sábado, 15 de maio de 2010

Nova carteira de identidade unificada terá chip e impressão a laser

A carteira de identidade receberá algumas mudanças esse ano. A emissão do documento deverá ser como base bando de dados nacional, sendo que agora terá um chip com a impressão a laser, o que vai garantir mais segurança para os cidadãos.

A nova carteira de identidade não poderá mais ser plastificada, terá que ficar em um plástico, pois assim facilita a verificação é verdadeira ou não. O novo documento RIC (Registro de Identidade Civil) terá apenas uma única numeração em todo país. A emissão do documento ficará por conta do INI (Instituto Nacional de Identificação) da policia Federal.

Com esse novo documento, as pessoas deverão emitir apenas uma única vez, porém poderá tirar a segunda via em qualquer unidade da federação. Sendo que atualmente o cidadão pode tirar o RG em cada estado, assim com uma numeração diferente, que não existe mais nos dados nacional. Então com certeza a mudança vai trazer mais benefícios, não só para o governo, como também para a população.

Através do Chip, o documento poderá guardar mais informações, inclusive de impressão digital do cidadão. O governo acredita que em nove anos todos já tenham feito a nova mudança. Inicialmente o objetivo é fazer o documento para cidadão que ainda não possuem o registro, depois começa a mudança. Até a mudança final, as pessoas poderão usar as duas carteiras de identidade. Então assim que tiver oportunidade faça um novo documento, agora o RIC, com mais segurança.

Nenhum comentário: