quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Ruas da nossa cidade com a coleta do lixo controlada

                                                                     Av. 27 de outubro

                                                         Canal do complexo sendo limpo
                                                    27 de outubro próximo a Celso Arruda
                                                                Praça dos Quiósques
                                                             Rua José Leão Ferreira
                                                            Praça ao lado do Canal
                                                  Rua Prof. Antonio Corcino de Macêdo
                                                                 Rua José Leão Ferreira
                                                                   Praça Aluizio Alves
                                                                           Centro

Santana Hoje as 11:00hs

Praça do Ginásio em 1º de janeiro de 2013







 Fotos da Paça do Ginásio Pliesportivo no inicio do mês de janeiro, fofrida pelo abandono, pela escacês de água, vejam pra depois não dizerem que ficou assim na Adm. de Lardjane. A Prefeita já determinou ao Sec. Municipal de Obras tomar providências para sua recuperação com zelador, limpeza e enquanto não chover abastecer com uma pipa rebocada por um trator trazendo água do açude da Pedra. Esta situação se repete com as Praças do Conjunto Lavoisier Maia e Praça das Mães, e Praça por trás do Hospital.

A ALTA TEMPERATURA E A FALTA DÁGUA MUDA VISUAL DE PRAÇAS E CANTEIROS PÚBLICOS


A Praça de Aristofanes como é mais conhecida continua bela limpa e bem cuidada, pois o Funcionário Público Nailton Cunha, a vários anos é o zelador da mesma, todos os dias começa sedo no serviço de limpeza e aguação da Praça e do Canteiro ao Lado, se alguem ainda não se conformou com a vitória da nova Prefeita e procura de forma mentirosa atingir a nova administração é melhor decer dos palanques e procurar ajudar pois a praça é nossa. É de todos nós santanenses. A verdade é a seguinte nos ultimos meses ainda do ano passado   diminuiu a vazão do cacimbão que abastece a antiga caixa dágua na rua Maria Beca, que leva água até  o canteiro ao lado da Igreja e segue  até o canteiro do complexo Esportivo paralelo a Av. 27 de outubro, com a diminuição da vazão de água abandonaram a Praça Cívica, a Praça Aluízio Alves o canteiro da 27 de outubro até gustavo e sem água as plantas e gramas começaram a secar se há irresponsabilidade pela mote de algumas plantas não é dos ultimos 20 dias e sim do ultimo trimestre do ano passado que deixaram sem cuidados sses espaços públicos tão importantes para a nossa cidade. Não foi em 10 ou 15 dias da nova gestão que isso aconteceu e sim nos ultimos 90 dias do ano 2012. A Prefeita Lardjane, mesmo tendo encontrado, debitos, contas atrazadas, funcionários efetivos sem receber seus vencimentos do mês de dezembro, veiculos e tratores sucateados, sem baterias todos os tratores. sem óleos lubrificantes, alguns com os motores batidos, como um trator e uma caçamba nova da Prefeitura, bens como macacos, bombas de lubrificar, estojo de chaves, maquinas de soldar pneus, lubrificantes e outros bens foram levados da oficina da Prefeitura antes do final do ano passado: As ruas tomadas pelo lixo acumulado por mais de 60 dias. Sem recursos,  mesmo diante de tantos probemas a Prefeita não esá medindo esforços para regularizar a coleta de lixo, a retirada de entulhos das ruas, concerto dos esgotos e recuperação e manutenção das vias e praças da nossa bela Santana do Matos. Deus está com Lardjane e lhe dará sabedoria e luz para superar logo todos os obstáculos.

domingo, 20 de janeiro de 2013

PERSPECTIVAS DE PROJETOS E AÇÕES NA ÁREA RURAL DE SANTANA DO MATOS



Acompanhava o Coordenador Geral do DNOCS no Rio Grande do Norte, José Eduardo Alves Wanderley (ao centro) nesta sexta-feira, 18, numa visita a prefeita Lardjane por ser o proprietário da terra onde foi perfurado um poço em Residência com evasão significativa e indicada pelo DNOCS para instalação de um DESSALINIZADOR. Esse assunto foi tratado na reunião, além da predisposição do DNOCS em disponibilizar abertura de outros poços, desde que haja uma parceria entre aquele departamento, os proprietários e a contrapartida da prefeitura. 
No caso do Dessalinizador, o projeto estava em andamento desde 2012. O poço foi localizado, perfurado, o mais importante e mais caro o equipamento de dessalinização reservado, duas caixas de 10.000L, sendo a contrapartida da prefeitura construir um quarto medindo 4 x 3m², duas bases cilindras de 50cm para colocação das caixas e instalação elétrica puxada de um poste ao lado do local a ser feito.
 
O projeto teve início em Agosto de 2012. Na fase final, quando tudo estava pronto, só dependendo da parte da prefeitura, o projeto foi abortado pelo prefeito Assis da Padaria, deixando de beneficiar a dezenas de pessoas daquela comunidade. Retomando o processo foi verificado que até o  “Termo de Doação de Área” que fiz para a prefeitura para ser instalado o equipamento, desapareceu, não sendo encontrado pela equipe da nova gestão.

Nesta reunião com a prefeita Lardjane ficou claro as linhas de ações e os novos rumos a serem tomados pelas ações da nova gestão, principalmente na área rural. A prefeita demonstrou interesse e determinou agilidade na retomada e tramitação dos processos para serem analisados e encaminhados à apreciação da área jurídica para possíveis execuções. Saímos da reunião otimistas pelos compromissos assumidos de ambas as partes. Pessoalmente me surpreendi pela objetividade e determinação como encerrou a conversa a prefeita Lardjane. Fazendo referências a datas, deixou claro a importância das ações a serem tomadas. Demonstrou sensibilidade e conhecimento dos benefícios que abrange a população no setor mais carente do nosso povo que é a falta d’água.