domingo, 14 de agosto de 2011

PACTO PELA FAUNA É DISCUTIDO NA CÂMARA MUNICIPAL


Desmatamento e caça predatória são crimes executados sem punição em Santana do Matos. Exemplos do dia a dia na zona rural: “caçadores que vêm até da capital, em trajes de guerrilheiros, com potentes espingardas de cartucho não respeitam as propriedades rurais, nem tão pouco, seus proprietários”, disse o pecuarista Dutra Assunção


Dutra utiliza a Tribuna Livre e fala
sobre o projeto Pacto pela Fauna

Através das sessões, a Câmara Municipal de Santana do Matos oportuniza aos cidadãos o espaço “Tribuna Livre”. Previamente inscritos, os participantes podem propor assuntos de interesse da população, que são submetidos à análise dos legisladores. Na sexta-feira dia 5 de agosto, ocupou esse espaço o pecuarista Dutra Assunção, que apresentou a campanha Pacto pela Fauna, promovida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama/RN) e fez outras colocações.


O projeto, situado a nível nacional, toma dimensões mais abrangentes no Rio Grande do Norte quando o Ibama busca proprietários com o objetivo de cadastrar suas terras para soltura de animais silvestres, mediante regras estabelecidas pelo órgão. A cultura da criação em cativeiro de um grande número de espécies diferentes, tem feito o órgão resgatar muitos animais, que agora são devolvidos com segurança ao seu habitat natural. Na tribuna, Dutra Assunção, que também é editor do Jornal Cajarana, fez referências ao mensário, que já divulgou várias matérias sobre o assunto.

Nenhum comentário: