sábado, 5 de novembro de 2011

MISSA DE 7º DIA


Aconteceu hoje as 16:00hs na Igreja Matriz de Sant'Ana, missa de 7º dia em sulfrágio da alma de Bibí Moto Taxi como era mais conhecido em nosso meio, Familiares e muitos amigos estiveram presentes, Grupo do Terço dos Homens de Santana e Jucurutú. Homenagens foram prestadas pelos presentes.

RESENHA DA CÂMARA

:
SANTANA DO MATOS/RN
Aconteceu na ultima sexta feira 4 de novembro no Plenário Carlos Alberto e Silva na Câmara Municipal a 11ª sessão Ordinária do 2º Periodo Legislativo de 2011, No horário Regimental foi iniciado a sessão. O Presidente Autorisou a contagem dos Vereadores presentes 4 dando número legal foi aberto os trabalhos com a leitura de um vessículo Biblico e em seguida foi ouvido o Hino do Município. Vereadores presentes: Erinaldo Florêncio, Edilson Biau, Sales Araújo e Washington Luiz. Passou-se a Leitura da Ata anterior, leitura das matérias em pauta: Do Gab. do Prefeito projeto de lei Orcamentaria para 2012. Decreto Legislativo do Vereador Washington Luiz. Em seguida passou-se ao pequeno expediente para justificativa pelos Vereadores de suas proposituras, não houve oradores, passou-se ao grande expediente onde cada Edil dispôe de 15 minutos para fazer pronunciamento de qualquer assunto. Não houve oradores e por falta de cuorum não houve deliberação de qualquer matéria. Em seguida o Presidente fêz algumas colocações sobre a sessão declarou encerrada a sessão e convidou para a próxima sexta feira 11 de novembro, mais uma sessão no horário regimental.

Santana do Matos é comtemplada com Mapas- INPE


Aconteceu na manhã de hoje na Camâra Municipal uma solenidade com uma Equipe do INPE que veio entregar ao Prefeito Assis da Padaria os Mapas que foram contempladas com o Projeto "CONSTRUINDO O NOSSO MAPA MUNICIPAL ATRAVÉS DO ESPAÇO".Este projeto tem como participantes o Centro Regional Nordeste- Instituto de Pesquisas Espacias, a Prefeitrua Municipal de Santana do Matos, a Secretaria Municipal de Educação e os Alunos do 9º Ano da Escola Municipal Prof. Osvágrio Rodrigues de Carvalho. A mesa foi composta pelas seguintes autoridades; Francisco de Assis Silva ( Assis da Padaria)Prefeito Municipal, Dr.Manoel Joseane Mafra-Diretor do INPE, o Vereador Erinaldo FlorêncioXavier da Costa- Presidente do Poder Legislativo, Luiz Soares de Lima-Secretário Municipal de Educação, Rosilda Figueiredo-Diretora da Escola Municipal Prof. Osvágrio Rodrigues de Carvalho , aluno do 9ºAno Sócrates Marx dos Santos e o Prof. de Geografia Francisco de Assis Braga.A abertura foi entuado o Hino Nacional e em seguida uma apresentação Cultural com a Banda de Flauta do nosso município.Várias autoridade usaram a palavra, dentre eles, Dr. Joseane, o Secretário Luiz Soares e o Prefeito Assis da Padaria.Dr. Joseane Mafra fez a entrega de 4 mapas ao prefeito e mostrou a importância desse trabalhado realizado pela escola Municipal Prof. Osvágrio Rodrigues.Os mapas foram entregues à prefeitura municipal e também a referida escola, que participou da coleta de informações através da ajuda dos professores de Geografia, Assis Braga e Nilo da Mata e dos alunos do 9º ano do turno matutino. Como sequência desse trabalho, a equipe do INPE ainda voltará a nossa cidade para fazer uma apresentação para nossos alunos, das nossas constelações através de um telescópio. Os mapas tem as seguinte informações:
Mapa com Imagem de Satélite de fundo Urbano;
Mapa com Imagem de Satélite de fundo Rural, todo o município
Mapa Temático de Vias Rodoviárias, caminhos rurais, rios, reservatórios de água, Serra e Serrotes, e curvas de nivéis;
Mapa Temático de uso e ocupação do solo.
O objetivo desses mapa é fazer um levantamento de informações Sócio ambientais para subsidiar ações municipais e tomada de decisões.Permitindo que a sociedade conheça melhor sua cidade e região.Incluindo neste contexto professores e alunos da rede pública dos municípios.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

ESTÁ CHOVENDO EM NOSSA TERRINHA SANTANA DO MATOS



Nossa cidade está neste momento sendo banhada por uma boa chuva, que teve início as 16:00hs e ainda continua, são 17:31 continua chovendo para alegria do homem do campo e tambem da cidade pois ultimamente a temperatura estava muito alta, Graças a Deus já esfriou bastante. continua chovendo fino.

Padre Josino celebrou Missa no Cemitério São Sebastião neste Dia de Finados









SANTANA DO MATOS/RN
O Padre Raimundo Josino , celebrou agora a pouco missa em memória aos mortos, no Cemitério São Sebastião, hoje ele celebra ainda nos Distritos de Barão de Serra Branca, Santa Tereza e São José da Passagem, encerrando as 19:00hs com missa na Igreja Matriz de Sant'Ana, nesta quarta-feira, dia 2 de novembro - Dia de Finados, uma multidão assistiu a missa e após visitaram seus mortos, ( visita de covas).

História do Dia de Finados:

A “memória dos mortos” na celebração da Missa existe desde o século IV. No século V, a Igreja dedica um dia por ano para rezar pelos mortos. No século XI os Papas Silvestre II, João XVIII e Leão IX determinam que a comunidade cristã dedique, anualmente, um dia pelos mortos. Desde o século XIII esse dia anual por todos os mortos é comemorado no dia 2 de novembro. Um dia antes, 1º de novembro, a Igreja celebra o Dia de Todos os Santos.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

REENCONTRO DE SANTANENSES NA CAPITAL

REENCONTRO DE SANTANENSES NA CAPITAL
Foto: Ilustração Artgraf - Mauro Assunção

Conterrâneos que moram na capital e área da Grande Natal, comemoram, reunidos em grande estilo, aos acordes de Os Milionários, mais uma tradicional festa de Reencontro de Santanenses, edição 2011.2. A primeira do ano foi realizada em Santana do Matos no mês de Julho por ocasião das Festas de Nossa Senhora Sant’Ana.

Os santanenses de fortes conceitos e comportamento socializante, relembram sempre que possível, seus valores e suas gerações através de grandes festas com sinceros sentimentos de saudosismo, como se estivessem no tradicional Club da cidade que está há muitos anos abandonado em conseqüência de problemas administrativos e da política local.

Já foi confirmado a presença de vários santanenses que se deslocarão de Santana do Matos para o encontro.

Serviço:
Festa: Reencontro de santanenses;
Dia: 04/11/2011 a partir das 20.00h;
Aos acordes de: Os Milionários;
Local: Restaurante La Távola, na Av. Rodrigues Alves, 44, Petrópolis – Natal
(em frente à Igreja São Judas Tadeu);
Senha: R$ 10,00 - venda no local ou com
Gilberto: 94075981 / 96120532;
Urbano: 99269564 ou
Ilsa: 99112050.

MIssa de Finados


Amanhã dia de finados, haverá missa celabrada pelo Padre Raimundo Josino, as 5:00hs da manhã no Cemitério São Sebastião. Missa de Finados.

ESGOTO ESTOURADO DEIXA MORADORES APAVORADOS








Convidado pelos Moradores da Rua Monsenhor José Edson Monteiro, no Bairro Santa Luzia o Vereador Washington Luiz fêz uma visita e comprovou a situação. Os moradores estão apavorados, a fedentina está bertubando todos, na hoara das refeições, muitos não dormem direito com o mau cheiro de um esgoto que corre a céu aberto. Segundo a Sra, Alta Maria (Moça) moradora desta Rua falou que não aguenta mais tanto fedor dos dejetos e águas sujas que escorrem pela rua, pois a ceboseira é grande. A mesma disse que esse problema já é antigo e nunca foi solucionado, as vezes concertam o cano ai vem outro carro e quebra novamente, dessa vez ja fazem 3 dias de tormenta e não aparesse ninguém da secretária de Obras para concertar. Os moradores pedem solução urgente para essa situação. Pedem que o Prefeito se sencibilize e faça a pavimentação da Rua pois todos os moradores pagam IPTU, impostos e pedem que seja investido no melhoramento da sua Rua. Reclamam que enquanto o centro da cidade está bonitinho, confira as imagens e vejam a dura realidade dos moradores desta rua mais afastada do centro. Secretário Garibalde o Povo pede providências Já !

ANIVERSARIANTES DO DIA



O Médico Dr. Assis Santos e sua Esposa Marlene Marinho, com os demais profissionais de Saúde do Pôsto do PSF no Bairro Nova Aparecida, comemoraram hoje o aniversário dos Agentes de Saúde: Neto, Santinha e Suêrda no final do expediente, com salgados e refrigerantes.
Um momento especial de renovação para suas almas e seus espíritos, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano.
Desejo a vocês, um ano cheio de amor e de alegrias.
Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas.
Sorrir novos motivos e chorar outros, porque, amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes.
Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus.
É ser grato, reconhecido, forte, destemido.
É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo;
Parabéns a vocês nesse dia tão grandioso. Feliz Aniversário!

