação do piso salarial da categoria, teria o efeito de "abrir a porteira" deflagrando onda de pressão para que sejam apreciados outros projetos multiplicadores dos gastos públicos.
O vice tentou contemporizar, mas, diante da inflexibilidade de Dilma, sugeriu que, se a proposta for engavetada, a responsabilidade seja dividida com os partidos da base. Há quem diga que chegou a hora de o líder do governo, Cândido Vaccarezza (PT), em campanha pelo comando da Casa, mostrar a que veio.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Em Caicó, Funerária vende caixões para cães e gatos


Caicó ganhará em breve, seu primeiro cemitério destinado aos animais. O empreendimento vem sendo idealizado pela Funerária Santa Clara, e terá parcerias com pet-shops do município. A empresa, por sinal, antes de construir o cemitério, já está comercializando caixões para cachorros e gatos. Em contato com o Portal Cardoso Silva, o empresário Samarone Dantas disse que a idéia surgiu, durante uma viagem a São Paulo. “Fui conhecer uma grande funerária que se especializou neste serviço e quando voltei pra Caicó contei pra minha esposa. Ela gostou da idéia, mas resolvemos deixar em segundo plano. Agora, resolvemos reativar nosso projeto”, conta.

Samarone conta que já vendeu três urnas (caixões), e todas foram usadas no sepultamento de cachorros, inclusive uma delas para a cidade de Campina Grande (PB). A Funerária, por enquanto, ainda não tem autorização para realizar o velório nas suas instalações, mas se responsabiliza por recolher o animal, preparar todo o funeral e realizá-lo no local onde seus proprietários desejam sepultá-lo. “Isso enquanto não construímos o cemitério, onde será realizado todo o velório e o sepultamento”, contou o empresário. Os preços dos caixões variam de 150 reais a 400 reais.

Prefeito usa sistema de som da prefeitura para expor dificuldades para a população

O prefeito de um pequeno município da região do mato grande, usou o sistema de alto falante da Prefeitura para fazer um pronunciamento a população do seu município na manhã desta segunda-feira(8).

Ele disse que seguiu o exemplo do prefeito de um Município do Vale do Ceara-Mirim que demitiu todos os secretários e comissionados, conforme relata os blogs da região.

Disse que o pagamento do funcionalismo público de seu município será priorizado ao máximo.

Ao comentar sobre as quedas do FPM, fez um desabafo de que várias prefeituras tinham fechado as portas, mas ele não iria fechar a dele. Apenas teria que fechar as torneiras dos gatos para poder equilibrar as finanças.

O gestor municipal garantiu que iria colocar a folha de pagamento em dia, falou das dificuldades de pagar os precatórios e INSS que tem um parcelamento de 200 meses.

No final fez um breve comentário sobre as dificuldades que enfrentou na vida, mas que essa também ele iria superar.

Marcelo Porto disputará a prefeitura no município de Bodó/RN


O empresário Marcelo Porto pretende disputar na proxíma eleição municipal a prefeitura da cidade de Bodó/RN, com a vitoria de Rosalba Ciarlini para governo, ele ganhou uma grande aliada, e com a insatisfação que povo vem tendo com a atual administração, o nome de Marcelo é bem cogitado no município de Bodó.

Prefeitos vão a Brasil cobrar reposição de perda do FPM


Cerca de 70 prefeitos vão a Brasília neste início de semana. Eles vão participar de um Movimento Nacional que pede a reposição das perdas do Fundo de Participação dos Municípios(FPM).

A mobilização denominada “O Movimento Municipalista, o Novo Governo e o Novo Congresso”, foi convocada pela Confederação Nacional dos Municípios e cobra também o financiamento da saúde, redistribuição dos royalties, o encontro de contas com a Previdência e a compensação financeira pelas perdas do FPM.

O principal evento será aberto Às 9h da próxima quarta-feira, no auditório Senador Petrônio Portela, no Senado Federal.

Nelter Queiroz: deixo meu mandato de deputado se não eleger Luciano Lopes prefeito de Jucurutu

Robson Pires

O deputado estadual reeleito Nelter Queiroz (PMDB) venceu de cabo a rabo as eleições passadas no município de Jucurutu. Todos os candidatos apoiados por ele tiveram mais votos do que os dos seus adversários. Inclusive, os do seu irmão-prefeito Junior Queiroz (PMDB).

- Como é que eu não faço o próximo prefeito de Jucurutu? Me explique Robson Pires? Dei uma surra de votos neles com Dilma e Iberê e todos os outros candidatos que apoiei. Inclusive minha votação, chiou o deputado em telefonema dado ao blog.

E acrescentou: matei a cobra e mostrei o pau! Derrotarei meus adversários nas eleições de 2012. Deixo o meu mandato de deputado se não eleger Dr. Luciano Lopes (na foto com Nelter) prefeito de Jucurutu.

Ura!