quinta-feira, 10 de novembro de 2011

O PREFEITO TEM PRESSA EM APRESENTAR SUA CANDIDATA


Distrito de Santa Tereza, recebeu ontem a equipe de saúde para dar continuidade ao Programa Saúde na Escola,(PSE) através da secretaria de Saúde e Educação. O emcontro foi na Escola Municipal Francisca Mendes Estavam presentes no evento toda equipe de Enfermagem, Médico, Dentistas, Educador Físico, Fisioterapeuta, Professores, Funcionários, Agentes Comunitários de Saúde, Vigilância Sanitária, Tia Maria Secretária Adjunta de Educação, Zefinha (Diretora), Luziene (Vice-Diretora), a Enfermeira Sâmara Figueirêdo, Coordenadora da Vigilância em Saúde, representando a Secretária de Saúde, o Vereador João Maria Cadó, como também o Senhor Luíz Cadó, a Enfermeira Ionara Celeste representando o Prefeito Assis da Padaria, que falou de como é importante e indispensável a integração entre sáude e educação e que a parceria contribui para a melhoria da qualidade de vida dos estudantes. As ações do PSE têm como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção á saúde, com vistas ao enfretamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede de ensino público. AÇÕES REALIZADAS: • Orientação de Saúde Bucal e Corporal • Atendimento Clínico Odontológico • Educação Sexual • Imunização- Vacinas • Crescimento, Desenvolvimento e Alimentação. O PSF do Distrito de Santa Tereza está sem Médico a mais ou menos oito Meses, por motivo desta reunião do PSE, esteve presente o Médico Luciano Barros que acompanhou a Equipe e atendeu com consultas a 15 Alunos da Escola e mais ninguém. Os moradores da Região de Santa Tereza estão enfrentando Dificuldades pois com a ausência de um Médico no Posto de Saúde, não conseguem se quer as receitas azuis para adquirir medicamentos controlados, deixando toda uma região a espera do Médico para suas consultas. Adistancia, as estradas danificadas, a falta de transporte até a sede do município dificulta a vida dos moradores que prcizam de uma consulta Médica, e muirtas vezes que consegue chegar até o Hospital, recebe a informação de que receitas só nos postos de saude de suas áreas. sacanagem ou falta de interesse.

Um comentário:

Anônimo disse...

Interessante essa materia! Distrito recebeu equipe de saude para dar continuidade programa PSE, veja a comitiva da prefeitura: Equipe de Enfermagem, médico, dentista, educador físico, fisioterapeuta, professores, funcionarios, agentes comunitarios de saude, vigilância sanitária, secretária adjunta de educação, diretora, vice diretora, vereador, lideranças e a representante do prefeito. Todos reunidos para se falar das ações integradas que deveriam ser feitas em prol da Saude nas Escolas.

No final se confirma que o próprio PSF local não existe médico para atendimento no local há 8 meses e a comunidade é isolada pelas pessimas condições das estradas.

Pô que politica nojenta é aplicada a essa pobre gente dessa comunidade. Não existe médico e ainda fazer reunião com esse aparato de gente indo da cidade para fazer politicagem. Tenham vergonha na cara. O povo vai dar o troca aos que fazem essa politica no nosso municipio. Acho que tem alguem por trás desse aparato. não é possivel que o prefeito Assis concorde com essa politicagem no seu governo. Estão todos sendo contra ao proprio governo e cuspindo no prato que estão comendo.