segunda-feira, 29 de março de 2010

Governadora passa vexame em encontro de diretores de escolas

Fonte: Robson Pires

A Secretaria de Estado da Educação e Cultura realizou nos dias 24, 25 e 26 um Encontro de Formação de Gestores de escolas estaduais, no Hotel Praia Mar, na Capital do Estado.

Mais de 1000 participantes entre Diretores, Vice-Diretores e Coordenadores Pedagógicos se fizeram presente no evento para discutirem sobre Gestão Democrática.

Foi gerada uma expectativa sobre a visita da Governadora Wilma de Faria ao evento após o Secretário de Educação, Otávio Augusto Tavares, anunciar que no dia seguinte a mesma traria uma agradável surpresa aos participantes.

Chegado o tão esperado dia, a Governadora anunciou aumento na gratificação dos Diretores e Vice-Diretores de todas as escolas estaduais. O que ela não contava é que os valores por ela apresentados contemplavam apenas uma parte dos servidores, sendo que uma boa parte sofreria redução em suas gratificações.

Sem perder a postura elegante e bastante surpresa com a reação dos presentes, a Governadora pediu desculpas e, imediatamente, solicitou a revisão da proposta ao Secretário e à equipe responsável. E, por fim, garantiu que ninguém sofreria perdas e todos ganhariam com a nova proposta que será apresentada.

Governadora, cuidado com sua assessoria! Uma saia justa às vésperas das eleições pode ser algo bastante comprometedor.

Nenhum comentário: