sábado, 12 de novembro de 2011

VISITA AO SANTUARIO DE SANTA RITA DE CÁSSIA


Um Grupo de Amigos Santanenses, organizam para amanhã domingo 13 de novembro um passeio de Moto até o Santuário de Santa Rita de Cássia em Santa Cruz, passando por a cidade de Bodó e Cerro Corá, combinados o horário da saída para as 5:00hs.

MISSA DE SEIS MESES DE VIDA ETERNA













O Vereador Washington Luiz, Lardjane ciriaco, Chiquinho de João Jacó, Jair e muitos outros amigos estiveram hoje participando da missa de seis meses de vida eterna de José Edivaldo de Santana, a missa foi realizada na residência de seus Pais Raimundo Faustino e Bilá, no sítio Pimenteira neste município na serra de Santana. Celebrante foi o Padre Carlos da Paróquia de Florânea.

2º ANIVERSARIANTE DO DIA


Mensagens Para Orkut
Hoje quem está completando mais um ano de vida é o Poeta Zé Limão, morador do sítio Pimenteira na Serra de Santana. O blog; Parabeniza Seu Zé Limão pelo seu aniversário. Parabens, Paz e Saúde.

"PORTELIXO"



Lixo da Portelinha sendo queimado pelos próprios moradores a poucos metros das casas


Após ver comentário no site do companheiro Edilima Freire, dizendo que há vários dias o lixo do Conjunto Lavoisier Maia ( Portelinha) não é recolhido pela prefeitura, fui ao local para conferir.Ontem encontrei indícios de que esse comentário poderia ter sentido, quando ao passar por lá, logo após as últimas casas do conjunto, encontrei muito lixo acumulado sendo queimado. Hoje, de volta ao local, perguntei a alguns moradores se de fato a coleta de lixo não está acontecendo ou se está atrazada. A resposta dos moradores foi que no conjunto existia uma única coletora de lixo que foi retirada há poucos dias, mas que o caminhão que recolhe o lixo passa todas as quartas feiras, e que mesmo quando tinha a coletora, alguns moradores jogavam lixo em outros lugares.

Sendo assim, o que percebi na verdade é que alguns dos próprios moradores da Portelinha estão tranformando esse conjunto num lixão. Esse lixão, que já tomou conta, inclusive de uma lagoa no local, está a poucos metros das casas, prejudicando os próprios moradores com a fumaça, quando é queimado, e contribuindo para a ploriferação de insetos como moscas, baratas e outros, além de ratos.

Está na hora das pessoas mais concientes do Conjunto Lavoisier Maia tomarem uma atitude, junto com a prefeitura, para resolver esse problema, ou ele irá se agravar mais ainda a cada dia, fazendo com que esse lugar deixe se ser chamado pelo nome de Portelinha e passe a ser mais conhecido como "PORTELIXO".
fonte: blog. Professor Assis Braga

ANIVERSARIANTE DO DIA


João quero te desejar neste dia maravilhoso o qual você completa mais um ano de vida, muitas felicidades, Paz Saúde e forças para caminhar ao lados dos seus na luta pela saúde de sua mãe. Meus Parabens e um Feliz Aniversário e que Deus te Abençoi, é o que lhe desejo. Washington Luiz, Familiares e Amigos...


quinta-feira, 10 de novembro de 2011

PRÉ CANDIDATOS DA CHAPA DE OPOSIÇÃO TRANQUILOS

SANTANA DO MATOS/RN
Enquanto o bloco politíco da base do governo municipal se desentendem,
com o surgimento de três pré candidatos, começa uma correria em busca de apoios para fortalecer suas pre-candidaturas, com excessão do Vereador Dr. Marco Aurélio, (Dr. Lelo)-PT, bastante conhecido pois vive em santana e atua como Médico há muitos anos, diferente dos outros dois Raimundo Miguel e Ionara Celeste que mesmo sendo filhos deste município não tem o conhecimento que tem Dr. Lelo. Da mesma forma a Pre candidata do Bloco de Oposição Lardjane Ciriaco, (DEM), Filha do Ex-Prefeito João Lopes, conhece 90% da população santanense, e 100% dos santanenses conhecem Lardjane não existe problemas pois a chapa já esta feita desde as eleições de 2008, com Ladjene e Edvaldo Júnior(PMDB), ele filho do Dr. Edivaldo Guimarães, portanto oposição tranquila, conversando com o povo sem problemas de composição. Essa será uma chapa escolhida pelo povo e não por imposição. Mesmo a situação criando conversas , comemorando suas proprias mentiras com relação a essa chapa. Vamos aguardar pois ainda temos um ano e não é bom para o município começar campanha com antecedência, pois sabemos que a lei eleitoral não permite fezer campanha antecipada ou propagandea antecipada quanto mais sair pedindo votos, e ainda usando a maquina pública para beneficiar ou promover alguém.

MUNDOCA INTENCIFICA AS VISITAS EM BUSCA DE VOTOS

POLITICA EM SANTANA DO MATOS/RN
O Empresário Raimundo Muguel Filho,(Mundoca), não perde mais um final de semana, ele que frequentava sua terra de vez em quando no periodo de festas, ou em visitas a sua empresa, cuidando de seus negócios, em conversa com mundoca ele falou que tinha um compromisso dele com o atual Prefeito de apoia-lo para a sucessão em 2012, e que seria a 1ª opção de Assis Silva, mas ultimamente as coisas se inverteram e ele se surpreendeu quando Assis lançou o nome de uma irmã do Prefeito de Lages Benes Leocádio, deixando o compromisso para assumido com o mesmo para tráz, e lhe colocando em 2ª ou 3ª opção, Foi ai que Mundoca como é mais conhecido vendo que perdeu o apoio do chefe do executivo santanense a sua candidatura, resolveu entrar em campo sozinho e andar pelo município para que as pessoas o conheçam pois saiu de santana ainda adolecente e a maioria dos santanenses não o conhece como não conhecer tambem a condidata de Assis. Há um ano antes das eleições os aliados do Prefeito começam a se disentender, pois não concordam com a atitude do chefe em lançar a candidatura da enfermeira Ionara Celeste. Obs do blog: Em conversa com um amigo e aliado do chefe do Executivo iinformou ao blog que conhece Assis ele jamais voltará atraz, Dr. Lelo ja devia ter se ligado que não terá o apoio de Assis para sua candidatura a Prefeito, Neto Correia indicará o Vice, e Mundoca se tiver coragem siga em frente pois Asis ja está definido, falou este cidadão que é da cúpula política da situação. E morreu Maria Preá!

SEIS MESES SEM PAULO BEZERRA

Algumas pessoas ainda lenbram do Jovem Paulo Bezerra, e hoje reclamam a sua saída da Secretaria de Obras do município, mesmo reconhecendo que Paulo tinha boa vontade, mas muitas vezes não resolvia os problemas por falta de autonomia, mas com seu jeito simples e simpático recebia as pessoas ouvia os reclames, visitava as ruas averiguando as necessidades e procurava resolver até onde dava. Lendo as matérias a respeito de sua saída vimos que muitos postaram comentários solidários a Paulo no momento em que deixava um cargo que ocupou por miutos anos neste município, e de uma forma ou de outra prestou relevantes serviços a nossa terra. Alguns se identificaram outros anônimos mas a maioria dando força ao Ex. Secretário. Paulo Bezerra sua presença jamais sairá da memória dos santanenses. Veja alguns dos muitos comentários lamentando a saída de Paulo.
Postado dia: 01/05/2011
Autor: Helio Macedo

Lamento profundamente a saida do amigo Paulo Bezerra, da Secretaria de Obras do municipio de Santana do Matos. Competência, dedicação e muito trabalho é o grande legado deixado por Paulo Bezerra.Com certeza a população carente de Santana do Matos, vai sentir bastante. O executivo Santanense precisa fazer uma reflexao, sôbre o futuro sem a presença de pessoas dedicadas e competentes. Paulo, o povo é testemunho da sua grande obra. Um grande abraço.
Postado dia: 30/04/2011
Autor: SANTANENSE

É lamentavel pois era um secretario q estava sempre ao lado do povo, talvez o único q trabalhasse de verdade. PARABÉNS PAULO PELO SEU TRABALHO! OS SANTANENSES SÓ TEM A AGRADECER....
Postado dia: 30/04/2011
Autor:

PAULO SINCERAMENTE SEMPRE ACHEI Q/ VC Ñ PRECISAVA SE SUBMETER A TANTO.PARABENS PELA ATITUDE, ANTES TARDE DO Q/NUNCA, O IDEAL É Q/ ESTEJAMOS AO LADO DE PESSOAS QUE NOS VALORIZAM, E NUNCA JAMAIS AO LADO DE PESSOAS DO NAIPI, QUALIDADE DESSE PREFEITO USURPADOR, APROVEITADOR, E Q/ Ñ CONSIDERA NINGUÉM E ACHA QUE O MUNDO É APENAS SEU. TENHA A CERTEZA DO DEVER CUMPRIDO,VC É UM SANTANENSE Q/NOS DÁ ORGULHO, ESTÁ LÁ MAS É BOM,SÓ AS VEZES ERA UM POUQUINHO SUBSERVIENTE, MAS SÃO OS OSSOS DO OFÍCIO.PARABENS..
Postado dia: 29/04/2011
Autor: eu

Que pena !!! perdemos uma pessoa que durante anos fez muito pela nossa cidade sempre tentando fazer o melhor e dando o melhor de si, mas nesta terra é dificil agradar, pq alguns, ñ estou generalizando ainda ver em tudo a politica porca que asola o nosso município. mas o amigo PAULO BEZERRA sairá de cabeça erguida pois é um homem de carater, de boa índole, vc amigo ñ perdeu nada, quem perdeu foi a população!! bjos e seja muito feliz vá cuidar de sua saude q é mais importante. sua amiga!!!
Anônimo disse...

parabéns para paulo Bezerra com certeza ele executou um ótimo trabalho na secretária de Obras.Espera-se,assim que Garibalde de continuidade,em prol das melhorias de nossa cidade e benificio da população.



O PREFEITO TEM PRESSA EM APRESENTAR SUA CANDIDATA


Distrito de Santa Tereza, recebeu ontem a equipe de saúde para dar continuidade ao Programa Saúde na Escola,(PSE) através da secretaria de Saúde e Educação. O emcontro foi na Escola Municipal Francisca Mendes Estavam presentes no evento toda equipe de Enfermagem, Médico, Dentistas, Educador Físico, Fisioterapeuta, Professores, Funcionários, Agentes Comunitários de Saúde, Vigilância Sanitária, Tia Maria Secretária Adjunta de Educação, Zefinha (Diretora), Luziene (Vice-Diretora), a Enfermeira Sâmara Figueirêdo, Coordenadora da Vigilância em Saúde, representando a Secretária de Saúde, o Vereador João Maria Cadó, como também o Senhor Luíz Cadó, a Enfermeira Ionara Celeste representando o Prefeito Assis da Padaria, que falou de como é importante e indispensável a integração entre sáude e educação e que a parceria contribui para a melhoria da qualidade de vida dos estudantes. As ações do PSE têm como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção á saúde, com vistas ao enfretamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede de ensino público. AÇÕES REALIZADAS: • Orientação de Saúde Bucal e Corporal • Atendimento Clínico Odontológico • Educação Sexual • Imunização- Vacinas • Crescimento, Desenvolvimento e Alimentação. O PSF do Distrito de Santa Tereza está sem Médico a mais ou menos oito Meses, por motivo desta reunião do PSE, esteve presente o Médico Luciano Barros que acompanhou a Equipe e atendeu com consultas a 15 Alunos da Escola e mais ninguém. Os moradores da Região de Santa Tereza estão enfrentando Dificuldades pois com a ausência de um Médico no Posto de Saúde, não conseguem se quer as receitas azuis para adquirir medicamentos controlados, deixando toda uma região a espera do Médico para suas consultas. Adistancia, as estradas danificadas, a falta de transporte até a sede do município dificulta a vida dos moradores que prcizam de uma consulta Médica, e muirtas vezes que consegue chegar até o Hospital, recebe a informação de que receitas só nos postos de saude de suas áreas. sacanagem ou falta de interesse.

