Lixo da Portelinha sendo queimado pelos próprios moradores a poucos metros das casas
Após ver comentário no site do companheiro Edilima Freire, dizendo que há vários dias o lixo do Conjunto Lavoisier Maia ( Portelinha) não é recolhido pela prefeitura, fui ao local para conferir.Ontem encontrei indícios de que esse comentário poderia ter sentido, quando ao passar por lá, logo após as últimas casas do conjunto, encontrei muito lixo acumulado sendo queimado. Hoje, de volta ao local, perguntei a alguns moradores se de fato a coleta de lixo não está acontecendo ou se está atrazada. A resposta dos moradores foi que no conjunto existia uma única coletora de lixo que foi retirada há poucos dias, mas que o caminhão que recolhe o lixo passa todas as quartas feiras, e que mesmo quando tinha a coletora, alguns moradores jogavam lixo em outros lugares.
Sendo assim, o que percebi na verdade é que alguns dos próprios moradores da Portelinha estão tranformando esse conjunto num lixão. Esse lixão, que já tomou conta, inclusive de uma lagoa no local, está a poucos metros das casas, prejudicando os próprios moradores com a fumaça, quando é queimado, e contribuindo para a ploriferação de insetos como moscas, baratas e outros, além de ratos.
Está na hora das pessoas mais concientes do Conjunto Lavoisier Maia tomarem uma atitude, junto com a prefeitura, para resolver esse problema, ou ele irá se agravar mais ainda a cada dia, fazendo com que esse lugar deixe se ser chamado pelo nome de Portelinha e passe a ser mais conhecido como "PORTELIXO".
fonte: blog. Professor Assis Braga
fonte: blog. Professor Assis Braga
Nenhum comentário:
Postar um comentário