quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

INSTALADOS PLUVIÔMETROS NA SEDE E ZONA RURAL DO NOSSO MUNICÍPIO


MINI-POSTOS PLUVIOMETRICOS NA ZONA RURAL

A Prefeitura Municipal de Santana do Matos, através da Secretaria Municipal de Agricultura instalou pluviômetros em várias localidades do município.

Os mini-postos pluviométricos tem por objetivo monitorar de forma mais precisa as chuvas que caem em nosso município, através de um controle por região já que temos uma área rural muita extensa e nosso regime de chuvas, na maioria das vezes é bastante irregular.

Já estão em funcionamento os postos de coleta na sede do município, nas localidades de Tapuio (região de São José da Passagem), Sítio giranda (região de Serra do Gado) e comunidade de Varzinha. Além de Riacho da porta e Boa vista (região de Santa Tereza).

Até o inicio da próxima semana serão instalados mais 3 mini-postos pluviométricos: no Assentamento palestina (região de Barão de Serra Branca), no Pixoré da capela (região de Pixoré e Caiçara) e no assentamento Acauã (região da serra de Santana).

Atualmente contamos com 3 pluviômetros são gerenciados pela EMPARN (Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte). Os mesmos estão localizados na sede do município (EMATER), nos distritos de Barão de Serra Branca e Santa Tereza.

Francisco de Assis Faustino Júnior

(Secretário Municipal de Agricultura,

Abastecimento e Recursos Hídricos)


Nenhum comentário: