sábado, 18 de agosto de 2012

A candidata a prefeita da coligação SANTANA DE MÃOS DADAS, realizou mais uma visita a população de Santana do Matos


A candidata a prefeita da coligação SANTANA DE MÃOS DADAS, realizou mais uma visita a população de Santana do Matos. Na tarde desta sexta feira 17/08 a movimentação política aconteceu no Bairro Nova Aparecida.  A caminhada teve início as 17:00hs saindo da praça das mães e seguindo pelas ruas da cidade em direção ao Bairro Nova Aparecida, logo várias pessoas vieram acompanhar a candidata que visitou todas as residencias do bairro e mais uma vez  foi bem recebida por todos, ouviu as dúvidas dos moradores  para o melhoramento do bairro. No final, como já é de costume uma multidão, acompanhou Lardjane por todo o bairro até o término da caminhada em sua casa. Lardjane  agradeceu a todos pelo apoio e por mais uma caminhada, que todos fizeram juntos.








Resenha da Câmara e vonvite para a próxima

  Resenha da Câmara
Cabe ao vereador, mostrar os problemas da comunidade e buscar providências junto aos órgãos competentes. 
É isso que a população deve observar e cobrar de seus representantes. Aliás, a população precisa frequentar as reuniões do Legislativo Municipal, para saber como estão se comportando os seus “representantes”.
Na sessão ordinária de ontem 17/08/2012 na câmara municipal, não houve matérias, simplesmente o Sr. Presidente declarou aberto os trabalhos e em seguida  encerrou a sessão, que durou mais ou menos 15 minutos mesmo com a presença na casa de 7 dos nove vereadores, Presentes os Vereadores; Erinaldo Florencio, Airton Ovídio, Edilson Lopes, Sales Araújo, Marco Aurélio, João Maria Cadó e Washington Luiz, ausentes: Francisco de Assis Santos e Magnos José,  alguns em seus gabinetes e quando foram convidados para o plenário, ao entrar a sessão estava sendo encerrada, a ausência da população, a falta de acompanhamento por parte do eleitor faz com que a câmara permaneça a passos de tartaruga com relação aos problemas, enfrentados pela população, é na sessão que são apresentados proposta, requerimento, Projetos, discutidos aprovados e ancaminhado aos orgãos competentes em busca de soluções. O plenário da Câmara é a caixa de ressônancia da vóz do povo, temos que acompanhar o trabalhos dos Parlamentares. Lenbramos ainda que na próxima Sessão dia 24 estará em pauta para discussão e votação as contas do Prefeito e Cãmara de Vereadores referente ao ano de 2009. 

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

PALESTINA I, TAMBEM COMEMOROU DIA DOS PAIS





A comemoração do dia dos Pais tambem aconteceu na Palestina I, organizado por Verônica, Algenora e sitiane com o apoio da comunidade e dos amigos, A comemoração contou com o apoio da Pastoral da Criança, o apoio de Leonaldo Assunção e Lucijan, Uma celebração e louvores marcaram a festinha dos Pais de Palestina I, convidados estavam presentes: Chico de Miguel, Sales Araújo, Naldinho e Washington Luiz.

COMUNIDADE COMEMORA DIA DOS PAIS






Foi no assentamento Palestina II, a comemoração do dia dos Pais, Organizado pela professora Neuza, Ceilda e Marza membros da associação das mulheres de Palestina. A festinha aconteceu no Centro Comunitário e contou com a presença dos moradores, houve brincadeiras, competições entre os Pais e distribuição de brindes como lenbrança. O Vereador Washington Luiz, esteve presente na comemoração ao lados de seus amigos.

VEJA A SITUAÇÃO DAS QUADRAS DE ESPORTES DE ACAUÃ E PIMENTEIRA



                                                   fotos da quadre de Esportes de Acauã


                                                fotos da quadra de Esportes de Pimenteira
O Vereador Washington Luiz, visitou as comunidades de Acauã, Guades e Pimenteira e sentiu de perto o problema enfrentado pelos jovens e desportistas dessas localidade com relação a pratica de esportes, na Pimenteira a quadra de esportes construída pela comunidade com o apoio da Prefeitura na adm. anterior nos 7 anos e 6 meses da atual gestão não houve nem uma pequena reforma e encontra-se bastante deteriorada,e sem iluminação, sem porta, totalmente abandonada. Na mesma situação encontra-se uma quadra recem construída no Assentamento Acauã, pela atual gestão está só a arquibancada, não tem o piso, as traves são duas forquilhas improvisada pelos jovens da comunidade, falta iluminação, falta  o piso, uma placa do Governo Federal indica o valor da obra  R$ 132.899,30 muito dinheiro e pouco foi feito assim mesmo está nesta situação,  pelo que foi observado o abandono prevelece neste espaço que deveria está pronto e conservado para a prática de esportes dos desportistas dessas comunidades.

domingo, 12 de agosto de 2012

HOJE É DIA DOS PAIS…



 

SÓ UM SUSTO

Um acidente hoje cedinho por volta das 5:00hs, Um jovem dirigia um automóvel pálio, com outros amigos  que nada sofreram quando o veículo colidiu com poste da rede eletrica no bêco da Farmacia de Zé Anselmo mas Graças a Deus apenas danos materiais.

Coligação Santana de Mãos Dadas mobiliza a cidade na inauguração de comitê

Na noite deste  sábado, 11/08, a coligação SANTANA DE MÃOS DADAS  realizou a primeira grande mobilização política de Santana do Matos, uma grande quantidade de pessoas  participou da carreata de inauguração do Comitê da coligação (Casa 25) da candidata a Prefeita, Lardjane do Vice Junior e de todos os candidatos a Vereadores da coligação. Foi a maior carreata que aconteceu em nossa cidade nos ultimos anos, mais de 165 veículos desfilaram pala avenida 27 de outubro. Partiu do conjunto Lavoisier Maia, percorrendo a principal avenida da cidade até o comitê da coligação no centro da cidade, onde a candidata a prefeita e seu vice discursaram pela primeira vez  em praça publica para os seus eleitores.