A Comunidade Católica de Santana do Matos preparou uma vasta programação para comemorar os 190 anos de criação da paróquia.
A programação festiva terá início neste:
• sábado, dia 17, com missa e Show do Padre Zezinho.
• domingo, dia 18, às 16h, será realizado um desfile, intitulado “Santana: cada canto um encanto”.
A programação prossegue no dia 19, com a visita da Paróquia de São José, de Angicos, a primeira a ser desmembrada de Santana do Matos; no dia 20, trezentos jovens e adultos receberão o Sacramento da Crisma, numa celebração presidida pelo Arcebispo, Dom Matias Patrício de Macêdo; dia 21, visita da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, de São Rafael, a segunda paróquia a ser desmembrada de Santana; dia 22, visita da Paróquia de São João Batista, de Açu, da qual Santana foi desmembrada; dia 23, missa e louvor; dia 24, celebração do Sacramento do Matrimônio de 80 casais; dia 25, quase cem crianças receberão a Primeira Eucaristia.
Os festejos serão encerrados dia 26, data em que a paróquia completa 190 anos. Às 17h, haverá missa solene, presidida por Dom Matias. Na ocasião, será dada a bênção da réplica da imagem de Nossa Senhora da Apresentação, que ficará na Igreja Matriz; inauguração e colocação do busto do Monsenhor José Edson Monteiro, na praça em frente à Matriz. A partir dessa data, a praça passará a se chamar “Praça Mons. Monteiro”. Após a missa, será partido um bolo com 190 metros de comprimento.
HOJE








Mesmo com atraso o blogueiro quer registrar o aniversário ocorrido ontem da minha amiga e jornalista Stella Dantas assessora de comunicação do deputado federal Fábio Faria. Abraço Stella! Parabéns, sucesso, saúde e continue sendo a pessoa maravilhosa que é.
Um caso de exercício irregular da medicina no Rio Grande do Norte foi descoberto pela equipe de fiscalização do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte no final de semana. A equipe do Conselho recebeu a denúncia de que um estudante estava trabalhando como médico no município de São Rafael, no Hospital e Maternidade Dr. Antônio Ferreira Sobrinho.
Atualmente existem 252.786 motos distribuídas nas 166 cidades do interior do estado, o que gera uma proporção de 1.522 motos por município. Em contrapartida, o número de habilitações é inferior. Somando-se as carteiras tipo “A” (que permite a condução apenas de motos) e “AB” (que permite a condução de motos e carros), temos 94.744 pilotos habilitados conforme ordena o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) para guiar motos no Estado, ou seja, para cada motorista habilitado, existem duas motos e meia.




