

Noticias de Santana do Matos e Região.BLOG DE WASHINGTON LUIZ
PUXÃO DE ORELHA |
Em virtude das ultimas pesquisas eleitorais que mostram Wilma de Farias em terceiro lugar, portanto fora do senado federal, a ex-governadora começou a cobrar dos seus aliados o não apoio ao Senador José Agripino. A chave-de-roda começou pelo seu ex marido, o deputado Lavoisier Maia e segue caminho por alguns prefeitos do interior. O boato que circula é que o Prefeito de Santana do Matos Assis da Padaria, que havia declarado voto ao Senador José Agripino, levou um PUXÃO DE ORELHAS da guerreira e recuou do seu apoio ao Senador, indo agora apoiar o candidato do PT Hugo Manso. E agora Prefeito cadê a sua palavra? fONTE: blog edilimafreire.com.br
|
|
Nesta sexta (19) o grupo de oposição que comanda a Câmara de Vereadores de Santana do Matos, comandados pelo Vereador Mago de Miro realizou uma reunião onde foi escolhido de forma consensual o nome do vereador NALDINHO para presidente da Câmara para o biênio |
A vereadora Maria de Fátima, a Fatota, e o seu pai dela, Edgar Horário, ex-prefeito de Ipueira, na região do Seridó, aderiram à candidatura da senadora Rosalba Ciarlini (DEM) e do presidente da assembléia legislativa do Rio Grande do Norte Robinson Faria (PMN), respectivamente, candidatos a governador e vice-governador.
Antes, Edgar e Fatota (na foto com Rosalba e Robinson) estavam apoiando as candidaturas Carlos Eduardo e Álvaro Dias, respectivamente, candidatos a governador e a vice.
Mudaram de opinião.
A pesquisa Ibope, encomendada e divulgada hoje (19) pela Inter TV Cabugi, apontou vantagem de Rosalba Ciarlini (DEM) para o governo do estado com 48%. Para o senado, Garibaldi Filho (PMDB) manteve a vantagem de % sobre os demais adversários.
Governo
Rosalba Ciarlini (DEM) – 46%
Iberê Ferreira (PSB) – 24 %
Carlos Eduardo (PDT) – 14%
Roberto Ronconi (PTC) – 1%
Sandro Pimentel (PSOL) – 1%
Brancos /Nulos – 6%
Indecisos – 7%
Senado
Garibaldi Filho (PMDB) – 60%
José Agripino (DEM) – 51%
Wilma de Faria (PSB) – 43%
Hugo Manso (PT) – 3%
Brancos /Nulos – 7%
Indecisos – 12%
Na pergunta estimulada da pesquisa Vox Populli, na sondagem realizada este mês, em Natal, Rosalba detém a intenção de votos de 42% dos entrevistados, Carlos Eduardo, de 21% e Iberê, de 16%. Os candidatos Bartô, Simone e Sandro aparecem com 1% cada um. Roberto Ronconi e Camarada Leto não foram citados. Brancos e nulos somam 7% e os que não souberam ou não quiseram responder chega a11%.
Na capital, Carlos Eduardo é o candidato com a maior rejeição, com 22%. Iberê aparece em segundo lugar com 15%. Rosalba é rejeitada por 11% do eleitorado da capital.
![]() |
A mais recente pesquisa no Rio Grande do Norte foi divulgada nesta terça-feira (17). Trata-se da Perfil que trouxe mais uma vez a candidata democrata, Rosalba Ciarlini (DEM) na frente da disputa com 41% das intenções de voto. O atual governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) vem em segundo lugar com 21% e Carlos Eduardo em terceiro com 12%. Os números foram coletados entre os dias 13 e 15 deste mês. Foram ouvidas 1700 pessoas em 77 municípios do Estado.
Governo:
Rosalba Ciarlini (DEM) - 41,47%
Iberê Ferreira de Souza (PSB) - 21,06%
Carlos Eduardo Alves (PDT) - 12,41%
Já para o senado, Garibaldi Filho (PMDB) também, a exemplo de outras pesquisas continua liderando a disputa com 46%, seguido de José Agripino (DEM) com 42% e Wilma de Faria (PSB) com 34%.
Senado:
Garibaldi Filho (PMDB) - 46,22%
José Agripino (DEM)- 42,06%
Wilma de Faria (PSB) -34,23%
Hugo Manso (PT)- 6,59%
Pesquisa feita pelo Instituto Perfil e divulgada nesta segunda feira, 17, no Jornal de Hoje, de Natal, em parceria com a 98FM mostra que Rosalba Ciarlini (DEM) permanece na frente e venceria hoje no primeiro turno.
Confira os números os números:
Rosalba Ciarlini(DEM) – 41,47%
Iberê Ferreira de Souza (PSB) – 21,06%
Carlos Eduardo Alves (PDT) – 12,41%
Outros – 1,29%
Indecisos – 17,71%
A pesquisa foi realizada entre os dias 13 a 15 de agosto e ouviu 1700 eleitores, em 77 municípios do RN.
Senado
Para o Senado, a Perfil não traz nenhuma novidade em relação as outras pesquisas já publicadas. Alguma diferença apenas nos percentuais. Confira:
Garibaldi Alves Filho – 46,22%
José Agripino Maia – 42,06%
Wilma de Faria – 34,23%
Hugo Manso – 6,59%
Outros – 5,60%
Indecisos – 41,42%
Caros, segue a agenda do deputado federal Fábio Faria para hoje.
Abraços,
Deyse.
Segunda feira – 16 de agosto
16h - caminhada no bairro Nova Natal, a partir da Avenida da Ciranda (concentração em frente ao Centro de Convivência Ivone Alves). Participação do vice-governador Robinson Faria e do vereador Chagas Catarino.
19h - Reunião com lideranças comunitárias do bairro Felipe Camarão.
Organização: vereador Maurício Gurgel.
20h - Reunião com lideranças comunitárias do bairro Nazaré.
Organização: vereador Chagas Catarino
21h - Reunião com lideranças do município de Ceará Mirim.
Organização: vereador Júlio César
Na campanha de 2006, o deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PTB) não tinha apoio em Equador, cidade que fica no Seridó Oriental, região de atuação do líder petebista e só foi votado por oito pessoas na cidade. Pois nessa campanha, ele recebeu neste domingo (15) a oficialização de apoio do prefeito Vanildo Fernandes (PDT) e de quatro vereadores: Murica, Carlinhos Derick, Dirceu e Josa Nunes. Ezequiel foi prestigiar a festa na residência do prefeito, onde ele comemorou seus 30 anos de Medicina. Vanildo aproveitou o evento para anunciar sua posição para deputado estadual.
Além de todo grupo liderado por Vanildo Fernandes em Equador, três suplentes que eram ligados a oposição: Luiz Benedito, Vitória de Rafo e Cícero Padeiro estavam na festa e anunciaram que vão acompanhar o prefeito no apoio a Ezequiel para deputado estadual. “Sinto-me feliz com o apoio de Dr. Vanildo, esse médico e prefeito competente que não perde uma campanha em Equador há mais de 15 anos. Sentir que o povo reconhece a luta e o trabalho dele”, enfatizou o deputado.
A justiça eleitoral de Parelhas apreendeu há poucos instantes dois carros de som que estavam com propaganda irregular circulando pelas ruas da cidade.
Os veículos são dos candidatos a deputado estadual Vivaldo Costa (PR) e Nelter Queiroz (PMDB).
Os adesivos dos candidatos estão acima dos quatro metros o que é proibido pela legislação eleitoral. Os carros estão na delegacia de polícia da cidade sendo notificados.
Os veículos somente serão liberados quando forem regularizados. Enquanto isso não acontecer vão ficar apreendidos.
Foto: TV Seridó
Amigo! ái que pena desse prefeito de Afonso Bezerra. Ele estava “perambulando pela BR, e dormindo em algum albergue,” “ talvez em alguma praça das cidades de Santa Maria, Riachuelo, do distrito de São josé do Egito (Cachoira do Sapo), e cidades como Caiçara dos Rios dos Ventos, Lajes, Pedro Avelino. Saindo de Natal até “sua cidade de Afonso Bezerra”.
Hipócrita!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O pior é que alguns “gestores”, acham que são donos do município.
A maioria dos “gestores” inflam a folha de pagamento do município com contratos (sabe lá como) para cumprir compromissos eleitoreiros e, depois dizem que a receita (FPM) caiu e, que o município não tem como pagar os honorários, inclusive dos funcionários efetivos (que não tem nada a ver com tal situação).
Aquí em Pedra Preta, a situação chega ao cúmulo do “gestor”( o que é isso ?) pagar( com os 60% do FUNDEB) gratificações absurdas a funcionários que estão fora de sala aula e, cortar ponto dos funcionários efetivos que de fato executam sua função.
José Luiz Araújo de Abreu
Pedra Preta – RN
Robson Pires
Rosalba Ciarlini (DEM) – 48% Iberê Ferreira (PSB) – 20% Carlos Eduardo (PDT) – 12% Sandro Pimentel (PSOL): 1% Roberto Ronconi (PTC): 1% Branco/nulo: 8% Indecisos: 9% Garibaldi Filho (PMDB) – 53% José Agripino (DEM) – 47% Wilma de Faria (PSB) – 38% Hugo Manso (PT): 4% Joanilson de Paula Rego (PSDC): 1% Marconio Cruz: 1% Ronaldo Garcia (PSOL): 1% Clóvis Costa (PTC): 1% Os demais candidatos não obtiveram 1% das intenções dos eleitores pesquisados pelo Ibope. Na pesquisa contratada pela FIERN, o Ibope ouviu 812 pessoas no período de 10 a 12 de agosto. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos. Foram ouvidos eleitores nos municípios de pesquisados: Natal, Mossoró, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Macaíba, Ceará-Mirim, Extremoz, Nísia Floresta, Touros, Pureza, Goianinha, Montanhas, Santa Cruz, João Câmara, São Tomé, Sítio Novo, Brejinho, Boa Saúde, Monte Alegre, Nova Cruz, Senador Elói de Souza, Macau, Afonso Bezerra, Lagoa Nova, Caicó, Currais Novos, Jardim do Seridó, Santana do Seridó, Baraúna, Apodi, Upanema, Assú, Jucurutu, São Rafael, Água Nova, São Miguel, São Francisco do Oeste, Tenente Ananias e Antônio Martins. |