Dr. Lelo espera apoio de PSB, PDT e PV à sua postulação à Prefeitura

Apesar da aliança administrativa entre PSB e PT, o que pode significar aliança política para 2012, o Vereador e pré-candidato à Prefeitura de Santana do Matos pelo PT, Dr.Lelo Nobre (foto), trabalha para viabilizar o apoio dos partidos da base aliada à sua postulação. “PSB e PDT,... Gostaria de contar com todas as legendas que dão sustentação ao nosso grupo político”, comentou. Além de Dr. Lelo, o grupo da base aliada tem outros dois pré-candidatos: o Empresário Raimundo Miguel Filho "Mundoca" pelo PDT e a Enfermeira Ionara Celeste, indicado pelo PSB para a disputa.
Para Dr. Lelo, o momento é discutir a cidade, algo que pretendemos fazer organizando "Fórum Permanestes de discussão". A estratégia do Vereador Petista é utilizar esses fóruns de debate sobre a cidade de Santana do Matos para legitimar sua candidatura e reunir a base aliada em torno de um único nome, inclusive buscando apoio de outros partidos fora da base, como por exemplo o PV, hoje liderado pelo seu irmão Dr. Neto Nobre.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Prefeito de S. do Matos da Puxão de Orelha nos Aliados simpatizantes do pré- Candidato Mundoca








SANTANA DO MATOS/RN

Informações de uma fonte que pediu pra não revelado o seu nome disse a nossa redação que o prefeito de Santana do Matos está chamando atenção de funcionários que ocupam cargo comissionado na prefeitura que andavam conversando com o pré-candidato mundoca dizem que depois desse puxão de Orelha esses funcionários recuaram e estão evitando ate falar com o pré-candidato. Até um pré candidato a Vereador que seria apoiado por Mundoca no PDT, Assis exigiu a desfiliação. Pode um negócio desse.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

NÃO ESTÁ BEM, PRECISAMOS MELHORAR

105812567PAULO2000 Apezar de nosso município ser contemplado com 07 PSFS, 02 na zona Urbana e o restante no interior do Município, a reclamação é muito grande em busca de atendimento Alguns faltam o principal, o Médico e assim tem muitas e muitas comunidades que não recebem assistência necessária, pois passam até mais de 120 dias sem a frequência do Médico. A demanda é muito grande a cada dia aumenta a procura por atendimento e sempre Falta medicamentos controlados; quando chega os medicamentos falta formulários para as receitas azuis, o cidadão pobre enfrenta grandes dificuldades para cuidar de sua saúde. A sorte é que os Médicos Plantonista para urgências, passam todo o plantão atendendo, pois se for apelar para os postos de saúde ai o bicho pega. A marcação de exames demora até quatro meses muitas vezes para se conseguir, quando dar certo, consegue-se a passagem e depois vem as dificuldades no caso de retorno. Hoje para se fazer um raio X tem que depender de municípios visinhos, pois se encontra quebrado o novo Aparelho de Raio-X, como tembém o Auto-Clave, do Hospital Dr. Cloves Avelino. Duas Ambulâncias sucateadas que não mostra muita confiança para viagens com pacientes de urgência até Natal. Precisamos urgente de uma Ambulância maior com UTI, Um veículo de maior porte e mais resistente. Será que, o que gastamos com transportes para outros centros em busca de consultas e exames daria para contratar outros profissionais, como Ortopedista, Cardeologista, Gastro, Neurologista e outros para que uma vez por semana tivesse-mos essa assistencia mais próxima, facilitando o acesso a todos nós santanenses com um melhor atendimento para saúde de todos nós.

PT Mantém pré-candidatura do Vereador Dr.Lelo a Prefeito em 2012 e lança resolução

A Executiva Municipal do PT de Santana do Matos, aprovou na ultima segunda-feira (07/11), uma resolução(veja na intregra abaixo) que tem como objetivo principal manter aberta discussão em pró de uma Aliança Plitica, que envolva todos os partidos do bloco da situação, liderado pelo prefeito Assis da Padaria, bem como reafirmar o apoio a pre-candidatura do Vereador Dr. Lelo(PT) para disputar a Prefeitura em 2012.
“O PT não pode continuar seguindo a reboque de nenhuma legenda. Esta é uma decisão nacional do partido, que precisa ser seguida pelos diretórios estaduais e municipais. Assim, sempre que tivermos chance de Articular uma Candidatura com outros partidos, como ocorre hoje aqui em Santana do Matos, devemos lutar e lançar candidatura própria”, disse o vice-presidente municipal do PT, prof. Luiz Soares.


O presidente Municipal do PT, Prof. Valdir Tomaz, destaca que o PT é o único partido que exerce efetivamente a prática democrática de ouvir todos os pré-candidatos das outras legendas, para que possam expor seus projetos e justificar uma possível aliança, como ocorreu nas eleições de 2004.

VEJA NA INTEGRA A RESOLUÇÃO DO PT DE SANTANA DO MATOS
Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores – PT- Santana do Matos
RESOLUÇÃO Nº 001/2011
O PT de Santana do Matos avaliando a conjuntura local, entende:
1) Os avanços que a cidade experimentou nos últimos oito anos de gestão, é um patrimônio que não pode ser colocado em risco. Não há lugar para o retrocesso. Para isso é imprescindível a manutenção da unidade do bloco de sustentação da gestão do prefeito Assis da Padaria, da qual o PT se orgulha de ter ajudado a construir;
2) O PT faz um chamamento aos partidos, em especial PSB e PDT e demais lideranças políticas que apóiam a atual gestão a continuar discutindo qual o melhor caminho a ser adotado nas eleições 2012 e que nos garanta a unidade necessária à vitória eleitoral. Precisamos respeitar a independência dos partidos mais ao mesmo tempo construir a unidade que nos mantenha no caminho de garantir as conquistas dos últimos anos e que possamos avançar no próximo período;
3) O PT entende que, nesse momento é precipitado definir uma chapa que ponha em risco a unidade do bloco de situação, embora considere legítima a postulação de integrantes desses partidos ao apresentarem seus nomes para os cargos de prefeito (a) e vice. Nesse sentido mantém o nome do vereador Dr. Lelo Nobre como pré-candidato a prefeito para ser analisado pelo bloco;
4) O PT sugere ainda a construção de um fórum com representantes dos partidos e demais lideranças políticas e sociais para elaborar um programa de governo a ser apresentado à população do município, que signifique continuidade com avanços para a próxima gestão;
5) Por fim, O PT entende que os demais partidos da base de sustentação do governo da presidenta Dilma devem ser procurados afim de que possamos ampliar a nossa aliança e garantir que Santana do Matos não volte aos descaminhos do período anterior.
Santana do Matos/RN, 08 de novembro de 2011

Valdir Tomaz Pereira
Presidente do Diretório Municipal – PT

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

PREVISÃO DO TEMPO PARA HOJE EM SANTANA DO MATOS/RN

Segunda-feira - 07.11.2011
Dados de Modelo

ANIVERSARIANTE DO DIA


Compadre João, eu não poderia deixar passar esta data, este dia.
Por isso, quero que você seja muito feliz nesta data que traz vida.
Quero continuar torcendo por você, e acreditando que você pode
ir mais além.
É mais um ano que chega, e você tem tudo para ser feliz
todos os dias.
Que esse aniversário, seja o melhor da sua história, que todos os votos
de felicidade, saúde, fé e amor, cheguem até seu lar, para que
você consiga ser forte a cada amanhecer e vencer tudo que a vida
colocar na sua estrada.
Parabéns por hoje, parabéns por tudo o que é, parabéns por este
dia de festa e prazer, pela sua simplicidade, por ser amigo é um amigo que merece os
melhores votos de sorte e paz.
Continue firme na esperança dos sonhos, você nasceu para vencer, para realizar,
você nasceu para alcançar, que Deus te abençoe.

Parabéns amigo, feliz aniversário e muitos anos de vida.
Receba esta simples homenagem através deste humilde Blog.
Washington Luiz, familiares e amigos.

No RN cada Preso custa 15 vezes mais que cada aluno na Sala de Aula

O contribuinte potiguar paga, por mês, R$ 3,5 mil para manter atrás das grades cada preso do sistema carcerário do Rio Grande do Norte. O valor é alto quando comparado com o que é gasto para manter, por igual período, um aluno dentro da sala de aula. Mensalmente, a Secretaria Estadual de Educação e da Cultura (Seec) gasta quinze vezes menos do que custa um detento. São apenas R$ 233,88 por aluno. A disparidade entre os valores gera revolta especialmente entre os educadores, que questionam a importância dada à pasta.
A Seec não faz um acompanhamento mais aprofundado sobre quais os custos gerados por cada um dos 310 mil alunos. As informações estão disponíveis no Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (Siope) e não descrevem, por exemplo, o custo per capita da merenda escolar. “Colocamos no sistema apenas o total das nossas receitas e despesas. O cálculo é gerado automaticamente, mas não sei como é feito”, disse uma funcionária da secretaria que preferiu não revelar a identidade. (Fonte: Tribuna do Norte)