Zezé di Camargo e Luciano falam da briga no Programa do Jô


A dupla vai sentar no sofá do apresentador nesta terça-feira (1º)

Zezé di Camargo e Luciano falam da briga no Programa do Jô - Divulgação/TV Globo

Zezé di Camargo e Luciano têm sido destaque de toda a imprensa desde a última quinta-feira (27), quando um deles anunciou o fim da dupla durante o show realizado em Curitiba, capital do Paraná. Até agora, porém, nenhum dois dois falou sobre o episódio na midia.

Porém, o silêncio será quebrado pelos sertanejos, que darão uma entrevista no Programa do Jô, da Globo, na terça-feira (1º). Além de falarem sobre os 20 anos da carreira, os irmãos também devem esclarecer toda a confusão, que resultou no anúncio de separação feito por Luciano no palco de um show realizado em Curitiba.

O papo ainda deve incluir na pauta a internação de Luciano Camargo, que no dia seguinte à briga com Zezé, foi parar no hospital, ainda em Curitiba, devido a um baixo nível de potássio no sangue. O cantor foi mantido na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) já que corria o risco de um infarto.

A entrevista com Jô Sores deve ser exibida ainda na mesma terça-feira, logo após o
Jornal da Globo.

Vamos torcer para que os dois digam que a dupla continua por mais 20 anos, não é mesmo?

Crise

Os irmãos sertanejos se desentenderam antes do show de Curtiba e Zezé di Camargo entrou no palco sozinho, falou que houve um problema no camarim e que o irmão havia ido embora. Zezé, na ocasião, disse que, mesmo assim, em respeito ao público, daria segmento ao show cantando sozinho. Mas, momentos depois, Luciano apareceu no palco anunciando que a separação da dupla está próxima,mas que cumpriria a agenda de shows até o fim do ano.

Lula terá alta médica à tarde, diz oncologista

No começo da tarde de hoje (1º), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve ter alta médica do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde foi internado ontem para o tratamento de combate ao câncer de laringe. Antes, ele vai almoçar e terá um cardápio leve. O oncologista Paulo Hoff, que integra a equipe que trata do ex-presidente, disse que Lula passou bem a noite, depois da primeira sessão de quimioterapia. O ex-presidente foi submetido ontem (31) à primeira sessão de uma série de três. A próxima ocorrerá em 21 dias. Para que Lula não sinta de forma intensa os efeitos colaterais do tratamento, a sessão durou cerca de três horas. A presidenta Dilma Rousseff, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, o secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, e o assessor especial para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia, visitaram ontem o ex-presidente. Ao sair, Dilma disse que está confiante na recuperação de Lula e que o encontrou bem-humorado e
disposto.

Lula terá alta médica à tarde
Lula terá alta médica à tarde

A expectativa é que ainda hoje seja divulgado um boletim médico sobre o estado de saúde do ex-presidente. No dia 29, ele foi diagnosticado com um tumor de aproximadamente 3 centímetros na laringe. Segundo os médicos, a doença está em uma fase de desenvolvimento chamada de T2 e ainda não atingiu as cordas vocais. Pelo resultado de uma biópsia, a agressividade do tumor é considerada média e seu estágio de desenvolvimento é relativamente inicial. Lula deve passar por três sessões de quimioterapia até o fim deste ano e por uma de radioterapia no início de 2012. Assessores do ex-presidente disseram que ele cancelou as viagens programadas até o fim de janeiro.


Cantores de Pernambuco e pregador de Santª Catarina, fazem apresentação na Assembléia de Deus de Santana do Matos

SANTANA DO MATOS/RN

Pastos Salatiel com o cantor Toinho eo pregador Samuel

Assembléia de Deus de Santana do Matos, presidida pelo Pastor Salatiel Simplicio, promoveu na noite deste domingo 30/10 uma grande festa para Jesus, com apresentações de hinos lovores e orações, e uma linda apresntação do Jogral, apresentado por. Junior Lima e seus amigos, ouve tambem as apresentações dos cantores, Toinho de Aripibu, Mariano Sá, e Adimir Gomes, do estado de Pernambuco. Quê cantaram e louvaram a palavra de Deus para todos quê estiveram presente. Para terminar, tivemos e bela pregação do pregador Samuel Gulart, de Blumenal Santª Catarina. Foi uma noite de benção e alegria para todos os evangelicos, e os não evangelico que tambem estavam presente.

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

CEMITÉRIO CICERO ARRUDA EM BARÃO DE SERRA BRANCA ESTÁ PREPARADO PARA DIA DE FINADOS



O trabalho de limpeza no cemitério CICERO ARRUDA, no Distrito de Barão de Serra Branca, já está sendo preparado com apoio do Poder Público e com parceria das pessoas que tem familiares sepultados, estão fasendo um mutirão na limpeza, principalmente os túmulos estão recebendo um polimento, outros sendo lavados preparando tudo para a visita no dia de finados.

O objetivo é deixar o local prontos para receber milhares de pessoas na terça-feira, 2 de novembro, dia de finados.


LIVROS DO RN QUE VOCÊ PRECISA LER !

Mais uma lista com 20 livros importantes da nossa literatura !