terça-feira, 6 de setembro de 2011

VENHA REZAR O TERÇO




TERÇO DOS HOMENS DE SANTANA DO MATOS/RN
Olá galera, hoje vamos falar de uma oração muito simples da Igreja, mas muito poderosa: O Santo Terço. Ninguém é obrigado a rezar o terço, pois ele é uma devoção, mas todos aqueles que o rezam podem perceber os efeitos. Tem gente que não reza com a desculpe que se distrai muito e por isso “se é para rezar mal, é melhor não rezar”. Aí é que está o engano: pois quem dá a eficácia do terço não somos nós, mas é Maria. O papa João XXIII sempre dizia: “o pior terço é aquele que não se reza”. Por isso, mesmo que nos distraiamos, pior seria não rezar. São lindas as promessas de Nossa senhora para aqueles que rezam o terço e em todas as suas aparições ela diz que a oração do terço é capaz de trazer conversão ao mundo e a Paz. Eu ando sempre com meu terço, tenho um na minha bolsa, outro embaixo do travesseiro pra no caso de eu acordar durante a noite, outro no meu trabalho, assim, sempre que dá estou rezando. Pra você que quer rezar mas não sabe, pode aprender é só nos acompanhar amanhã ás 15:30hs até o Mirante da Serrinha, na companhia do Padre Raimundo Josino, aproveitando o feriado de 7 de setembro para rezar e agradecer a Deus por nossas vidas, nossa saúde e pela Paz no MUNDO.

Nenhum comentário: