domingo, 1 de agosto de 2010

Povo volta às ruas com campanha de Rosalba governadora

Robson Pires

Depois de passar por dez cidades do Médio Oeste do RN, Rosalba Ciarlini, candidata ao governo do Estado, foi recebida por uma multidão de 10 mil pessoas (segundo estimativas dos organizadores) no Largo do Açougue de Umarizal, para a realização de um comício que já entrou para a história da campanha como o maior já realizado.

“Meu irmão, minha irmã, na semana passada foi o povo agresteiro que foi às ruas disse, bem alto, eu estou com Rosalba e Robinson e quero fazer acontecer. Hoje (ontem 31), ouvi o povo oestano repetir que está com Rosalba e Robinson pra fazer acontecer”, afirmou Rosalba Ciarlini durante o seu discurso para a multidão que impressionou o seu vice, Robinson Faria, e aos ex-governadores do Estado e candidatos ao senado José Agripino e Garibaldi Filho.

“Eu tenho dito que Rosalba tem trazido de volta a empolgação do povo pela participação em campanhas políticas. Nas últimas, via certa apatia do povo. Nessa não. O povo está indo para as ruas dar o seu grito de liberdade. O povo interpretou que Rosalba é o sentimento de mudança, de esperança, de transformação e que pode sim, proporcionar um futuro melhor para RN nos campos da saúde, educação e segurança pública”, disse José Agripino, candidato a senador da República.

O senador Garibaldi Filho reforçou a participação popular ao lado de Rosalba Ciarlini com o maior trunfo que a candidatura dela tem para o governo. “O povo está querendo Rosalba governadora deste Estado. A verdade é essa. Eu tive essa certeza no Agreste e hoje (ontem, 31) tive aqui no Oeste. O povo em festa para receber seus candidatos. Isso há muitos anos não se via na política do RN. Estamos revendo agora porque temos a melhor candidata e as melhores propostas para oferecer ao povo do Rio Grande do Norte. O que vai ganhar essa eleição não é estrutura, quem vai ganhar essa eleição é o povo, e o povo quer Rosalba”, disse Garibaldi Filho em seu discurso no Largo do Açougue de Umarizal.

A Grande Carreata do Médio Oeste passou por dez cidades. Começou às 13h em Campo Grande e percorreu mais de 140 quilômetros passando por Campo Grande, Janduís, Messias Targino, Patu, Olho D’Água dos Borges, Rafael Godeiro, Almino Afonso, Frutuoso Gomes, Lucrecia e Umarizal. Em cada uma dessas cidades Rosalba, Robinson, José Agripino e Garibaldi passaram suas mensagens de que é preciso fazer o Rio Grande do Norte acontecer.

Nenhum comentário: