sábado, 2 de fevereiro de 2013

MORADORES DE PALESTINA I, RECOLHEM MEIA TONELADA DE LIXO NA COMUNIDADE










Garrafas pet, brinquedos velhos, móveis quebrados, pneus usados e muitas sacolas plásticas somaram quase 500 quilos de resíduos sólidos coletados na Agrovilla do Assentamento Palestina I. A idéia  mobilizou cerca de 16 pessoas, senhoras membros da Associação das Mulheres de Palestina I, adolecentes e crianças ajudaram. Ontem xesta feira uma das senhoras esteve na Prefeitura Municipal, comunicou a ação ao Sec. Municipal de Obras Washington Luiz, pedindo um transporte para recolher o lixo catado e ensacado na comunidade. O sec. disponibilizou um trator com carroça e mandou recolher os entulhos e depositar no lixão. A Prefeita Lardjane Ciriaco, ao tomar conhecimento do trabalho voluntário feito naquela comunidade parabenizou a idéia e pediu ao secretário de Obras e Urbanização para dar total apoio em parceria a todas as comunidades do município que se moilizarem através de mutirão para manter a sua comunidade limpa. Evitando que mosquito Aedes Aegypti, encontre lugares para se reproduzirem, todos que pensarem assim estarão dando uma grande contribuição para uma melhor qualidade de vida ao planeta e no ambiente em que você vive. Parabens esperamos que outras comunidades adiram a essa idéia, o meio ambiente agradeçe. O blog faz questão de nominar as pessoas reponsavel por esse trabalho voluntário em Palestina, foram elas: Aninha, Josane,Dorinha,Rosineide, Shaiane, Ester, Manuela, Luiz, Genária, Luíza, Marlon, Gabrielly, Heloiza, Verônica, Maria Beca e Suleide. Todas de Parabens pela iniciativa.

Prefeito George Queiroz cumpre a palavra e paga 13º Salário antecipado em Jucurutu



Chegando ao fim do primeiro mês da nova safra de prefeitos, é hora de avaliarmos como anda o cumprimento das muitas promessas feitas na campanha.
Em Jucurutu, o jovem prefeito George Queiroz (Foto) surpreendeu em seu discurso de posse quando reafirmou o compromisso de antecipar o 13º salário, passando a pagá-lo no mês de aniversário de cada servidor.
Hoje, tivemos a boa notícia de que ele realmente cumpriu o que disse. No total, 41 servidores aniversariantes do mês de janeiro receberam o salário dobrado com a antecipação do benefício que, pela lei, só é devido em dezembro de 2013.
Jucurutu foi uma das prefeituras que pagou dentro do mês - hoje - integralmente a folha de servidores ativos e comissionados do município.
"É tudo uma questão de prioridade. Sabendo das dificuldades que íamos enfrentar, optei por começar dando mais atenção àqueles que realizam os serviços públicos, que atendem a população", afirma o prefeito exemplificando o trabalho no hospital de Jucurutu que só neste primeiro mês realizou nada menos que 40 cirurgias, algumas das quais - como a apendicite - que há muito não se fazia na cidade.
Além disto, George Queiroz está dando um toque de modernidade na administração. Ele disse ao blog que já iniciou as providências para informatizar todas as secretarias através de sistema integrado que permita ao cidadão ter acesso direto às informações sobre a administração.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Aniversariante do Dia



Muitas Felicidades

Edilima, hoje você inicia uma nova jornada, e nesse momento de alegria por você estar completando mais um ano de vida, quero te dizer que tenho muito orgulho em compartilhar da sua amizade. Parabéns meu amigo, feliz aniversário.Votos de washingtonluizjuniorblogspot.com.

domingo, 27 de janeiro de 2013

Prefeita Lardjane, a caminho de Brasilia


  A Prefeita Lardjane Ciriaco, viajou a Brasilia onde irá participar do encontro Nacional dos novos Prefeitos e Prefeitas do Brasil. Evento promovido pela Presidencia da República.

Dilma recebe prefeitos de todo o País nos dias 28 a 30, em Brasília


Entre os dias 28 e 30 deste mês, a presidenta da República, Dilma Rousseff, reeberá os governantes municipais recém-empossados para a gestão 2013-2016. Prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de todo o país foram convidados para participar do Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas do Brasil. O presidente da AMP e prefeito de Piraquara, Gabriel Samaha, o Gabão, participa do encontro.
O evento é promovido pela Presidência da República para subsidiar os governantes com informações sobre os programas e ações federais que poderão auxiliar o início ou a continuidade de seus mandatos. A Frente Nacional de Prefeitos (FNP) é uma das entidades apoiadoras do encontro. Esta é a segunda edição da iniciativa, que traz o tema "Municípios fortes, Brasil Sustentável”.
A cerimônia de abertura acontecerá às 19h, do dia 28, e terá a presença da presidenta Dilma Rousseff. Secretários e assessores também estarão presentes no evento. A estimativa é reunir mais de 20 mil representantes dos 5.564 municípios brasileiros.
As políticas do Governo Federal serão apresentadas pelos próprios ministros de estado. As ações serão divididas em quatro eixos: desenvolvimento social, desenvolvimento econômico, desenvolvimento ambiental e urbano, e participação social e cidadania.
A programação do evento conta com palestras sobre os programas do Governo Federal e um espaço dedicado à exposição de boas práticas municipais de sucesso, que foram elaboradas por ex-prefeitos. Fonte: http://encontrocomprefeitos.portalfederativo.gov.br.

Secretaria de Obras reafirma coleta de lixo está regularizada.

                                                        Foto feito Hoje 27/01 às 12:00
Secretario de Obras reafirma que a cidade de Santana do Matos está com a coleta de lixo, regularizada pois todos os moradores sabem que no dia 31 de dezembro de 2012 a cidade estava um caos lixo espalhado por todas as ruas, nos ultimos dois meses do ano 2012 a cidade ficou entregue as baratas. Na área de limpeza pública existiam  apenas 4 coletoras em funcionamento o restante amontoadas em frenta a oficina da Prefeitura na Av. 27 de outubro. Devido a um serviço que está sendo feito no Cantro Social  estão colocando o entulho em frente, não tem com que tirar logo e nem adianta pois o serviço continua e se for retirado hoje amanhã está novamente cheio quando não houver mais entulhos a serem jogados fora iremos providenciar a retirada. Em frente a Quadra de Esportes José Alípio de Macêdo não existia mais coletora nem tão pouco na rua de trás. Os equipamentos coletores do lixo são ultrapassados pois o trator que reboca uma carroça na coleta tem mais de 30 anos, foi adquirido na adm. do Prefeito Benvenuto Pereira. Um carroção maior de grades mais altas desapareceu na gestão de Assis Silva, ninguem mostra! Uma caçamba nova adquirada na gestão  de Assis Silva arrombaram o motor com apenas 2 ou 3 meses de uso. tenho informações de que se encontra em mossoró numa oficina e o concerto custa 11.000.00,aos cofres públicos,  os Tratores ficaram todos no cêpo.Todos sem baterias, quebrados, intalação eletrica de um queimada e toda danificada, dois com motores quase batidos, outros necessitando de pneus, a maior sucata ja visto em uma Prefeitura por falta de gerenciamento e manutenção. Restou apenas uma Retro-Escavadeira, adquirida também a pouco tempo mas já com um pneu cortado, parabrisa quebrado. radiador comprometido, assim mesmo em está atendendo a secretaria de agricultura. Amesma está por ordem da Prefeita Lardjane, atendendo aos pequenos agricultores e criadores nas regiões de Santa Tereza, Caiçara, Pixoré e São José da Passagem, cavando cacimba em busca de água para salvar os animais dessa estiagem que todos nós enfrentamos. Estamos pouco a pouco retirando entulhos que não é de obrigação da Prefeitura mas é de costume faser essa retirada os montante de entulhos maiores só dar pra tirar com uma caçamba e um trator com concha, mas se Deus quiser e nos ajudar em breve faremos esse trabalho. A limpesa da nossa terra não depende só da Prefeitura mas sim da população, É dever de todos nós colabarar-mos, "Povo Educado cidade Limpa",