Líder do PMN responsabiliza republicano pelo fracasso da Unidade Potiguar e pelo naufrágio dos planos da candidatura da terceira via no RN
Robinson revelou que, em conversas reservadas, João Maia garantiu – inúmeras vezes – que estaria ao seu lado “custe o que custasse”, ainda que tivessem que sair sozinhos para a guerra das eleições. Com o desenrolar dos fatos, o ímpeto de João Maia arrefeceu e a terceira via virou quimera.
A Unidade Potiguar, quando lançada, era formada pelos dois parlamentares, juntamente com o deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB). A intenção do grupo era lançar uma candidatura alternativa para concorrer ao governo, evitando assim a polarização entre o vice-governador Iberê Ferreira de Sousa (PSB) e a senadora Rosalba Ciarlini (DEM).
Os planos do grupo começaram a ruir com a defecção de Henrique, que migrou para a candidatura de Iberê, deixando Robinson e João Maia baterem cabeça. Em seguida, o próprio João Maia abandonou o barco, justificando que passara do momento de lançar uma terceira via no Rio Grande do Norte.
Com o esfacelamento da tríade, Robinson viu sua intenção de ser candidato a governador naufragar. Isolado na base governista, o deputado começou a aproximar-se da senadora Rosalba Ciarlini, pré-candidata do DEM ao governo estadual.
Robinson ainda não anunciou seu posicionamento, dizendo que só o fará quando finalizar as conversas com seu grupo político. Apesar do suspense, o apoio do deputado à senadora do DEM é considerado como certo. Robinson deverá mesmo ser o vice na chapa encabeçada por Rosalba Ciarlini, mas só vai ‘bater o martelo’ na próxima semana, quando dará uma entrevista coletiva para anunciar sua decisão.
Fonte: Nominuto Noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário