segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

FALSO MÉDICO É FLAGRADO PELO CONSELHO DE MEDICINA E FOGE NO INTERIOR DO RN



Uma denúncia anônima para o Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte (Cremern) resultou no flagra da prática de medicina ilegal no interior do estado. O fato ocorreu no município de Parazinho, localizado 116 quilômetros de Natal, neste domingo (24). O suposto médico fugiu sem deixar nenhum registro que ajude em sua identificação.

Segundo informações do vice-presidente do Cremern, Jean Carlo Fernandes Cavalcanti, uma equipe de fiscalização foi até o município verificar a denúncia. Ao perguntar pelo médico plantonista, a equipe foi surpreendida pela reação do suposto médico. "Ele tirou a bata, saiu correndo e pulou uma cerca para dentro de uma propriedade privada. Por isso, não consegui-mos identifica-lo. Mas, toda a fuga foi fotografada", disse.

Jean Carlo ressaltou que o Cremern acredita que o médico seja na verdade um estudante, exercendo a função de um profissonal. "Essa prática é comum nas prefeituras municipais do estado. Geralmente eles são contratados para cumprir os plantões nos finais de semana.

Jean Carlo Cavalcanti adiantou que o Conselho Regional de Medicina do estado vai fazer uma representação ao Ministério Público contra a Secretaria Municipal de Saúde, na comarca de João Câmara, para que as investigações sejam realizadas. "Se alguém está dando plantões nos postos de saúde, a secretaria tem que saber quem é. Então, a secretaria precisa identificar o suposto estudante", disse.

Nenhum comentário: