terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Paulo Octávio renuncia ao governo do DF

O vice-governador do DF, Paulo Octávio, renunciou nesta terça-feira

O vice-governador do Distrito Federal, Paulo Octávio, no exercício do cargo desde a prisão de José Roberto Arruda, em 11 de fevereiro, renunciou nesta terça-feira (23). A carta de renúncia foi lida por volta das 17h30 na Câmara Legislativa do DF. Com a saída dele, deve assumir o governo do DF o presidente da Câmara, Wilson Lima (PR), aliado de Arruda.

Após a ameaça não concretizada na quinta-feira da semana passada, Paulo Octávio avaliou que, sem apoio do DEM, não teria condições de continuar no governo. Mais cedo nesta terça, Paulo Octávio pediu desfiliação do partido para evitar ser expulso. O DEM havia marcado para esta quarta-feira (24) a reunião da Executiva que decidiria o destino do governador.

Na semana passada, após anunciar a aliados que iria renunciar ao governo, Paulo Octávio surpreendeu e disse que ficaria mais alguns dias no cargo. Na ocasião, o interino disse que entregou sua carta de renúncia à líder do governo na Câmara, deputada Eliana Pedrosa (DEM).

Caso Wilson Lima não se considere apto a assumir o governo, a vaga ficaria com o vice da Câmara, Cabo Patrício. Mas o PT já afirmou que não quer assumir o governo em meio ao cenário conturbado, o que faria com que o comando do DF fosse entregue ao presidente do Tribunal de Justiça, Nívio Gonçalves. Como o mandato de Nívio acaba em 26 de abril, os políticos trabalham com o nome do sucessor já eleito, desembargador Otávio Augusto Barbosa. Há ainda um pedido de intervenção federal em análise no STF.

Fonte: R7 Noticias

Nenhum comentário: