terça-feira, 26 de janeiro de 2010

PREFEITURA DE SANTANA DO MATOS CONTEMPLADA COM KIT INFORMATICA E UM VEICULO PRISMA PARA O PROGRAMA " CAMPO MAIS FORTE "


Emater-RN fazem novas parcerias com MDA e entregam veículos e kits de informática a 70 municípios.

O Governo do Estado, através da Secretaria de Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape-RN), e da Emater-RN, oficializou o projeto “Campo Mais Forte, que tem por objetivo fortalecer os serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) no interior do estado.

A Secretaria municipal de Agricultura de Santana do Matos foi contemplada com 01 automóvel PRISMA e 01 computador com impressora.

O veículo e o computador foram entregues por meio de termo de comodato, assinado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Governo do Estado, Emater e a prefeitura municipal.

A solenidade de entrega dos veículos e computadores contou com a presença do prefeito municipal, Francisco de Assis Silva, do Secretário municipal de Agricultura Júnior Faustino, do Secretário-adjunto de Agricultura Antonio Macedo Neto, além do vice-presidente do Sindicato dos trabalhadores rurais, Chiquinho de china.

A parceria com a prefeitura de Santana do Matos, terá inicialmente duração de 60 meses e faz parte do conjunto de iniciativas do Pacto Federativo.

CAMPO MAIS FORTE - O projeto Campo Mais Forte tem como instrumento básico a formalização de uma parceria institucional, legalmente constituída, e a qualificação técnica para atuação nos municípios beneficiários. Os recursos financeiros são oriundos da parceria entre o Governo Federal, através do MDA, e o Governo do Estado, via Emater-RN, sendo repassados pela CEF. Tem como propósito garantir o acesso do agricultor familiar aos serviços de Ater, conforme determinado pela Política Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural em municípios previamente selecionados e que estão localizados nos Territórios da Cidadania.

PACTO FEDERATIVO - O Pacto Federativo engloba um conjunto de ações voltadas para o desenvolvimento da agricultura familiar, através da ampliação da oferta de serviços de extensão rural nos Territórios da Cidadania. O programa valoriza o acesso qualificado a políticas públicas agrícolas, estimulando a produção de alimentos, a geração de emprego e renda, e a melhoria da qualidade de vida das populações rurais.

Francisco de Assis Faustino Júnior

(Secretário Municipal de Agricultura,

Abastecimento e Recursos Hídricos)



Nenhum comentário: