domingo, 4 de julho de 2010

E OS ASSESSORES DIZEM QUE ESTÁ MELHOR

Uma execução e 15 feridos em 24h em Mossoró

O EDITOR

Não vou dizer nomes. O objetivo aqui é outro. De sexta para sábado mataram um, o número 57 em 2010, e deixaram outros 15 feridos a bala em Mossoró.

Você pode querer me perguntar se estou brincando. Afinal, não estamos em guerra civil. Não estou. Está lá no prontuário do HRTM e no livro de registro do ITEP.

E estes fatos deixam bem claro que não se combate o crime organizado com carro novo e nem enchendo as ruas de policiais militares. É preciso muito mais.

Além de policiais na rua, é preciso que estes tenham um serviço de inteligência dando-lhe suporte nas investigações. Ou vão estão procurando um bandido invisível, armado e perigoso.

Havendo serviço de inteligência para localizar e identificar, é preciso perícia técnica para produzir provas e assim o bandido ter uma sentença justa.

Enquanto isto não acontecer, vamos continuar contabilizando homicídios, perdendo a conta de quantos assaltos acontecem e o tráfico destruindo as famílias.

Nota do Blog: O secretário Estadual de Defesa Social, Cristóvão Praxedes, entrou recentemente 50 carros novos a Policia (vão entregar também 233 motos e outros 75 carros), além dos mais de 500 já alugados. Anunciou também aumento de 40% no efetivo da Policia Civil e lembrou que recentemente incorporou mais de 600 homens na PM. Mas pouco anunciou a respeito de inteligência e perícia técnica. Vamos continuar patinando.

Fonte: blog Evanio Araújo

Nenhum comentário: