terça-feira, 11 de maio de 2010

Dunga convoca a SELEÇÃO – sem Ganso e Neymar


Hoje (11) às 13h, o técnico Dunga convocou a Seleção Brasileira de Futebol, que para muitos não tiveram surpresas, mas decepcionou muitos torcedores (não apenas santistas) com a não convocação de Neymar e/ou Ganso. Mas, temos de acreditar, pois trata-se da Seleção Brasileira e vamos a lista dos 23 convocados:album_selecao_3GOLEIROS:
Julio César (Inter de Milão), Gomes (Tottenham), Doni (Roma)

LATERAIS:
Maicon (Inter de Milão), Daniel Alves (Barcelona), Michel Bastos (Lyon), Gilberto (Cruzeiro)

ZAGUEIROS:
Lúcio (Inter de Milão), Juan (Roma), Luisão (Benfica), Thiago Silva (Milan)

MEIO-CAMPISTAS:

Felipe Melo (Juventus), Gilberto Silva (Panathinaikos), Ramires (Benfica), Elano (Galatasaray), Kaká (Real Madrid), Josué (Wolfsburg), Julio Baptista (Roma), Kleberson (Flamengo)

ATACANTES:
Robinho (Santos), Luis Fabiano (Sevilla), Nilmar (Villarreal), Grafite (Wolfsburg)

A seleção estreia na Copa em 15 de junho contra a Coreia do Norte no estádio Ellis Park, em Joanesburgo, às 15h30m (de Brasília). Cinco dias depois, o time de Dunga encara a Costa do Marfim no Soccer City, na mesma cidade e horário. O rival da última rodada do Grupo G é Portugal, 25 de junho, às 11h (de Brasília), em Durban.

A preparação começa a partir do próximo dia 21, com exames médicos e testes físicos no CT do Atlético-PR. A equipe se concentra em Curitiba até o dia 26, quando embarca para a África do Sul. O local escolhido pela CBF para hospedar a seleção é o hotel Fairways, que fica dentro de um gigantesco complexo de golfe chamado Randpark Golf Clube, na região de Randburgo, em Joanesburgo. Na África do Sul, a equipe deverá fazer dois amistosos, ainda sem rivais definidos.

_produtos_30_123-1433-030_123-1433-030_detalhe1Camisa oficial da seleção nesta copa de 2010 na África do Sul

Pela norma da Fifa, todos os convocados devem estar liberados pelos seus clubes até 17 deste mês. Julio César, Maicon e Lúcio defenderão o Inter de Milão na final da Liga dos Campeões contra o Bayern de Munique, dia 22, e devem se apresentar com atraso (A CBF ainda vai conversar o trio para acertar a data da apresentação). Outro jogador que também passa por situação parecida é Luis Fabiano. O Sevilla, clube do atacante, disputa a final da Copa do Rei contra o Atlético de Madri no dia 19.

A Fifa determina que em 1º de junho as federações apresentam as listas finais de 23 nomes, selecionados entre os 30 divulgados até esta terça (A CBF vai divulgar esta noite, em seu site oficial, os sete restantes). A partir dessa data, só poderá haver trocas em caso de lesões até a véspera da estreia da equipe na Copa. E o jogador convocado para substituir um machucado não precisa ser um dos sete excluídos da relação inicial de 30.

Fonte e fotos: G1

Nenhum comentário: