domingo, 1 de agosto de 2010

MORADORES DE VÁRIOS BAIRROS DE SANTANA DO MATOS ESTÃO RECLAMANDO A FALTA D'AGUA





Gabriel Borges
Falta d’água traz transtornos para dia a dia dos moradores, como Dona Alda

Aperto: Falta d’água traz transtornos para dia a dia dos moradores, como Dona Alda

Santa Rosa

Os moradores da Rua José Leão Ferreira, no Bairro Santa Rosa, estão sofrendo com as constantes suspensões do serviço de fornecimento de água no local. Eles afirmam que o problema surgiu há mais de dez dias, e que já procuraram o Caern-Companhiia de Aguas e Esgotos do RN (Escritório Local), mas até agora não houve solução para o caso.

Estava mais ou menos normal, mas com o periodo da festa de Padroeira e Vaquejada a situação ficou ruim pois já fasem mais de dez dias que não chega agua nas torneiras de várias casas em vários bairros da nossa Cidade, Precisamos chamar a atenção das nossas autoridades para o problema.

O Bairro Santa Luzia é um dos locais em que a falta de água é mais constante, segundo os moradores, mas não é um caso exclusivo. Muitas donas de casa estão tendo vários transtornos com a situação.

Bairro Alto da Boa Vista, Está brava a coisa. Quando a gente vai lavar roupa, depois de quatro peças já acabou a água. Às vezes fica sem água o dia inteiro só a noite chega, e tem vezes que chega só de madrugada. Direto nós temos que tomar banho de canequinha - contou uma dona de casa.

Enfim todos os bairros da cidade estão afetados, os funcionários estão trbalhando no sistema de manobras pra ver se em breve regularizam o problema, A Cidade de Santana do Matos conta com uma caixa D'agua construida na decada de 50 onde o numero de habitantes era muito pequeno. um sistema de bombeamento leva 'água do Açude da Padra Distante 6 Km da estação de tratamento, segundo funcionários as bombas são muito pequenas para atender uma demanda de mais de 6.000 habitantes. o sistema precisa de uma ampliação urgente.






Nenhum comentário: