quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO RECEBERÃO KIT ESCOLAR

No primeiro dia de aula na rede Municipal de ensino do município de Santana do Matos, este ano acontecerá a distribuição do kit escolar para todos os alunos matriculados, numa demonstração direta de incentivo à educação desencadeada pela administração do Prefeito Assis da Padaria.


Trata-se de um "Compromisso com o Futuro", por parte da atual administração, que se preocupa não apenas com a permanência do aluno em sala de aula, mas, sobretudo, com a qualidade da aprendizagem, haja vista que a escola boa tende a ser aquela em que o aluno consegue com a intervenção do professor se transformar em alguém capaz de absorver e multiplicar saberes.

O kit escolar distribuído a todos os estudantes da rede municipal tem a seguinte composição: ensino infantil - um caderno, dois lápis grafite, uma borracha e um apontador; ensino fundamental - um caderno de dez matérias, um lápis grafite, uma borracha, duas canetas esferográfica, um apontador.

O secretário municipal de Educação, Professor Luiz Soares, destaca que o kit de material escolar é uma das ações de incentivo que o prefeito municipal, Francisco de Assis Silva "Assis da Padaria", dá para que os estudantes sintam-se motivados a aprender e que isso se deu graças aos esforços da administração, que mesmo em meio a um cenário de crise, prioriza os investimentos em educação, por acreditar que investir em educação é preparar o povo para dias de progresso, concluiu o Secretário Municipal de Educação.
Fonte: site edilimafreire.com.br
Nota do Blog: A educação no nosso município está faltando incentivo, os prédios escolares do município precisando de reformas, pois já éramos pra termos uma escola onde os alunos se sentissem bem avontade com toda estrutura necessária. Esse Kite que a secretária vai distribuir era pra está incluido também uma bolsa para colocar o material escolar, como também fardas. pois a grande maioria dos nossos alunos são pobres, e seus pais não tem condições suficiente para bancar as fárdas. Sr. Secretário procure invistir mais na educação Adquirir Fárdas para os Alunos das escolas do nosso municópio.

Nenhum comentário: