Ele foi eleito deputado distrital pela primeira vez em 1998, pelo PSD. Em 2004, voltou à Câmara , assumindo o cargo após um período como suplente. Ele foi corregedor da Casa e vice-presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça).
Reeleito para um terceiro mandato em 2006, Lima assumiu a presidência da Câmara no início de fevereiro. Ele foi eleito após Leonardo Prudente, o deputado flagrado em vídeo colocando dinheiro nas meias, renunciar após o escândalo conhecido como mensalão do DEM. Antes disso, Cabo Patrício (PT) ainda exerceu o cargo temporariamente.
Apontado como aliado de Arruda, Lima nega que o governador licenciado tenha feito algum pedido ou recomendação para tentar se livrar dos processos de impeachment, mas observa que teria um caminho atribulado à frente da Câmara para conciliar os clamores da opinião pública com seu histórico governista.
- Eu assumi uma missão, Deus vai me ajudar. Vamos matar um leão de cada vez. Eu tenho que ter imparcialidade. É uma missão que pesa muito nos ombros.Empresário, Lima é dono de uma rede de supermercados. Ele assumiu as Organizações Lima após a morte de seu pai.
Com a saída de Wilson Lima, o vice-presidente da Câmara, Cabo Patrício (PT), assume o comando da Casa. As mudanças devem ser publicadas no Diário Oficial da Câmara nesta quarta-feira (24).Fonte: R7 Noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário