sábado, 17 de setembro de 2011

Paróquia de Santana do Matos completa 190 anos

A Comunidade Católica de Santana do Matos preparou uma vasta programação para comemorar os 190 anos de criação da paróquia.

A programação festiva terá início neste:

• sábado, dia 17, com missa e Show do Padre Zezinho.

• domingo, dia 18, às 16h, será realizado um desfile, intitulado “Santana: cada canto um encanto”.

A programação prossegue no dia 19, com a visita da Paróquia de São José, de Angicos, a primeira a ser desmembrada de Santana do Matos; no dia 20, trezentos jovens e adultos receberão o Sacramento da Crisma, numa celebração presidida pelo Arcebispo, Dom Matias Patrício de Macêdo; dia 21, visita da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, de São Rafael, a segunda paróquia a ser desmembrada de Santana; dia 22, visita da Paróquia de São João Batista, de Açu, da qual Santana foi desmembrada; dia 23, missa e louvor; dia 24, celebração do Sacramento do Matrimônio de 80 casais; dia 25, quase cem crianças receberão a Primeira Eucaristia.

Os festejos serão encerrados dia 26, data em que a paróquia completa 190 anos. Às 17h, haverá missa solene, presidida por Dom Matias. Na ocasião, será dada a bênção da réplica da imagem de Nossa Senhora da Apresentação, que ficará na Igreja Matriz; inauguração e colocação do busto do Monsenhor José Edson Monteiro, na praça em frente à Matriz. A partir dessa data, a praça passará a se chamar “Praça Mons. Monteiro”. Após a missa, será partido um bolo com 190 metros de comprimento.


HOJE

Nenhum comentário: